Livro: Meu amor, Meu bem, Meu querido
Título Original: Honey, Baby, Sweetheart
Autor (a): Deb Caletti
Editora: Novo Conceito
Páginas: 240
ISBN: 9788581631585

Sinopse: Ruby McQueen nunca tivera problemas sendo boazinha, e sempre fez questão de ter um bom relacionamento com sua família, ir bem na escola e tomar boas decisões. Esse é o motivo do porquê ninguém fica mais surpreso do que ela mesma quando o mau caráter Travis Becker a suga para seu mundo de privilégios e ilegalidades, e ela o segue voluntariamente. No entanto, quando Ruby faz o impensável, começa uma louca aventura de várias gerações, conforme seus entes mais íntimos fazem de tudo para salvá-la dela mesma. Será que um verão pode mudar o que Ruby sabe sobre o verdadeiro amor, a família, o destino e seu próprio coração?

  
 Ruby sempre fora uma garota calada e comum. Mas isso mudou quando conheceu Travis Becker, um rico e aventureiro garoto que sempre testava sua coragem. Em sua presença, Ruby tinha ações impensadas e sentia diferente de quem realmente era. Ela finalmente descobrira que amava arriscar-se. 
   Mas junto com tais descobertas, vieram as surpresas e as decepções: Travis era muito mais que um aparente bad boy, era um criminoso insano. E, no entanto, nossa protagonista não conseguia distanciar-se da única pessoa que a fazia sentir-se especial... 
   Contudo, Ruby decide finalmente abandonar Travis, depois de provar seu veneno. Seu namorado roubara a loja em que trabalhava, e ao voltar para casa, sofrera um acidente de moto. Culpada, segue as instruções imposta por sua mãe e aceita participar de um grupo de leitura feito com pessoas idosas, a fim de resgatar a menina pura que já fora. É dessa forma que ela encontra outra situação para se preocupar: Lilian, uma integrante do grupo, fora internada em um asilo contra a vontade, sendo separada do amor de sua vida, um famoso escritor. 
   Depois de tanto refletirem, o grupo de leitura decide seqüestrar Lilian e levá-la para seu pretendente. E então uma nova aventura se segue, cheia de surpresas e problemas. Será que Ruby realmente conseguirá se desprender de Travis? Será que Ruby voltará a ser a menina inocente e virtuosa que já fora? Será que a missão terá um final feliz e esperado? 

   A narração de Deb Calleti – a autora – é incrivelmente envolvente, pois tem um equilíbrio ótimo entre a formalidade e a informalidade. Logo nas primeiras páginas, já estava imersa nessa história que criara. Mas isso ocorreu também pelos ótimos personagens que construiu. Ruby não era uma personagem totalmente inocente e boba, pelo contrário, ela conseguiu perceber no que errara, e fez comentários inteligentes sobre a conduta das pessoas que a rodeava. Vibrei por ela, mas também senti pena, impossibilitada de odiar essa “amiga” que Ruby se tornara. 
   Amei conhecer outros personagens tão complexos quanto nossa protagonista: sua mãe, seu pai, seu irmão e até mesmo, seu cachorro agitado. Os problemas familiares estavam presentes na trama, assim como outros conflitos comuns e cotidianos, apresentados a fim de fazer-nos refletir. Alguns assuntos polêmicos e de resposta ainda misteriosa para nós, humanos, foram trabalhados com sabedoria e de forma saudável. Talvez este foi o ponto mais forte nesse livro. 
   Meu Amor, Meu bem, Meu Querido é o tipo de livro que brinca com seus sentimentos e te mostra pontos de vista diferentes. Em alguns momentos, você condena certas atitudes, em outro, você consegue compreender porque elas foram feitas, e então só há espaço para empatia. Sem menor duvida, é um livro cheio de lições, bem arquitetado e feito com muito carinho. 
   Defeitos? Creio que o único que posso apontar é o mau desenvolvimento do relacionamento de Ruby e Travis. Poderia ter sido aprofundado, intensificado; e isso contribuiria também para um desfecho mais impactante. 
   De poucas páginas, capa bonita, fonte da letra apropriada e o material das páginas satisfatório, tal obra me impressionou. Indico, sem dúvidas, Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido. Acredito com convicção que esta obra salvará muitas inocentes garotas de malvados garotos, e fará muitas pessoas desesperançosas voltarem a acreditarem na força do amor.

Primeiro Parágrafo: A primeira coisa que descobri sobre Travis Becker foi que ele estacionava a moto no jardim da frente de casa. [...]
Melhor Quote: [...]Odeio quando as pessoas usam a palavra “honesto” para encobrir a sua crueldade. Você toma um conceito moral como honestidade, associa-o a lago ruim, e pode quase transformar um insulto em algo correto. [...] 


19 Comentários

  1. ótima resenha, ainda não tenho esse book.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Estou louco nesse livro acho que é o tipo de livro que combina comigo sabe ? que bom que os personagens são bem construídos pena que o romance nem tanto , beijos !!!


    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Tinha lido uma resenha desse livro em outro blog e já tinha achado interessante.
    É uma temática legal para se trabalhar em um livro. Pena que o desenvolvimento dos dois não tenha sido bem trabalhado, justamente porque a problemática do livro é esse relacionamento.
    Adoro a capa e já quero ler!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu estou bem curiosa para ler esse livro. Já tinha visto em muitos blogs a capa dele e tinha gostado muito mas nunca tinha lido a sinopse dele muito menos alguma resenha sobre. A história parece ser legal, cheia de conteúdo, personagens marcantes e lições.

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  5. A capa é bem fofinha. Sua resenha está ótima e mostrou trazer uma temática diferente. Fiquei super interessada pelo livro e acho que seria uma leitura rápida por ter apenas 240 páginas. Adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Quando li a sinopse o livro me pareceu interessante, mas não me despertou Aquela vontade de ler e isso mudou com a sua resenha. Parece que autora desenvolveu bem a estória em tão poucas páginas.

    ResponderExcluir
  7. a capa já chama a atenção e da a entender justamente essa mudança de alguém que ta curtindo a vida, mas não sei se esse tema me manteria presa ao livro, ainda mais quando o romance dela muda de foco para uma nova aventura! talvez se eu tiver a oportunidade de lê-lo entenda melhor a historia!
    mas gostei da sua resenha, porque tive uma perspectiva melhor do livro!

    ResponderExcluir
  8. É fofo esse livro, gostei da história dele. Pelo visto é melhor que ultimo dela, achei com muito mais história e melhor desenvolvido. Queria ler também.

    ResponderExcluir
  9. Em outra resenha que li, também foi apontado como ponto negativo a falta de desenvolvimento do relacionamento de Ruby e Travis.
    Estou bem curiosa com esse livro, gosto de tramas familiares.
    Ainda não conheço a escrita da autora.

    ResponderExcluir
  10. Ebaaa to louco com esse livro, um dos primeiros na lista de desejados, essa é a primeira resenha que vejo do livro , e gostei bastante , a capa dispensa comentários né *-----* bjs

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante desse livro, mas confesso que o que menos gostei foi o romance. O sequestro da velhinha foi A MELHOR PARTE!

    ResponderExcluir
  12. Outro Travis bad boy?
    O começo da resenha me lembrou mto Belo Desastre, mas ainda bem que não há tantas semelhanças assim.
    Gostei de saber que é uma história com personagens fortes e te faz repensar, sob outro perspectiva, alguns problemas do dia a dia.

    ResponderExcluir
  13. Ri muito da parte que você escreveu "cachorro agitado". Me lembrou meu cachorro maluco! kkkk'

    ResponderExcluir
  14. Gostei da sua resenha, fiquei feliz em ler alguma que tenha curtido o livro.
    A grande maioria parece que detestou sabe?
    É um livro jovem, então não se pode esperar grandes tramas né.

    Beijinhos ♥
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Estava começando a achar que tinha clicado na resenha errada, mas não. Vou confessar que não esperava uma história assim desse livro, e estou bem curiosa para poder ler. Amei sua resenha simples e direta, e o livro que é pequeno parece ter bastante história, espero ler em breve.

    Abraços,
    Raquel - Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  16. Achei o livro muito interessante eu ainda não li nenhum livro da autora, mas acho que vou gostar muito desse livro, pois ele mostra como as vezes a influencia de uma pessoa pode mudar totalmente agente.

    ResponderExcluir
  17. Confesso que esperava um pouco mais do livro, lendo a sua resenha vejo que acrescentei expectativas demais. Não gosto muito de livros cheios de lições, quando é assim a leitura tem que ser no momento certo senão... E não sei se é isso que preciso no momento.

    ResponderExcluir
  18. Não esperava muito do livro apesar da capa ser linda demais. Mas ultimamente estou lendo resenhas boas até sobre a obra o que está me fazendo mudar de ideia, rs.

    ResponderExcluir
  19. Amo livros que tenham Travis *-*
    Gostei bastante da resenha, tenho um livro da autora aqui mas ainda não o li. Gostei bastante deste livro e espero lê-lo em breve, ele parece realmente ser ótimo.

    ResponderExcluir

.