Olá, pessoal! Hoje, dia 2 de Abril, é Dia Mundial de Conscientização do Autismo, uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para que todos possamos nos sensibilizar e dar maior atenção ao Transtorno do Espectro Autista! Entrando nessa incrível iniciativa, a Editora Valentina realizará a II Semana Passarinha de Conscientização do Autismo, que acontecerá de 06 a 10 de abril! Essa ideia veio a partir do livro publicado pela editora, "Passarinha", que conta história de Caitlin, uma jovem que sofre da Síndrome de Asperger - uma espécie da "grau" dentro do autismo.


Sinopse: No mundo de Caitlin, tudo é preto e branco. Qualquer coisa entre um e outro dá uma baita sensação de recreio no estômago e a obriga a fazer bicho de pelúcia. É isso que seu irmão, Devon, sempre tentou explicar às pessoas. Mas agora, depois do dia em que a vida desmoronou, seu pai, devastado, chora muito sem saber ao certo como lidar com isso. Ela quer ajudar o pai – a si mesma e todos a sua volta –, mas, sendo uma menina de dez anos de idade, autista, portadora da Síndrome de Asperger, ela não sabe como captar o sentido. Caitlin, que não gosta de olhar para a pessoa nem que invadam seu espaço pessoal, se volta, então, para os livros e dicionários, que considera fáceis por estarem repletos de fatos, preto no branco. Após ler a definição da palavra desfecho, tem certeza de que é exatamente disso que ela e seu pai precisam. E Caitlin está determinada a consegui-lo. Seguindo o conselho do irmão, ela decide trabalhar nisso, o que a leva a descobrir que nem tudo é realmente preto e branco, afinal, o mundo é cheio de cores, confuso mas belo. Um livro sobre compreender uns aos outros, repleto de empatia, com um desfecho comovente e encantador que levará o leitor às lágrimas e dará aos jovens um precioso vislumbre do mundo todo especial dessa menina extraordinária.


             Vale muito a pena apostar nessa leitura, e, mais, disseminar essa ideia de tolerância por todos os lugares. Portanto, nós, do blog Palácio de Livros, chamamos vocês, leitores, para divulgarem essa campanha tão importante! Mostre o livro para seus amigos no facebook, apesente algumas palavras nas redes sociais, informações sobre o autismo...! Contamos com sua participação!



Deixe um comentário

.