Muitos de vocês conhecem a trilogia Delírio, de Lauren Oliver (e se não conhece, passe aqui ou aqui e continue lendo! rs.). Acontece que, alguns meses atrás, a emissora americana Fox havia encomendado o piloto para uma adaptação televisiva, que seria transmitida na grade do ano passado da emissora. O piloto teve o elenco selecionado, o roteiro escrito, estava prontinho e... foi rejeitado pela emissora. 
   Os milhares de fãs que esperavam ansiosamente (eu!) ficaram decepcionados com a Fox largar uma série tão promissora, e tudo indicava que a adaptação cairia no esquecimento. Isto é, é claro, até recentemente uma distribuidora comprar os direitos do piloto e decidir transmiti-lo online por um mês para os fãs e interessados pela possível série. Rumores dizem que a Fox poderia retomar o projeto dependendo da repercussão desse primeiro episódio, mas, até agora, nada foi confirmado. 

  Como recentemente terminei de ler a série de livros, é claro que estava extremamente ansiosa para ver como seria a adaptação. E, deste modo, é assim que dou continuidade ao Especial Delírio aqui no Palácio de Livros – se você não viu a primeira parte, clique aqui!.

   O mundo não é mais aquele que conhecemos. Em um futuro não muito distante, as pessoas descobriram a causa de tanta destruição, discórdia e caos: a amor deliria nervosa era uma doença, e, como tal, precisava ser erradicada. A cura foi desenvolvida e aplicada a todos os cidadãos ao completarem 18 anos, e, deste modo, o mundo novamente conheceu a paz.
   Lena Hathoway é uma garota que mal pode esperar pelo dia no qual estará curada e longe das garras do amor deliria nervosa. Ela morre de medo de acabar como sua mãe, que acreditava no amor e, após várias intervenções, nunca foi completamente curada. Com a certeza de que, depois de curada, viverá normalmente como todos os cidadãos de Portland, sendo designada a um par pelo Estado e criando seu lar, Lena não poderia estar mais feliz no dia de sua avaliação, alguns meses antes da cirurgia. Contudo, durante a avaliação algo dá errado, e ela acaba conhecendo o lindo o misterioso Alex.
   Basicamente, é aí que a série de televisão e o livro começam a divergir (e muito!). Como fãs de certos livros, é quase impossível não criar altas expectativas quando a adaptação de algo é anunciada – nós queremos que o filme, a série, seja tão boa na realidade quanto foi na nossa cabeça. Passei por essa mesma situação com Delírio: eu imaginava, para a série de televisão, algo completamente diferente do que acabei encontrando.

A SÉRIE
 
   A série possui um elenco que conseguiu ser, ao mesmo tempo que fiel, um tanto mais diversificado do que as descrições dos personagens originais. Lena é interpretada por Emma Roberts, e fiquei impressionada com a personificação que a atriz fez da personagem. Acredito que vemos, na série, uma Lena muito mais agradável, mais apelativa do que a que encontramos nos primeiros livros. Entendi algumas das mudanças que ocorreram, e, em certo ponto, até concordo – a adaptação precisa ser mais sucinta do que o livro, que possui muito mais espaço para estórias.
   Alex é interpretado por Daren Kagasoff, e, mesmo que eu não tenha gostado muito de sua escalação para o personagem, não pude deixar de notar a boa atuação do moço. O meu grande problema em relação a sua participação, contudo, foi a modificação na história que acabou acontecendo: na série, foi criado um grande plot envolvendo Alex e os Inválidos – os rebeldes –, e somos levados a crer que o interesse inicial do rapaz por Lena foi por isso, que ela é parte de um grande plano da resistência.


   O roteiro de Delírio ficou por conta de Karyn Usher, o prestigiado roteirista de Prison Break. Para quem não conhece Prison Break, afirmo que é uma série muito bem arquitetada, com várias reviravoltas. Devido a isso, quando vi que seria Karyn Usher que escreveria o roteiro fiquei empolgada – e acabei me decepcionando. Na verdade, foi um pouco mais do que isso: o roteiro do piloto foi o que mais me desagradou, levando em conta o episódio.
   Toda história passa por uma “arrumadinha” quando passa para a telinha, mas, com Delírio, a coisa foi um pouco além disso. Posso resumir e dizer que o primeiro livro, basicamente, está no primeiro episódio (nunca li Pretty Little Liars, mas um amigo me disse que a mesma coisa aconteceu se considerarmos os livros. A informação confere?). Essas mudanças abruptas e cortes em várias informações me deixaram desanimada, ainda mais com toda a mistura dos livros que fizeram. Eu esperava uma coisa, mas acabei me dando conta de que a série possuía pouco do livro original. Na maioria do tempo, na verdade, senti que estava assistindo a uma história parecida, apenas ambientada no mesmo universo de Delírio, e não a história de Lena a Alex.


   Todavia, não acredito que o piloto tenha sido uma completa decepção. Por mais que, sim, eu quisesse que algumas coisas estivessem diferentes, por um lado eu gostei do modo como a série retratou o universo de Delírio. Acredito que, se olharmos por outro ângulo, se não levarmos em conta apenas os livros, seja uma história com um bom futuro.
   Há muito mais ação no piloto do que encontramos em Delírio. Temos uma perspectiva muito mais ampla, não só da vida de Lena, mas do governo de Portland, de sua amiga, Hana, e até mesmo dos líderes da associação conhecida como America Sem Delíria, que só tem espaço a partir do segundo livro da série. Tais mudanças evidenciam que a série de televisão não possuía a intenção de ser apenas sobre o amor, mas também sobre a política e as intrigas que rondam o governo.

LIVRO VERSUS SÉRIE
"Acha que conhece alguém com DELIRIA? Você pode ajudar a salvar suas vidas!"
   Existem grandes diferenças entre os livros e a série, e algumas delas chamam atenção logo de cara quando assistimos à adaptação. Primeiramente, Lena nos livros mora com seus tios e sua prima depois de ficar órfã. Sua irmã mais velha, Rachel, até é citada, mas aparece como uma presença distante na vida de Lena. Já na série, Lena na verdade mora com sua irmã e o marido, e não houve nenhuma menção sequer a seus tios. Acredito que tenha sido um modo de não inserir personagens desnecessários e diminuir um pouco as cenas e o elenco, e, na realidade, até achei a mudança bastante inteligente.
   Outro ponto relevante é na profissão de Alex. Ele é, no livro, um dos guardas do complexo do de laboratórios, e não possui um emprego de muita importância. Na série, porém, Alex é um policial! É claro que esse emprego facilitou muito o desenvolvimento de algumas situações da trama, mas senti que certas coisas ficaram sem explicações, simplesmente “jogadas” ali. Além disso, o rapaz tem, na série, uma participação muito maior no movimento rebelde, e faz parte dos esquemas e planos do grupo, coisa que não acontece no livro, apesar de ele ser um não-curado.
   É claro que o modo que os fatos foram desenvolvidos é bem diferente nas duas versões: enquanto o livro de Lauren Oliver foi mais focado na descoberta do amor e em suas consequências, o piloto de televisão deu muito mais foco à distopia, aos jogos políticos e à ação presente na história. Isso é necessariamente ruim? Não. Todavia, não há como negar: em uma batalha entre os livros e a série, os livros ganham com facilidade, ao menos em minha opinião.
   Por fim, particularmente, acredito que a série poderia ter, sim, um futuro se fosse um pouco mais favorecida. Agora só resta a nós, fãs, torcer para que alguém veja o potencial de Delírio, e resolva apostar nele. 


62 Comentários

  1. Concordo com você. Gostei do episódio isoladamente, sem olhar para o livro, com exceção da rapidez com que os dois se apaixonam. Isso não ficou bom mesmo. Eles mudaram bastante coisa, mas é uma adaptação, né? Espero que continuem e repensem. Apesar de tudo, gostaria de assistir e acho que faria muito sucesso, já que tem uma ideia jamais vista antes.

    Clara
    @clarabsantos
    http://clarabeatrizsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Clara!
      Exatamente! Minha opinião é bem parecida com a sua :) Apesar de todas as modificações, eu também gostaria de continuar a acompanhar a série. Tomara que a emissora volte atrás!

      Beijos!
      Gabi Prates || Palácio de Livros

      Excluir
  2. Ah, também fiz um comentário do episódio no meu blog :)

    ResponderExcluir
  3. Eu cheguei a ver o episódio e concordo com vc em muitas coisas que voce disse, mas, acho que a série ficou meio abaixo dos livros..
    tem algumas coisas que eu n queria que tivessem lá, até pra n estragar a supressa né.. mas ok, acho que da para entender em algumas partes pq a série foi rejeitada. sempre serei mais fãs dos livros rsrs
    bj

    ResponderExcluir
  4. É sempre assim... sabemos que a adaptação não vai ser tão boa quanto o livro, mas ficamos a expetativa de que dessa vez seja melhor. Acho que em séries acontece o inverso do que rola nos filmes. Pro cinema, o tempo é curto, então acabam cortando muita coisa da história pra encaixar em cerca de 2 horas. Já na série eles precisam encher linguiça pra durar um monte de temporadas, aí começam a inventar coisas, mudar fatos, acrescentar informações só pra justificar o que pode vir lá na frente.
    Que pena que a adaptação de Delírio não aparenta ser tão boa, mas fico na torcida pra que melhore nos próximos episódios (e que tenha mesmo os próximos).
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giulia!
      Pois é, realmente, acho que expectativas é a pior coisa que podemos ter quanto a uma série ou filme. Eu ainda prefiro os livros, mas também torço para que a série seja retomada.

      Beijos!
      Gabi Prates || Palácio de Livros

      Excluir
  5. Oi Gabi,

    como não li a série nem assisti o piloto, não posso opinar muito, srsrsrsrs.
    Li algumas resenhas e não é muito o meu estilo, mas as emissoras querem sucessos, não apostar em algo que seria tão duvidoso e, se vc como leitora ficou meio balançada com as adaptações, acho que outros também.

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priscila!
      Acho que é realmente como você colocou. As vezes algumas séries de livros acabam ficando um pouco perdidas nas adaptações, mas ainda torço para uma continuação!

      Beijos!
      Gabi Prates || Palácio de Livros

      Excluir
  6. Oie,

    Acredita que eu ainda não li os livros, estou guardando moedinhas pra poder comprar logo, falando da série, toda vez que anunciam que irão fazer films ou série já é de se esperar que irão mudar um bocado da historia, ás vezes fica horrivel, e outras nos mostra o que poderia ter sido investido também nos livros, que acho que o caso com essa série, mostra um lado que no livro não foi muito aproveitado, então só nos resta esperar que série tenha continuidade, e não fique apenas no piloto!

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mayla!
      Exatamente. Só resta aos fãs torcer para a emissora cavar o projeto e continuá-lo, rs.

      Beijos!
      Gabi Prates || Palácio de Livros

      Excluir
  7. Oi Gabi
    Livros e séries geralmente divergem mesmo, já vi muito disso, e como não terminei de ler todos os livros
    da Lauren, vou segurar minha ansiedade de assistir a série, não quero ter uma visão através da série e quando pegar o livro ver algo diferente e acabar abandonando a leitura.....a história original do livro é prioridade.
    Onde você está assistindo a série?

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty!
      Pois é, acho que ler os livros antes é o ideal mesmo, até porque o piloto contém muuuitos spoilers do segundo e do terceiro livro. A série foi abandonada pela Fox, como eu disse no post, mas o piloto que havia sido filmado no ar online, no Youtube mesmo.

      Beijos!
      Gabi Prates || Palácio de Livros

      Excluir
  8. Acho que principalmente quando se trata de uma adaptação para série, não tem como não mudar bastante a história. Uma série é algo que precisa de mais ação, como você disse que encontrou, e precisa sempre de acontecimentos novos para manter o espectador interessado. Mesmo que você ache que os livros ganham com facilidade uma batalha sobre o que seria melhor, vou torcer aqui pra alguém resolver apostar no potencial da série também.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oie Gabi =)
    assim que o livro foi lançado eu o adquiri, mas não li até coloquei o livro em sorteio e ficou por isso mesmo, mas lendo aqui me deu uma vontade de está lendo, quem sabe chegou a hora. Em relação a série de tv não me despertou interesse já que não sou muito de assistir, porém acompanho Prison Break e sei como é bem arquitetada.
    Beliscões da Máh <3

    Blog | Twitter ||Instagram

    ResponderExcluir
  10. Agora deu vontade de ler! Não estava nem um pouco entusiasmada para ler distopias, mas depois disso, uau, parece boa! E eu ia adorar ver a série, tomara que volte!
    www.estantepralela.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, conheço a série de livros e acho muito interessante. Mas infelizmente
    não os tenho ainda, e olhe que são do gênero que eu gosto. Mas sempre na hora
    de comprar vou deixando para trás. Foi uma grande surpresa saber que tem a série
    agora. Terei que me apressar um pouquinho, rs. Adorei saber mais sobre esses dois mundos.
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Já não gostei assim que tu disse que fizeram parecer que o interesse de Alex por Lena é parte de um "plano" rebelde :/ E fazê-lo um policial? Ele já não tinha um emprego superbom, mas parece que ele vai ser só um daqueles infiltrados que os ajudavam a atravessar a cerca, sabe? Se é pra mudar tudo e ter o livro como base só, que ele seja um líder super "wow" HAHAHAHA

    Brincadeiras a parte, a maioria das séries que "saem" de livros são assim, acontecem muitas alterções até pra ter mais drama e poder rolar mais coisas. TVD é um super exemplo disso.

    ResponderExcluir
  13. Caraca série hilária acho que num merecia ser tratada da forma que foi pela FOX não e eu acho que ela perdeu e tanto pois parece ser bastante atrativa, esta serie esta minha lista, pretendo o mais rápido possível ler!!!

    ResponderExcluir
  14. Patricia Medeiros14 de julho de 2014 23:31

    Muito bom! Louca para ler essa trilogia!

    ResponderExcluir
  15. Eu já sabia dessa "possível" série, mas nunca tinha lido nada a respeito e também não havia assistido ao piloto antes, apesar de se tratar de uma adaptação e como toda adaptação eles mudam algumas coisas, cortam outras e etc. Mas achei uma pena que tantas coisas tenham sido mudadas, e o romance fluiu tão rápido; no primeiro livro nós acompanhamos as incertezas e medos da Lena torcendo tanto para que ela fique logo com o Alex, acho que essa fase da conquista no livro flui de maneira tão gostosa, nos dá expectativa e aquela alegria quando finalmente acontece. Mas como dizem adaptações quase nunca são tão detalhadas quanto os livros. Mas de qualquer maneira, eu acho que a serie teria tudo para dar certo, uma pena ter sido "chutada" pela emissora.

    ResponderExcluir
  16. Oieeee, eu tenho muita vontade de ler os livros, infelizmente só tenho o primeiro volume aqui na minha estante, ainda não consegui comprar os outros dois, motivo por qual eu ainda não comecei a ler a serie!!! Mas sempre que vejo as resenhas positivas sobre o mesmo minha vontade de conhecer a história aumenta cada vez mais!!! Ainda não sabia nada sobre esse drama da série com o canal Fox e fiquei bem surpreso, tomara que decidam apostar na série, amo adaptações e tenho certeza que com Delírio não seria diferente, mesmo não tento lido nenhum livro fiquei muito curioso e estou torcendo pela aprovação da adaptação rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Super ansiosa pra ler os livros!!! Adorei o especial!!!

    ResponderExcluir
  18. Nem li os livros, nem assisti o piloto, mas já li muitas resenhas dessa trilogia e estou bem interessada. E sim, o mesmo acontece em Pretty Little Liars....

    ResponderExcluir
  19. Realmente acho a série um pouco fora do que esperava. Pra mim a do livro é bem mais densa e elaborada. A adaptação pra telona pra mim, pode até ser legal mas perde alguma coisa sempre. Por ser mais corrido e não ter tantos detalhes como no livro. É uma pena, pois a série não merece certos cortes. Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Não gostei muito da adaptação. Acho que eles foram muito preciptados em colocar o primeiro livro todo só no piloto e ainda adicionar personagens que só entrariam depois. Prefiro os livros mesmo. A série ia ficar muito bagunçada.

    ResponderExcluir
  21. Eu tinha visto que tinham divulgado esse piloto na internet, mas como só li o primeiro livro da série, fiquei com receio que na série fizessem uma mistura da trilogia e eu pegasse spoilers importantes, o que eu odeio, principalmente porque eu gostei muito de Delírio... Não achei a Emma Roberts muuuito a ver com a Lena, mas como raramente a escalação do elenco me agrada logo de cara, deixei pra lá, pelo jeito acabou que foram escolhidos atores bons, ao menos.
    Uma pena que a adaptação não ficou tão boa justamente nesse quesito de ~adaptar~ a história, mas considerando todas as outras séries baseadas em livros que tem por aí (PLL - que tem mesmo como piloto o primeiro livro, TVD, etc) eu não esperava nada muito fiel, na verdade acho que quando vai pra TV fica menos parecido do que quando vai pro cinema, sabe? Mas de qualquer forma acho que seria uma série bem legal, com uma pegada dessas outras futurísticas que estão no ar, espero que alguma emissora compre os direitos e resolva continuar a série!
    Beijo.
    Isa.
    http://meuportaldoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li no livro mensurado, mas pela resenha me sinto motivada a lê-lo.

    ResponderExcluir
  23. Tendo serie ou não, eu preciso ler esse livro #chorosa. Uma amiga minha acha que livros serem adaptados para seriado é uma boa pedida, pq exploram melhor o universo, eu não tenho tanta certeza assim, acho que eles podem mudar o centro da historia, ou algo assim. Portanto, eu sou meio pé atrás com essas adaptações, mesmo assim estou na torcida o/

    ResponderExcluir
  24. Eu não assisti o piloto, até o abri para assistir, mais como desejo muito ler a serie de livros o deixei de lado. Como você disse a diversas mudanças na serie em relação ao livro e já havia lido isso em outro blog. Eu até entendo que mudanças são necessárias, mas como leitor assíduo, eu as detesto. São poucas as obras que sofrem alteração no processo televisivo que nos dão prazer em ver. De todas as adaptações que vi até o momento em serie, acredito que só GOT e Under The Dome se tornaram quase fieis a sua obra de origem.

    ResponderExcluir
  25. Eu não assisti ao piloto mas vc diz que há tantas mudanças assim que eu já não gostei de cara! Acho que não deveriam chamar de adaptação neste caso, mas sim de uma história levemente baseada em.... hauahauhauh
    E sim, sempre que vejo adaptações os livros são MUITO melhores que as adaptações televisivas. Os únicos que se igual am em qualidade é Senhor dos Anéis e Game of Thrones.

    ResponderExcluir
  26. Super ansiosa pra ler os livros!!! Adorei o especial!!!

    ResponderExcluir
  27. Estou ansiosa para ler os livros . são livros tão comentados . e sempre que é assim , pode saber que são bons livros .
    quero ver a séries mas só depois de ler os livros . livros e séries minha paixão

    ResponderExcluir
  28. Eu não conhecia a trilogia (só ouvia falar em alguns canais no youtube,mas não ligava muito) e também não conhecia a serie, mas é claro que ao começar a ler o "Especial Delírio" imaginei que não era tão parecido, pois todos os livros que vão para a tv fica um pouco diferente,mas mesmo ficando um pouco irritada com as coisas que acrescentaram ou mudaram, sempre gostamos rs

    ResponderExcluir
  29. Até comecei a assistir um pouco do piloto, mas não fui até o fim. Preferi ler primeiro o livro para poder comparar.

    ResponderExcluir
  30. Oi Gabi,
    como ainda não li a trilogia é um pouco difícil de opinar.
    Confesso que não sou muito fã de adaptações, mas no fundo sempre tenho um pouquinho de esperança que dê tudo certo.

    ResponderExcluir
  31. Olá!

    Meu primo e eu ficamos decepcionados quando, depois dele ter feito o download do primeiro episódio, descobrimos que a série tinha sido cancelada. Eu esperava muito dela, já que a estória é boa e tudo mais. Eu não gosto quando há modificações gritantes nas adaptações de livros para a tela, mas acho que a série ainda tem futuro. Quem sabe ainda há uma chance.

    ResponderExcluir
  32. Oi Gabi!
    Eu não vi o episodio e não li o livro! Então não posso falar muita coisa! Gostei do seu texto! Me deixou com vontade de ler a série e ver o piloto!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Não assisti a série pois ainda não li os livros, conheci agora esses livros (na realidade nem sabia que a série era dessa trilogia), mas estou bem interessada
    Tudo Que Motiva

    ResponderExcluir
  34. Ainda não assisti a nenhum capitulo da série. Acho que quando fazem adaptações para tv nem sempre a história permanece fiel ao livro e parece que esse é o caso. Mesmo assim, gostaria muito de assistir e também quero ler o livro.

    ResponderExcluir
  35. Eu já esperava uma mudança grande entre série e livro, acontece sempre (Apesar de não ter lido os livros, já li muitas resenhas). Agora fico meio indecisa se vejo o piloto e depois leio os livros ou se leio os livros e vejo o piloto depois... Aff... Já sei que colocaram Jullian no piloto, e pelo q sei ele só aparece no segundo livros :O
    No geral acho q vou gostar :D

    ResponderExcluir
  36. Oi Gabi, então, não li os livros ainda e como a minha curiosidade em relação à série que foi rejeitada pela Fox, porém, que teve o piloto disponível online pela Hulu (ainda bem) foi grande resolvi assistir ao piloto, e gostei muito, só achei tudo muito rápido em um episódio só.
    Eu sempre sou muito chata em relação a adaptações, seja para filmes ou séries (série principalmente porque sempre mudam muito e colocam muitas coisas desnecessárias que não existem na estória do livro etc, enfim), mas não posso comparar o pilot com os livros, e dizer o que gostei e o que não gostei em relação aos dois, já que ainda não os li, infelizmente, mas gostei do episódio, uma pena ter sido rejeitada pela Fox :(
    Quanto a escolha para o papel do Alex, eu gostei, aquele sorriso torto do Daren me encanta (suspiros), hahaha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Eu não vi nenhum episódio da série, mas sempre fico meio reciosa quanto a essas transformações.
    Nunca chega nem perto dos meu livros, já me decepcionei bastante.... Enfim ainda prefiro os meus livros do que as adptações....

    ResponderExcluir
  38. Livro sempre é melhor q o filme (ou... série).. kkkkk eu nao vou ver a serie enquanto nao ler os livros.. eu nao posso dizer ainda se gostei do elenco e tals pq eu nem li o livro... mas pela sinopse da serie parece q eh mtoooo bom.. e pelo trailer parece q foi mto bem feito.. nao sei lembra um pouco de Divergente.. mas eu to mto ansiosa pra ler/ver..

    ResponderExcluir
  39. Confesso que li bem por cima porque estava com medo de pegar algum spoilerzinho rs mesmo já tendo assistido ao piloto. Como no Especial Delírio 1, eu disse que tinha curtido o episódio piloto, mas devido alguns comentários, tinha me desanimado um pouco. Vendo pelo lado que você expôs, sobre focar mais na distopia e nos acordos políticos, não vejo nada de mal também.

    ResponderExcluir
  40. Olá Gabi, tudo bem?

    Jura que Delírio tem série já? Nem sabia disso :o . Vou procurar depois :3

    Beijo

    ResponderExcluir
  41. Eu assisti o piloto, e adorei, mas como não li os livros não posso fazer uma comparação, e dizer se ficou fiel ou não, mas o que posso dizer é que queria muito que o piloto tivesse sido aceito, gostei bastante da estória, super interessante, não é parecido com nada que tem por ai no mundo das séries, na minha opinião de Viciada em Séries acho que conquistaria um grande público principalmente por ser algo que não é tão comum, uma estória única! Adorei os personagens, a Emma é sempre brilhante, eu nunca tinha visto o Daren em ação, não vi nenhum trabalho dele, pesquisei um pouco mas não achei nada recente, mas gostei muito dele, acho que isso é pelo fato dele ser muito gato e não consegui julgar muito, hahahaha, mas enfim, eu gostaria muito que a FOX tivesse aceito o piloto, acho que principalmente os fãs ficariam muito felizes, mas não só eles, acho que um grande público poderia gostar da série, vi um grande potencial, essa é minha humilde opinião como maniaca por séries!

    ResponderExcluir
  42. Oi Gabi, tudo bom??? eu ainda não vi esse episódio, já baixei e pretendo ver nesse final de semana.. Amei esse seu post porque asim nao vou criar tantas expectativas como estava fazendo.Mas, espero poder apreciar tb. bjssss..

    ResponderExcluir
  43. Eu assisti o piloto e a primeira coisa que percebi foi não ter os tios da Lena, mas achei isso um pouco sem importância também, mas o que mais me intrigou foi o primeiro livro inteiro estar ali no piloto, acho que todo o relacionamento Lena e Alex foi muito rápido, ela confiou rápido demais nele. Mas gostei da parte de eles mostrarem acontecendo com Julian, tudo o que ele conta mais tarde para a Lena e acho que a série poderia ter futuro sim já que provavelmente eles focariam mais nos rebeldes e no governo. Beijos

    Estante de Cristal

    ResponderExcluir
  44. Que legal resenha os três livros de uma vez só, ainda não li nenhum livro dessa trilogia, parece ser ótima, gosto muito de distopia, estou doida pra ler, já foi pra minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  45. Tinha até medo de que a série fosse estragar completamente o livro, mas agora assistirei! Muito boa resenha!

    ResponderExcluir
  46. A parte boa é que descobri que tem uma série, e que esse blog continuando me dando motivos pra ler os livros!!

    ResponderExcluir
  47. eu to loouca pra ver a serie , mais nao consigo achar para comprar o livro , entao tenho que esperar :c

    ResponderExcluir
  48. Olhando unicamente pelo lado da série, é algo bem elaborado. Mas julgando pelos livros, ficou totalmente diferente. Não sei se quero assistir um episódio sequer dposkopds sabe aquele medo de se decepcionar? Então...

    http://teadesk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Não gostei nem um pouco da série. Achei que o romance entre Alex e Lena aconteceu muito rápido. Acho que a Emma não sabe encenar muito bem e acho ela um pouco sem... emoção. Imaginava um Lena muito mais expressiva. Os cenários ficaram muito bons, mas realmente não me chamou a atenção. Os acontecimentos foram muito rápidos e um pouco vazios e desconexos. Espero que os próximos sejam melhores.

    ResponderExcluir
  50. É chato esperar ansiosamente por uma série e a emissora rejeitar o piloto dela, mas vai por mim é pior se apegar a uma série e a emissora cancelar depois da primeira temporada, dá vontade de querer matar alguém e não saber quem. Espero que a fox volte atrás com a boa repercussão do piloto na internet, vou procurar pra assistir, adoro a Emma Roberts e se ela está no elenco tenho certeza que deve ser bom.

    ResponderExcluir
  51. Ainda não assisti a série, primeiro com medo de ter spoiler e segundo por que raramente é igual ao livro.

    ResponderExcluir
  52. Como gostei bastante de "Delírio", também fiquei super empolgado quando soube que iria rolar essa série. Não cheguei a assistir ao piloto, mas fiquei bem decepcionado quando soube que o primeiro livro foi todo retratado em apenas um episódio. Fiquei me perguntado o que iria ser inserido mais na série, pois levando-se em conta que cada livro seria um episódio, a partir do quarto, iria ser apenas encheção de linguiça, e iria descaracterizar completamente a trama (e pelo que entendi, isso já foi feita logo no piloto). Então, fico feliz que esse projeto não foi para frente. Mas torço pra que, se retomarem essa ideia, que comecem tudo do zero.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  53. Gabi!
    Acontece muito nas adaptações a mudança parcial do enredo do livro e acredito que seja pelo apelo cinematográfico.
    Falar de romance talvez não desse tanto público quanto falar de distopia.
    Na minha opinião, os livros são sempre melhores e mais detalhados, o que dão um plus que não tem nos filmes.
    Boa semaninha!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  54. Muito curiosa para ler, pois não entendi direito, tratar o amor como doença e criar a cura é muito estranho, mas como a Lena irá se apaixonar e como ela irá reagir me deixou curiosa, torcendo para ganhar este kit, bjs.
    ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  55. Quero começar a acompanhar a série, mas, o mesmo tempo não, por não ter lido o livro ainda :/ Oh dilema!

    ResponderExcluir
  56. Não sou muito fã de séries, então não sei se me empolgaria mesmo tendo lendo toda a trilogia... Mas sei como é chata essa decepção! De qualquer forma, acho que a gente pode engolir um pouco e se permitir ser surpreendida! Percebi que quando as adaptações são muito fiéis fica um pouco tedioso (como se soubéssemos o que iria acontecer) kk Sim eu sou bem indecisa

    ResponderExcluir

.