Sinopse: As lágrimas de Eureka inundaram a terra. Agora o sombrio mundo de Atlantis está surgindo e Eureka é a única que pode deter isso. Ela viaja através do oceano com o maravilhoso e misterioso Ander, sua melhor amiga Cat, e Solon, um enigmático Seedbearer que sabe como derrotar o tirano de Atlantis, Atlas. Logo Eureka descobre um segredo sombrio sobre Ander: o amor é seu ponto fraco. Qualquer sentimento que sente sobre ela o faz envelhecer rapidamente, o que significa que ela deve seguir em frente por si mesma. Tentando dar sentido ao mundo inundado que sua dor criou, Eureka tem uma revelação ao ver seu reflexo em um lado encantado. Se ela for o suficiente forte, ela pode usar o que descobriu para derrotar Atlas — a não ser que seu coração partido seja justamente o que ele precisa para alimentar seu reino. Ela tem a chance de salvar o mundo, mas para isso ela terá que renunciar a tudo– inclusive o amor.
Lauren Kate divulgou a capa de Waterfall, segundo livro de sua saga Teardrop. O primeiro livro, Lágrima, foi lançado no Brasil pela Galera Record. O lançamento foi previsto para outubro nos Estados Unidos.
Livro: Silo
Título original: Wool
Autor (a): Hugh Howey
Editora: Intrínseca
Páginas: 512
ISBN: 9788580574739
Sinopse: O que você faria se o mundo lá fora fosse fatal, se o ar que respira pudesse matá-lo? E se vivesse confinado em um lugar em que cada nascimento precisa ser precedido por uma morte, e uma escolha errada pode significar o fim de toda a humanidade? Essa é a história de Juliette. Esse é o mundo do Silo. Em uma paisagem destruída e hostil, em um futuro ao qual poucos tiveram o azar de sobreviver, uma comunidade resiste, confinada em um gigantesco silo subterrâneo. Lá dentro, mulheres e homens vivem enclausurados, sob regulamentos estritos, cercados por segredos e mentiras. Para continuar ali, eles precisam seguir as regras, mas há quem se recuse a fazer isso. Essas pessoas são as que ousam sonhar e ter esperança, e que contagiam os outros com seu otimismo.
Um crime cuja punição é simples e mortal. Elas são levadas para o lado de fora. Juliette é uma dessas pessoas. E talvez seja a última.
TRILOGIA "SILO"
Silo é uma ficção-cientifica que apresenta o mundo em um quadro pós-apocalíptico, onde os sobreviventes se alojaram em um enorme silo subterrâneo, com 144 subníveis. Fora desse refugio, a paisagem da Terra era mortal: o ar fora contaminado e se tornara impossível de se conviver, além da natureza estar devastada e rigorosa demais para ser habitada.
É dentro desse monumento grandioso que a história se desenrola. Nessa nova sociedade, cada nível, assim como cada pessoa, tem sua função. Toda ação é meticulosamente controlada, inclusive a natalidade. A partir da morte de algum integrante dessa comunidade, casais são sorteados em uma espécie de loteria e então têm a permissão de se reproduzirem. Falar, idealizar e ansiar o mundo lá fora é inteiramente proibido, e os xerifes — ou prefeitos — têm o papel de orientar os transgressores à Limpeza.
Allison, a mulher do xerife Holston, pediu para sair do Silo, e, por infringir às regras, foi designada a Limpeza, onde ela precisará sair do Silo a fim de limpar os sensores externos. É claro que as pessoas condenadas à esse ato simplesmente morre rapidamente pelo ambiente hostil. Pelo trágico desfecho que Allison teve, o xerife Holston, arrasado por sua perda, decide seguir seus passos e também sucumbi.
Diante a essa perda, a prefeita teria que nomear um novo xerife e foi com essa ideia em mente que esta decide ir até Juliette — do setor da Mecânica —, a pessoa mais indicada a esse cargo.
Juliette acaba aceitando essa promoção, mas conforme realizava sua nova função, decide investigar uma série de mortes, e acaba condenando a si mesma à Limpeza. Mas sua ida ao exterior do Silo será, sem dúvidas, diferente.
Silo foi inicialmente escrito para ser um conto, mas conforme a história se desenrolava, tornou-se uma trilogia bem completa. Foi composto pelo escritor Hugh Howey e foi publicado pela editora Intrínseca no primeiro semestre de 2014. O tradutor mais que competente que nos proporcionou essa leitura foi Edmundo Barreiros. Confira a resenha a seguir.
Somos, no começo da obra, aos poucos familiarizados com a atmosfera e o funcionamento do silo, e a sagacidade do autor é admirável. Fiquei maravilhada com a inteligência presente na obra, e posso afirmar que Howey criou uma estória viciante, com personagens cativantes e muito bem definidos.
A obra demorou para me conquistar em pela falta de explicações e pelos acontecimentos descartáveis à construção geral da história. Contudo, aos poucos fui apreciando esse mistério necessário e os detalhes minuciosos. Percebi também que que Silo nada mais era que um livro adulto, do gênero ficção-científica e não uma distopia produzida para o público YA — Young Adult. Esse diferencial contribuiu bastante para que essa experiencia de leitura fosse inovadoramente especial.
A narrativa é feita em terceira pessoa, e em cada capítulo da obra é intercalado entre diferentes personagens, mesmo que a principal protagonista seja Juliette. Vi que muitos leitores tiverem problemas com a descrição extremamente detalhada do autor — eu, pelo contrário, a adorei. Achei incrível o modo como cada coisa é detalhadamente descrita, e como isso pode fazer uma enorme diferença depois que alguns dos mistérios são revelados.
A construção de tais personagens foi o que mais me surpreendeu. Cada um deles possui características únicas, e tão marcantes que algumas vezes dá para imaginar se não seriam pessoas reais. O autor demonstra que não há um extremo entre o bem e mal, já que até mesmo os ditos "vilões" de Silo tem justificativas extremamente plausíveis para terem cometido certos atos.
A protagonista, Juliette, por sua vez, consegue ser uma heroína louvável. Ela é decidida, justa e possui uma humanidade tão grande que — juntamente com sua tocante história de vida — conseguiu me emocionar em certas passagens.
Por se tratar de um livro adulto, com um teor profundo e sério, a obra conta com muitas informações e muito conteúdo. Informações que podem simplesmente serem modificadas ao decorrer da história, onde algumas são simplesmente mentiras, e outras são encobertas a qualquer custo. É um livro de alto nível, que testa o leitor de seu começo ao seu fim e exige uma atenção redobrada para a assimilação correta do enredo.
Silo foi dividido em cinco partes e somente as ultimas duas me conquistaram por completo, por serem cheias de emoção e por dar um caminho diferente e inovador à obra. Todos os pontos antes pecados por Hugh Howey foram desprezíveis diante o desfecho da obra. Este ficou em aberto, dando-nos um gosto de "quero mais", e espero ter contato com a continuação dessa obra em breve.
A Editora Intrínseca arrasou na diagramação, e até a capa, que era extremamente simples, foi valorizada pelo seu material aveludado. A tradução foi bem empregada e a fonte da letra e o tipo de papel utilizado contribuirão para a leitura. Não houve erro ortográfico perceptível.
É um livro que nos conecta com o futuro incerto da humanidade, que nos faz refletir sobre o destino que teremos, sobre o amanhã do planeta Terra. Silo é, sem dúvidas, uma boa aposta do que poderia, sim, vir a acontecer — talvez de forma diferente, mas com a mesma essência. E essa ideia é simplesmente assustadora!
Outra coisa interessante sobre Silo é que, o livro é tão bem construído, que quando pensamos que sabemos o que irá acontecer, somos pegos de surpresa novamente. Nos é mostrado, no decorrer da estória, o valor das ideias, como uma informação pode conter poder. Além disso, depois da leitura, me peguei refletindo sobre as escolhas que a humanidade toma, e como, na maioria das vezes, não pensamos nas consequências de nossos atos — e o que aconteceria se tais consequências pudessem nos destruir.
Primeiro parágrafo do livro:
"As crianças brincam enquanto Holson subia os degraus a caminho da morte. Ele as ouvia gritar como só crianças felizes conseguem. (...)"
Melhor quote:
"— Toda a nossa esperança, as conquistas anteriores a nós, como o mundo pode ser, este é nosso Legado. (...) E as coisas ruins que não podem ser remediadas, os erros que nos fizeram chegar a este ponto, isso é o passado. (...) Significa que não podemos mudar o que já aconteceu, mas podemos desempenhar nosso papel no que vier a acontecer."
A editora Suma de Letras divulgou a capa do romance new adult A Aposta, primeiro volume da saga The Bet, de Rachel van Dyken, sendo que a previsão de lançamento é junho. Bora conferir a capa e a sinopse abaixo?
Sinopse: Eu tenho uma proposta para você.” Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake.
Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. Em “A Aposta”, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.
O que acharam da novidade, pessoal? Quem aí gosta desse estilo de livro? Provei pouco do gênero New Adult, mas gostei de tudo que li. Apostarei nessa série!
Oi, gente! Como vão vocês? Já estamos no finalzinho do mês de maio, e é hora de mostrarmos para vocês aquilo que recebemos dos parceiros ou compramos durante o mês. Vamos lá?
Silo, de Hugh Howey foi uma cortesia da Editora Instrínseca. A capa é realmente linda, e o livro é a leitura atual da Letícia.
Também chegou por aqui A Neta da Maharani, cortesia da Primevera Editorial. Estou finalizando a leitura, e já adianto que o livro é incrível.
Recebemos também os lançamentos do mês de junho da Editora Novo Conceito: O nacional Enquanto a Chuva Caía e O Diamante, de J. Courtney Sullivan. Caçadores de Tesouros do James Patterson, que é lindo e vem com uma capa dura, e, finalmente, Incendeia-me, a conclusão da série Estilhaça-me. A editora (finalmente!) resolveu relançar os livros com as capas americanas. Mas, se você possui as versões anteriores, pode vir aqui e pedir que a NC te enviará jackets para os livros gratuitamente.
O Códex dos Caçadores de Sombras foi um achado por um preço muito bacana na loja virtual do Extra. O livro é simplesmente maravilhoso, e não resisti a tirar uma foto dele ao lado das séries shadowhunters.
Por fim, Para Sempre estava em promoção no Submarino, e não resisti. Também comprei A Escolha pelo Ponto Frio, e mesmo que tenha me incomodado com a demora na entrega, o devorei quando chegou aqui. Ah, já temos a resenha dele aqui!
LOMBADAS!
E é isso, leitores! Contem-nos aqui em baixo, nos comentários: Já possui algum dos livros citados? E qual deles já está na sua listinha?
Título original: Unravel me
Autor(a): Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Páginas: 444
ISBN: 9788581632353
Sinopse: Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro,Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor. A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.
TRILOGIA "ESTILHAÇA-ME"
No início de Liberta-me, deparamo-nos com a mudança abrupta que ocorreu na vida de Juliette. Ela agora vive no Ponto Ômega, o quartel-general da Resistência. Lá, depois de descobrir que não é a única com um dom – ainda que seja extremamente poderosa –, ela precisa aprender a lutar e aprimorar suas habilidades para derrotar o infame Restabelecimento. O grande problema de Juliette, todavia, é ela não parece pertencer a esse lugar.
Os outros habitantes do Ômega têm medo de quem ela é e do que pode fazer. Ela se sente deslocada, ainda que entre os seus, e tudo isso apenas piora quando Adam começa a ter estranhas reações ao seu toque – apesar de ele tentar esconder, Juliette acredita que o está machucando de algum modo. Ao mesmo tempo, ela tenta tirar Warner de sua mente, e esquecer o fato e os mistérios que circundam a última vez que ambos se viram. Warner é um dos comandantes do Restabelecimento e representa tudo o que ela deve odiar: qual o motivo, então, de Juliette sentir tal insistente fascinação por ele?
Quando seu reencontro com Warner acontece de modo inesperado, é quase impossível para Juliette sequer imaginar desdobramento dos fatos. Agora ela deve aprender a dominar tanto sua mente como seus poderes, e, se isso não for feito em breve, ela pode não conseguir ser útil na grande batalha que se aproxima.
Li o volume inicial da série em apenas alguns dias, e é claro que fiquei extremamente ansiosa para a continuação da história. Acredito que a estória criada por Tahereh Mafi tinha todo o possível potencial para se tornar uma das melhores (se não a melhor) distopias adolescentes, e isso apesar do risco de seguir o mesmo caminho já trilhado por tantas: acabou que Liberta-me foi uma boa leitura, mas não exatamente o que eu esperava.
A narrativa continua sendo o ponto mais alto da série. O livro é narrado em primeira pessoa e, para aqueles que não conhecem, também possui frases riscadas, que mostram os pensamentos “ocultos” da personagem. É algo inovador e que pode ser um tanto incômodo até você se acostumar, contudo, fica claro depois de algumas páginas que foi uma maneira genial da autora de demonstrar os pensamentos que nem mesmo Juliette admite ter.
Depois do fim de Estilhaça-me, o primeiro livro da trilogia, eu honestamente esperava que as coisas melhorassem para a Juliette – é claro, eu estava enganada. Liberta-me é um livro cruel. Imagine um livro em que as probabilidades de tudo dar errado são enormes, e afirmo que tudo realmente se complica. São poucos os momentos nos quais podemos respirar em paz e ficar feliz com a leitura; ao mesmo tempo, é extremamente difícil largá-lo.
Tudo começa com Juliette: nesse livro, ainda sofremos e nos sensibilizamos com as dificuldades de sua vida. Contudo, acima disso tudo, torcemos para que ela se liberte. Se liberte daqueles que a veem como uma ameaça, da sociedade, e, principalmente, dela mesma. Juliette ainda é insegura demais, se sente culpada por tudo de ruim que acontece a sua volta, e seu medo de estragar tudo apenas complica sua vida. Além disso, uma guerra está chegando, e chega a ser (novamente!) um tanto irritante as dúvidas, indecisões e autodepreciação da personagem.
É claro, não posso ser injusta. Mesmo que continue não sendo a maior fã da moça, é preciso deixar claro que há uma visível mudança positiva no comportamento de Juliette. Ela não é mais tão irracional como no primeiro livro – o amadurecimento dela é claro, e ela é muito mais independente do que jamais foi.
Chego à parte preciso citar um dos meus grandes problemas com livro, contudo: o relacionamento dela com Adam. Eu torci fervorosamente pelo casal no volume anterior, e realmente acreditava que eles eram perfeitos um para o outro. O que acontece em Liberta-me, dessa forma, me deixou muito frustrada com o rumo que Tahereh Mafi resolveu dar para a estória.
O casal está muito mais distante, já que agora trabalha no Ômega. Isso seria compreensível, apesar de incômodo – contudo, toda a paixão, a química e o carinho que eles sentiam um pelo outro.. Simplesmente desaparece. Sim, você leu isso certo. O casal que era perfeito, se tornou chato e cheio de drama. Fica claro ao longo da leitura que Juliette só lembra que “ama” Adam quando o vê. E, é claro, a autora não se contentou em deixar tudo por isso mesmo.
A editora Arqueiro divulgou a capa de Estranha Perfeição, da autora Abbi Glines depois de abrir uma votação, dando poder de escolha ao público. Este é o terceiro livro da saga Sem Limites.
O livro será lançado em junho e seguirá a história de Woods. Abbi Glines começou sua carreira como escritora ao auto-publicar seus livros na Amazon, e com o sucesso vieram as editoras. Entre as sagas de Abbi estão a trilogia Too Far, Sea Breeze, e The Vincent Boys.
Sinopse: A vida fora de sua casa foi uma nova experiência para Della Sloane. Os segredos sombrios de seu passado não eram algo que ela tinha intenção de compartilhar com ninguém. Nunca entenderiam. Ninguém poderia chegar perto o suficiente para descobrir. Aliás, sempre há uma possibilidade que ela fique louca antes do esperado…
Woods Kerrington nunca foi atraído por mulheres frágeis. Dão muito trabalho. Ele não está nisso para trabalho e sim prazer. Uma noite cheia de diversão era exatamente o que tinha em mente quando colocou os olhos em uma pequena e sexy garota que não sabia como tirar gás e precisava de ajuda. O que ele não sabia é que ela era tão frágil enquanto ficavam. A despreocupada garota que dizia o que pensava e não se importava com o que o mundo pensava dela era mais frágil do que ele jamais poderia imaginar…
Autor (a): Adriana Igrejas
Editora: Virtual Books
ISBN: 9788543400532
Páginas: 102
Sinopse: Uma história de amor narrada pelo próprio Cupido... “Pensa que é moleza? Pensa que essa história de atirar flechinha é pra valer? Fala sério! Eu não sou, nem nunca fui um garotinho fofinho, seminu, enrolado em lençóis esvoaçantes com guirlanda de flores ou louros na cabeça, com asinhas minúsculas e cabelos encaracolados.” E outras histórias...
Narrado por um cupido peculiar, somos apresentados a Rosane,
uma jovem que abandonou sua família e seu noivo para apostar em um emprego no
Rio de Janeiro. Mas antes, precisava
encontrar um local viável para morar. Com influencia do tal cupido, Rosane encontra
um anuncio no jornal propondo uma divisão de um apartamento com vista para o
mar.
Interessada pelo apartamento, nossa protagonista procura a
possível dona deste, e percebe então, que se tratava de um charmoso homem,
apresentado como Olavo.
Olavo trabalhava com eventos de moda e isso fez com que
Rosane, apesar de contrariada, acreditasse que ele fosse gay. Seguindo essa
ideia, ela decide compartilhar o apartamento com o Olavo, deixando bem claro
que estava comprometida.
Entretanto, a aproximação é instantânea, assim como o
encantamento. Será que Rosane e Olavo se
entregarão um ao outro? Segredos e problemas irão surgir, e, talvez, o cupido
falhará em seu trabalho.
Em outros contos, temos um encontro marcado com romances,
dramas, terror e até mesmo algumas crônicas. É um conjunto de histórias curtas
de gêneros bem amplos.
Um Apartamento com Vista para o Mar e Outras Histórias é uma
obra escrita por Adriana Igrejas, autora do livro A Fórmula da Vida (confira a
resenha aqui). Composto por 10 contos, foi publicado pela Editora Virtual Books
no primeiro semestre de 2013. Confira a resenha a seguir.
O ponto mais positivo nesta obra é seu diferencial: a
narração feita por um cupido. Foi uma experiência diferente, principalmente
porque esse personagem era engraçado, irônico e até mesmo conversava com o
leitor. O primeiro conto, o qual atribui o nome do livro, é o mais especial de
todos. Creio que se a autora tivesse decidido fazer um livro longo a respeito
dessa história, também se daria bem.
Como já mencionei anteriormente, acredito que para se
escrever um conto muitas artimanhas são necessárias como: um domínio correto de
tempo, um desenvolvimento rápido e profundo de personagens e um enredo que por
si só já conquiste o leitor. E tenho o orgulho de dizer que Um Apartamento Com
Vista para o Mar alcançou todas essas metas.
Os personagens foram muito bem construídos, inclusive nos
contos pequenos, de uma só lauda. A narração de todos os contos, apesar de
distinta uma da outra, é envolvente a todo o momento.
O conto "A Fita Azul" é tocante, enquanto o “Coisa de Homem” é
descontraído e “Cara do Rio de Janeiro” e “Para os Filhos Deste solo, não és,
mãe, Gentil” tem caráter crítico. Achei “Amor em Flores e Folhas” de arrepiar!
A obra é completa, por ter tantas variações de cenários, gêneros, estilos e
narrações. “Para os Filhos Deste solo,
não és, mãe, Gentil” é, de longe, meu conto preferido. Deixou-me vidrada de seu
começo ao fim e tem uma crítica social bem interessante.
Indico essa obra a todos que apreciam contos profundos e conquistadores. Uma coisa afirmo: se você começar Um Apartamento com Vista
Para o Mar e Outras Histórias terá que lê-lo até o fim.
Primeiro Parágrafo:
"Meu nome brasileiro é Antônio. Mas tenho vários nomes. Em cada lugar e tempo chamam-me diferente e me tomam por coisa distinta."
Melhor Quote:
"Olharam um para o outro e para os anciãos que sorriram para eles e souberam que tudo ficaria bem."
SOBRE A AUTORA
Adriana Igrejas nasceu no Rio de Janeiro – RJ. Cursou o Ensino Médio no CEFET CSF – RJ. É Professora de Português/ Literatura e Inglês, formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Leciona desde 1991 e está na Rede Estadual de Ensino do Rio de Janeiro desde 2002.
Também revisora e escritora, com três textos publicados através de concursos literários:Devemos ver com os olhos livres (coletânea dos 100 trabalhos premiados no Concurso de Redação para Professores) – Academia Brasileira de Letras e Folha Dirigida) em 2001; Servidor das Letras – Poesia e Conto (14º Concurso Literário do Servidor Público do Estado do Rio de Janeiro- Autoria do conto A parte perfeita, em 2010; Palavra Maravilhosa – Poesia e Conto (Concurso Literário resultante em livro lançado na XV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro) - Autoria do Conto A cara do Rio de Janeiro, em 2011. Também em 2011, Adriana publicou seu primeiro romance, A fórmula da vida, pela Editora Letra Capital. E em março de 2012, tomou posse na ALAM, Academia de Letras e Artes de Mesquita, ocupando da cadeira de número 24.
Livro: A Escolha
Título original: The One
Autor (a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 352
ISBN: 9788565765374
Páginas: 352
ISBN: 9788565765374
Sinopse: A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.
TRILOGIA "A SELEÇÃO"
1. A Seleção
2. A Elite
3. A Escolha
Seguindo os mesmos moldes de A Elite, A Escolha tem início logo após o término do segundo livro, e agora a grande decisão do príncipe encontra-se mais próxima do que nunca.
America é uma das quatro finalistas da Seleção, o grande evento de Iléia que escolhe a futura rainha da nação. Cada vez mais certa do rumo que deseja que sua vida tome, America descobre que precisa lutar ardentemente para que tal fato se concretize. A jovem necessita tomar uma decisão definitiva, e, em contrapartida, esperar que a decisão do príncipe Maxon seja a que espera dele.
Além disso, o reino de Iléia se encontra a beira do caos completo, sofrendo com ataques dos rebeldes – a população que deseja tomar o poder das mãos da família real –, e necessitando lidar com os caprichos de seu atual rei, o pai de Maxon. Contudo, da onde tais rebeldes surgiram, e, mais especificamente, quais são seus objetivos? E resta a dúvida: como isso pode afetar a vida de America e Maxon?
Finalizar a leitura da trilogia “A Seleção” é, em partes iguais, tão doloroso como extasiante. Depois de mais de um ano de espera, estava muito ansiosa para descobrir o desfecho dessa estória que envolveu, ao redor do mundo, milhares de fãs – e que conseguiu nos mostrar a história de um verdadeiro conto de fadas.
A Escolha é um livro pequeno, assim como seus dois antecessores, que possui 32 capítulos divididos em apenas 352 páginas. Como já de praxe da série, é o tipo de estória que pode ser lida em apenas algumas horas (eu, por exemplo, devorei o livro no mesmo dia no qual o recebi!) e é uma fonte certa de romance e até mesmo alguma aventura.
Narrado em primeira pessoa por America, é quando podemos – e realmente fico feliz em dizer isso! – notar um amadurecimento da personagem. Só eu sei como me irritei com a indecisão e a chatice dela em A Elite, contudo, agora, mesmo com alguns momentos de dúvidas, a personagem mal parece a menina do livro anterior. Isso não acontece somente com ela: em A Escolha, depois de uma jornada quase completa, a mudança é notável em todos.
O príncipe Maxon possui um comportamento que, inicialmente, é totalmente inconsistente com a pessoa que havia mostrado ser até esse ponto da história. Fiquei um pouco chateada com isso, contudo, mais para o final da leitura, podemos ter um insight em seus pensamentos e justificativas para algumas atitudes que tomou, o que acaba explicando muita coisa.
Por outro lado, é claro que nada é perfeito demais. A “terceira ponta” do triângulo amoroso, Aspen, foi quase totalmente deixado de lado nesse livro. Não é que eu esteja reclamando da falta do triângulo amoroso (muito pelo contrário, na verdade, achei isso ótimo para a história), porém, acredito que a autora tenha pecado em encaixar o personagem na conclusão dos fatos. Depois de toda a indecisão de America e da paixão entre os dois que foi “reacendida” em A Elite, esse sumiço e total desapego dos dois ficou um pouco forçado demais, oportuno demais.
Vários mistérios rondavam o objetivo dos que iam contra o governo, quem eles eram e como se organizavam, e tudo isso ganhou certo destaque em A Elite. O grande problema é que a estória de A Escolha passou tanto tempo focada no romance que acabou por deixar de lado questões muito importantes, que ficaram para lá de vagas na conclusão da série. Qual foi o sentido de introduzir as rebeliões e a guerra se, no fim, tudo foi explicado e acertado em pouquíssimas páginas?
Olá, pessoal. Neste post reunimos os lançamentos da Editora iD e do Grupo Pensamento. Há novidades bem legais que tenho certeza que vocês irão apreciar! Vamos conferir?
EDITORA iD
Beta – Rachel Cohn
Demesne é uma ilha paradisíaca. Seu mar cor de violeta é relaxante. O ar é o mais puro de toda a Terra. Os habitantes são ricos e sofisticados. Mas poucos são autorizados a fazer parte desse mundo privilegiado. Elysia ganhou essa chance. Mas ela é uma Beta, um clone criado a partir de uma matriz humana que precisou morrer para ela existir. Nasce com 16 anos, sem alma, sem lembranças, e com uma única missão: fazer companhia aos humanos, adultos e crianças. Mas, com o tempo, Elysia vai descobrir que é capaz de muito mais.
Ela sabe que não tem alma e não consegue sentir e se importar—então por que tudo as sensações estão turvando a mente de Elysia? Se alguém descobrir que Elysia não é o clone insensível que finge ser, ela sofrerá um terrível destino, doloroso demais para se imaginar. Quando a única chance de felicidade de Elysia é arrancada dela com uma crueldade de tirar o fôlego, as emoções que sempre teve, mas nunca entendeu, são desencadeadas. Quando a raiva, o terror, e o desejo, ameaçam dominá-la, Elysia deve encontrar a vontade de sobreviver.
Fragments – Dan Wells
Kira Walker descobriu a cura para o RM, mas a batalha pela sobrevivência está apenas começando. Kira deixou East Meadow em uma busca desesperada para descobrir quem ela é. Que os Partials possuem a cura em seu sangue não pode ser uma coincidência — deve ser parte de um plano maior, um plano envolvendo Kira, um plano que poderia salvar as duas raças. Mas esse é só o recomeço da história de Fragments, a sequência de Partials, escrito por Dan Wells.
The Lucy Variations – Sara Zarr
Lucy Beck-Moreau, tinha um futuro promissor como pianista. As pessoas a conheciam, as reservas para seus concertos eram feitas com meses de antecedência e seu futuro parecia certo. E isso tudo antes dela completar 14 anos. Agora, aos 16, acabou. Por culpa de perdas dolorosas e traições. The Lucy Variations é a história de uma menina que luta para recuperar seu amor pela música e por ela mesma, e reencontra a alegria mesmo quando as coisas não saem como planejado. Porque a vida não é uma performance, e todos merecem a chance de cometer alguns erros ao longo do caminho. Sara Zarr entra no universo dos conflitos existenciais e suas dúvidas no livro The Lucy Variations.
GRUPO PENSAMENTO
Alma de Luz - Joma SipeNeste livro do poeta e artista visionário português Joma Sipe, a sua arte gravita em torno de nove temas, incluindo Catedrais Sagradas, a Árvore da Vida, os Chakras, o Zodíaco, Mandalas e temas ligados ao clássico espiritualista Um Curso em Milagres, aprimorados por frases extraídas de livros esotéricos e pela sua própria poesia. Tudo na obra é utilizado para transmitir impressões intuitivas da essência eterna do ser humano, como também do artista e do seu mundo. Cada pintura reproduzida nesta deslumbrante obra irradia a Energia que ele percebe interiormente no Coração do Universo. Criada unicamente com tinta dourada e prateada, cristais e efeitos especiais de computador, a sua arte reflete suas impressões de seu longo estudo sobre o esoterismo, especialmente o trabalho de H. P. Blavatsky, Rudolf Steiner, Éliphas Lévi, G. I. Gurdjieff, Paramhansa Yogananda e Eckhart Tolle. Uma obra de arte espiritualista em forma de mandalas de luz que pode ser usada atingir os núcleos mais profundos do Ser.
O Estranho Mistério das Quartas-Feiras - Julie Bourbeau
O vilarejo de Max é absolutamente normal em todos os sentidos e em todos os dias da semana... exceto às quartas-feiras. A maioria dos habitantes tranca portas e janelas para se esconder das muitas coisas estranhas que acontecem nesses dias, coisas como gatos presos dentro do aspirador de pó, bolos de aniversário que pegam fogo ou escorregões com desfechos catastróficos. E Max, de 10 anos de idade, não gosta de ficar trancado em casa. Inquieto e curioso, ele quebra todas as regras do vilarejo e sai à procura da causa de todas essas esquisitices das quartas-feiras. O que ele descobre é um segredo tão bizarro e sobrenatural que sua vida jamais será a mesma. O próprio Max nunca mais será o mesmo! De repente, os acidentes inexplicáveis tão comuns às quartas-feiras passam a acontecer com ele também às quintas, às sextas e até mesmo aos sábados! O que aconteceu com Max? E, mais importante, será que existe uma cura para esse estranho mistério das quartas-feiras? Mistério, magia, monstros perigosos e outras bizarrices você encontra aos montes nesta história fantástica de um garoto que quer desesperadamente que sua vida volte ao normal!
Foi revelada hoje a capa de The Blood of Olympus, sendo o título brasileiro Sangue no Olimpo, quinto e ultimo volume da saga Heróis do Olimpo, de Rick Riordan. O livro será publicado, nos Estados Unidos, em 07 de outubro de 2014. Sendo que no Brasil, a editora Intrínseca divulgou que o livro deve sair no final do segundo semestre e que está tentando fazer um lançamento simultâneo com os EUA.
Sinopse: Embora os tripulantes gregos e romanos da Argo II fizeram progressos em suas muitas missões, eles ainda não parecem mais perto de derrotar a mãe terra, Gaia. Seus gigantes acordaram, todos eles, e eles estão mais fortes do que nunca. Eles devem ser interrompidos antes da Festa da Spes, quando Gaia planeja ter dois semideuses sacrificadas em Atenas. Ela precisa do sangue dele-sangue dos Olímpios-, a fim de acordar. Os semideuses estão tendo visões mais freqüentes de uma terrível batalha no Acampamento Meio-Sangue. A legião romana do Acampamento Júpiter, liderado por Otávio, é está cada vez mais perto.
Embora seja tentador para tomar as Atena Parthenos e levar para Atena, de modo em que eles possam usar ela como uma arma secreta, os amigos sabem que a enorme estátua pertence de volta em Long Island, onde ela pode ser capaz de impedir uma guerra entre os dois campos. Os Athena Parthenos vai oeste; o Argo II vai leste. Os deuses, ainda que sofrem de distúrbio de personalidade múltipla, são inúteis. Como pode um punhado de jovens semideuses esperar perseverar contra o exército de gigantes poderosos de Gaia? Mesmo que seja perigoso ir para Atenas, eles não têm outra opção. Eles se sacrificaram demais. E se Gaea acorda, tudo estará acabado.
Achei a capa extremamente interessante, apesar de não apreciar muito as obras de Rick Riordan. Quem aí acompanha a série? Gostaram da novidade?
A Editora Valentina divulgou o lançamento previsto para dia 20 de Maio. Destino Mortal é o primeiro volume da série Destiny, da autora Suzanne Brockmann. O livro já está disponível em pré-venda na Saraiva, peça já o seu aqui.
Sinopse: Expulso de um grupo de elite de forma desonrosa, o ex-Navy SEAL Shane Laughlin está com seus últimos 10 dólares no bolso quando, finalmente, consegue um emprego para participar de um programa de testes no Instituto Obermeyer (IO), uma fundação de pesquisas e desenvolvimento desconhecida do grande público e que trabalha com atividades secretas.
Logo, Shane descobre que existem certos indivíduos que têm a habilidade única de conseguir acesso a regiões inexploradas do cérebro, com resultados extraordinários, incluindo telecinesia, força sobre-humana e reversão do processo de envelhecimento. Conhecidos como Maiorais, essas raras figuras são criadas ou recrutadas pelo IO, onde, rigorosamente treinadas com o auxílio de técnicas ancestrais, conseguem cultivar seus poderes e usá-los de forma responsável.
No entanto, nas profundezas da segunda Grande Depressão dos Estados Unidos, onde o abismo social entre os que têm muito e os que não têm nada ameaça a ordem de forma definitiva, ricaços imprudentes descobriram uma alternativa sedutora na forma de um novo produto: Destiny. Trata-se de uma droga de fabricação quase artesanal, capaz de transformar qualquer pessoa num Maioral, além de oferecer a atração especial de garantir era juventude eterna para o usuário.
O cartel sinistro conhecido como a Organização começou a produzir Destiny em larga escala, e a demanda pela droga se tornou epidêmica. Poucos, porém, sabem do verdadeiro perigo da nova droga, e são ainda em menor número os que detêm o segredo sujo do ingrediente crucial para a fabricação da substância. Michelle “Mac” Mackenzie é uma das poucas que conhecem toda a verdade.
Vocês gostaram da novidade? Alguém ai também se interessou pela série? A sinopse e a capa são bem interessantes!
Olá, pessoal! O Ao Redor do Globo de hoje vai mostrar as inúmeras capas do livro O Ceú Está em Todo Lugar, do autor Jandy Nelson. No Brasil, o livro foi publicado pela Editora Novo Conceito. Vamos conferir?
Capa brasileira. A ilustração, apesar de delicada, é bem simples. Mas vale a pena frisar que o material que compõe a capa é de altíssima qualidade, e isso contribuiu muito para a construção da obra!
Capas alemã e sueca, sucessivamente. A Primeira me agradou bastante, enquanto a segunda é uma bagunça, né, gente? Há muitas imagens aleatórias simplesmente jogadas. Dava para melhorar! rsrs
Capas da Dinamarca e Polônia, respectivamente. Achei a primeira um tanto criativa e a segunda simples demais, não me conquistaria.
A primeira capa, a da Itália, é até que bonitinha, não? Já a segunda, da Holanda, ficou mais convidativa, dá uma ideia maior para o leitor sobre o estilo do livro.
Primeira capa é da Austrália, e a segunda é da França. Tenho que admitir que a ilustração da Austrália é uma das minhas favoritas! Acho que foi bem ornamentada e foi super criativa! A segunda é bonitinha, mas simples demais!
A capa da Inglaterra (primeira ilustração) é, sem dúvidas, minha preferida! As estrelas e as rosas chamam bem a atenção do leitor. A capa da Espanha (a segunda ilustração) é melhor que muitas outras apresentadas, mas poderia ser mais bem construída.
Espero que tenham gostado do post! Diga nos comentários quais foram suas favoritas! Tem alguma que você não gostou?
Livro: O Segredo do meu Marido
Título Original: The Husband's Secret
Autor (a): Liane Moriarty
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580574791
Páginas: 368
Autor (a): Liane Moriarty
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580574791
Páginas: 368
Sinopse: "Ela virou o envelope. Estava lacrado com um pedaço de fita adesiva amarelada. Quando a carta tinha sido escrita? Parecia velha, como se tivesse sido anos antes, mas não havia como saber ao certo. Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo... Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia - ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela. Um romance emocionante, O Segredo do Meu Marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros - e, em última instância, a nós mesmos."
Nos primeiros capítulos, o livro nos apresenta a vida de três mulheres diferentes, que não possuem a mínima ideia de que seus destinos – seus futuros, e, especialmente, passados – estão interligados. A principal protagonista é Cecila Fitzpatrick, uma mulher que possui, basicamente, a vida perfeita. É mãe de três meninas bonitas e inteligentes, possui uma ótima condição financeira, é uma vendedora de Tupperware de sucesso e, ainda, possui um casamento sólido e feliz com John-Paul.
Tessa é uma mulher feliz, com um bom casamento e um filho pequeno. Sua empresa de marketing, montada com seu marido e sua prima, está começando a receber destaque – toda sua felicidade rue, é claro, quando sua prima e seu marido revelam que estão apaixonados um pelo outro. E, por fim, temos Rachel, uma senhora de idade. Há mais de 20 anos, Rachel carrega o peso da morte de sua filha mais nova nas costas – Janie foi assassinada misteriosamente aos 17 anos –, e não consegue seguir em frente com o resto de sua vida sem saber quem é o assassino de sua filha.
Quando Cecilia encontra em meio aos pertences do marido uma carta destinada a ela, mas que só deve ser aberta na ocasião da morte de John-Paul, a príncipio, pensa não ser nada demais, e, a seu pedido, não a abre. As atitudes incomuns de John-Paul depois de ela ter mencionado a carta, contudo, são o estopim para Cecilia: ela não pode conviver com a dúvida, fantasiando com os possíveis segredos que o envelope guarda. O que Cecilia não imagina, contudo, é que as consequências dessa simples ação podem ser desastrosas, e criar uma ação em cadeia, afetando a vida de diversas pessoas – inclusive, a sua.
Preciso afirmar que poucas vezes li um livro que consegue, de uma forma simples e direta, ser tão profundo e marcante. Moriarty escreveu uma obra que é essencialmente sobre escolhas e as consequências que tais acarretam: até onde você iria para proteger aqueles que ama? E que preço estaria disposto a pagar por isso? Talvez tais perguntas soem clichê para quem as lê, contudo, peço para que não se deixe enganar – O Segredo do Meu Marido é qualquer coisa, exceto clichê.
A narrativa do livro é em terceira pessoa, mostrando a cada capítulo a vida de uma das três personagens principais. Um dos pontos de destaque da trama é o fato de ela ser alternada entre o passado e presente, sem subestimar o leitor, o desafiando a identificar, a cada parágrafo, aonde a história está, e a montar as peças de tal quebra-cabeça.
Apesar de a carta de John-Paul ser a premissa inicial da história, tal segredo é revelado quase na metade da leitura. Adianto (como acredito que ficará claro ao ler a história), que o segredo em si não é tão surpreendente, mas consegue deixar o leitor a roer as unhas. O grande gancho do livro é, na realidade, o modo como uma única ação pode ter consequências desastrosas, que ditarão a vida de muitos no futuro. E como ninguém sabe disso ao cometer um ato.
O Segredo do Meu Marido possui, em si, uma dose de realidade que é admirável; nada é forçado, todas as ações são muito cabíveis com o personagem que as toma. É um livro realista, cru, que lida com temas delicados, como culpa, amor, ódio e segredos. No final da obra nem todos são punidos, e, em contrapartida, pessoas inocentes são afetadas e prejudicadas por erros de outrem.
Me alegrei com cada vitória dos personagens, assim como sofri quando tudo estava desmoronando. Fiquei impressionada com o modo como a autora conseguiu com maestria desenvolver todos os desfechos, por mais que meu coração tenha doído com alguns deles. O final tocante, e o epílogo do livro foi brilhante. Preciso afirmar que, mesmo que eu não tivesse gostado de toda a história anterior, o epílogo teria feito a leitura inteira valer a pena.
"Não vá querer ir longe de mais por um caminho do qual não conseguirá voltar."
O design da capa do livro é bonito, mas acaba passando uma impressão errônea sobre o enredo. Gostaria que a editora tivesse investido em alguma outra capa das originais, contudo, ainda vejo um certo nexo da imagem com a história. A diagramação e o design interno são bonitos de um jeito simples, a revisão é bem-feita, e não encontrei nenhum erro de gramática gritante durante a leitura.
Por fim, posso afirmar com convicção que é uma das melhores leituras do ano até agora, quiçá a melhor. Talvez, não seja um livro que agradará a todos, mesmo que o público-alvo seja diversificado. Estou certa, entretanto, de que O Segredo do Meu Marido não seja uma obra de meio termos: ou você irá odiá-lo, ou, assim como eu, esse livro será um dos melhores que você já leu.
Primeiro parágrafo do livro:
"Foi tudo por causa do Muro de Berlim."
Melhor quote:
"Nenhum de nós conhece todos os possíveis cursos que nossas vidas poderiam ter tomado. E provavelmente é melhor assim. Alguns segredos devem ficar guardados para sempre. Pergunte a Pandora."
Oi, gente! Hoje mostramos a vocês os lançamentos de duas editoras: Suma de Letras e Galera. Os lançamentos estão ótimos, e mal posso esperar para adquirir alguns. Já sabem quais são os seus favoritos? Conte-me nos comentários!
EDITORA SUMA DE LETRAS
Escola Noturna – C. J. Daugherty
Quando todos estão mentindo em quem você confia? Quando a adolescente problemática Allie Sheridan vai presa de novo, seus pais decidem que já estão fartos. Assim, ela é despachada para a Academia Cimmeria, um colégio interno bem distante dos seus amigos londrinos. A academia é uma bela construção, cheia de adolescentes lindos e milionários do tipo que viaja de jatinho, foi criado pela babá e só faz compras nos endereços mais exclusivos. Em Escola Noturna, primeiro volume de uma trilogia, Allie faz novas amizades e conhece Carter, um rapaz solitário com quem ela sente uma conexão imediata. Só que seus colegas, e talvez até alguns dos professores, estão protegendo um segredo sombrio. Quando o perigo começa a rondar os muros da escola e a violência se torna realidade, Allie terá que decidir em quem confiar, se quiser descobrir o que está acontecendo.
Entre o Agora e o Sempre – J.A. Redmerski
Camryn Bennett e Andrew Parrish nunca foram tão felizes. Cinco meses depois de se conhecerem num ônibus interestadual, os dois estão noivos e prestes a ter um bebê. Nervosa, mas empolgada, Camryn mal pode esperar para viver o resto de sua vida com Andrew, o homem que ela sabe que vai amá-la para sempre. O futuro só lhes reserva felicidade... até que uma tragédia os surpreende. Andrew não consegue entender como algo tão terrivelmente triste pôde acontecer. Ele tenta superar o trauma — e acredita que Camryn esteja fazendo o mesmo. Mas, quando descobre que Camryn busca sufocar uma dor imensa de uma forma perigosa, fará de tudo para salvá-la. Determinado a provar que o amor dos dois é indestrutível, Andrew decide levar Camryn numa nova jornada carregada de esperança e paixão. O mais difícil será convencê-la a ir junto... Com Entre o agora e o sempre, a aguardada continuação de Entre o agora e o nunca, J. A. Redmerski concluiu a história de amor que encantou milhares de leitores.
Misery – Stephen King
Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho. A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegarão ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, em Misery – Louca obsessão, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo.
Surpreenda-me – Megan Maxwell
Em Surpreenda-me, Megan Maxwell traz de volta os personagens da trilogia Peça-me o que quiser ao contar a história do encontro entre Björn e Melanie, os melhores amigos de Eric e Judith. Ele, um advogado sedutor, e ela, uma corajosa piloto do Exército americano, se entregam a uma paixão devastadora escondidos de todos. Deverão vencer os próprios preconceitos se de fato ainda forem capazes de amar e de construir juntos uma nova vida.
O romance que os fãs de Megan Maxwell estavam esperando: as aventuras e desventuras sexuais de Björn, um dos personagens mais encantadores da série Peça-me o que quiser. Björn é um atraente advogado alemão para quem a vida sempre foi fácil. É um homem apaixonado pelas mulheres e pelo sexo sem compromisso. Adora participar de jogos sexuais e tem sempre a companhia que quiser à disposição: sabe o fascínio que exerce sobre o sexo oposto. A espanhola Melanie é uma mulher independente, que chama atenção pela beleza e pelo temperamento forte. Como piloto do Exército americano está acostumada a levar uma vida de riscos constantes, embora sua principal missão seja lutar para criar sozinha a filha Sami. Quando o destino os coloca cara a cara, a tensão entre eles é evidente... Mas a hostilidade que marcou o encontro deles a princípio pouco a pouco se transforma num desejo incontrolável.
EDITORA GALERA
Um Caso Perdido - Colleen Hoover
Às vezes, só às vezes, a mentira parece a melhor opção. Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um estudante que tem uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. Ela tenta manter distância. Mas o rapaz insiste em descobrir tudo sobre Sky. No entanto, a garota logo descobre que o errático comportamento de Holder tem uma explicação. Uma que testará o amor dos dois e a confiança de Sky nesse caso perdido pelo qual se apaixonou.
Inferno - Meg Cabot
Nesta continuação de Abandono, Pierce Oliviera está em um lugar entre o paraíso e o inferno. Mas não está lá por escolha própria: John Hayden, senhor do Mundo Inferior, é o responsável por mantê-la naquele lugar, supostamente para protegê-la das Fúrias. Mas mesmo que esteja lá, seus entes queridos não estão. E quando algo suspeito parece acontecer com seu primo, percebem que isso pode acabar custando caro para ambos.
Em breve nas livrarias a novela que liga as sagas Beautiful Creatures e Dangerous Creatures, nova série de Kami Garcia e Margaret Stohl! Acompanhe o casal Link e Ridley enquanto eles finalmente se graduam do ensino médio e estão prontos para deixar a cidadezinha de Gatlin. Após uma discussão com Link, Ridley acaba sozinha em Nova York, e se metendo com um tipo de gente que não parece nada inocente...
O Peculiar - Stefan Bachmann
Não seja notado e não será enforcado. É sob esta lei que os Peculiares, crianças nascidas da união entre mortais e fadas, vivem. Após a invasão do mundo pelos seres mágicos, as fadas foram aceitas, mas os mestiços não têm lugar. E os irmãos Barthy e Hettie vivem com medo. Tudo piora quando Peculiares são encontrados boiando no Tâmisa. Mas os irmãos estão seguros nos cortiços das fadas em Bath, não? Provavelmente... Se não fosse pela misteriosa dama que aparece no Beco do Velho Corvo.
Diário de uma treinadora de pais - Jenny Smith
Katie Sutton é uma treinadora de pais excepcional, e já há um bom tempo aprendeu a manejar o seu adulto – no caso, a sua mãe. Mas, enquanto escreve este manual, começam a aparecer elementos inusitados que podem comprometer o funcionamento do seu adulto irremediavelmente. E este elemento tem um péssimo senso de moda e é metido a ecologicamente correto. Depois de tantos anos órfã de pai, parece que a vida de Katie vai virar de pernas para o ar...
Se alguma vez... - Meg Rosoff
Ao ser confrontado com a possibilidade de morte, David Case resolve fugir do destino. Para isso, se reinventa e se torna irreconhecível como Justin Case, de guarda-roupa novo e com um galgo cinzento imaginário. Apaixonado perdidamente pela exótica figura de Agnes Bee, Justin agora deve lutar para se manter em sua nova imagem – e sobreviver às artimanhas do destino, que não desistiu de se intrometer em sua vida.
.