Olá, leitores! Bem-vindos a mais um post da coluna Quotes de Quarta, onde compartilhamos com vocês os melhores trechos dos livros que lemos. Espero que curtam os quotes de hoje:



"Quando não existe resposta correta para uma pergunta, só há uma resposta honesta. A área cinzenta entre o sim e o não. O silêncio".


"É o ódio. Ele obscurece nossos valores e nos empurra à ruína".
 — A Batalha do Apocalipse (Eduardo Spohr)


"Se você precisar de alguém pra te abraçar e te proteger de qualquer pessoa no mundo que poderia querer te machucar, então eu sou definitivamente o seu cara".
— Asas (Aprilynne Pike)


"Um escritor nunca esquece a primeira vez em que aceita algumas moedas ou um elogio em troco de uma história. Nunca esquece a primeira vez em que sente o doce veneno da vaidade no sangue e começa a acreditar que se conseguir disfarçar sua falta de talento, o sonho da literatura será capaz de garantir um teto sobre sua cabeça, um prato quente no final do dia e aquilo que mais deseja: seu nome impresso num miserável pedaço de papel que certamente vai durar mais do que ele. Um escritor está condenado a recordar esse momento porque, a partir daí, ele está perdido e sua alma já tem um preço".
— O Jogo do Anjo (Carlos Ruiz Zafón)


3 Comentários

  1. Amei os quotes.
    Gostei mais do primeiro e do último, os dois são a mais pura verdade...

    Beijos!!
    sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que baita trecho esse que tu escolheu do Zafón. Ainda não li Jogo do Anjo mas desde que descobri esse autor, aos poucos estou lendo todos dele que tenho oportunidade.
    Este trecho, claro que fora do contexto, mostra a ambivalência de sentimentos de um autor, do glamour a sobrevivência, da pressão ao alívio por ter agradado. Quanta profundidade e sentimentos esse autor consegue colocar em suas palavras.

    ResponderExcluir

.