E pra começar um 2017 cheio de novidades, apresentamos nossa mais nova coluna: Li Até a Página 100 e..., uma espécie de Primeiras Impressões que antecederá as resenhas de vários livros lidos por nós. O escolhido de hoje é Mitologia Nórdica, os mitos escandinavos recontados por Neil Gaiman.


PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100: "Acho que você vai me deixar aqui".

DO QUE SE TRATA O LIVRO: 
Na obra, Gaiman, partindo da origem do universo até o fim do mundo, se propõe a recontar os mais célebres mitos escandinavos, nos levando a conhecer a jornada de personagens como Odin, o mais poderoso dos deuses, Thor, o deus do trovão, e Loki, o deus da trapaça.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
Mitologia Nórdica não foi meu primeiro contato com Neil Gaiman — já havia lido um conto dele —, no entanto, está sendo o responsável por me fazer ver o porquê do autor já ter vencido prêmios como o Hugo e o Bram Stoker.

O QUE ESTÁ ACHANDO DO PERSONAGEM PRINCIPAL?
Por ser um livro de mitos/contos, não há um personagem principal. No entanto, todos os deuses, elfos, gigantes e ademais personagens que têm aparecido estão me agradando e me surpreendendo bastante.

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:

“É raro cometer erros quando se está calado”.

VAI CONTINUAR LENDO?
Com certeza!

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100: "Fenrir fechou os dentes com delicadeza até prender a mão de Tyr pelo pulso sem machucar a pele e então fechou os olhos".


Deixe um comentário

.