Livro: Estranha Perfeição
Título original: Twisted Perfection
Autor (a): Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 208
ISBN: 9788580412819
COMPRE COM DESCONTO:     
Sinopse: Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo - o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição.

SÉRIE "PERFEIÇÃO"
    1.  Estranha Perfeição
    2.  Simple Perfection (previsão de lançamento para janeiro de 2015 aqui no Brasil)

   Della Sloane possui muitos traumas para uma garota da sua idade, mas está decidida a não deixar isso atrapalhar sua vida. Ela sai em uma viagem de carro em busca de autoconhecimento e de aproveitar os prazeres da vida, e, quando precisa fazer uma parada de emergência em uma pequena cidade, mal poderia imaginar em qual aventura estaria embarcando. É lá que Della conhece Woods Kerrington, um lindo rapaz que não sente o mínimo incomodo em ajudar uma bela donzela em apuros. 
   Della nem sonha, todavia, que Woods é na verdade o rico herdeiro do Country Club Kerrington, e que está de casamento planejado com uma moça de família igualmente rica. Uma noite de aventura parece ser a solução perfeita para ambos tirarem seus problemas da mente, e, quando se reencontram por um acaso do destino meses depois, os dois ficam surpresos. O que eles nunca poderiam prever, contudo, é a estranha paixão que parece os possuir cada vez que se aproximam. 

    Não tenho certeza de como começar a descrever o quanto esse livro me deixou frustrada. Assim que li a sinopse de Estranha Perfeição fiquei ansiosa para a leitura do que prometia ser um grande new-adult; mas, bem, não foi isso que aconteceu. Acho que expectativa é a pior coisa que você pode ter para com um livro, e isso, provavelmente, acabou danificando a leitura para mim. 
    Meus problemas com o livro já começaram logo nas primeiras páginas, quando Della, que está em uma viagem de carro, fica sem gasolina e precisa parar em um posto, então, se dá conta de uma coisa: ela não sabe abastecer o carro. Sério? (Sério mesmo?) Difícil, mas, até aí, tudo bem. A situação piora mesmo quando Woods, que concorda em ajudar a moça, dá em cima dela e os dois começam a se esfregar ali mesmo no posto, em público, contra o carro e tudo. Isso não condisse em nada com a personalidade que Della usa para descrever-se, e a impressão que passa é uma totalmente diferente da "menina tímida e que não sabe viver a vida" que a protagonista afirma ser. Mas, ok. 
   Tudo bem, depois desse começo sem pé nem cabeça, o livro melhora, e bastante. A história é introduzida e conhecemos um pouco mais sobre o passado e o presente dos personagens, e o fato de que ambos possuem seus demônios e dificuldades. Isso me chamou bastante atenção, na realidade, o modo como a autora conseguiu contar os traumas do passado de Della de uma maneira muito bem distribuída durante a narrativa, sem nunca ser chato e sempre com a carga certa de drama. 
   O livro é sempre narrado em primeira pessoa, mas possui capítulos alternados; ora por Della, ora por Woods. Sempre adoro esse tipo de narrativa, pois ela propicia ao leitor uma olhadela nos pensamentos e nas emoções de ambos protagonistas, além de fornecer uma visão muito mais ampla da história. Além disso, a autora conseguiu montar uma descrição ótima, que é de fácil compreensão ao mesmo tempo em que é informal. Algo que me incomodou um pouco durante a leitura foi o uso excessivo de palavrões, mas, não levei isso tanto em consideração por ser uma característica da maioria dos livros do gênero.



  Os personagens do livro são agradáveis, jovens e sem medo de expressar seus sentimentos. Della possui uma personalidade decidida, mas – ao mesmo tempo que me encantei com o fato de ela não ser mais uma mocinha dramática – senti alguns furos na história em certos momentos. Eu explico: adorei o plano de fundo que a autora resolveu criar para a Della, mas acredito que houve alguns problemas na hora de relacionar os traumas do passado com a garota do presente. Eu entendo que todo mundo possui um modo diferente de lidar com seus traumas e concordo com essa individualidade. Todavia, o que acontece é que o passado de Della é tão pesado, tão impactante, que não consegui aceitar a ideia de que uma pessoa que passou por tudo o que ela passou pudesse ser tão extrovertida, o tão “doada” como ela é.

"Fiquei tocada pela gentileza dele. Se era para fazer sexo com um estranho qualquer, pelo menos eu havia escolhido um que não deixava uma garota completamente desamparada."

  Woods, por sua vez era para ser o cara lindo, charmoso e envolvente, mas não consegui perceber tanta coisa assim no personagem. É claro, existem alguns momentos muitos fofos com a Della acerca da metade do livro para frente, mas, na maioria do tempo, ele estava apenas sendo irracionalmente possessivo e indeciso. Fiquei esperando, boa parte das oitenta primeiras páginas, ele tomar alguma atitude, coisa que só aconteceu mais para o fim da história.

  Não, não estou afirmando que é um livro ruim. Acredito que boa parte da minha decepção com Estranha Perfeição foi o fato de que eu estava esperando um enredo mais bem elaborado, um romance mais bem desenvolvido, e não encontrei esses fatores. É um livro rápido e que pode, sim, te distrair e render algumas gargalhadas, mas a minha dica é: não vá lê-lo esperando muito além disso.
  A Editora Arqueiro caprichou no design do livro, que ficou incrível. A capa é uma das minhas preferidas do gênero – geralmente não gosto muito de capas com modelos, mas essa ficou perfeita! A diagramação consegue ser simples e bonita ao mesmo tempo, e tem um toque romântico que retrata muito bem a história. Não encontrei erros de revisão nas 204 páginas da história, que são amareladas e de boa qualidade, e gostei da tradução. 
  Estranha Perfeição é uma leitura despretensiosa, e, essencialmente, romântica. Não foi nem de longe tudo o que eu esperava, mas acabei gostando do modo como a autora desenvolveu o passado dos personagens e o final é interessante (conseguindo até me deixar um pouco curiosa pela continuação). Com bastante cenas quentes e um enredo um tanto previsível, é um livro ideal para ler em algumas poucas horas; uma distração para uma tarde. 
Primeiro parágrafo do livro:
"You are my sunshine, my only sunshine. You make me happy when skies are gray."
Melhor quote:
"As palavras dele envolveram o meu coração e eu soube naquele instante que havia me apaixonado por Woods. Podia ser estupidez da minha pate, mas eu tinha me apaixonado. Mas não poderia dizer isso a ele. Woods não sabia tudo a meu respeito e dizer a ele que eu o amava era injusto. Eu o amava muito."

    


6 Comentários

  1. Oi Gabi :)

    Eu não me interesso por esse livro, pois acho ele meio sem graça. Eu realmente não tenho vontade de lê-lo. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desse livro, dos anteriores da autora esse para mim foi o melhor.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai, não sei, mas acho que vou passar longe desse livro já.
    Não me conquistou, mesmo.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Já li um outro livro da autora, Paixão sem Limites, onde o Woods também aparece, mas sem muito destaque, e achei a história boa, mas nada de mais também. Acho que o negócio da Abbi é escrever livros simples, mas rápidos. No final das contas, como eu não tinha muitas expectativas, gostei, mas realmente é chato quando você acha que o livro vai ser uma coisa e na realidade é bem diferente.
    Não fiquei muito animada com essa protagonista meio estranha e com esse cara possessivo (odeio esse tipo de coisa, e no outro livro que li dela tinha isso também), mas quem sabe, se surgir a oportunidade eu leia.
    Beijos!
    Isa.
    http://meuportaldoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Quando terminei de ler o segundo livro da autora, Tentação sem limites, fiquei com uma baita vontade de ler esse livro, ainda mais agora com sua resenha, quero poder analisar tudo isso também.
    lecry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Querida, nos eua as pessoas abastecem os carros sozinhas, nao tem funcionários para fazer isso, por isso a Della teve dificuldade para abastecer

    ResponderExcluir

.