Livro: Jesse Chesnutt e o Mistério do Planeta T12

Autor: Leonardo Faig
Editora: Novos Talentos - Novo Século
Páginas: 200
ISBN: 978-85-7679-921-4

Sinopse: Milton, Flórida. 20 de abril de 2012. Uma data fatídica na vida de muitas pessoas. Entre elas estão os membros da família Kirk, que subitamente sofrem ataques de pessoas que, infectadas por um misterioso vírus, se tornaram criaturas agressivas. Sedentos por sangue, os infectados invadem casas, destroem lojas e causam o caos na cidade. Jesse é um dos sobreviventes deste aterrador acontecimento e consegue fugir dessas criaturas. No caminho, encontra Kevin e Brian, também determinados a sobreviver, e juntos, munidos de armas e uma Ferrari, os sobreviventes partem em busca de respostas e de uma possível cura. Porém, estes acontecimentos podem ser o estopim de algo muito maior que estava para vir. E o misterioso planeta T12 pode ser a grande chave para desvendar este terrível vírus.


   Jesse acorda em um mundo terrivelmente diferente. Algum vírus se alastrou por sua cidade, e sua vida acabara de virar um verdadeiro caos. Sua mãe e sua irmã haviam morrido, atacadas pelos numerosos infectados, e Jesse vê-se sem rumo. 
   Após tanto fugir, dois homens acabam salvando Jesse o levando até um esconderijo, onde se encontravam mais três sobreviventes. É unindo-se á esse grupo que nosso protagonista passa por perigos constantes atrás da possível Cura. Mas será que a Cura realmente existe? De onde surgiu esse vírus? Jesse mal sabe o que lhe aguarda... 

   O que mais gostei nesse livro foi a profundidade que o autor concedeu aos personagens. Foi mostrado ao leitor a vida de cada personagem antes e depois da terrível tragédia. Histórias sem ligações que acabam se unindo. Isso contribuiu para que eu me identificasse e compreendesse melhor cada um. 
   A história é, além de bem planejada, criativa, diferente da qual estamos tendo acesso atualmente. Gostei desse novo caminho desde que comecei a ler. É, com certeza, um livro envolvente e viciante. 
   Temi muito pelos personagens quando se encontravam em perigo – e os perigos são constantes! Em todo capitulo encontramos uma complicação diferente, um perigo terrível capaz de fazer seu coração acelerar.
   A narração deixou a desejar. Não houve muitos detalhes, os verbos se encontravam no presente – isso sempre me incomodou um pouco – e houve muita pontuação, quebrando o ritmo da leitura. Mas a narração não pecou em nenhum momento na transmissão de sentimentos. 
   Também acredito que houve acontecimentos que poderiam ter sido mais desenvolvidos, terem mais ênfase. Eles acabaram sendo trabalhados com muita rapidez. 
  Os personagens foram realmente bem construídos, tendo suas qualidades e defeitos. Alguns se demonstraram um pouco “lerdos”, tiveram atitudes nem um pouco inteligentes. Outros se mostraram espertos e admiráveis. Mas o mais importante é que não houve vale-vidas para personagens carismáticos. Tudo foi baseado na realidade. 
   Gostei do desfecho, ciente que a continuação se mostraria tão interessante quanto esse primeiro volume. É uma história curiosa, que mistura muito o clima de “Resident Evil” e outras histórias que envolvem outros planetas e seres. Tudo foi muito bem arquitetado para que história se encerrasse com perfeição. Indico à todos.
Primeiro Parágrafo: Jesse acorda. Seu corpo, totalmente exausto. Os músculos doíam. Ele tentava lembrar-se do que acontecera. Sua visão estava embaçada. [...]
Melhor Quote: "Um corpo se movia lentamente. O cabelo branco, escasso e seboso. Seus dentes podres e amarelados refletiam uma falta de higiene de muitos dias. Sua pele estava esverdeada, assim como seus olhos. O verde, porém, fazia um contraste com o negro das crostas em sua pele. Andava com uma de suas pernas deslocadas. O osso exposto, passando pela sua pele. Um infectado, sedento de sangue.”


A Editora Novo Conceito divulgou seus lançamentos do mês de Maio, e esse mês temos sete títulos. Dois deles são continuações de séries: Entre o Amor e a Paixão, a continuação de Belle, de Lesley Pearse, e Só Tenho Olhos para Você, quarto volume da série Os Sullivans, de Bella Andre. Confira a sinopse e capa de todos eles!

     

      Entre o Amor e a Paixão - Lesley Pearse 
"Uma mulher dividida entre o compromisso e o calor de um relacionamento passado." No início da Primeira Guerra, Jimmy, o marido de Belle Reilly, é levado para as trincheiras mortais do norte da França e Belle percebe que não pode ficar de braços cruzados quando tantos estão sacrificando suas vidas. Armada de coragem e boa vontade, ela se torna voluntária como motorista da Cruz Vermelha, também na França.
Então, enquanto cumpre seu dever humanitário, um trágico acidente lhe coloca frente a frente com Etienne — o homem que fez parte de seu passado e a quem nunca esqueceu completamente.Dividida entre a paixão proibida por Etienne e a lealdade e o amor por Jimmy, Belle encontra-se em uma situação impossível. A confusão de seus sentimentos, misturada à escuridão da mais brutal das guerras, a levará a sucumbir para sempre, ou a força da vida será maior e a conduzirá, finalmente, à verdadeira felicidade?
     Lançamento: 20/05/2013





Só Tenho Olhos para Você - Bella Andre 
"Sophie Sullivan, uma bibliotecária de São Francisco, tinha cinco anos de idade quando se apaixonou por Jake McCann. Vinte anos depois, estava convencida de que o bad boy ainda a via como a gêmea Sullivan boazinha. Isso quando ele se dava ao trabalho de olhar para ela. Ao se envolver na magia do primeiro casamento dos Sullivan, Sophie sente que já passou da hora de fazer o que quer que seja preciso para que Jake a veja como a mulher que realmente é. No entanto, ela terá dificuldade em mostrar a Jake que pode ser uma mulher forte e decidida, capaz de amá-lo para sempre. E não só porque ela é a inacessível irmã de seus melhores amigos, mas porque ele tem medo de tê-la perto demais. Na verdade, ele desconfia que seu segredo mais vergonhoso poderá ser desvendado."
    Lançamento: 20/05/2013






   Na Companhia das Estrelas - Peter Heller
"Em um mundo devastado pela doença, Hig conseguiu escapar à gripe que matou todo mundo que ele conhecia. Sua esposa e seus amigos estão mortos, e ele sobrevive no hangar de um pequeno aeroporto abandonado com seu cachorro, Jasper, e um único vizinho, que odeia a humanidade, ou o que restou dela.
Mas Hig não perde as esperanças. Enquanto sobrevoa a cidade em um avião dos anos 1950, ele sonha com a vida que poderia ter vivido não fosse pela fatalidade que dizimou todos que amava. Hig é um guerreiro sonhador. E tem uma imensa vontade de gente, apesar da desilusão que se abateu sobre ele. Por isso é capaz de arriscar todo seu futuro quando, um dia, o rádio de seu avião capta uma mensagem... Voe com Hig e Jasper e se encante ao descobrir que um mundo melhor pode estar em cada um de nós."
   Lançamento: 06/05/2013 





Paperboy - Pete Dexter 
"As provas contra Wetter são inconsistentes e os escritores estão confiantes de que, se conseguirem expor Wetter como vítima de uma justiça caipira e racista, sua história será aclamada no mundo jornalístico. No entanto, histórias mal contadas e fatos falsificados levarão Jack James, o irmão mais novo de Ward, a fazer uma investigação por conta própria. Uma investigação que dará conta de um mundo que se sustenta sobre mentiras e segredos torpes. Best-seller do The New York Times, Paperboy é um romance gótico sobre a vida aparentemente sossegada das cidades do interior. Um thriller tenso até a última linha, que fala de corrupção e violência, mas que, ao mesmo tempo, promove uma lição de ética."
Lançamento: 27/05/2013 











O Livro da Loucura e das Curas - Regina O'Melveny
"Meu pai se fora, meu marido morrera e meu coração silenciara. Gabriella Mondini é uma médica com estranhos poderes de cura, poderes que vão além de seus conhecimentos científicos. No fim do século 16, uma mulher médica — e tão sensível quanto ela — é praticamente uma heresia. Assim, se quiser continuar praticando a medicina, deverá ter o aconselhamento de um homem.
Seu pai, também médico, seria o conselheiro ideal, mas ele a abandonou há dez anos: saiu em busca de curas inimagináveis por uma Europa cheia de crendices e magias. E, agora, por meio de suas poucas cartas, é possível perceber que sua sanidade mental está desaparecendo. Disposta a reencontrar o pai e, quem sabe, salvá-lo a tempo de continuar praticando a medicina, ela atravessa os Alpes da Suíça e os campos da Alemanha, encontra-se com os maiores médicos da Europa e caminha por cidades e vilarejos estranhos até chegar ao Marrocos. A jovem médica enfrentará caminhos que lhe ensinarão o que é viver no mundo dos clínicos e herboristas daquela época; um mundo onde as praças públicas exalam cheiro de corpos queimados, onde ervas exóticas destroem todos os desejos e onde doenças como a Inveja (“um verme invisível”) saem do corpo dos mortos para destruir os vivos... Até o fim de sua aventura, ela tentará conquistar a sabedoria tão desejada, mas também terá que lidar com o conhecimento dos segredos de sua família, que são, afinal, os seus próprios segredos."
Lançamento: 13/05/2013



O Momento Magico - Jeffrey Zaslow

"Em uma cidadezinha, a 100 quilômetros de Detroit, há uma loja antiga com mais de 78 anos que se tornou um ícone em roupas para casamento e vestidos de noiva. Por ali já passaram mais de cem mil moças: noivas, mães e madrinhas. Seus vestidos vão além de roupas elegantes para mais uma cerimônia: eles representam, no imaginário das noivas e de seus pais, a garantia de uma noite de princesa, um símbolo do “felizes para sempre”.
Para estas moças, este lugar é, certamente, uma linha divisória: de um lado está a fé no amor e no romance e, do outro, a ingenuidade e o medo. Da substância desses sentimentos contraditórios, Jeffrey Zaslow selecionou histórias que às vezes nos fazem rir, às vezes nos partem o coração, mas que oferecem um panorama do que é o casamento e do que as famílias ensinam às suas filhas sobre amor e compromisso."





Lançamento: 06/05/2013






Um Gato de rua chamado Bob - James Bowe
"Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks). Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados. Um Gato de Rua Chamado Bob é uma história comovente e edificante que toca o coração de quem a lê."
Lançamento: 13/05/2013





Fiquei surpresa em ver que Belle terá continuação, e é o livro que mais aguardo esse mês. "O Momento Mágico" também parece ser ótimo, não vejo a hora de ler! 
Qual seu livro favorito? Você está ansioso por quais? Conte-nos!


A Editora Leya, por meio das redes sociais, disponibilizou a capa nacional do primeiro volume de Wild Cards. A saga que teve início como um jogo de RPG, com um cenário criado pelo próprio George R.R. Martin para jogar com amigos escritores. O livro tem previsão de lançamento para o Maio.

Livro - Wild Cards O Comeco de Tudo

Sinopse: Um universo de super-herói compartilhado em uma antologia de prosa editado por George R.R. Martin. Tudo começou em 1964, quando o bizarro gene alterado, o vírus Wild Card, estava desencadeado nos céus sobre a cidade de Nova Iorque. Um vírus que criou Aces superpoderosos e Jokers bizarros e desfigurados.

O que acharam, leitores? A história parece clichê, mas Martin sempre soube nos surpreender... A capa é um tanto esquisita, mas se encaixou bem, concordam?


Olá, leitores. Gostaríamos que conhecessem o livro da mais nova autora parceira do blog, Denise Flaibam. O nome da obra é Os Mistérios de Warthia, A Profecia de Mídria. Confira:


Serafine Delay era uma garota comum...
À sua maneira.
Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la!
E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar.
Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar.
Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo. 




SOBRE O AUTOR 
Denise Flaibam se apaixonou por histórias de fantasia quando foi apresentada a Harry Potter. Quis lutar em batalhas medievais quando conheceu O Senhor dos Anéis e sonhou viajar para terras místicas ao ler As Crônicas de Narnia. Nascida em 1995, moradora de Morungaba, cidadezinha no interior de São Paulo, sempre sonhou em se tornar escritora e ver suas obras estampando dezenas de estantes. Inspirada principalmente por histórias épicas como as de Rowling, Tolkien e Lewis, onde a magia a arrastou para tantos universos fantásticos, decidiu inventar o seu próprio mundo. Mergulhou na construção de Warthia aos onze anos de idade. Aos dezessete publica o primeiro livro de sua criação: A Profecia de Mídria, da quadrilogia Os Mistérios de Warthia.

Onde Comprar
Facebook da autora
Fan page do livro
Skoob do livro
Twitter da Autora

O que acharam? Amo muito esse tipo de história! Interessei-me bastante e logo teremos a resenha no blog, portanto, fiquem ligados!


Oi, pessoal! O Top 5 de hoje vem acompanhado de muita sensualidade, ironia e... jaquetas de couro! Isso mesmo, hoje vamos citar os cinco melhores bad boys dos livros. São tantos os moços que nos deixam tendo ataques de fangirl (rs) que foi muito difícil escolher apenas cinco. Então, cabe a vocês no final nos contar qual deles é seu preferido!

–  PATCH CIPRIANO – SUSSURRO 
Patch Cipriano, da série Sussurro, é o tipo de cara que toda menina quer namorar e que toda mãe quer longe da filha. Ele é um anjo caído, e não demora muito para Nora cair nos encantos do rapaz: perigoso, sexy e muito, muito bonito (além de um ótimo jogador de sinuca!), apesar de toda a pose de bad boy se mostra o tipo de namorado perfeito para a moça, e é muito doce quando quer.

2 – DAMON SALVATORE – DIÁRIOS DO VAMPIRO

Damon Salvatore é o legítimo bad boy, e o único dessa lista que realmente joga no lado do mal (pelo menos no começo dos livros, ainda que realmente conhecemos um pouco mais dele depois). Ele não tem medo de fazer o que acha que é correto, mesmo que sua visão de certo e errado seja um pouco distorcida. Damon é do tipo que pula de cabeça em tudo que faz, e com seu jeito sarcástico encanta todas nós.

–  JACE LIGHTWOOD –  OS INSTRUMENTOS MORTAIS
Esse era um personagem que não podia faltar na minha lista. Jace Lightwood é irônico, divertido e até mesmo um pouco arrogante, mas precisamos concordar que o moço tem todos os motivos para isso. Um dos melhores Caçadores de Sombras de sua geração, ele é literalmente o tipo de bad boy badass, mas que consegue ser meigo, engraçado e irresistível.

–  TRAVIS MADDOX – BELO DESASTRE 

Travis Maddox é briguento, e do tipo que coloca medo em qualquer engraçadinho. Apesar de toda a atitude de bad boy, ele é tão cuidadoso e amável que derrete o coração de quem o conhece de verdade. Travis foi um super crush literário meu, e quando terminei Belo Desastre fiquei com uma tremenda 'ressaca'. Um dos meus personagens preferidos de todos os tempos, sem dúvidas.

–  DIMITRI BELIKOV – ACADEMIA DE VAMPIROS
Sim, sim, o Dimitri para a adaptação de Academia de Vampiros já foi escolhido, mas para mim ele sempre será o Ben Barnes. (spoilers!) Dimitri não é exatamente um bad boy no começo da série, mas em Tocada Pelas Sombras, o terceiro volume da série, o moço é transformado em Strigoi (um tipo de vampiro “zumbi”, são basicamente poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade) e é aí que tudo muda. Ele vira, literalmente, o melhor sonho e pior pesadelo de qualquer garota, e até Rose tem problemas em resistir à ele. Como não gostar, com toda a pose de badass e ainda, além de tudo, o maravilhoso sotaque russo? 



Foi divulgada a capa do quarto volume da série Os Legados de Lorien. The Fall of Five (tradução literal, A queda do cinco) será publicado em 27 de agosto nos EUA, mas ainda não tem data de lançamento no Brasil! Confiram a capa e a sinopse.


Sinopse: Depois de enfrentarem o governante Mogadoriano e quase serem aniquilados no final de A Ascensão dos Nove, os membros da Garde agora perceberam que estão drasticamente despreparados e desesperadamente superados. Eles devem dominar seus legados e aprender a trabalharem juntos como uma equipe, ou não terão uma chance. A batalha pode ter sido perdida, mas a guerra pela sobrevivência da Terra está longe de terminar.


O que acharam, leitores? Achei a capa criativa e a sinopse interessante. Só li o primeiro livro da série, e sinceramente, não sei como o autor conseguiu prolongar a história... Bom, ainda sim, estou curiosa para saber o desfecho dessa série!



Livro: O Livro do Amanhã
Título Original: The Book Of Tomorrow
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
ISBN: 9788581630342


Tamara Goodwin sempre teve tudo o que quis e nunca precisou pensar no amanhã. Contudo, de repente, seu mundo vira de cabeça para baixo e ela precisa trocar sua confortávelvida da metrópole por uma cidadezinha do interior. Assim, Tamara logo se sente solitária e louca para voltar para casa.Então, uma biblioteca itinerante chega ao vilarejo, trazendo junto um misterioso livro de couro trancado com uma fivela dourada e um cadeado. O que Tamara descobre ao longo de suas páginas a deixa surpresa. E tudo começa a mudar das maneiras mais inesperadas possíveis... Será possível mudar o amanhã?
  


   Tamara é uma adolescente mimada que sempre teve tudo o que quis, e na hora que quis. Nascida em berço de ouro, ela vê a vida mudar drasticamente de uma hora para a outra: seu pai, um rico empresário, se suicida, e Tamara descobre que ele estava falido. Ela agora precisa deixar a vida de luxo para trás e se mudar para a casa de seus tios, Arthur e Rosaleen. A mãe de Tamara está catatônica – ela não fala nem sai do quarto, além de passar a maior parte do dia dormindo – e seus tios são singulares: Arthur é um homem bom, mas de poucas palavras, e sua esposa, Rosaleen, é uma mulher super protetora e muito estranha.
     Quando uma biblioteca itinerante para na cidade quase fantasma que agora Tamara mora, ela encontra um livro que vai mudar toda sua história: esse livro é, na verdade, um diário, e apesar da protagonista nunca ter gostado de ler (como assim?!) acaba ficando com ele. É uma surpresa para a jovem quando, ao abrir o livro, se depara com sua caligrafia datando o dia seguinte, e contando exatamente o que ocorreu. É com o diário que Tamara começa a descobrir mais sobre seu passado e, de quebra, mudar seu futuro.

     Eu esperava um pouco mais de O Livro do Amanhã, e talvez seja pelas altas expectativas que me decepcionei com o livro. Quando li a sinopse, fiquei encantada com a proposta da história, e não via a hora de começar a leitura. Depois das primeiras páginas, entretanto, não tinha certeza se gostaria de continuar:        Tamara é mimada, petulante e infantil, e só consegui nutrir um pouco de simpatia pela personagem nas cem últimas páginas. Os primeiros capítulos do livro são densos, maçantes, com poucos diálogos, e, com simplesmente nada acontecendo, após algumas páginas com a narrativa quase poética a leitura se torna enfadonha.
     Felizmente tudo melhora quando o livro ganha alguma ação; Tamara começa a ver o que estava escrito do diário acontecer, e as conseqüências que isso traz – é aí que a história realmente começa. Tamara fica um pouco mais esperta, e começa a prestar atenção nos mistérios que parecem envolver o ambiente que está morando.
    Apesar da protagonista, é preciso fazer uma menção honrosa à Irmã Ignatus, que deu humor a história, além de ter ajudado muito Tamara a amadurecer no decorrer da leitura. Foi, definitivamente, minha personagem preferida de todo o enredo.
    A autora consegue, ao final da obra, amarrar cada fio solto que deixou pelo caminho, e o final – o modo como tudo foi revelado – me agradou muito. É visível que tudo que acontece tem um propósito, uma participação para nos levar ao que acontece no fim. O Livro do Amanhã passa uma mensagem clara, de como recomeçar do zero, mudar quem somos para melhor, é importante em nossa vida.
    O trabalho gráfico da editora é um ponto a se destacar, afinal, com as páginas amareladas e o design lindíssimo, a parte gráfica do livro é excelente.
    É, afinal, uma leitura agradável, apesar de alguns pontos que poderiam ter sido melhores explorados. Um livro bem detalhado e muito bem construído, com uma mistura de suspense e descobertas ao longo das páginas, Ahern conseguiu criar a atmosfera mágica que nos é prometida pela sinopse. Um livro muito bom, apesar de não ter se tornado um dos meus favoritos. 
Melhor quote:
"Sei agora - agora que não fazemos mais parte do mundo em que antes vivíamos - que não éramos pessoas muito boas. Acho que, em algum lugar sob a impassível superfície de minha mãe, ela também sabe. Não éramos pessoas más, apenas não éramos pessoas boas. Nada oferecíamos a qualquer pessoa no mundo, mas recebíamos um tremendo quinhão. Não merecíamos isso, contudo."



     Olá, leitores! Trouxemos uma grande novidade para vocês. Hoje inauguraremos a página Loja Virtual, onde vocês poderão encontrar os livros de nossos autores parceiros por preços exclusivos!
Essa página é destinada para divulgação dos livros, e não a comercialização. Acesse e conheça melhor nosso mecanismo!


    Com o objetivo de divulgar a literatura nacional, o Palácio de Livros propôs um modo diferente de divulgação para nossos autores brasileiros. A página, que ficará disponível para acesso no cabeçalho do blog, vai trazer preços com descontos especiais dos livros de autores parceiros e nossos leitores poderão efetuar a compra nos comunicando que livro desejam adquirir através do e-mail.
    A maioria dos parceiros fizeram um desconto especial para vocês, leitores. Então vamos aproveitar e ler muuito!

Gostou da ideia? Então vá até a página, leia as instruções com atenção e solicite o livro que você quiser. Não deixe de ler todas as especificações presentes na página antes de fazer sua compra. 

A Loja Virtual é um projeto recente e inédito, portanto ainda está em desenvolvimento, passando por uma "versão de teste". A continuidade do projeto dependerá de vocês, leitores, e é por isso que estamos muito empolgadas para vermos o resultado que isso terá. 

Para qualquer eventual dúvida fale conosco pela aba "Contato" do blog, ou envie um e-mail para palaciodelivros@gmail.com. 

Todos os livros que estão disponíveis já foram ou serão muito em breve resenhados aqui no Palácio de Livros. Então, confiram aqui as resenhas e não deixem de aproveitar os preços!




Livro: A Costureira
Titulo Original: The Dressmaker
Autor (a): Kate Alcott
Páginas: 376
Editora: Geração Editorial

Sinopse: Uma jovem ambiciosa e uma estilista célebre sobrevivem ao maior naufrágio da História, mas são arrastadas pelo turbilhão de escândalos que se segue à tragédia. Tess Collins, uma jovem inglesa que sonha ser mais que uma empregada e ver reconhecido o seu talento para a alta costura, consegue emprego com a famosa estilista Lady Duff Gordon a bordo do Titanic, que ruma para os Estados Unidos. Porém, a viagem que se iniciou de forma tão auspiciosa acaba se tornando a maior tragédia marítima de todos os tempos. Tess e Lady Duff sobrevivem, a primeira para viver as aflições do amor e as chances de ascensão social, a segunda para se ver envolvida nos escândalos do inquérito sobre o terrível desastre naval. Com um pano de fundo histórico, mas sob um ângulo inédito, este soberbo romance acompanha a trajetória dessas duas mulheres apaixonadas pela linha e agulha, tão parecidas e tão diferentes, deleitando-nos com um retrato emocionante de uma época conturbada e de uma sociedade dividida. Tess simboliza a modernidade livre de preconceitos de classe e rica em oportunidades, enquanto Lady Duff representa a decadente Belle Époque, um mundo de glamour e privilégio com os dias contados, assaltado pelas contestações sociais, indústria de massa incipiente e pressões da mídia.

      A trama se inicia com Tess Collins, uma jovem que está cansada de trabalhar como uma empregada doméstica. Tess sempre foi corajosa, porém, quando parte em busca de um emprego no maior navio do mundo, que irá atracar do porto naquele mesmo dia, encontra muito mais do que jamais ousou imaginar: ela acaba como ajudante pessoal de Lady Lucile Duff-Gordon, uma riquíssima e famosa estilista. O sonho de Tess sempre foi criar suas próprias roupas e vestidos, e ela não vê como poderia estar mais contente.
     A cada dia Tess descobre um pouco mais sobre o luxuoso mundo de Lucile, e se vê fascinada por ele. Lá, ela conhece o simpático milionário, Jack Brementon, e se vê atraída pela bondade e simplicidade do homem. Também faz amizade com Jim, um jovem – assim como ela –, que está indo para a América em busca de uma vida melhor, e a ligação deles é instantânea. Tudo é rompido drasticamente, entretanto, quando um dos maiores acidentes da história ocorre; resultado do impacto de uma batida com um iceberg, o Titanic afunda, e o inferno se instala: entre o desespero para saírem vivos, os Duff Gordon são suspeitos de subornar marinheiros para não voltarem e buscarem sobreviventes, depois de conseguirem escapar em um bote salva vidas com muitos lugares vagos. Quando todos os sobreviventes chegam a Nova York, um inquérito é aberto e a imprensa caí faminta em cima dos Duff Gordon: afinal, qual o motivo de eles não salvarem ninguém quando havia a possibilidade?

     A história se desenvolve a partir daí, e a autora consegue descrever brilhantemente cenas com a dose certa de emoção, sem deixá-las exageradas. Ler o momento que o Titanic afundou pelos olhos de Tess foi atormentador, e muito real. A narração, ao longo do livro inteiro, é impecável, e muito bem descrita. É fácil de deixar envolver no mundo do século XIX, tão diferente do nosso, mas em certos aspectos tão igual.
    Tess é uma personagem destemida, e gostei de como ela demonstrava sua ambição ao longo do livro e defendia o que achava correto. Essa característica, no entanto, foi também um dos defeitos da protagonista, já que a ingenuidade dela é, em muitos momentos, frustrante. Ela coloca seus empregadores em um pedestal, e demora muito tempo para perceber que pode haver fatos de que ela não tomou conhecimento e que as coisas não são perfeitas só por serem belas. 
    Algo emocionante sobre o enredo como um todo é que é baseado em personagens que realmente existiram. No final da história a autora a explica um pouco da história, e é incrível como vemos o que as pessoas fazem para sobreviver, pensando apenas em si mesmas. Os personagens secundários são bem desenvolvidos, apesar de que a única personagem que realmente gostei foi Pinky: uma jornalista independente, que representa muito bem o espírito inovador da época, quando as mulheres estavam começando a lutar – e a conseguir – os direitos que lhes eram merecidos. 
    A costureira é uma leitura rápida, mas nem por isso não deixa de ser emocionante e envolvente. O ângulo que a autora resolveu abordar foi inovador, sob o ponto de vista dos sobreviventes. A Geração Editorial caprichou com o design e a diagramação, com muita originalidade e beleza. 

Melhor quote: 
"O navio estava agora quase perpendicular ao céu noturno estrelado, uma linha vertical, pairando como uma bailarina na ponta da sapatilha. As luzes das cabines e dos deques ainda estavam acesas, e um estranho brilho verde das luzes da parte submersa do navio iluminaram o mar escuro. Era, estranhamente, uma bela visão."


  


    Olá, leitores! Adivinhem que trailer foi liberado para nós? Percy Jarckson e o Mar de Monstros, que estreará dia 16 de agosto.   O filme também estrela Alexandra Daddario, Stanley Tucci e Nathan Fillion. Vamos conferir?





   Na segunda-feira, o primeiro trailer de “Percy Jackson e O Mar de Monstros” foi lançado exclusivamente na MTV News e a prévia estava adequada aos deuses (e semideuses). Após três anos de espera, Percy e o resto do Olimpo estão de volta para outra aventura, desta vez para encontrar o lendário velocino de ouro.
   Para obter ainda mais bondade mitológica fora da prévia, Josh Horowitz da MTV News recentemente se sentou com a estrela Logan Lerman para descobrir o que seria diferente dessa vez. “O primeiro foi grande” Lerman disse sobre “O Ladrão de Raios” de 2010. “É definitivamente uma história maior [em "O Mar de Monstros"], monstros maiores, efeitos maiores, 3D”.
   Como o trailer diz, ”O Mar de Monstros” trás de volta muitos dos personagens de “O Ladrão de Raios”, mas dessa vez, o lar deles está em perigo. “A história toma lugar logo após o final do primeiro, e alguém veio e envenenou a árvore que protege o nosso acampamento”, disse Lerman. “Todos os semideuses correm perigo de os monstros entrarem e matarem-nos, então eles precisam sair nessa enorme missão no Mar de Monstros para encontrar o Velocino de Ouro para reviver a árvore e salvar o acampamento. É uma grande aventura.”
   Visto que o filme é chamado “Percy Jackson e O Mar de Monstros”, não seria pedir demais esperar por alguns monstros aparecendo na tela durante o filme, e nesse caso, Lerman garantiu a MTV News que eles podem entregá-los.
   “Há um bom número de monstros. Não irá desapontar”, disse Lerman. ”Nós os vimos nos sets. Foi legal. Muitos deles estavam em pessoas, coisas que, na verdade, poderiam estar na câmera, eles refarão com efeitos visuais. Foi ótimo. Nós temos atores ao invés de uma bola ou um marcador na tela verde”.

  
Ansiosos? Eu adorei o trailer e admito que estou esperando muito desse filme! Estou louca para ver os efeitos visuais e mais uma aventura de nosso querido semi-deus!






 Livro: Meu amor, Meu bem, Meu querido
Título Original: Honey, Baby, Sweetheart
Autor (a): Deb Caletti
Editora: Novo Conceito
Páginas: 240
ISBN: 9788581631585

Sinopse: Ruby McQueen nunca tivera problemas sendo boazinha, e sempre fez questão de ter um bom relacionamento com sua família, ir bem na escola e tomar boas decisões. Esse é o motivo do porquê ninguém fica mais surpreso do que ela mesma quando o mau caráter Travis Becker a suga para seu mundo de privilégios e ilegalidades, e ela o segue voluntariamente. No entanto, quando Ruby faz o impensável, começa uma louca aventura de várias gerações, conforme seus entes mais íntimos fazem de tudo para salvá-la dela mesma. Será que um verão pode mudar o que Ruby sabe sobre o verdadeiro amor, a família, o destino e seu próprio coração?

  
 Ruby sempre fora uma garota calada e comum. Mas isso mudou quando conheceu Travis Becker, um rico e aventureiro garoto que sempre testava sua coragem. Em sua presença, Ruby tinha ações impensadas e sentia diferente de quem realmente era. Ela finalmente descobrira que amava arriscar-se. 
   Mas junto com tais descobertas, vieram as surpresas e as decepções: Travis era muito mais que um aparente bad boy, era um criminoso insano. E, no entanto, nossa protagonista não conseguia distanciar-se da única pessoa que a fazia sentir-se especial... 
   Contudo, Ruby decide finalmente abandonar Travis, depois de provar seu veneno. Seu namorado roubara a loja em que trabalhava, e ao voltar para casa, sofrera um acidente de moto. Culpada, segue as instruções imposta por sua mãe e aceita participar de um grupo de leitura feito com pessoas idosas, a fim de resgatar a menina pura que já fora. É dessa forma que ela encontra outra situação para se preocupar: Lilian, uma integrante do grupo, fora internada em um asilo contra a vontade, sendo separada do amor de sua vida, um famoso escritor. 
   Depois de tanto refletirem, o grupo de leitura decide seqüestrar Lilian e levá-la para seu pretendente. E então uma nova aventura se segue, cheia de surpresas e problemas. Será que Ruby realmente conseguirá se desprender de Travis? Será que Ruby voltará a ser a menina inocente e virtuosa que já fora? Será que a missão terá um final feliz e esperado? 

   A narração de Deb Calleti – a autora – é incrivelmente envolvente, pois tem um equilíbrio ótimo entre a formalidade e a informalidade. Logo nas primeiras páginas, já estava imersa nessa história que criara. Mas isso ocorreu também pelos ótimos personagens que construiu. Ruby não era uma personagem totalmente inocente e boba, pelo contrário, ela conseguiu perceber no que errara, e fez comentários inteligentes sobre a conduta das pessoas que a rodeava. Vibrei por ela, mas também senti pena, impossibilitada de odiar essa “amiga” que Ruby se tornara. 
   Amei conhecer outros personagens tão complexos quanto nossa protagonista: sua mãe, seu pai, seu irmão e até mesmo, seu cachorro agitado. Os problemas familiares estavam presentes na trama, assim como outros conflitos comuns e cotidianos, apresentados a fim de fazer-nos refletir. Alguns assuntos polêmicos e de resposta ainda misteriosa para nós, humanos, foram trabalhados com sabedoria e de forma saudável. Talvez este foi o ponto mais forte nesse livro. 
   Meu Amor, Meu bem, Meu Querido é o tipo de livro que brinca com seus sentimentos e te mostra pontos de vista diferentes. Em alguns momentos, você condena certas atitudes, em outro, você consegue compreender porque elas foram feitas, e então só há espaço para empatia. Sem menor duvida, é um livro cheio de lições, bem arquitetado e feito com muito carinho. 
   Defeitos? Creio que o único que posso apontar é o mau desenvolvimento do relacionamento de Ruby e Travis. Poderia ter sido aprofundado, intensificado; e isso contribuiria também para um desfecho mais impactante. 
   De poucas páginas, capa bonita, fonte da letra apropriada e o material das páginas satisfatório, tal obra me impressionou. Indico, sem dúvidas, Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido. Acredito com convicção que esta obra salvará muitas inocentes garotas de malvados garotos, e fará muitas pessoas desesperançosas voltarem a acreditarem na força do amor.

Primeiro Parágrafo: A primeira coisa que descobri sobre Travis Becker foi que ele estacionava a moto no jardim da frente de casa. [...]
Melhor Quote: [...]Odeio quando as pessoas usam a palavra “honesto” para encobrir a sua crueldade. Você toma um conceito moral como honestidade, associa-o a lago ruim, e pode quase transformar um insulto em algo correto. [...] 


Olá, queridos leitores! Hoje estamos divulgando a obra de um autor brasileiro chamado Leonardo Faig. O Nome do livro é Jesse Chesnutt e o Ministério do Planeta T12. Vamos dar uma olhada?







Sinopse: Milton, Flórida. 20 de abril de 2012. Uma data fatídica na vida de muitas pessoas. Entre elas estão os membros da família Kirk, que subitamente sofrem ataques de pessoas que, infectadas por um misterioso vírus, se tornaram criaturas agressivas. Sedentos por sangue, os infectados invadem casas, destroem lojas e causam o caos na cidade. Jesse é um dos sobreviventes deste aterrador acontecimento e consegue fugir dessas criaturas. No caminho, encontra Kevin e Brian, também determinados a sobreviver, e juntos, munidos de armas e uma Ferrari, os sobreviventes partem em busca de respostas e de uma possível cura. Porém, estes acontecimentos podem ser o estopim de algo muito maior que estava para vir. E o misterioso planeta T12 pode ser a grande chave para desvendar este terrível vírus.









                                                                                                  
   SOBRE O AUTOR      
Leonardo Faig nasceu em São Paulo, em outubro de 1991. Apaixonado por livros e histórias de ficção fantástica, começou a escrever contos amadores aos quatorze anos. Obteve durante o ano de 2007 uma notoriedade na internet em virtude de um de seus contos, Assombração. Na mesma ocasião, escreveu seu primeiro livro, Máfia (não publicado). Além de escrever, Leonardo cursa bacharelado em Tradução e pretende seguir a carreira de escritor.



Gostaram, leitores? Eu achei a sinopse bem interessante! Logo a resenha sairá aqui no blog!



   A Editora Leya comunicou através de sua fanpage no facebook, o mais novo lançamento da franquia As Crônicas de Gelo e Fogo. Em junho, chegará nas livrarias Por Dentro da Série da HBO – Game of Thrones, um livro com informações dos bastidores, declarações do elenco, equipe e do autor George R. R. Martin, além de imagens inéditas dos bastidores.

  Se você quer saber onde são filmadas as cenas da série, como são feitos os dragões, entre outras curiosidades, esse é um lançamento que você fã, não pode perder!
Fonte


   E se não bastasse este anúncio da editora Leya, a HBO, através de seu twitter oficial, anunciou a renovação da série para uma quarta temporada, após a exibição de apenas o primeiro episódio da terceira!


Renovação que era óbvia! Com o episódio de estréia da terceira temporada foram batidos todos os recordes de audiência do canal, isso sem contabilizar a audiência via meios não oficiais (Game of Thrones já é a série mais pirateada de todos os tempos). Durante o horário de exibição oficial, a HBO contabilizou 4,4 milhões de espectadores, e somando estes números já impressionantes a reprise, chegaram a 6,7 milhões! É, aparentemente com a continuidade da série na TV, os fãs não tem com o que se preocupar.

E então, leitores? Quem aí é fã das Crônicas? Amei a novidade e estarei aguardando ansiosamente para o lançamento do livro!






LIVROS CITADOS:
A pousada Rose Harbor
A Caçada
Após a tempestade
Lições de vida
Meu amor, meu bem, meu querido
O livro do amanhã
As Violetas de Março
Apegados
Em Busca de um Final Feliz
Cisne
Os Segredos de Landara
A Costureira


Dessa vez temos várias novidades para mostrar para vocês! De qual livro gostaram mais? Já tem algum desses? Nos conte nos comentários!


Olá, leitores! Como estão? Foi divulgado dois posters do filme Cidade dos Ossos. Vamos analisar?


“Em 2009, Cassandra Clare vendeu os direitos de seus livros para uma adaptação cinematográfica para a Constantin Filmes. Em 2010, a escolha do elenco se iniciou, começando pela escalção de Lily Collins como a protagonista Clary Fray em dezembro de 2010. Alex Pettyfer, o prefiro entre os fãs para interpretar Jace Wayland, recebeu a proposta para interpretá-lo, mas recusou.

Após mês de testes, Jamie Campbell Bower conseguiu o papel em maio de 2011. Com alguns atrasos, o elenco começou a ser confirmado em junho de 2012, com a chegada de novos integrantes e a confirmação da data do início das gravações: 20 de agosto de 2012. As gravações do filme aconteceram no Canadá e em New York. O filme será lançado em alguns países em 23 de Agosto de 2013, inclusive no Brasil."
Fonte
E as novidades não param por aí! Um novo trailer foi disponibilizado para os fãs ansiosos! 



O que acharam? Eu adorei os posters e o trailer, mesmo não nutrindo simpatia pela atriz da Lily Collins, rs. Ansiosos pela estreia, pessoal? 






Olá, pessoal. Hoje temos uma promoção super especial em parceria com a autora Eleonor Hertzog. A Eleonor, que é parceira do Palácio de Livros, gentilmente cedeu um exemplar de seu livro, Cisne, para sortearmos no blog. Então, confira a resenha desse ótimo livro e não deixe de participar da promoção!





Título: Cisne
Autor (a): Eleonor Hertzog
Editora: Dracaena
Páginas: 832
ISBN: 9788582180372
Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro.
Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos...
Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano!
Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!

       Logo no começo da história somos apresentados aos Melbourne; Doris e Henry, dois dos cientistas mais prestigiados do mundo inteiro, e seus (vários!) filhos: os gêmeos mais velhos Teo e Ted, outro par de gêmeos divertidos, Tim e Tom, Pam, Lis, Bobby e, por fim, a única filha adotada da família, Peggy. 
     Os filhos estudam muito, são dedicados e ajudam com as tarefas domésticas. Tudo isso seria muito comum, é claro, se a casa deles não fosse nada menos que um sofisticado barco de pesquisas: o Cisne. 
     Todas as crianças se inscreveram e fizeram os rigorosos testes para tentar entrar na exigente e respeitada Escola Champ-Bleux, a escola que seus pais de formaram, e esperam ansiosamente seus resultados. É a partir daí que somos levados em uma grande aventura, aonde o inimaginável é possível, e onde nada é o que parece. Os jovens irão descobrir coisas que nunca pensaram ser possíveis, e viver aventuras dignas de um filme de fantasia. 

        Se eu tivesse que descrever Cisne em apenas uma palavra, seria envolvente.
    A família Melbourne é o tipo de família que vemos em comercias de margarina: unidos, sempre de bom humor e dispostos a animar uns aos outros – e que estiver por perto também. Ver como os filhos se relacionam foi muito divertido, e não é difícil se pegar dando gargalhadas pelas trapalhadas dos irmãos, especialmente os mais velhos.
    No início da leitura fiquei um pouco receosa pelo fato de termos tantos personagens, afinal, não é raro vermos um autor acabar dando destaque apenas para alguns e deixando todos os outros de lado, como meros espectadores. A autora, porém, conseguiu me surpreender de maneira magnífica: somos apresentados a tantas pessoas, cada uma com personalidades tão distintas, e é incrível como é possível entender e criar afeto por cada personagem.
    Com uma narrativa envolvente, prazerosa, não é o tipo de leitura que se pode fazer sem prestar devida atenção. É uma obra inteligente, que desafia o leitor a pensar: você precisa estar atento aos pequenos detalhes que a autora vai soltando desde o começo do enredo, e, posso dizer por experiência própria, mesmo assim o modo que tudo se liga no final é brilhante.
    A revisão do livro é um ponto a se destacar, já que está praticamente perfeita, e isso é realmente incomum em livros extensos como Cisne – que, no total, possui mais de oitocentas páginas.
   Existem histórias que são difíceis de descrever; não há como dizer em poucas linhas o quão inovador o livro é, como a história é única. Pode ter certeza que Cisne é um desses livros, o tipo de livro que vai te deixar sem palavras. 

a Rafflecopter giveaway

- Na opção twittar sobre a promoção, no formulário, basta clicar no ícone do twitter que uma janela irá aparecer com a frase que você deve twitter. Depois confirme, copie o link e cole no local indicado.
- Não sabe usar o Rafflecopter? Veja como usar aqui. (Créditos: Itcultgen)

É obrigatório: 
- Seguir publicamente o blog Palácio de Livros pelo Google Friends Connect e a autora no twitter e no Facebook.
- Residir no Brasil.
- Cumprir com as três primeiras regras (obrigatórias).
- O vencedor terá três dias para responder o e-mail com o envio dos dados corretos, ou haverá um novo sorteio. 
- Se o ganhador não cumprir as regras, será desclassificado.

"E que a sorte esteja sempre com você!"


Olá, leitores! O Capas de hoje é sobre o livro Questões do Coração, de Emilly Giffin, lançado aqui no Brasil pela editora Novo Conceito. Deem uma olhada nas capas de diferentes países, e me digam qual a preferida de vocês!

Capa brasileira. 

   
As duas versões da edição americana. 

Portugal.

  
Espanha e Holanda.

Italiana.

  
Duas versões da edição do Reino Unido do livro. 

A versão brasileira foi uma das que mais me encantou, definitivamente. Gostei das capas americanas e da italiana, apesar de serem bem simples. Não consegui entender muito bem qual a mensagem da capa Espanhola, acredito que ficou um pouco confusa. Não gostei da capa da Holanda também, a estética poderia ser muito melhor. 

O que acharam das capas? Alguém aí já leu livro? Conte-nos nos comentários, e não deixe de participar do top comentarista de abril aqui do PL. 


.