Sinopse: Jessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot! Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem? Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano.
2. O Para Sempre de Ella e Micha
Depois de anos de um relacionamento só de amizade, Ella e Micha finalmente estão namorando. Os são demasiadamente afetados pelas tragédias que ocorreram em seus passados, contudo, quando os dois estão juntos, qualquer coisa parece possível. Eles finalmente cederam à paixão existente entre eles, e, agora, esperam começar um futuro juntos.
Mas, como sempre, a realidade não é nada fácil. Ella voltou para Las Vegas, onde está continuando sua faculdade. Ela vem se sentindo estranha ultimamente, e ainda não conseguiu superar completamente seus antigos traumas. Micha, por sua vez, está tentando realizar seus sonhos. Ele partiu para uma turnê independente com sua nova banda, e o casal acaba descobrindo que manter um relacionamento à distância pode ser muito mais difícil do que inicialmente aparentava.
Os poucos momentos que ambos têm juntos são intensos e apaixonados, mas, isso sempre torna a separação mais difícil. Eles sabem que se amam e que querem ter um futuro juntos, mas, será que o custo do para sempre será demais para eles aguentarem?
O Para Sempre de Ella & Micha é a continuação de O Segredo de Ella & Micha, e fiquei realmente contente quando soube que a Geração Editorial iria publicá-lo sem tanta demora aqui no Brasil. Assim como o primeiro livro da série, esse volume possui uma carga emocional bastante intensa, focando, além de no romance do casal, nos seus traumas e inseguranças.
O livro segue a mesma estrutura narrativa do primeiro, sendo narrado sempre em primeira pessoa, ora por Micha, ora por Ella, em capítulos alternados. Adoro esse tipo de narrativa, já é passada a nós, leitores, uma visão muito mais ampla da situação, mostrando os “dois lados” de uma certa situação. A escrita de Sorensen é de fácil compreensão e bastante informal, tendo um ritmo bom de leitura.
Lembro que o que mais me encantou no primeiro volume foi a relação de amizade tão bonita entre os protagonistas. Essa relação ainda existe, sim, – e pode ser observada cada vez que um presume o que o outro está pensando ou simplesmente entende algumas ações – mas agora tudo é mais focado no romance. E isso é ótimo (e muito fofo!) para quem, assim como eu, torceu pela felicidade do casa.
Ella conseguiu me tirar do sério com suas atitudes e indecisões no primeiro livro. É claro, entendo que ela possui seus traumas e medos, mas me recordo de muitas vezes mal conseguir suportar os mimimis da personagem. Infelizmente, nesse volume as coisas apenas pioraram. Ela é extremamente inconstante, tomando decisões absurdas e infundadas em vários momentos, para depois simplesmente voltar atrás sem muita explicação. Isso acabou grande deixando parte da leitura meio arrastada e entediante.
Micha, por sua vez, consegue ser o cara gentil, carinhoso e compreensivo (juro, até demais!) com os problemas de Ella, e isso acaba equilibrando a relação do casal. Uma coisa que não me agradou, contudo, foi o fato de a autora ter resolvido, novamente, voltar com esse “separa e junta” do relacionamento dos dois. Isso foi totalmente desnecessário, afinal, já havia acontecido durante todo o desenvolvimento do primeiro livro. As primeiras 150 páginas foram, basicamente, a Ella surtando e o Micha tentando consertar tudo.
Todavia, o meu maior problema com o livro foi o mesmo que já havia observado com o primeiro: a falta de profundidade da maioria dos fatos. Não me entenda mal, eu sei que é um romance jovem e que a “profundidade” não é exatamente a prioridade da história. Contudo, algumas coisas foram tão repentinas, tão mal explicadas, que foram extremamente difíceis de se acreditar, ficando sem pé-nem-cabeça, simplesmente jogadas ali na história.
Além disso, a autora tentou inserir dois triângulos (um quadrado? rs) amorosos ali, que acabaram por não funcionar, muito menos ir para frente. Blake e Naomi se interessam pelos protagonistas, e, mesmo isso causando um pouco de ciúmes em cada um, os dois não recebem mais atenção depois de algumas páginas. Não entendi o motivo da autora sequer inseri-los na estória para depois apenas os tirar, mas, enfim…
O Para Sempre de Ella & Micha é um livro um tanto mais sombrio que o primeiro, e dá mais foco aos dramas do casal, mais especificamente de Ella. Contudo, há algumas coisas – como, por exemplo, a história familiar de Micha – que haviam ficado sem explicação no primeiro volume e agora foram esclarecidas, o que contribuiu muito para o desenvolvimento da trama.
A Geração Editorial investiu no livro, que possui uma capa linda (muito mais bonita do que a original!) e, além disso, um design interno muito charmoso. Durante as 334 páginas da leitura não encontrei muitos erros de revisão, e as folhas são amareladas, de ótima qualidade.
O livro é, por fim, o relato de um casal jovem, que carrega uma carga de problemas densos, mas que continuamente lutam por sua felicidade, pelo seu “para sempre”. É uma estória rápida, romântica e para distrair.
Recomendo para aqueles que estão procurando uma leitura despretensiosa e divertida, mas sem deixar de ter história sólida e tocante. Ah! E agora nos resta esperar pelo próximo volume da série, que contará a história do casal de amigos deles, Ethan e Lila.
Primeiro parágrafo do livro:
"Há algo de ameaçador naquela ponte, mas mesmo assim há um impulso interno que me faz sentir atraída por ela. Não dói tanto quanto antes, mas ainda há lembranças sensíveis ligadas à ponte que irão me assombrar para sempre."
Melhor quote:
"As pessoas nunca querem fazer coisas que magoem os outros, mas, mesmo assim, isso às vezes acontece, por um momento intenso, por uma breve racionalização ou por simplesmente dizerem palavras que estão em sua mente.
Ou por apenas desistirem por um segundo.
As pessoas se magoam o tempo todo."
Oi Gabi :)
ResponderExcluirTudo bem? Estava com saudades de suas resenhas.
Essa série não me chama a atenção, pode ser pela premissa ou até mesmo pelos personagens, não tenho a mínima vontade de ler. Beijos!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirGostei bastante da sua resenha e concordo com você em muitos aspectos. A Ella está muito chata nesse segundo livro e se eu estivesse no lugar do Micha tinha mandado ela ir pastar. Sério! Por mais que ela tenha seus próprios fantasmas, isso não justifica tanta insegurança. O Micha sempre demonstrou que a ama. Como não amar? Enfim, foi uma leitura rápida, mas isso me incomodou.
Estou curiosa para ler a história da Lila e do Ethan.
Beijos!
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oi Gabi,
ResponderExcluirComo sempre, devo citar que suas resenhas são ótimas (As da le igualmente).
Eu admito que a capa do primeiro volume me deu certa curiosidade, e a sinopse também é interessante, mas eu não me apego muito a personagens como a Ella que você descreveu. Eu li "Crescendo" da série "Hush-hush" e fiquei muito enjoada com a Nora, sério, se já leu, provavelmente me entenderá.
Essa observação tirou um pouco do meu interesse, mas mesmo assim ainda penso em dar uma chance a série.
Até mais,
Lie
www.nossosmundos.com
Oi meninas
ResponderExcluirA ressenha ficou ótima, gabi, e espero poder ler o livro em breve. entendo que voce gostou mais do primeiro, minha amiga falou que tb achava isso.
beijo
Oi Gabi, parabéns pelo Blog, ele é maravilhoso! Quando será lançado os outros livro aqui no Brasil? Ou já foram lançados?
ResponderExcluirOlá!
ExcluirObrigada :D O próximo livro ainda não foi lançado, mas deve sair em poucos meses pela Geração.