Oi, leitores! Quem aí é fã da série Delírio, da Lauren Oliver? 
Bem, tenho uma ótima notícia para vocês! Hoje começa aqui no Palácio de Livros o "Especial Delírio", que será dividido em duas partes, onde irei falar um pouco sobre essa série distópica que acabou me conquistando. A primeira parte está indo ao ar hoje, e é uma vídeo resenha (tripla!) sobre a trilogia. Aqui eu falo um pouco sobre cada livro separadamente, e depois comento minha opinião geral sobre a série. 
Dá o play!


Não se esqueçam de deixar sua opinião aqui em baixo, nos comentários! Ah é, e se preparem: ao final do especial, teremos uma surpresa para vocês, leitores!


64 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu AMEI Delírio, mas até hoje, ainda não li Pandemônio :/ Mas também achei a ideia da Lauren Oliver GENIAL! Que pena que ela colocou um triângulo amoroso, mas podia acabar ficando sem história, né HAHAHAHA! Sim, a escrita poética! ♥

    Amei a resenha tripla!

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Clara!
      Ah, continue a série, sim! Acho que vale muito a pena, mesmo com algumas falhas ao longo do caminho, é uma das minhas distopias preferidas :) E a escrita da Oliver é só.. <3

      Beijos!
      Gabi Prates || Palácio de Livros

      Excluir
  3. Oie Gabi!
    que bom que vocês decidiram fazer mais videos. adoreeei a ideia dessa video resenha tripla, e ainda mais de fazer esse especial sobre delírios, que eu adoro. já li o primeiro e o segundo livro, e mal vejo a hora de comprar réquiem. concordo com você sobre a escrita da Oliver, é divina!
    Beijos,
    Marianna

    ResponderExcluir
  4. Olá Gabi, infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas já li várias resenhas dele e acho o enredo meio estranho.
    Vou aguardar pelo seu segundo vídeo
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michelle!
      O enredo é um tanto peculiar, sim, mas acho que isso que dá o charme à história :) Tente ler, sim.

      Beijos!
      Gabi Prates || Palácio de Livros

      Excluir
  5. Já tinha lido sobre esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Adorei o vídeo resenha, mas aqui o som está um pouco ruim de ouvir.
    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  6. que legal, nunca tinha visto alguem resenhar assim, a serie inteira.. adorei a ideia.. vou fazer um dia desses se eu conseguir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)
      Ah, que bom que gostou! Obrigada pelo elogio.

      Beijos!
      Gabi Prates || Palácio de Livros

      Excluir
  7. Minha amiga acabou de postar as 3 resenhas lá no blog, eu tenho o primeiro há quase 2 anos, mas nem peguei pra ler. ¬¬ Não sei por que até hoje ele tá lá parado na estante, porque eu amo distopia e já ouvi muitos elogios. Acho que é porque não tenho os outros 2, aí fico enrolando.
    Adorei o vídeo, sua voz é muito fofinha! ^^
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giulia!
      Ah, sério? Que coincidência! Olha, eu recomendo a leitura, sim. É uma ótima distopia, e tem uma mensagem muito bonita <3
      Hahaha, eu ri alto aqui. Obrigada!

      Beijos!
      Gabi Prates || Palácio de Livros

      Excluir
  8. Oi Gabi.
    Eu li Delírio e gostei muito, só não dei continuidade a série ainda por não ter os 2 últimos livros e este ano estou num controle rigoroso de compras, eis um motivo pelo qual não quero iniciar novas séries.
    Mas assim que puder quero finalizar e ver se Lauren conseguiu manter uma história coerente e atraente.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty!
      Ah, que bom que você também gostou! Hahaha, também estou na mesma situação. É difícil nos segurar com tantas séries ótimas <3

      Beijos!
      Gabi Prates || Palácio de Livros

      Excluir
  9. Sou louca pra ler essa série!! Tenho só o primeiro livro, mas assim que adquirir os outros dois pretendo ler, gosto de ler em seguida, porque minha memória é um lixo e quando demoro muito entre um livro e outro acabo tendo que reler tudo! rs... Fiquei morrendo de aflição com o vídeo no início aqui, pelo som não estar junto com a imagem, hehe, ainda bem que depois normalizou. Que bom que você gostou tanto da narrativa, e que a autora conseguiu passar tanto sentimento.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju!
      Hahaha, também adoro ler trilogias de uma vez só. Acho que, além de ficarmos com todos os detalhes ainda na cabeça, conseguimos mergulhar definitivamente no mundo criado <3
      Espero que possa ler em breve, e que aproveite, é claro!

      Beijos!
      Gabi Prates || Palácio de Livros

      Excluir
  10. Oi Gabi,

    adorei o vídeo. E apesar de ter achado bem legal a premissa do livro, não me interessei muito pela história, não sou fã de distopias, infelizmente.

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priscila!
      Sério? Ah, que pena :( A premissa é realmente ótima, e adoro a mensagem que ele passa.

      Beijos!
      Gabi Prates || Palácio de Livros

      Excluir
  11. Olá Gabi!
    Tem tantas pessoas falando desse livro que eu estou louca pra ler essa trilogia. Nem tudo é perfeito como você falou, mas acho que vale a pena a leitura.
    Beijinhos!
    www.eraumavezolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Acreditam que eu nunca tinha ouvido falar dessa série? Quer dizer, na verdade eu até me lembro de ver um vídeo de alguém mostrando uma edição de Hardcover do primeiro da série, mas não sabia nada sobre a história, (aliás, as capas são lindas kk) e enfim, dei uma pesquisada e até que me interessei, quem sabe eu de uma chance kkk

    Abraços
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Gabi!
    Sempre via esses livros pelas prateleiras por ai nas livrarias, mas nunca imaginei com fossem uma distopia e que tratassem desse tema, realmente é difícil imaginar um mundo onde o amor seja considerado algo perigoso e proibido! o_O
    Talvez eu o leia em e-book primeiro e se gostar adquira o restante da série em livros físicos mesmo!
    Obs. O audio do video está um pouco longe! Fora isso ficou show sua analise e resenha!

    Grande Abraço
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Li "Delírio" e "Pandemônio" e gostei bastante - muito mais do segundo do que do terceiro -, é legal mesmo ser narrado em primeira pessoa e termos o pensamento da Lena, saber dos medos dela e tudo mais... embora tenha achado ao mesmo tempo beeem irritante, ela é cheia de medos, pensa muito antes de fazer! hahaha
    Tu é bem espontânea fazendo os videos, q inveja :(

    ResponderExcluir
  15. Olha Livros bastante interessante, pretendo le-los algum dia. É a primeira vez que eu vejo alguém fazer uma resenha de um livro, através de um vídeo, achei bastante interessante por que isso mostra a segurança e quanto a pessoa é capaz não só de escrever mais expor seu rosto e falar, adorei a resenha, video muito grande mais valeu a pena!!!

    ResponderExcluir
  16. Patricia Medeiros14 de julho de 2014 23:29

    Eu estou louca pra ler essa trilogia.

    ResponderExcluir
  17. Necessito ler o restante dessa trilogia, eu li somente o Delírio achei fantástica a ideia que a autora teve de colocar uma abordagem tão inversa do amor. Por enquanto estou parada no primeiro livro pq ainda não tive condição de comprar os demais livros da série, mas logo pelo primeiro concordo com vc, a Lauren Oliver escreve de uma maneira bem gostosa de ler, e essa genialidade dela de colocar o amor como uma doença, foi sensacional, gostei muito mesmo!

    ResponderExcluir
  18. Necessito ler o restante dessa trilogia, eu li somente o Delírio achei fantástica a ideia que a autora teve de colocar uma abordagem tão inversa do amor. Por enquanto estou parada no primeiro livro pq ainda não tive condição de comprar os demais livros da série, mas logo pelo primeiro concordo com vc, a Lauren Oliver escreve de uma maneira bem gostosa de ler, e essa genialidade dela de colocar o amor como uma doença, foi sensacional, gostei muito mesmo!

    ResponderExcluir
  19. Ainda não consegui ler a série. Mais estou louca pra ler. Li resenhas sobre os livros da autora e amei o jeito de escrever dela, principalmente os personagens do livro. Fiquei empolgada com seus comentários sobre este livro e espero conseguir ler logo Assim poderei conferir cada detalhe que mencionou. Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li a série, mas já tinha ouvido falar!!! E agora fiquei mais curiosa!!!

    ResponderExcluir
  21. Oie Gabi,
    Eu tenho muita vontade de ler essa trilogia, vi ótimas recomendações. Acho as capas lindas e adoro distopias, ou seja, já está faz tempo na minha lista de desejados. Recentemente saiu o primeiro episódio da série, né? Ainda não assistir. Parabéns pelo vídeo, você falar super bem.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  22. Essa trilogia é perfeita! Eu shippo muito a Lena e o Alex

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pela resenha tripla, eu estou vendo várias resenhas da trilogia aqui e to ficando mais interessado ainda por dar continuidade a saga!
    Eu só tenho delírio, achei meio enjoativo confesso, mais to conseguindo motivos pra continuar!!
    é isso..

    ResponderExcluir
  24. Eu ainda não li nenhum livro da série mas esta ne minha lista a muuito tempo. Eu concordo com você na pare "impossivel imaginar um mundo onde é proibido amar", mas eu acho que será uma leitura interressante, gosto de livros que desafiam a minha imaginação rsss.
    Parabéns pela resenha, muito legal.

    ResponderExcluir
  25. Ainda não li nenhum livro da serie, mas tenho muita vontade de conhece-los. Não só por que são considerados modinha e sim por que oferecem um tipo diferente de literatura, distopias são estilos divertidos de se ler, mesmo quando oferecem textos como estes que você citou. Parabéns pelo vídeo, mesmo sendo quase dezessete minutos não me cansei em nenhum momento, ótima forma de apresentar os livros a novos leitores, sem que seja necessário ler resenhas que as vezes se tornam entediantes.

    ResponderExcluir
  26. Olá tudo bem ?
    Eu sou viciado em distopias e acho que essa não poderia ficar de fora. Ainda não li nenhum dos livros porém quero muito fazer isso e o mais rápido possível pois a história me chama muita atenção.
    abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Gabi, eu infelizmente ainda não li nenhum dos livros dessa trilogia da Lauren Oliver, e quero muito lê-los. Aliás, fiquei bem curiosa com o final de Delírio já que de acordo com você foi apavorante, e é bem legal quando o autor(a) nos surpreende no final, mas, fiquei com um pé atrás pelo fato de você não ter gostado muito do segundo e do terceiro, e também pelo fato da autora nos apresentar triângulo amoroso a partir do segundo. Mas, eu com certeza vou lê-los, espero que em breve, e espero que eu curta bastante a distopia.
    Quanto a escrita poética, acho sensacional. Enfim, parabéns pelo vídeo resenha, adorei sua ideia de falar de uma série, falando de cada livro, e o que achou, em uma postagem só.

    ResponderExcluir
  28. Eu ainda não li nenhum livro da série e confesso que quando chegou na parte em que começam os spoilers eu parei! hahaha
    Desculpe mas eu ODEIO saber de qualquer coisa da história antes de lê-la!
    Com certeza esta série entrou para minha wishlist.
    Acho o enredo extremamente interessante e as capas maravilhosas.

    ResponderExcluir
  29. Olá Gabi!
    Tem tantas pessoas falando desse livro que eu estou louca pra ler essa trilogia. Nem tudo é perfeito como você falou, mas acho que vale a pena a leitura.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  30. Oie .
    Eu participo de diversos grupos no face e sempre falam sobre essa trilogia .
    eu queria muito ler , mas como to sem condições de comprar o livro . só ouço oque falam .
    já esta na minha lista . amei o seu vídeo e o jeito que vc descreveu o livro .

    ResponderExcluir
  31. Oi, amei sua resenha. Estou muito interessada em ler essa trilogia, já vi muitas resenhas sobre ela, e quase sempre é falando bem da trilogia.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  32. Eu ainda não li nenhum livro da série mas estou doida pra ler, ja tinha ouvido falar na trilogia, mas nunca prestei muita atenção, espero ler em breve pq me encantei com a historia. Beijão

    ResponderExcluir
  33. Ainda não li nenhum livro dessa série e ao ler sua resenha fiquei interessada. Vou colocar na lista e lerei em breve.

    ResponderExcluir
  34. Oi Gabi,
    ainda não li nenhum dos livros dessa trilogia, somente li algumas resenhas. Mesmo você tendo opinado sobre algumas falhas da trilogia, que coincidiu com a opinião de uma amiga, ainda continuo com a mesma ansiedade para lê-la.

    Ah! amei a sua forma de resenhar, você é muito fofa.

    ResponderExcluir
  35. Oi Gabi! Ainda não li nenhum dos livros, mas, embora você tenha gostado e recomende a distopia, fiquei decepcionada porque o desenvolvimento dos livros foi comprometido. Achei que a autora ficou muito presa a dar o fim que queria e acabou decepcionando. Quanto ao final do 1o livro e do último, fiquei muito curiosa para saber o que acontece.
    Achei interessante o enredo da estória, pois falar de amor como uma doença...nunca imaginei um livro assim.

    bjs

    ResponderExcluir
  36. Oi Lindona!
    Ainda não tive o prazer de ler essa série! Eu li resenha maravilhosos e ouvi muitooooooooo elogios! Eu sou apaixonada por distopias, quero muito ler essa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Ouço muita gente falar bem desses livros mas ainda não tive oportunidade de ler. Quem sabe em breve!

    Tudo Que Motiva

    ResponderExcluir
  38. Primeiramente, amei o video,, você explica bem e me fez ficar com vontade de ler o mais breve possível. Ainda não li nenhum livro da trilogia e estou muito interessada em ler.

    ResponderExcluir
  39. Me interessei pelo livro depois que eu vi o Piloto da série. Li algumas resenhas e fiquei mais interessada. Adorei sua Vídeo Resenha, você passou muitos detalhes e fiquei curiosa :O Quero os livros, kkkk

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde!

    Eu já li os 2 primeiros, e to querendo muito muitoooooooo mesmo ler o terceiro.
    Preciso dele.... Ainda não tive a oportunidade de comprar, mas quero muito.
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  41. Ainda nao li nenhum livro do blog D:
    Quero mto ler tdos, mas no momento nao tenho R$ pra comprar.. kkkkkkkkkkkkk
    Tdo mundo fala mto bem desse livro.. quero mto ler mesmo!!!

    ResponderExcluir
  42. Minha história com essa trilogia se deu devido ao episódio piloto que fizeram. Assim que eu assisti, fiquei com muita vontade de ler. Porém, algumas pessoas falaram que não tem nada a ver o livro e a série, me deixando um tanto desanimada para ler. Mas minha curiosidade está acima de tudo rs Quero ler essa trilogia o mais rápido possível, porque tenho quase certeza que vou gostar. Assim como você, acho a ideia da Lauren Oliver ótima e espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  43. Eu não li a trilogia ainda, mas espero fazer isso, porque só vejo comentários ótimos e indicações sobre ela, e além de tudo eu nunca li uma distopia, então acho que essa é uma boa pra mim começar!

    ResponderExcluir
  44. OI Gabi, eu amei seu video...gostei basytante da forma que vc abordou sobre os livros..Sou apaixonada por essa trilogia. Ainda não li Requiém, mas espero me surpreender tb.
    bjs e que venham mais videos assim. :D

    ResponderExcluir
  45. Que legal resenha os três livros de uma vez só, ainda não li nenhum livro dessa trilogia, parece ser ótima, gosto muito de distopia, estou doida pra ler, já foi pra minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  46. Estou louca para ler a trilogia, ainda mais depois dessa resenha e sabendo que vai virar série... preciso urgentemente deles!!!! *-*

    ResponderExcluir
  47. Amei muito Delírio e Pandemônio e não vejo a hora de poder ler Réquiem! Também não sou muito fã de triângulos amorosos... confesso que xinguei muito a Lauren quando surgiu o Julian kopskops... mas de certa forma, acho que terá algo de bom nisso aí.
    A propósito, ótimo vídeo ;)

    ResponderExcluir
  48. eu queria muito ler a serie antes de ver a serie , pois nao consigo ver nenhum filme ou serie sem ler o livro antes :v

    ResponderExcluir
  49. Gabi!
    Achei bem interessante a forma de falar sobre a série em vídeo, mesmo que a gravação esteja um tanto baixa, mas deu para entender.
    Muito bom quando podemos nos envolver com a leitura e que pena que após um tempo ficou um tanto 'perdida' e apavorada por causa do final.
    J´em Pandemônio teve sentimentos contraditórios? Eu gosto quando um livro causa isso em mim, estou fascinada pela série e quero muito ler.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  50. Li o primeiro livro e gostei muito, mas estou adiando o máximo a minha lida de Pandemonium. Todas as resenhas que eu li, ou comentários que pessoas que já leram, falaram o que o livro não é tão bom. Fiquei muito curiosa no final do primeiro livro, mas parede que o segundo não é tão impactante assim. Não sei se eu vou terminar de ler a série, mas gostei muito do vídeo.

    ResponderExcluir
  51. Ainda não tive a oportunidade de ler os livros da série, mas a cada resenha que vejo fico mais intrigada e instigada a ler os livros. Gosto de narrativas em primeira pessoa pois assim podemos nos colocar no lugar dos personagens e isso é algo que eu gosto bastante.

    ResponderExcluir
  52. Adorei a resenha, porém nunca li nenhum livro da série. Você esta de parabéns pois sua resenha me deu uma enorme vontade de ler e espero ficar assim surpresa e feliz.

    ResponderExcluir
  53. Legal, nunca tinha ouvido falar sobre os livros da serie e agora fiquei super curiosa, resenha ótima e que me deu uma grande vontade de ler os livros desta serie, beijos adorei o vídeo *u*..

    ResponderExcluir
  54. To louca pra ler essa série. Quero muito ganhar!

    ResponderExcluir
  55. Olá, Gabi!
    Posso dizer que o que mais me chamou a atenção nessa trilogia foi, primeiramente a capa, e depois essa premissa. Achei bem original por parte da autora colocar o amor como uma doença, e o governo combatê-la, criando uma espécie de cura. Já li "Delírio" e gostei bastante. Estou querendo ler os próximos e espero que seja muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  56. Gostei da resenha em vídeo, 1ª vez que vejo, interessante. Muito curiosa para ler, pois não entendi direito, tratar o amor como doença e criar a cura é muito estranho, mas como a Lena irá se apaixonar e como ela irá reagir me deixou curiosa, torcendo para ganhar este kit, bjs.
    ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  57. Desde a primeira resenha que li por aí sobre a trilogia fiquei muito curiosa! Mas sou meio preguiçosa para ler trilogias. Só que acabei ganhando o terceiro livro, e agora preciso dos dois primeiros e começar a ler logo haha to muito curiosa mesmo!

    ResponderExcluir

.