Livro: A Cabana: Guia de Estudos
Título Original: The Shack: Study Guide
Autor (a): William P. Young e Brad Robison
Editora: Sextante
Páginas: 248
Sinopse: Com sua mensagem de esperança e fé, A cabana inspirou milhões de pessoas no mundo, alcançando a marca de 20 milhões de livros vendidos. Agora, numa parceria com o psiquiatra Brad Robison, William P. Young criou um guia de estudos para quem deseja um encontro cara a cara com Deus. A partir de trechos originais de A cabana, os autores propõem reflexões instigantes, que nos fazem questionar o sentido da existência e nos deixam mais perto das respostas aos maiores desafios da vida. Este livro é um recurso indispensável para quem quer encontrar a própria coragem e enfrentar as provações do mundo.
William Paul Young é autor do best-seller internacional A Cabana, com 18 milhões de exemplares vendidos no mundo, sendo mais de 3 milhões no Brasil. Ele nasceu no Canadá e foi criado pelos pais missionários em uma tribo indígena, nas montanhas da antiga Nova Guiné Holandesa. Sofreu grandes perdas na infância e na adolescência, mas agora goza, juntamente com sua família, do que chama de um “esbanjamento de graça” na região noroeste dos Estados Unidos.
Brad Robison é psiquiatra e há 20 anos tem sua clínica em Cape Girardeau, no Missouri, onde criou um espaço sagrado para fazer atendimento individual e familiar. Ele ajudou a criar a Sacred Space Ministries, uma organização cuja missão é desenvolver o crescimento espiritual e as experiências de transformação de vida para famílias, indivíduos e grupos. O Dr. Robison está casado com Paula há 30 anos e tem três filhos.
Durante uma viagem que deveria ser repleta de diversão e alegria, uma tragédia marca para sempre a vida da família de Mack Allen: sua filha mais nova, Missy, desaparece misteriosamente. Depois de exaustivas investigações, indícios de que ela teria sido assassinada são encontrados numa velha cabana. Imerso numa dor profunda e paralisante, Mack entrega-se a Grande Tristeza, um estado de torpor, ausência e raiva que, mesmo após quatro anos do desaparecimento da menina, insiste em não diminuir.
Um dia, porém, ele recebe um estranho bilhete, assinado por Deus, convidando-o para um encontro na cabana abandonada. Cheio de dúvidas, mas procurando um meio de aplacar seu sofrimento, Mack atende ao chamado e volta ao cenário de seu pesadelo. Chegando lá, sua vida dá uma nova reviravolta. Deus, Jesus e o Espírito Santo estão à sua espera para um “acerto de contas” e, com imensa benevolência, travam com Mack surpreendentes conversas sobre vida, morte, dor, perdão, fé, amor e redenção, fazendo-o compreender alguns dos episódios mais tristes de sua história.
Intenso, sensível e profundamente transformador,
A Cabana,
best-seller que já vendeu mais de 4 milhões de exemplares no Brasil,
vai fazer você refletir sobre o poder de Deus, a grandeza de seu amor por nós e o sentido de todo o sofrimento que precisamos enfrentar ao longo da vida.
"Ainda acho que precisamos conhecer o inverno para compreender o verão. Assim como é necessário passar por momentos de tristeza profunda para conseguir identificar e valorizar a felicidade quando ela chegar. E não devemos, nunca, nos esquecer das pessoas que amamos".
E agora, com o objetivo de elevar ainda mais essa reflexão que o sucesso A Cabana nos traz, tornando-a um instrumento transformador, a editora Sextante lança o mais novo livro de William P. Young em parceria com o psiquiatra Brad Robison: o Guia de Estudos oficial de A Cabana, indispensável para quem deseja encontrar a própria coragem e enfrentar as provações do mundo.
Como eu disse na resenha de
A Cabana (
acesse aqui),
me faltam palavras para falar sobre esse livro, tamanha é a sua grandiosidade. Li o livro pela primeira vez há mais de quatro anos e me deparar com
um Guia de Estudos que nos ajuda a percorrer os capítulos com sabedoria e reflexão é algo extremamente prazeroso — por isso não pensei duas vezes em adquirir o livro com a Sextante.
A Cabana: Guia de Estudos é um recurso indispensável para quem busca compreender as entrelinhas do livro e/ou refletir sobre as partes mais importantes. Partindo de trechos originais de A Cabana, os autores propõem verdadeiras e sutis reflexões através de simples indagações. Vejam um exemplo:
PÁGINA 15
“Se prestarmos bastante atenção, sempre conseguiremos descobrir alguma compensação no sofrimento".
6. Reflita sobre os pequenos e grandes sofrimentos ou interferências na sua vida e na daqueles que o cercam. Você concorda ou discorda da afirmação acima?
Na maior parte do tempo o que acompanhamos é exatamente isso: um trecho de A Cabana seguido por perguntas que levam o leitor a refletir profundamente sobre algum tema recorrente no trecho e no capítulo. Uma composição simples, mas que toca com profundidade. Não escolheria forma melhor de buscar refletir sobre as melhores partes e questões de um livro como A Cabana.
A edição está muito bonita e ganhou uma capa parecida com a da primeira edição de A Cabana lançada no Brasil. O esmero com a qual a edição foi montada é perceptível; tanto pela diagramação muito bem organizada, quanto pelo uso de folhas amareladas e orelhas. A tradução também merece parabenizações, sendo muito clara e coerente. Não encontrei erros de revisão.
Ao ler A Cabana: Guia de Estudos você vai poder refletir sobre os trechos mais inspiradores de A Cabana e buscar as próprias respostas aos seus questionamentos espirituais. Para quem deseja tornar a leitura do sucesso de Paul Young ainda mais prazerosa este é um recurso indispensável. Ressalto, ainda, que eu não acredito que trata-se de um escrito dirigido apenas a um público mais maturo só porque exige bastante reflexão.
Eu li
A Cabana pela primeira vez quando eu não tinha sequer 13 anos. Em minha opinião,
é um livro feito para todos: crianças, jovens, adultos, cristãos, budistas, islâmicos, ateus... todos! A Cabana, acima de tudo, levanta uma série de perguntas, suscita debates sobre o mundo injusto em que vivemos e muito nos ensina sobre o amor, o sofrimento, o perdão e a fé. Muito bem recomendado!
Primeiro Parágrafo: “Obrigado pelo seu interesse por este livro que, acreditamos, vai servir de guia experimental para um processo de cura na sua vida.”
Melhor Quote: “— Perdoar não significa esquecer, Mack. Significa solta a garganta da outra pessoa”.
Eu li A Cabana quando tinha uns 13 anos,eu realmente gostei do livro,eu não consigo por em palavras o que eu senti ao ler o livro,não dá pra explicar.
ResponderExcluirEu não tinha conhecimento sobre esse guia de estudos,mas com certeza vou procurar,porque realmente gosto de A Cabana.
Esperando para voar