Livro: Meu amor, Meu bem, Meu querido
Título Original: Honey, Baby, Sweetheart
Autor (a): Deb Caletti
Editora: Novo Conceito
Páginas: 240
ISBN: 9788581631585
Sinopse: Ruby McQueen nunca tivera problemas sendo boazinha, e sempre fez questão de ter um bom relacionamento com sua família, ir bem na escola e tomar boas decisões. Esse é o motivo do porquê ninguém fica mais surpreso do que ela mesma quando o mau caráter Travis Becker a suga para seu mundo de privilégios e ilegalidades, e ela o segue voluntariamente. No entanto, quando Ruby faz o impensável, começa uma louca aventura de várias gerações, conforme seus entes mais íntimos fazem de tudo para salvá-la dela mesma. Será que um verão pode mudar o que Ruby sabe sobre o verdadeiro amor, a família, o destino e seu próprio coração?
Ruby sempre fora uma garota calada e comum. Mas isso mudou quando conheceu Travis Becker, um rico e aventureiro garoto que sempre testava sua coragem. Em sua presença, Ruby tinha ações impensadas e sentia diferente de quem realmente era. Ela finalmente descobrira que amava arriscar-se.
Mas junto com tais descobertas, vieram as surpresas e as decepções: Travis era muito mais que um aparente bad boy, era um criminoso insano. E, no entanto, nossa protagonista não conseguia distanciar-se da única pessoa que a fazia sentir-se especial...
Contudo, Ruby decide finalmente abandonar Travis, depois de provar seu veneno. Seu namorado roubara a loja em que trabalhava, e ao voltar para casa, sofrera um acidente de moto. Culpada, segue as instruções imposta por sua mãe e aceita participar de um grupo de leitura feito com pessoas idosas, a fim de resgatar a menina pura que já fora. É dessa forma que ela encontra outra situação para se preocupar: Lilian, uma integrante do grupo, fora internada em um asilo contra a vontade, sendo separada do amor de sua vida, um famoso escritor.
Depois de tanto refletirem, o grupo de leitura decide seqüestrar Lilian e levá-la para seu pretendente. E então uma nova aventura se segue, cheia de surpresas e problemas. Será que Ruby realmente conseguirá se desprender de Travis? Será que Ruby voltará a ser a menina inocente e virtuosa que já fora? Será que a missão terá um final feliz e esperado?
A narração de Deb Calleti – a autora – é incrivelmente envolvente, pois tem um equilíbrio ótimo entre a formalidade e a informalidade. Logo nas primeiras páginas, já estava imersa nessa história que criara. Mas isso ocorreu também pelos ótimos personagens que construiu. Ruby não era uma personagem totalmente inocente e boba, pelo contrário, ela conseguiu perceber no que errara, e fez comentários inteligentes sobre a conduta das pessoas que a rodeava. Vibrei por ela, mas também senti pena, impossibilitada de odiar essa “amiga” que Ruby se tornara.
Amei conhecer outros personagens tão complexos quanto nossa protagonista: sua mãe, seu pai, seu irmão e até mesmo, seu cachorro agitado. Os problemas familiares estavam presentes na trama, assim como outros conflitos comuns e cotidianos, apresentados a fim de fazer-nos refletir. Alguns assuntos polêmicos e de resposta ainda misteriosa para nós, humanos, foram trabalhados com sabedoria e de forma saudável. Talvez este foi o ponto mais forte nesse livro.
Meu Amor, Meu bem, Meu Querido é o tipo de livro que brinca com seus sentimentos e te mostra pontos de vista diferentes. Em alguns momentos, você condena certas atitudes, em outro, você consegue compreender porque elas foram feitas, e então só há espaço para empatia. Sem menor duvida, é um livro cheio de lições, bem arquitetado e feito com muito carinho.
Defeitos? Creio que o único que posso apontar é o mau desenvolvimento do relacionamento de Ruby e Travis. Poderia ter sido aprofundado, intensificado; e isso contribuiria também para um desfecho mais impactante.
De poucas páginas, capa bonita, fonte da letra apropriada e o material das páginas satisfatório, tal obra me impressionou. Indico, sem dúvidas, Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido. Acredito com convicção que esta obra salvará muitas inocentes garotas de malvados garotos, e fará muitas pessoas desesperançosas voltarem a acreditarem na força do amor.
Primeiro Parágrafo: A primeira coisa que descobri sobre Travis Becker foi que
ele estacionava a moto no jardim da frente de casa. [...]
Melhor Quote: [...]Odeio quando as pessoas usam a palavra “honesto” para
encobrir a sua crueldade. Você toma um conceito moral como honestidade,
associa-o a lago ruim, e pode quase transformar um insulto em algo correto.
[...]
ótima resenha, ainda não tenho esse book.
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Oie :)
ResponderExcluirEstou louco nesse livro acho que é o tipo de livro que combina comigo sabe ? que bom que os personagens são bem construídos pena que o romance nem tanto , beijos !!!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )
Tinha lido uma resenha desse livro em outro blog e já tinha achado interessante.
ResponderExcluirÉ uma temática legal para se trabalhar em um livro. Pena que o desenvolvimento dos dois não tenha sido bem trabalhado, justamente porque a problemática do livro é esse relacionamento.
Adoro a capa e já quero ler!!
bjus
terradecarol.blogspot.com
Eu estou bem curiosa para ler esse livro. Já tinha visto em muitos blogs a capa dele e tinha gostado muito mas nunca tinha lido a sinopse dele muito menos alguma resenha sobre. A história parece ser legal, cheia de conteúdo, personagens marcantes e lições.
ResponderExcluirBeeijos,
iSteh
A capa é bem fofinha. Sua resenha está ótima e mostrou trazer uma temática diferente. Fiquei super interessada pelo livro e acho que seria uma leitura rápida por ter apenas 240 páginas. Adorei!
ResponderExcluirBeijos!
Quando li a sinopse o livro me pareceu interessante, mas não me despertou Aquela vontade de ler e isso mudou com a sua resenha. Parece que autora desenvolveu bem a estória em tão poucas páginas.
ResponderExcluira capa já chama a atenção e da a entender justamente essa mudança de alguém que ta curtindo a vida, mas não sei se esse tema me manteria presa ao livro, ainda mais quando o romance dela muda de foco para uma nova aventura! talvez se eu tiver a oportunidade de lê-lo entenda melhor a historia!
ResponderExcluirmas gostei da sua resenha, porque tive uma perspectiva melhor do livro!
É fofo esse livro, gostei da história dele. Pelo visto é melhor que ultimo dela, achei com muito mais história e melhor desenvolvido. Queria ler também.
ResponderExcluirEm outra resenha que li, também foi apontado como ponto negativo a falta de desenvolvimento do relacionamento de Ruby e Travis.
ResponderExcluirEstou bem curiosa com esse livro, gosto de tramas familiares.
Ainda não conheço a escrita da autora.
Ebaaa to louco com esse livro, um dos primeiros na lista de desejados, essa é a primeira resenha que vejo do livro , e gostei bastante , a capa dispensa comentários né *-----* bjs
ResponderExcluirGostei bastante desse livro, mas confesso que o que menos gostei foi o romance. O sequestro da velhinha foi A MELHOR PARTE!
ResponderExcluirOutro Travis bad boy?
ResponderExcluirO começo da resenha me lembrou mto Belo Desastre, mas ainda bem que não há tantas semelhanças assim.
Gostei de saber que é uma história com personagens fortes e te faz repensar, sob outro perspectiva, alguns problemas do dia a dia.
Ri muito da parte que você escreveu "cachorro agitado". Me lembrou meu cachorro maluco! kkkk'
ResponderExcluirGostei da sua resenha, fiquei feliz em ler alguma que tenha curtido o livro.
ResponderExcluirA grande maioria parece que detestou sabe?
É um livro jovem, então não se pode esperar grandes tramas né.
Beijinhos ♥
www.intheskyblog.blogspot.com.br
Estava começando a achar que tinha clicado na resenha errada, mas não. Vou confessar que não esperava uma história assim desse livro, e estou bem curiosa para poder ler. Amei sua resenha simples e direta, e o livro que é pequeno parece ter bastante história, espero ler em breve.
ResponderExcluirAbraços,
Raquel - Viajando com Livros.
Achei o livro muito interessante eu ainda não li nenhum livro da autora, mas acho que vou gostar muito desse livro, pois ele mostra como as vezes a influencia de uma pessoa pode mudar totalmente agente.
ResponderExcluirConfesso que esperava um pouco mais do livro, lendo a sua resenha vejo que acrescentei expectativas demais. Não gosto muito de livros cheios de lições, quando é assim a leitura tem que ser no momento certo senão... E não sei se é isso que preciso no momento.
ResponderExcluirNão esperava muito do livro apesar da capa ser linda demais. Mas ultimamente estou lendo resenhas boas até sobre a obra o que está me fazendo mudar de ideia, rs.
ResponderExcluirAmo livros que tenham Travis *-*
ResponderExcluirGostei bastante da resenha, tenho um livro da autora aqui mas ainda não o li. Gostei bastante deste livro e espero lê-lo em breve, ele parece realmente ser ótimo.