"Nós temos cérebros grandes e lindos. Inventamos coisas que voam. Voam. Escrevemos poesia. [...] Somos capazes de grandes vidas. De uma grande história. Por que aceitar menos? Por que escolher a coisa mais prática, a coisa corriqueira? Nós nascemos para sonhar e fazer as coisas com as quais sonhamos" (p. 85).
Olá, leitores! No post de hoje teremos a coluna "Ao Redor do Globo: Capas", que traz as várias capas publicadas em diferentes partes do mundo. O livro escolhido foi o premiado O Sol Também é Uma Estrela, de Nicola Yoon, já resenhado aqui no blog.
A primeira capa (à direita) foi lançada no Brasil pela editora Arqueiro, mantendo o formato original, estadunidense, à esquerda, publicada pela Dell Publishing. Ela foi trabalhada por uma designer especializada em tipografias táteis tridimensionais. O resultado foi realmente incrível e, em minha opinião, imbatível em comparação com as demais.
Esta é a capa lançada na Turquia, publicada pela editora Psikiytristin. Ela manteve as cores vibrantes e chamativas que compõem o todo do livro, mas o design é diferente do original. Acredito que o título, apesar de ter uma fonte diferenciada e maior, perdeu um pouco o destaque que tem nas capas anteriores.
Esta é a capa mais diferente que já vi até agora, pois não lembra em nada as outras. Foi lançada na Croácia pela Urban Reads. A capa tem um visual muito mais limpo e simples, porém não deixa de ser significativo com o formato do sol logo onde está o título em croata e os pequenos desenhos de estrelas, com cores mais monocromáticas.
Enfim, O Sol Também é Uma Estrela é um livro tão incrível que nenhuma capa conseguiria transmitir totalmente os sentimentos que podem borbulhar dentro do leitor ao lê-lo. É realmente uma leitura incrível e que vale muito a pena — não foi à toa que ele foi considerado Melhor Livro do Ano por Publisher's Weekly e Amazon, foi finalista do National Book Awards 2016 e ficou emprimeiro lugar na lista dos Mais Vendidos no The New York Times.
Já leram o livro? O que acharam das capas? Qual a mais bonita? Qual a que combina mais? Deixe sua opinião e até o próximo post!
.
A poucos dias li a resenha e alguns comentários sobre esse livro e tu está certíssima, também conluí isso, a capa não dize nada a respeito da historia linda que tem escondida nele. Sobre a capa, assistir um videozinho que mostra como foi confeccionada a nacional, guria, muito legal, pois foi feito com pregos e linha, montando o mosaico e cores dando vida a escrita. Muito original. Essa da croácia, tirando que dá pra identificar o sol, tem com escritas retrô e é bem diferenciada.
ResponderExcluir