Livro: Jesse Chesnutt e o Mistério do Planeta T12

Autor: Leonardo Faig
Editora: Novos Talentos - Novo Século
Páginas: 200
ISBN: 978-85-7679-921-4

Sinopse: Milton, Flórida. 20 de abril de 2012. Uma data fatídica na vida de muitas pessoas. Entre elas estão os membros da família Kirk, que subitamente sofrem ataques de pessoas que, infectadas por um misterioso vírus, se tornaram criaturas agressivas. Sedentos por sangue, os infectados invadem casas, destroem lojas e causam o caos na cidade. Jesse é um dos sobreviventes deste aterrador acontecimento e consegue fugir dessas criaturas. No caminho, encontra Kevin e Brian, também determinados a sobreviver, e juntos, munidos de armas e uma Ferrari, os sobreviventes partem em busca de respostas e de uma possível cura. Porém, estes acontecimentos podem ser o estopim de algo muito maior que estava para vir. E o misterioso planeta T12 pode ser a grande chave para desvendar este terrível vírus.


   Jesse acorda em um mundo terrivelmente diferente. Algum vírus se alastrou por sua cidade, e sua vida acabara de virar um verdadeiro caos. Sua mãe e sua irmã haviam morrido, atacadas pelos numerosos infectados, e Jesse vê-se sem rumo. 
   Após tanto fugir, dois homens acabam salvando Jesse o levando até um esconderijo, onde se encontravam mais três sobreviventes. É unindo-se á esse grupo que nosso protagonista passa por perigos constantes atrás da possível Cura. Mas será que a Cura realmente existe? De onde surgiu esse vírus? Jesse mal sabe o que lhe aguarda... 

   O que mais gostei nesse livro foi a profundidade que o autor concedeu aos personagens. Foi mostrado ao leitor a vida de cada personagem antes e depois da terrível tragédia. Histórias sem ligações que acabam se unindo. Isso contribuiu para que eu me identificasse e compreendesse melhor cada um. 
   A história é, além de bem planejada, criativa, diferente da qual estamos tendo acesso atualmente. Gostei desse novo caminho desde que comecei a ler. É, com certeza, um livro envolvente e viciante. 
   Temi muito pelos personagens quando se encontravam em perigo – e os perigos são constantes! Em todo capitulo encontramos uma complicação diferente, um perigo terrível capaz de fazer seu coração acelerar.
   A narração deixou a desejar. Não houve muitos detalhes, os verbos se encontravam no presente – isso sempre me incomodou um pouco – e houve muita pontuação, quebrando o ritmo da leitura. Mas a narração não pecou em nenhum momento na transmissão de sentimentos. 
   Também acredito que houve acontecimentos que poderiam ter sido mais desenvolvidos, terem mais ênfase. Eles acabaram sendo trabalhados com muita rapidez. 
  Os personagens foram realmente bem construídos, tendo suas qualidades e defeitos. Alguns se demonstraram um pouco “lerdos”, tiveram atitudes nem um pouco inteligentes. Outros se mostraram espertos e admiráveis. Mas o mais importante é que não houve vale-vidas para personagens carismáticos. Tudo foi baseado na realidade. 
   Gostei do desfecho, ciente que a continuação se mostraria tão interessante quanto esse primeiro volume. É uma história curiosa, que mistura muito o clima de “Resident Evil” e outras histórias que envolvem outros planetas e seres. Tudo foi muito bem arquitetado para que história se encerrasse com perfeição. Indico à todos.
Primeiro Parágrafo: Jesse acorda. Seu corpo, totalmente exausto. Os músculos doíam. Ele tentava lembrar-se do que acontecera. Sua visão estava embaçada. [...]
Melhor Quote: "Um corpo se movia lentamente. O cabelo branco, escasso e seboso. Seus dentes podres e amarelados refletiam uma falta de higiene de muitos dias. Sua pele estava esverdeada, assim como seus olhos. O verde, porém, fazia um contraste com o negro das crostas em sua pele. Andava com uma de suas pernas deslocadas. O osso exposto, passando pela sua pele. Um infectado, sedento de sangue.”


15 Comentários

  1. O livro parece ser ótimo, é uma pena o autor ter pecado em algumas coisinhas, mas a trama parece ser tão boa que tenho certeza que vou gostar e muito. Estou super curiosa para conferir e espero ter a oportunidade de conferir o que o autor criou, nesse mundo pós-vírus.

    ResponderExcluir
  2. Também gosto quando os autores constroem os personagens com riqueza de detalhes. Facilita a compreensão da trama, :)

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei essa capa e enredo parece diferente. Uma pena esse pequenos "erros" na narração, isso me me irrita bastante durante a leitura.

    ResponderExcluir
  4. Ótima sua resenha! Apesar de alguns pontos negativos, pude perceber que é um livro com um enredo envolvente, fora que a temática me interessou muito!

    Beijos!

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu já li algumas resenhas desse livro, a maioria positivas mas ainda assim a história não me chamou a atenção. Acho ótimo o fato de "cada capítulo ter uma complicação" como você disse pois assim a história nunca nos deixa na mão!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  6. Eu já havia visto outra resenha desse livro, e havia me interessado muito, pois parece ser uma historia envolvente e muito interessante, eu gostaria muito de ler esse livro, pois ele faz meu estilo de leitura.

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser ótimo e merece uma chance. Mas continuo não me encantando com essa obra. Estou tentando, sério. Mas não sei, alguma coisa está me fazendo rejeitar essa leitura. E ainda com esses pontos negativos que tu informou.

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um excelente livro, o enredo é ótimo!


    xoxo,
    @priscilafrr
    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Vi uma resenha deste livro em um outro blog e adorei a história e a capa,mas já li reclamações que este como outros livros da novo século estão cheios de eros de revisão o que deixa a desejar,mas enfim o livro me pareceu bem envolvente ;D

    ResponderExcluir
  10. Estou com bastante vontade de ler esse livro. Adorei a capa que é bem impactante e parece transmitir a mensagem do livro. Além do mais, o livro tem uma temática diferente que instigou minha vontade de lê-lo. É uma pena ter tais erros na narração, mas não fará mal, e não me impedirá de um dia comprá-lo.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Muito legal esse livro dele, tem uma história bem diferente! Gostei.

    ResponderExcluir
  12. Achei o livro bem interessante, não imaginava que a história fosse assim. Mas como eu disse não gostei muito da capa. Desejo sucesso ao autor e ao livro!

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece ser muito bom! Me interessei por ele quando vi uma resenha e agora fiquei com mais vontade ainda de ler. Gosto muito do tema, é realmente bem interessante ^^

    ResponderExcluir
  14. gostei da resenha e da proposta do livro! minha unica duvida seria se o livro me manteria presa a ele!
    e tenho que dizer que adoro ler esses quotes porque aguça a curiosidade demais!!!!!
    XD

    ResponderExcluir
  15. Penso que por ser um autor nacional,ele podia ter explorado o cenário nacional também. É o único motivo pela qual não li ainda.

    ResponderExcluir

.