E no primeiro dia do ano de 2017 (Feliz Ano Novo, gente!) nos viemos agradecer e fazer uma homenagem. As editoras, nossas casas de literatura, são sempre importantes, não importa se ela seja famosa, iniciante, que publica muito ou poucos livros. Elas são importantes, porque, ao publicarem nossas amadas obras literárias, nos fazem pessoas melhores e nos possibilitam tornar o mundo um lugar melhor. Como forma de homenagear as editoras parceiras do Palácio de Livros, vamos apresentar no decorrer do mês um TOP 5 com as resenhas mais acessadas do ano de 2016 de cada casa de literatura. Hoje é a vez da Galera Record (obrigado, Galera!), editora jovem do Grupo Editorial Record.


1 – DAMA DA MEIA-NOITE, CASSANDRA CLARE.
A maior resenha do ano também foi a mais acessada! Com mais de 2 mil acessos, a resenha de Dama da Meia-Noite deixa claríssimo que é o livro é uma ótima leitura — definitivamente uma das melhores do ano! Cassandra Clare consegue, em seu gesto literário, ser grandiosa, inovadora e manter sempre o bom dinamismo. Dama da Meia-Noite é mais que uma fantasia urbana, mas um livro sobre a amizade, o amor, o feminismo, o respeito e as descobertas. Onde a autora, de forma instigante e fluída, revolta-se contra o que cria e nos mostra que sempre podemos ir além. Nos mostrando que sed lex, dura lex (a lei é dura, mas é lei). Contudo, lex malla, lex nulla (uma lei ruim, não é uma lei). (SAIBA +)

2 – ME ABRACE MAIS FORTE, DAVID LEVITHAN.
Com mais de 753 acessos, a resenha de Me Abrace Mais Forte, o musical presente no livro Will&Will de Levithan e John Green, mostra como o livro é diferente daquilo que estamos acostumados, mas não deixa de ser interessante, divertido e legal em vários momentosUm ótimo passatempo, você lê em poucas horasQuero indicar principalmente para quem leu Will & Will e ficou curioso em conhecer o musical do fabuloso Tiny(SAIBA +)

3 – TALVEZ UM DIA, COLLEEN HOOVER.
A resenha de Talvez Um Dia também ultrapassou os 750 acessos e falou sobre como Colleen não fez apenas um livro que conta a vida de duas pessoas com problemas, ou coisa parecida, ela trata de fatos reais, que acontece com muitas pessoas. Mais que entretenimento, esse livro é uma poderosa fonte de conhecimento, principalmente sobre a vida, sobre problemas sentimentais, pessoais e de relacionamentos. É claro o quanto de pesquisa a autora deve ter feito para escrever o livro — já que ele trata de problemas pessoais, música e outros. (SAIBA +)

4 – NUNCA JAMAIS, COLLEEN HOOVER E TARRYN FISHER.
E não é que Co-Ho parece ter sido a queridinha do ano? Seu thriller, em coautoria, Nunca Jamais também teve os acessos na casa dos 700. O livro é uma excelente aposta para os amantes do gênero e para quem gosta de leituras leves, eletrizantes e que são ótimas pra tirar alguém de uma ressaca literária. Com uma narrativa altamente viciante, Colleen e Tarryn nos levam por meio de uma história única, pouco previsível e que, certamente, vai agradar — já vem agradando, na verdade — um bom número de leitores. (SAIBA +)

5 – A GEOGRAFIA DE NÓS DOIS, JENNIFER E. SMITH.
E um dos melhores young adults lançados em 2016 também consta em nossa lista (com mais de 500 views) de resenhas mais acessadas da Galera RecordPara quem busca algo que seja rápido, agradável e apaixonante, A Geografia de Nós Dois é o livro certo! Tem poucas páginas e os fatos, devido aos capítulos curtos, fluem com grande intensidade. É um drama muito apaixonante, com toques reais que retratam a vida de jovens, com um dinamismo que nos prende a narrativa e nos faz achar as 272 páginas ainda menores. Com fatos novos e inspiradores, a cada capítulo a autora nos conduz a realidades opostas, porém bem semelhantes quando vistas do mesmo ângulo, e nos leva a conhecer o que é o amor, a felicidade, e como é simples obtê-los. Eu recomendo para todos os amantes de bons young adults!

E foi isso, pessoal! Vocês já leram algum dos livros acima? Diga-nos o que acharam nos comentários!


2 Comentários

  1. Oi Pedro, tudo bem?
    Estou para começar a leitura do livro A Geografia de Nós Dois e já comprei a obra da Colleen Hoover, Talvez Um Dia.
    Espero que eu goste.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?

    Quero ler Dama da meia-noite e Nunca Jamais..

    Beijãoo, Jeh

    Colecionadores de Livros

    ResponderExcluir

.