Oi, leitores! Quem nunca, pelo menos uma vez, sentiu que tudo estava dando simplesmente errado em sua vida? Se você acredita em má sorte é sabe que é algo com o qual, em muitos momentos, podemos sofrer – mas, garanto a vocês: vocês nunca serão tão azarados como as personagens abaixo citadas. Esse é o Top 5: Personagens Azaradas. 

1. ARYA STARK - AS CRÔNICAS DE GELO E FOGO
Precisamos concordar que, na série de George Martin, não há personagens que possam ser considerados sortudos - nenhum deles, contudo, consegue superar a falta de sorte de Arya Stark. Com apenas onze anos (e isso no quinto livro da série, já que no começo da estória ela tinha só nove anos!), Arya já passou por mais do que muitos adultos. Adoro a personagem, ainda mais pela sua atitude corajosa e independente, mas preciso dizer que ela também é uma pelas quais eu mais sinto dó. Quando você achar que tudo de ruim já aconteceu com ela, acredite: fica pior. 

2. KATNISS EVERDEEN - JOGOS VORAZES
Você acreditaria que viver em um país pós-apocalíptico, no Distrito mais pobre de todos e passar fome, lutando para sobreviver todos os dias já seria má-sorte o suficiente. Bem, não para Katniss Everdeen  tudo isso não foi nada comparado a ter que lutar até a morte com outros jovens, ou às consequências que resultaram disso. Durante os três livros da série, parece que as coisas só vão ficando pior e pior para a menina do Distrito 12 - afinal, a sorte nunca está a nosso favor. 

3. JULLIETTE - ESTILHAÇA-ME
Tudo bem que a Julliette pode ser (e muito!) chatinha, mas não há como negar: o destino não foi bom com ela. Imagine você ser trancada em um hospício, taxada de louca, e, de quebra, matar tudo o que toca. Essa é a vida da personagem da trilogia Estilhaça-me, que, mesmo quando consegue escapar de sua prisão, ainda precisa lidar todos os dias com as muralhas que a vida coloca a sua frente. Juro, é problema atrás de problema para a Juliette! 

4. CALLIE - STARTERS
Viver em constante fuga, não ter um lugar para viver e ser órfã seriam grandes problemas. É claro, se você não vivesse em um mundo dominado por pessoas mais velhas, que estão determinadas a controlar a população jovem: a única além deles a escapar de um vírus mortal, já que todas as pessoas entre 18 e 60 anos foram exterminadas. Callie possui sua cota de sofrimento, mas, ainda sim, as coisas ruins parecem nunca parar de acontecer com ela.

5. ROSE FITZROY - ADORMECIDA
É claro que ser herdeira de uma empresa multimilionária parece ser o sonho de toda garota - mas não quando tal sonho vem com as consequências que Rose precisou enfrentar. Rose entrou em estase em um dia  uma espécie de tratamento que impede a pessoa de envelhecer  e, por acidente, acordou somente 60 anos depois. Com seus pais e todos que ela conhecia mortos, o mundo que lhe era familiar completamente modificado e cheia de dúvidas, a moça parece ser acompanhada pela má sorte. E no decorrer do livro, é claro, as coisas só ficam mais e mais complicadas para ela. 


Então, o que acharam das escolhas? Deixe-nos saber nos comentários com quais vocês concordam ou não. E, mais importante: quem aí estaria disposto a trocar de lugar com alguma delas? rs.


5 Comentários

  1. cara mesmo assim a arya ainda é f*** <3 ahusshuush
    adorei o top!
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Meu, so da guria azarenta ai. Que coisa.. . Mas ainda assim, apesar doa pesares, ninguem supera a Arya.

      ~ V. I. Neves

      Excluir
  3. Acho que nunca mais reclamo da minha má sorte! uahsduhsdh
    Mas mesmo assim, não quero nem preciso trocar de lugar com nenhuma delas, minha vida já é azarenta sozinha. aushdhsd
    Bem, eu só conheço mesmo a Katniss (que sabemos, o destino não a deixa em paz) mas do que li acho que a Arya ganha de lavada mesmo, tadinha só 11 anos. aushd

    ResponderExcluir
  4. Não conheço a Ayra, mas pelo visto ela consegue o troféu entre as meninas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

.