Oi, gente! Quem aí já fez muitas compras nesse novo ano? Bem, temos uma notícia: se você ainda não comprou nada, se prepare! Os lançamentos das editoras parceiras, Editora Intrínseca e Novo Conceito já chegaram no mercado, e prometem abalar nossa conta bancária. Dá uma olhada!


E D I T O R A  I N T R Í N S E C A

Cinquenta Tons de Cinza, de E.L. James
Cinquenta tons de cinza – edição com capa inspirada no pôster do filme, de E L James: O primeiro volume da trilogia que vendeu mais de 100 milhões de exemplares em todo o mundo — 5 milhões apenas no Brasil — ganha nova capa, inspirada no pôster do filme estrelado por Jamie Dornan no papel de Christian Grey e Dakota Johnson como Anastasia Steele. O livro conta o início do apimentado romance entre Christian Grey, um bilionário charmoso e controlador, e a recatada estudante Anastasia Steele.








Sonhos com Deuses e Monstros, de Laini Taylor
 No desfecho da trilogia Feita de fumaça e osso, best-seller do The New York Times, dois mundos se equilibram na iminência de uma terrível guerra. Na Terra, os humanos recebem com êxtase os anjos e seu imperador, que pretendem angariar armas para um combate maligno. Jael nem desconfia de que, em Eretz, quimeras e Ilegítimos ensaiam unir forças na tentativa de alcançar a paz. Karou assumiu o controle da rebelião quimera e, ao menos na batalha contra o inimigo em comum, está, finalmente, ao lado de Akiva. É uma versão distorcida do tão antigo sonho dos dois, uma esperança de futuro para seus povos. E, talvez, para o amor que eles sentem renascer.




Caixa de pássaros, de Josh Malerman
Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante,que explora a essência do medo. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio.Ninguém é imune nem sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e seus dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que têm pela frente é assustadora: uma decisão errada e todos morrerão.







As presas, de Andrew Fukuda
 Andrew Fukuda vira do avesso o romance de vampiros e cria uma história assombrosa e original. Com a morte pairando sobre suas cabeças, Gene e os outros humanos precisam encontrar uma forma de sobreviver na Vastidão, uma área desértica e isolada, por tempo o bastante para escaparem dos predadores sedentos de sangue que os caçam obstinadamente na noite. Conforme a tênue linha entre inimigos e aliados se torna cada vez mais indistinta, uma coisa fica absolutamente clara: se quiser sobreviver, Gene precisará confiar em alguém além de si próprio. As presas é o segundo volume da eletrizante série A caçada.





Sniper americano, de Chris Kyle, Jim DeFelice e Scott McEwen
 Best-seller do The New York Times e um dos livros mais comentados de 2013 na imprensa dos Estados Unidos, Sniper americano é considerado um dos relatos de guerra mais importantes da atualidade. Em uma década de serviço, incluindo diversas incursões ao Iraque e a outras zonas de combate durante a chamada guerra ao terror, Chris Kyle, atirador de elite dos Seals, alcançou o recorde de mais de 150 mortes confirmadas pelo Pentágono. No livro, ele fala da morte brutal dos companheiros, da ação como atirador e da frieza e da precisão que desenvolveu ao longo da carreira, lançando luz não só sobre a realidade dos combatentes como também sobre a dificuldade de readaptação dos que retornam ao lar. Em 2013, Chris Kyle foi assassinado por um veterano de guerra que sofria de transtorno de estresse pós-traumático. A adaptação cinematográfica do livro estreia no Brasil em 22 de janeiro em grande circuito. Com direção de Clint Eastwood e protagonizado por Bradley Cooper, o filme está entre os favoritos na corrida ao Oscar 2015.


A nova república, de Lionel Shriver
 Em A nova república, a autora do consagrado Precisamos falar sobre o Kevin criou um cenário de guerra fictício porém não inverossímil. Em Barba, região ficcional de Portugal, um grupo separatista explode bombas como estratégia para conseguir sua independência e aterroriza a comunidade internacional com seus atentados e sua autodeterminação. A capital, Cinzeiro, abriga repórteres de toda parte, entre eles o recém-chegado Edgar Kellogg — advogado que trocou a carreira em Nova York pela imprevisibilidade do jornalismo. Hostilizado na infância por ser gordo, Kellogg construiu uma idolatria por personagens magnificentes. Enviado para substituir o excepcional repórter desaparecido Barrington Saddler, o novato reconhece nesse homem grandioso a figura que deseja imitar.


Uma breve história do tempo, de Stephen Hawking
 Lançado originalmente em 1988, Uma breve história do tempo vendeu mais de 10 milhões de exemplares em todo o mundo e ficou 237 semanas na lista dos livros mais vendidos do The Sunday Times. Considerado um dos mais importantes cientistas da atualidade, Stephen Hawking fez descobertas sobre a natureza do tempo e o funcionamento dos buracos negros. Suas teorias revolucionárias também elevaram seu nome ao patamar de gênios como Galileu, Newton e Einstein. Nesta obra, um clássico da divulgação científica, Hawking apresenta ilustrações criativas e texto lúcido e bem-humorado para desvendar desde os mistérios da física de partículas até a dinâmica que movimenta centenas de milhões de galáxias por todo o universo. A Teoria de Tudo, filme que narra a vida do celebrado físico e cosmólogo e é estrelado por Eddie Redmayne e Felicity Jones, chega aos cinemas brasileiros em 22 de janeiro.



E D I T O R A  N O V O   C O N C E I T O 

Boa noite, estranho, de Jennifer Weiner
Para Kate Klein, que, meio por acaso, se tornou mãe de três filhos, o subúrbio trouxe algumas surpresas desagradáveis. Seu marido, antes carinhoso e apaixonado, agora raramente está em casa. As supermães do play-ground insistem em esnobá-la. Os dias se passam entre caronas solidárias e intermináveis jogos de montar. À noite, os melhores orgasmos são do tipo faça você mesma. Quando uma das mães do bairro é assassinada, Kate chega à conclusão de que esse mistério é uma das coisas mais interessantes que já aconteceram em Upchurch, Connecticut, nos últimos tempos. Embora o delegado tenha advertido que a investigação criminal é trabalho para profissionais, Kate se lança em uma apuração paralela dos fatos das 8h45 às 11h30 às segundas, quartas e sextas, enquanto as crianças estão na creche. À medida que Kate mergulha mais e mais fundo no passado da vítima, ela descobre os segredos e mentiras por trás das cercas brancas de Upchurch e começa a repensar as escolhas e compromissos de toda mulher moderna ao oscilar entre obrigações e independência, cidades pequenas e metrópoles, ser mãe e não ser.

As cores do entardecer, de Julie Kliber
 A sonhadora Isabelle e o determinado Robert desejavam, com todas as suas forças, se entregar à paixão que os unia. Mas uma jovem branca e um rapaz negro não poderiam cometer tamanha ousadia em plena década de 30, em uma das regiões mais intolerantes dos Estados Unidos, sem pagar um preço muito alto. Diante dos ouvidos atentos da cabeleireira Dorrie, a história do amor trágico e proibido se desdobra, enquanto mudanças profundas se instalam em sua própria vida. Com personagens humanos e, por isso mesmo, memoráveis, As Cores do Entardecer mostra que as relações afetivas muitas vezes são mais profundas que os laços de sangue. A cada etapa da viagem de Isabelle e Dorrie, as lições sobre otimismo e fé se multiplicam.



Três dias para sempre, de Janda Montenegro
Quanto tempo você precisa para saber que está apaixonado? Uma semana? Um mês? Um ano? Line e Teo só precisaram de três dias. E, em três dias, eles vivem uma paixão que, pela sua vontade, duraria para sempre. Line mora sozinha no Rio, ainda juntando os cacos depois que o seu noivo a abandonou no dia do casamento. Sem um emprego decente, sem um amigo sequer e sem coragem de voltar para a sua cidadezinha natal, ela vê os dias passarem enquanto aguarda algum sinal do destino sobre qual caminho seguir. No ônibus ela conhece o brasiliense Teo, que está na cidade a passeio, curtindo o verão mais escaldante dos últimos mil anos. Olhares trocados, mensagens de texto e uma vontade incontrolável de se ver mais uma vez... É assim que começam as paixões mais gostosas. Para Line, poderia ser apenas uma distração (maravilhosa) para as noites quentes de Copacabana, seja nos barzinhos junto com a galera ou na (quase) privacidade do apê onde Teo está hospedado. O problema é que um coração cansado de sofrer se preenche com a maior facilidade e Teo não pode ir embora sem saber que mudou a vida dela para sempre.


O reino secreto de Todd, de Louise Galveston
COMO FOI QUE ELE SE TORNOU UM DEUS POR ACIDENTE?
INGREDIENTE A: meias esportivas muito usadas
INGREDIENTE B: imundicie do GRANDE e Poderoso TODD (em pessoa)!
INSTRUÇÕES: deixar embaixo da cama por meses e meses. NÃO ARRUMAR O QUARTO
Mas atenção! Quando o valentão da escola, Max Loving, coloca em risco o futuro da minúscula civilização toddliana, Todd terá que fazer tudo o que estiver ao seu alcance para salvar essa raça que ele mesmo criou sem querer. Perfeito para os fãs de livros de aventura que saem da mesmice, O REINO SECRETO DE TODD vai fazer você rir bem alto. Descubra o que acontece quando você deixa a roupa suja jogada no chão... 



Tudo que um geek deve saber, de Ethan Gilsdorf
O que significa ser um geek? Por intermédio das suas reflexões e da viagem que decidiu fazer, Ethan Gilsdorf conta não somente a sua história, mas a da cultura pop. Jogador, na adolescência, de Dungeons & Dragons e fã de J. R. R. Tolkien, ele pegou a estrada para ir ao encontro de sua família . Nesse incrível tour, o autor viaja para a cidade natal do criador de D&D, Gary Gygax, veste uma fantasia para participar de um RPG e usa trajes medievais para encenar uma guerra em um encontro de nerds. Ao longo de sua jornada, Ethan ainda visita as obras do castelo francês Guédelon, uma incrível fortaleza medieval que está sendo construída hoje com os mesmos recursos utilizados no passado, e viaja para a Nova Zelândia, onde conhece as locações das filmagens de O Senhor dos Anéis. Acompanhe Ethan Gilsdorf nesta jornada sem precedentes, que traz para a realidade a paixão pela fantasia e pelos jogos.


4 Comentários

  1. cara quero muito cinquenta tons de cinza com essa capa nova.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. 50 tons com a capa do filme arrasou e amei de coração acelerado a premissa de as cores do entardecer
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Desses aí, eu já conhecia "Caixa de Pássaros", e quero lê-lo. Mas gostei das sinopses de Tudo que um Geek D Deve Saber e Uma Breve História do Tempo, vamos ver no que dá...
    To com uma dó da capa de "Boa Noite, Estranho", não é nível de NC, mas pelo menos a sinopse compensa.
    Até breve,
    Nat
    www.nossosmundos.com

    ResponderExcluir
  4. Já comprei o meu Sonhando com Deuses e Monstros *-*
    E a leitura esta maravilhosamente linda e mais linda de perfeita, como eu não via a hora desse livro chegar <3
    Ah, não vejo a hora do dia 12/02 chegar para assistir o filme 50 tons de cinza, HAHAHAHA, minha mae esta ficando louca comigo ja KKKKKKKKK.
    Querendo muito O reino secreto de Todd, parece ser muito legal e me conquistou *-*

    Beijos.
    www.eaimarryblog.com

    ResponderExcluir

.