Sinopse: Pela primeira vez, reunimos em um único volume os cinco livros da cultuada série O Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams. Com mais de 15 milhões de exemplares vendidos, a saga do britânico esquisitão Arthur Dent pela Galáxia conquistou leitores do mundo inteiro. O humor ácido e as tramas surreais de Douglas Adams se tornaram ícones de uma geração e seguem fascinando – e divertindo – leitores de todas as idades. Pegue sua toalha, embarque nessa aventura improvável e, é claro, não entre em pânico! O Guia do Mochileiro das Galáxias: segundos antes de a Terra ser destruída para dar lugar a uma via expressa interespacial, Arthur Dent é salvo por Ford Prefect, um E.T. que fazia pesquisa de campo para a nova edição de O Guia do Mochileiro das Galáxias. Pegando carona numa nave alienígena, os dois dão início a uma alucinante viagem pelo tempo e pelo espaço. O Restaurante no Fim do Universo: Arthur Dent e seus quatro estranhos companheiros viajam pela Galáxia a bordo da nave Coração de Ouro, em uma busca desesperada por algum lugar para comer. Depois de fazer a refeição mais estranha de suas vidas, eles seguem pelo espaço e acabam descobrindo a questão sobre a Vida, o Universo e Tudo Mais. A Vida, o Universo e Tudo Mais: Arthur Dent passou os últimos cinco anos abandonado na Terra pré-histórica, mas ainda acordava todos os dias com um grito de horror. No entanto, talvez fosse melhor continuar nessa tediosa rotina do que ser arrastado para a sua próxima missão: salvar o Universo dos temíveis e infelizes robôs xenófobos do planeta Krikkit. Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes!: depois de viajar pelo Universo, ver o aniquilamento da Terra, participar de guerras interestelares e conhecer criaturas extraordinárias, Arthur Dent está de volta ao seu planeta. E tudo parece estranhamente normal – exceto pelo desaparecimento dos golfinhos. Disposto a desvendar esse mistério, ele parte em uma nova jornada. Praticamente Inofensiva: após muitos anos vivendo separados, cada um em um canto mais insondável do Universo, Arthur Dent, Ford Prefect e Tricia McMillan se reencontram. Mas o que deveria ser uma festejada reunião de velhos amigos se transforma numa terrível confusão que põe em risco – mais uma vez – a vida de todos.
Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estrando e inexplicável.
Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu.
- Se algum momento futuro você achar que precisa de ajuda novamente, se tiver um problema difícil, se precisar de socorro...
- Sim?
- Por favor, não hesite em se danar.
A edição nem precisa de comentários... está linda! A capa, apesar de simples, ficou muito bonita e agradável, mostrando realmente a realidade do livro: simples, mas peculiar. A diagramação também merece toda e qualquer parabenização, com um design interno simples e moderno, com fontes agradáveis e pouco espaçosas. Realmente o esmero com qual a edição foi montada é perceptível. A tradução e a revisão, dois fatores considerados importante, também estão inclusos no "pacote boa qualidade". Ah, e NÃO ENTREM EM PÂNICO! Não encontrei nenhum erro de revisão.
Por fim, não sei muito bem se consegui ser claro, mas é realmente difícil, como dito. É o tipo de livro/série que só lendo para entender — por isso convido todos vocês a embarcarem nessa viagem intergalática. Garanto que será extremamente agradável, bem humorada e rica em conhecimento. Como bem ressalta Bradley Trevor, que prefaciou a edição, "é uma oportunidade de dar um mergulho ainda mais profundo na obra desse autor tão incrivelmente complexo. A genialidade de Douglas Adams e a forma como ele usa situações absurdas para nos fazer rir de nós mesmos certamente encontrarão ecos no amor pela vida e no bom humor que meus amigos brasileiros têm de sobra". Mais que recomendado!
Primeiro parágrafo do livro: “Muito além, nos confins inexplorados da região mais brega da Borda Ocidental desta Galáxia, há um pequeno sol amarelo e esquecido.”
Melhor quote: “- Sabe – disse Arthur -, é uma ocasião como esta, em que estou preso numa câmara de descompressão de uma espaçonave vogon, com um sujeito de Betelgeuse, prestes a morrer asfixiado no espaço, que realmente lamento não ter escutado o que mamãe me dizia quando eu era garoto.- Por quê? O que ela dizia?
- Não sei. Eu nunca escutei.”
Oi Pedro,
ResponderExcluireu ainda não tive a chance de conhecer o trabalho desse autor mas adorei a capa. O trabalho ficou incrível, e como sou dessas que curtem esse tipo de história, já estou colocando na minha lista de leitura.
Beijos
Quanto Mais Livros Melhor
ta resumido ou é integral esta versão?
ResponderExcluirEsse que são 5 em 1 é resumido??
ResponderExcluirNão, são os textos completos.
ExcluirAbraços,
EQUIPE PL