Livro: O Príncipe das Sombras
Título original: The Prince
Autor (a): Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Páginas: 128
ISBN: 9788580413649

Sinopse: Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo. Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco. Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais.

SÉRIE "NOITES EM FLORENÇA"
    0,5.  O Príncipe das Sombras
    1.  A transformação de Raven (sem previsão de lançamento)
    2.  (sem nome e previsão de lançamento)

O Príncipe das Sombras é um conto introdutório para a série "Noites em Florença", que tem como livro de estreia  "A Transformação de Raven", já publicado no Brasil. Escrito pelo renomado autor Sylvain Reynard - que publicou a série de sucesso O Inferno de Gabriel - foi publicado no país pela Editora Arqueiro no primeiro semestre de 2015. 

      Depois de um furto bem arquitetado há mais de um século antes, o Príncipe de Florença finalmente encontra as ilustrações sobre a Divina Comédia, pintadas para ele pelo artista Botticelli, em exposição na Galleria degli Uffizi. 
      O dono da exposição era Gabriel Emerson, que, ao lado de sua esposa, Julianne, se gabava das obras que não lhe eram de direito. Contudo, o príncipe sempre fora o temível governador do submundo de Florença, com habilidades sobrenaturais e misteriosas, o que fazia dele um perigoso vingador. 
      Perseguindo o casal com o intuito de torturá-los, nosso protagonista começa a analisar seu relacionamento e percebe que Julianne era inteiramente benevolente, mas que parecia estar extremamente doente. Já o desejo de vingança sobre Gabriel somente aumentava, até um atentando acontecer e tirar totalmente seu foco.
      O príncipe, enquanto transitava por sua cidade foi atacado por inúmeros guerreiros que não obtiveram sucesso na sua investida. Com sua força e rapidez desumana, o príncipe acabou rapidamente com seus inimigos e se pôs a investigar o causador daquele confronto. Sua cidade estava ameaçada, seu poder estava ameaçado. 
      Na hora do combate, antes de morrer, um guerrilheiro mencionara o príncipe de Veneza. Quem seria esse líder? Quem ousaria quebrar suas barrerias e enfrentá-lo?

 

      Nunca li nada do autor e achei que essa série seria uma ótima opção para investir. Sempre gostei de enredos sobrenaturais, cheios de informações artísticas e históricas e com cenas mais sexy. Hesitante, resolvi ler esse pequeno conto para ter a primeira experiência com as habilidades tão aclamadas de Sylvian Reynard, para somente depois, mergulhar em "A Transformação de Raven".
      E Sylvian Reynard foi realmente esperto em fazer essa obra separada, apesar de ter uma ligação temporal muito grande com a série "Noites em Florença". Esse livro foi uma espécie de "ponte" entre sua renomada série anterior, "Inferno de Gabriel", com essa nova, convencendo seus fãs a continuarem lendo suas obras.
      O livro é narrado em terceira pessoa, contendo uma característica rápida e introdutória; base para o próximo livro. A narração de Sylvian é muito simples e sem excesso de detalhes, contudo, mostra-se fluída e envolvente, tendo sucesso em transmitir sua mensagem sem maiores problemas.
      O príncipe de Florença não tem seu nome exibido nesse conto, e não há uma nomeação clara e específica de sua espécie sobrenatural, apesar de ser possível, através das características, supor qual seja. Mas se trata de um personagem bem peculiar, charmoso e com muitos defeitos. O príncipe é cheio de frieza, ódio e dificilmente é misericordioso. Nas primeiras páginas já é possível lidar com sua personalidade caótica e desequilibrada. 
      O cenário não poderia ser melhor. Sou apaixonada pela Itália e sua história e as descrições da cidade me deixaram bem imersa no conto. Não só esse fator me agradou, outro ponto fortíssimo de O Príncipe das Sombras são as obras citadas! Eu adoro Dante e as obras de Botticelli. Foi muito interessante ter esses dois elementos relacionados no enredo.

      
       Apesar de ter fatores muito curiosos, essa obra simplesmente não me convenceu do modo que eu esperava. Talvez porque eu achei muito parecida com a história da série The Originals, sendo que o príncipe tinha características muito semelhantes a do personagem Nicklaus, não gerando surpresas e inovações especificamente para mim. Entretanto, me incentivou o suficiente para garantir o meu interesse pela série consecutiva!

        O livro traz algumas cenas bem quentes, e reafirma o romance entre Gabriel de Julianne. Percebi, logo de cara, que ambos personagens não eram inéditos, já que foram apresentados com tanta profundidade e intimidade ao leitor. Com algumas pesquisas, descobri que o Julianne e Gabriel vinham da série que eu tenho muito vontade de ler, o " O Inferno de Gabriel". Isso não quer dizer que seja inteiramente essencial a leitura anterior dessa trilogia, apenas percebi, em minha própria experiência, que seria indicado para uma melhor compreensão. 
      O Príncipe das Sombras tem uma edição linda! A capa é bem sombria e chamativa, porém simples, as letras do títiulo são em alto relevo e o material utilizado é brilhante; se fosse fosco, daria outra impressão para o livro. Já a diagramação é linda, a fonte da letra e as páginas amareladas contribuíram com a leitura. A Editora Arqueiro está de parabéns pela publicação!
     Indico o livro para todos que apreciam os enredos de Sylvain Reynard. Gostei de ter contanto com um livro hot, com muitos fundamentos históricos e um enredo que não seja somente sexo. No fim das contas, o autor soube nos apresentar o submundo de Florença e nos incentivar a acompanhar os mistérios do Príncipe.

Primeiro Parágrafo:
"Um silhueta solitária espreitava nas sombras em frente à villa do Príncipe, de onde se descortinava Florença."
Melhor Quote:
"Iria seguir os Emerson e, quando nenhuma testemunha tivesse olhando, atacaria. Só precisava ter paciência. Era uma virtude que ele possuía de sobra."


  







2 Comentários

.