Oi, pessoal! A Primavera Editorial, parceira do blog, está lançando, esse mês, o livro O Segredo do Sucesso é Ser Humano, escrito pela coach e palestrante Susanne Andrade. O livro promete ensinar a humanizar a relação profissional para obter melhores resultados profissionais e ser feliz na vida pessoal.
 Confira a capa e sinopse do lançamento abaixo, além de alguns trechos da obra. 

 "Seu trabalho deixou de ser fonte de realização ou motivo de orgulho para virar um sofrimento? Sempre que volta de férias, sua vontade é de mandar tudo às favas e pedir demissão? Se as coisas chegaram a esse ponto, saiba que você não está sozinho. Ao contrário, essa condição aflige um número cada vez maior de profissionais em todas as áreas, levando-os com frequência a quadros de cansaço, desânimo, estresse e até depressão. A boa notícia é que tudo isso tem jeito. E a solução passa, inevitavelmente, pela valorização do ser humano, tanto no ambiente de trabalho quanto fora dele. Fruto de situações reais do mundo corporativo, vividas ou descobertas pela autora no contato com profissionais, família, alunos, amigos e parceiros, esta obra analisa o progressivo distanciamento que hoje se verifica entre as pessoas. Pondera com leveza e sabedoria sobre cada um dos malefícios decorrentes disso. E aponta caminhos, com dicas preciosas de como resgatar o prazer de uma relação amigável entre colegas de trabalho. Afinal, todos sabemos que uma carreira de sucesso não se constrói sem que sejam construídos também bons relacionamentos."
   O livro é fruto de situações reais, vividas ou descobertas pela autora no contato com profissionais, família, alunos, amigos e parceiros. As histórias contadas por Susanne emocionam, inquietam, fazem refletir. Elas tocarão o leitor como poucas obras do gênero são capazes de fazer. E seguramente vão ajudá-lo a resgatar seus valores, sua autoestima e seu entusiasmo para enfrentar o dia a dia. 

TRECHOS DA OBRA
 “Você está realizado com suas escolhas? Tem seguido o seu chamado interior no desenvolvimento de suas atividades? Faz aquilo que ama? Ama aquilo que faz? Existe paixão, brilho em seu olhar, por seu trabalho? Talvez a causa de seu desânimo ou estresse possa estar exatamente aí.”
pág. 49

“Alguma vez você já seguiu um líder por seu exemplo inspirador? Pense em alguém que é uma referência positiva para você, pelo caráter e pelas atitudes. Agora, é importante que você saiba que só identifica essas qualidades no outro porque elas também existem em você. Por isso, é fundamental que você reconheça o seu valor!”
pág. 121

“Para humanizar a nossa forma de nos relacionar, é essencial falar e praticar dois valores: o respeito e a responsabilidade. Não existe outra forma de nos tornarmos mais humanos que não seja respeitando a nós mesmos e aos outros, além de assumir a responsabilidade por nossas escolhas e pelo futuro que queremos construir em nossas vidas.”
pág. 143


4 Comentários

  1. que lançamento bacana! espero que em breve tenha resenha, pra conhecer mais do livro

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. parece legal.. ja leu?

    ResponderExcluir
  3. Oi, adorei a temática do livro, bem diferente. Vou esperar uma resenha pra ver se leio ou não. Beijo,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

.