.

Oi, pessoal!!! Querem mais novidades e dicas? Hoje nós estamos aqui, mais uma vez, para divulgar uma obra bastante promissora e que promete agradar os fãs de contos, com personagens que usam muita introspecção (alô, fãs da Clarice Lispector!) e histórias rápidas. De Eduardo Virgili, apresentamos: O Velho Decrépito. 

Sobre o livro: É um pequeno livro de contos, cuja idéia é conquistar uma proximidade com o leitor, em textos introspectivos que causem alguma reflexão. As histórias, grosso modo, discorrem sobre as reminiscências de um velho que, à beira da morte, divaga sobre acontecimentos de sua vida, em textos descritos de forma fantasiosa. Os contos, repletos de referências e com algum toque espaçado de ironia, complementam-se através de elos sutis. São quatro: duas adolescentes que descobrem a vida e suas surpresas; um pescador que se apaixona não pelo mar; o homem que perde a mulher ficando sozinho no mundo e, por fim, o velho que aguarda a morte chegar. Ou, em suma, o ciclo: nascer, crescer, reproduzir e morrer.

S O B R E  O  A U T O R
Nascido na cidade de Mococa-SP, local em que passou toda sua infância e parte da adolescência, Eduardo mudou-se posteriormente para a cidade de Campinas, onde se graduou em Engenharia Elétrica e reside atualmente. Amador das artes, aprecia uma boa leitura, gosto esse que nasceu nas aulas de português e literatura do Colégio, e que se consolidou mais tarde durante a vivência universitária. Eduardo Virgili envereda-se pela escrita há algum tempo, completando esse primeiro volume de contos, escrito em várias etapas e compilado agora com certa maturidade.

L I N K   D O   W A T T P A D:

L I N K   D E   V E N D A:

Gostaram da novidade? Nós, particularmente, adoramos a ideia do livro. Além de original, é bastante promissora. Esperamos que deem uma conferida no trabalho e se divirtam com esse livro. Até mais!!


Deixe um comentário

.