Olá, pessoal. Hoje temos uma promoção super especial em parceria com a autora Eleonor Hertzog. A Eleonor, que é parceira do Palácio de Livros, gentilmente cedeu um exemplar de seu livro, Cisne, para sortearmos no blog. Então, confira a resenha desse ótimo livro e não deixe de participar da promoção!





Título: Cisne
Autor (a): Eleonor Hertzog
Editora: Dracaena
Páginas: 832
ISBN: 9788582180372
Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro.
Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos...
Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano!
Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!

       Logo no começo da história somos apresentados aos Melbourne; Doris e Henry, dois dos cientistas mais prestigiados do mundo inteiro, e seus (vários!) filhos: os gêmeos mais velhos Teo e Ted, outro par de gêmeos divertidos, Tim e Tom, Pam, Lis, Bobby e, por fim, a única filha adotada da família, Peggy. 
     Os filhos estudam muito, são dedicados e ajudam com as tarefas domésticas. Tudo isso seria muito comum, é claro, se a casa deles não fosse nada menos que um sofisticado barco de pesquisas: o Cisne. 
     Todas as crianças se inscreveram e fizeram os rigorosos testes para tentar entrar na exigente e respeitada Escola Champ-Bleux, a escola que seus pais de formaram, e esperam ansiosamente seus resultados. É a partir daí que somos levados em uma grande aventura, aonde o inimaginável é possível, e onde nada é o que parece. Os jovens irão descobrir coisas que nunca pensaram ser possíveis, e viver aventuras dignas de um filme de fantasia. 

        Se eu tivesse que descrever Cisne em apenas uma palavra, seria envolvente.
    A família Melbourne é o tipo de família que vemos em comercias de margarina: unidos, sempre de bom humor e dispostos a animar uns aos outros – e que estiver por perto também. Ver como os filhos se relacionam foi muito divertido, e não é difícil se pegar dando gargalhadas pelas trapalhadas dos irmãos, especialmente os mais velhos.
    No início da leitura fiquei um pouco receosa pelo fato de termos tantos personagens, afinal, não é raro vermos um autor acabar dando destaque apenas para alguns e deixando todos os outros de lado, como meros espectadores. A autora, porém, conseguiu me surpreender de maneira magnífica: somos apresentados a tantas pessoas, cada uma com personalidades tão distintas, e é incrível como é possível entender e criar afeto por cada personagem.
    Com uma narrativa envolvente, prazerosa, não é o tipo de leitura que se pode fazer sem prestar devida atenção. É uma obra inteligente, que desafia o leitor a pensar: você precisa estar atento aos pequenos detalhes que a autora vai soltando desde o começo do enredo, e, posso dizer por experiência própria, mesmo assim o modo que tudo se liga no final é brilhante.
    A revisão do livro é um ponto a se destacar, já que está praticamente perfeita, e isso é realmente incomum em livros extensos como Cisne – que, no total, possui mais de oitocentas páginas.
   Existem histórias que são difíceis de descrever; não há como dizer em poucas linhas o quão inovador o livro é, como a história é única. Pode ter certeza que Cisne é um desses livros, o tipo de livro que vai te deixar sem palavras. 

a Rafflecopter giveaway

- Na opção twittar sobre a promoção, no formulário, basta clicar no ícone do twitter que uma janela irá aparecer com a frase que você deve twitter. Depois confirme, copie o link e cole no local indicado.
- Não sabe usar o Rafflecopter? Veja como usar aqui. (Créditos: Itcultgen)

É obrigatório: 
- Seguir publicamente o blog Palácio de Livros pelo Google Friends Connect e a autora no twitter e no Facebook.
- Residir no Brasil.
- Cumprir com as três primeiras regras (obrigatórias).
- O vencedor terá três dias para responder o e-mail com o envio dos dados corretos, ou haverá um novo sorteio. 
- Se o ganhador não cumprir as regras, será desclassificado.

"E que a sorte esteja sempre com você!"


26 Comentários

  1. A sinopse me conquistou (livros são tao... aaah <3)
    Participando!

    ResponderExcluir
  2. Achei bem interessante a história, gosto porque envolve misterio e seleção!
    quem sabe não sou eu a ganhar esse livro e me aventurar nessa historia!

    ResponderExcluir
  3. Como as pessoas tem falado bem desse livro!
    Apesar de o número de páginas me assustar, acho que isso não me impede de lê-lo, a história parece ser legal e muito envolvente! Só não participarei pois não tenho muita vontade de lê-lo, o que seria injusto com os outros participantes se por acaso eu o ganhasse.
    Mas boa sorte a todos =D

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  4. Achei interessante o livro, tem um enredo bem original, e ouvi muitos comentários positivos sobre ele. Apesar do número de paginas o autor parece desenvolver bem a estória.

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha está ótima.
    Não me interessei pelo livro, pelo enredo dele. Simplesmente, não é o tipo de livro que gosto de ler, e nem quero. Por isso, não participarei da promoção, seria injusto aos que desejam o livro ! :)

    ResponderExcluir
  6. A capa é tão lindinha *-* , realmente sua resenha fez o livro parecer bem envolvente,a sinopse me conquistou e o modo como vc detalhou o quanto gostou do livro, me fez ficar muito curioso e ansiando para lê-lo vou partcipar da promoção pa ver se eu tenha a sorte de ganhar um livro tão lindo como esse ;D beijinhoos

    ResponderExcluir
  7. Achei bem diferente o livro e pela sua resenha, ele parece ser muito bom!!
    Apesar de não ser meu estilo de leitura, vou dar uma chance!!

    ResponderExcluir
  8. Outra resenha bem positiva do livro, é bem boa essa história mesmo heim? Gostei de como é abordada, o tema, parece diferente do que estou lendo ultimamente. Seria uma boa pedida.

    ResponderExcluir
  9. Nossa... não sabia que a história desse livro envolvia pesquisas científicas e extraterrestes, por causa dessa capa infantil.
    O cenário é bem diferente do que estou acostumada, um navio-escola de renome cuja entrada é disputada por vários alunos.
    832 páginas? ainda bem que a história é envolvente, senão seria bastante difícil continuar a leitura.

    ResponderExcluir
  10. Não vou participar da promo porque já tenho o livro, acho melhor deixar a oportunidade para outro ^^

    Bom, estou lendo Cisne e quase chegando ao fim, e concordo quando você disse que é envolvente, porque é mesmo. Estou adorando o livro, e adorando também os Melbourne, e principalmente o Henry *--*

    ResponderExcluir
  11. Que inusitada essa casa haha tipo de família que vemos em comercias de margarina hahaha OMG Sempre me perco quando vem uma enxurrada de personagens, mas estou vendo que com Cisne a coisa vai ser diferente, estou vendo que vou me apaixonar por muitos deles e carregar comigo por muitos anos, adoro livros assim.

    ResponderExcluir
  12. Tenho muita vontade de ler Cisne e não é de agora. Já faz um tempo que estou curiosa, mas só agora fui saber que é o livro 1 de uma série. Espero poder ganha-lo aqui!

    ResponderExcluir
  13. 800 páginas!!! A trama tem que ser muito boa para prender o leitor nessa quantidade de páginas...

    ResponderExcluir
  14. E mais uma vez me encanto pela capa do livro so cute *-*, e amo o efeito que livros de fantasia fazem eu me sentir, te leva a um mundo encantado cheio de aventuras e mistérios, intiga a curiosidade e parece que é esse livro trás essa sensação. Quero muito mergulhar nos vários mundos dessa irresistível história. *-*

    ResponderExcluir
  15. MUITO LINDO E ENVOLVENTE.TIPO DE LEITURA QUE VOU ADORAR.

    ResponderExcluir
  16. Participando com toda certeza, desejo muito esse livro, sorte pra mim :D

    ResponderExcluir
  17. Parece ser muito fofo esse livro. É o tipo de leitura leve e relaxante, bom para ler depois de livros mais pesados... Adorei a resenha! Participando do sorteio!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. O livro parece ser MUITO bom e gente, estou pasma com a quantidade de páginas =O Acho que é o livro nacional maior que vi até agora. Lerei em breve.

    ResponderExcluir
  19. Eu achei a capa do livro muito fofa, e a historia dele parece ser bem legal, eu gostaria muito de ler esse livro, pois com certeza vou gostar muito dele, mas não é muito bom ficar na expectativa.

    ResponderExcluir
  20. Primeiramente devo dizer que a capa é maravilhosa!
    Segundo que a história me intrigou bastante, me deixou bem curiosa! Estou com muita expectativa em relação a este livro, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  21. X
    PARTICIPANDO
    ellianeramos.blogspot.com.br/
    ellianeramos@hotmail.com
    X
    a resenha ficou otima
    me entusiasmei a ler o livro
    parabéns
    sucesso
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Só vejo resenhas positivas desse livro!
    Achei que ficaria confusa com aqueles nomes, principalmente com os gêmeos mas se vc diz que a autora conseguiu caracterizar cada um devidamente eu acredito.

    Bjuus

    ResponderExcluir
  23. Goste da resenha, o enredo parece ser muito legal... Cheio de aventura e emoções... Estou curiosa para ler esse livro...

    ResponderExcluir
  24. Uau, 800 páginas *-*
    Adoro livros longos, e ao ver tantas resenhas positivas, me dá ânimo!
    Ainda não conhecia a autora, mas que bom que ela está conquistando espaço e elogios.
    Adorei tbm o fato de ter bastante personagens, gosto quando não focam em apenas um, e um livro com 800 páginas focando em um principal, seria talvez até chato.
    Desde que eele lançou tenho curiosidade de ler.

    ResponderExcluir
  25. confesso que sou uma pessoa (extremamente) preconceituosa com relação a capas/títulos de livros. E Cisne com certeza não é um nome que me atrairia e ao ver a capa eu iria (certamente) ignorar/desprezar o livro. Qual não foi minha surpresa quando (antes de ler a resenha) vi ali uma avaliação cinco estrelas! Como assim? kkk percebi (mesmo conhecendo o blog recentemente) que vocês são bem dificeis de dar cinco estrelas hahaha Tive que ler a resenha e agora estou completamente interessada na história... claro que no fundo ainda fica o preconceito, mas depois da resenha ele tá servindo pra me dar mais vontade ainda de ler, tipo, preciso tirar a prova mesmo se um livro com nome e capas tão, serei sincera, ridiculinhos pode mesmo ser bom assim!

    ResponderExcluir

.