Livro: Sangue Mágico
Título original: Magic Bites
Autor (a): Ilona Andrews
Editora: Saída de Emergência Brasil
Páginas:  256
ISBN: 9788567296326

Sinopse: Se não fosse pela magia, Atlanta seria uma boa cidade para viver. No momento em que a magia domina, os carros param e as armas falham.  Quando a tecnologia assume, os feitiços de proteção já não protegem sua casa dos monstros. Aqui, os arranha-céus são derrubados pelo ataque da magia; homens-lobo e homens-hiena rondam as ruas arruinadas; e os Mestres dos Mortos, necromantes impulsionados pela fome de poder, comandam vampiros com suas mentes. Neste mundo, vive Kate Daniels. Kate gosta um um pouco demais de usar a sua espada e tem dificuldade de ficar calada. A magia em seu sangue a torna um alvo, e ela passa a maior parte da vida se escondendo no meio da multidão. Mas quando o guardião de Kate é assassinado, ela deve optar entre não fazer nada e manter-se segura… ou perseguir o assassino sobrenatural. Esconder-se é fácil, mas a escolha certa nunca o é...
SÉRIE "KATE DANIELS"
    1.  Sangue Mágico.
    2.  Magic Burns (sem previsão de lançamento)
    3.  Magic Strikes (sem previsão de lançamento)
    3.5.  Magic Mourns (sem previsão de lançamento)
    4.  Magic Bleeds (sem previsão de lançamento)
    4.5.  Magic Dreams (sem previsão de lançamento)
    5.  Magic Slays (sem previsão de lançamento)
    6.  Magic Rises (sem previsão de lançamento)
    7.  Magic Breaks (sem previsão de lançamento)
    8.  Magic Shifts (sem previsão de lançamento)  


      Sangue Mágico é o primeiro volume da série “Kate Daniels” composta por 10 volumes, 8 já publicados no país de origem, e os outros dois ainda em construção. Essa obra foi distribuída no Brasil pela editora Saída de Emergência, e acabou conquistando um público específico: os amadores do gênero Fantástico Urbano. 
      Depois do Apocalipse, a magia começou a ser dissipada pelo mundo através de “ondas”, uma espécie de “vem e vai”. Essas ondas podiam fazer aviões e carros pararem de funcionar quando liberada, mas poderia, também, fazer feitiços de proteção falharem quando estava em ausência. 
      Nesse mundo tão peculiar mora Kate Deniels, uma mulher extremamente dura, sarcástica e impulsiva, assim como inúmeras criaturas mágicas como lobisomens e vampiros. Era um mundo em que o lado sobrenatural influenciava muito o lado humano, e vice-versa. Mas algo muito errado estava acontecendo, já que seu guardião, Greg Feldman, – um cavaleiro místico –havia sido morto. Agora Kate procurava por esclarecimentos e vingança. 
      Contudo, Kate não era uma mulher comum. Ela tinha magia no seu sangue, o fazia dele uma substancia demasiadamente valiosa. Nessa busca, Kate precisaria ter muito cuidado para proteger esse segredo e se manter segura. Além disso, nessa aventura, Kate também vai buscar respostas para descobrir porque era tão diferente e especial. 
      A fim que obter informações com mais facilidade e rapidez, nossa protagonista começou a trabalhar para a Ordem, tenho acesso aos arquivos tão reveladores. É nesse processo que conhece um esplêndido metamorfo. Curran – Senhor das Feras – é um homem inteiramente explosivo, contudo, muito fiel ao seu grupo, e se interessa pela investigação de Kate, parecendo querer ajudar. Será que Kate conseguirá o que tanto busca? Será que ela é tão poderosa assim para sair ilesa dessa investigação perigosa?


      Sangue Mágico é uma espécie de distopia mesclada com o fantástico. Essa obra despertou minha curiosidade, primeiramente, pela capa que já demonstrava a quantidade de ação e aventura que o livro prometia, mas, em seguida, pela informação de que o livro fora escrito por uma dupla, ou melhor, um casal, através de um nome só. Fiquei sabendo que Ilona Andrews representava a própria e seu marido. 
      Sempre fiquei muito interessada em livros que são escritos por mais de uma pessoa. Nunca compreendi como funciona essa dinâmica, e como o livro funciona tão bem, produzido por pessoas com pontos de vista tão diferentes. Um dá a ideia e o outro escreve? Cada um escreve um capítulo? Bem, essa questão ainda é um mistério, até porque esse primeiro volume de “Kate Daniels” deu muito certo. 
      O livro é narrado em primeira pessoa, o que deixa a leitura muito fluida e divertida. A personagem Kate, nossa protagonista, tem uma essência forte, impulsiva, com uma língua muito afiada e comentários muitos sarcásticos. Isso manteve o “humor” da trama, além de concentrar a atenção do leitor nesses fatores chamativos. Mas Kate, ainda que muito poderosa, não alcançou o patamar previsto pelos autores. Ela falava demais, e pouco fazia, não desenvolvia todo o poder que a própria história havia concedido a ela. Acreditava que essa protagonista seria muito mais feroz e realmente mais potente que qualquer outro personagem. 
      Os demais personagens foram muito peculiares e marcantes, além de concretos. Gostei dessa especialidade dos autores de trabalharem com seres com personalidades fortes. Meus personagens preferidos em todos os livros que já li são muito geniosos. Kate me lembrou, em algum momento, a Rose de Academia de Vampiros, ou, até mesmo, Alexia, do O Protetorado da Sombrinha.

“A vida inteira fui ensinada a ficar longe do caminho dos poderosos. Não chame atenção para si mesma. Não se mostre. Proteja seu sangue, pois ele a trairá. Se você sangrar, limpe-se e queime o pano. Queime as bandagens. Se alguém obtiver um pouco do seu sangue, mate-o e destrua a amostra. No início, era uma questão de sobrevivência. Mais tarde tornou-se uma questão de vingança.”  

      E Sangue Mágico nos traz muita ação, suspense e aventura, como sua ilustração de capa havia, de fato, demonstrado. Apesar das descrições dos autores terem a ausência de alguns artifícios que vários autores experientes utilizam, eles conseguiram atrair minha atenção e me encarnar nessa trama tão emocionante. As inúmeras instituição que regulamentavam as sociedades desse mundo deram um impressão de “profundidade”, principalmente porque tudo era tratado com extrema naturalidade por Kate.
      Mas este estado de “naturalidade” trouxe muita confusão e poucas respostas. Não havia explicações concretas e firmes, somente algumas dicas jogadas de forma nada linear pelo enredo. Acho que essa foi a maior falha desse primeiro volume.
      Contudo, o ponto mais positivo nesse livro foi o fator “surpresa”, esta qualidade valeu por todos os defeitos. Simplesmente não imaginei que o enredo se percorreria o caminho que encontrei. O clímax e o desfecho do livro foram incríveis, o que me fez ficar bem ansiosa para os próximos volumes!
      Sou suspeita a falar bem de Sangue Mágico por gostar tanto do gênero “Fantasia Urbana”. Sou muito fã dos livros de Richelle Mead, assim como amo a série “Os Instrumentos Mortais”. Kate Daniels não é uma série tão diferente. Apesar de apresentar uma história original e peculiar, tem o mesmo clima e estilo dessas outras coleções que citei. 
      A capa do livro é simplesmente exuberante. Mas a Saída de Emergência também caprichou na diagramação cheia de detalhes, nas folhas amareladas e na fonte de letra satisfatória. Não encontrei nenhum erro gramatical e nenhum problema na tradução. 
      Sangue Mágico daria uma boa e aclamada série de televisão, por ser tão semelhante à Academia de Vampiros e Cidade dos Ossos. Indico essa leitura para todos que apreciam uma fantasia bem completa, mistério e surpresa! Que venha o segundo volume da série!

Primeiro Parágrafo:“Eu estava sentada à mesa da minha cozinha escura, olhando para uma garrafa de vinho com limonada Boone’s Farm, quando uma flutuação de magia começou[...]”
Melhor Quote:
"Eu sempre saí à procura dos problemas de outras pessoas. Estranhos me contratavam para resolver seus problemas. Passei anos me certificando de que os problemas não bateriam na minha porta e destruiriam minha vida. Não funcionou. Tanto tempo perdido. E qual foi o resultado de todo o meu esforço, além da contagem de corpos?"








13 Comentários

  1. Olha eu sinceramente fiquei com um pouco de receio de comprar esse livro, embora eu ache a capa dele MARAVILHOSA, mas depois de sua resenha acabei me convencendo um pouco a conhecer, mas eu acho que irei ler em ebook para ter uma ideia sobre a história sabe? Porque assim posso saber como é a narrativa. Porque a gente nunca sabe o que esperar e estou no momento de ler livros mais leves, não aqueles muito pesados. Não sei se é o caso desse, mas espero que não. Se vc puder me informar ficarei grata =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/tag-10-livros-marcantes.html

    ResponderExcluir
  2. Olá, Silvana! Obrigada pelo comentário.
    Sangue Mágico tem uma narrativa muito leve e fluída, contudo, o livro tem elementos que são um pouco pesados, como o mistério, o suspense, e uma pitadinha bem básica de terror. Esses elementos podem deixar o leitor bem mais tenso, portanto, não saberia dizer se é uma boa investida para você!

    Beijos,
    Le Lançanova
    Equipe Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  3. Eu fui na. Loja Americana ontem vi esse livro com gostei da resedar comprei quando chegar não parei de ler até acabar,gotei ele tem pede,recomedor........

    ResponderExcluir
  4. Eu fui na. Loja Americana ontem vi esse livro com gostei da resedar comprei quando chegar não parei de ler até acabar,gotei ele tem pede,recomedor........

    ResponderExcluir
  5. Eu fui na. Loja Americana ontem vi esse livro com gostei da resedar comprei quando chegar não parei de ler até acabar,gotei ele tem pede,recomedor........

    ResponderExcluir
  6. Ola tudo bem? queria saber quando saira o segundo livro da serie?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mayra!
      Ainda não tem previsão! Quando tiver, estaremos postando aqui no blog. fique ligada!

      beijos!

      Excluir
  7. Olá, no Brasil só tem O Primeiro mesmo ? Estou a muito tempo procurando uma página que me informe, a ordem e se já tem os outros. Ainda não li, muitos livros pra ler. Ficarei agradecida de puderem me responder '

    ResponderExcluir
  8. To ansiosa pelo 2° livro..
    Pena que sem previsão!

    ResponderExcluir
  9. Eu comprei este livro em uma promoção na Americanas, e amooo <3 Gostei da masneira que ose autores o escrevem e descrevem os personagenss e lugares. Fora isso, tem tbm todo o mistério que te puxa pra dentro da história e te envolve na trama.

    ResponderExcluir
  10. Ansiosíssimo para ler contudo bastante inseguro. Essas sagas q não são sucesso absurdo n costumam ser completadas (publicadas até o fim) e nada acaba mais com o coração de um leitor do que ler um, dois, três, quatro e depois descobrir que a editora decidiu por n continuar a publicação por falta de leitores. Poderia haver um jeito em que Editora Brasil e Original, entrassem pelo menos em um acordo aonde esse tipo de saga q n fez mt sucesso tive uma tiragem baixa só para os leitores fieis. Sei lá, algum tipo de contrato de direitos parcial. A editora original cede o direito somente para X impressoes daqueles seguintes livros em fim de completar a saga no territorio em questão e depois o contrato acaba e fica aberto a outros fins, desse jeito ninguem perderia tanto, contudo, quem liga para os nossos sentimentos????

    ResponderExcluir

.