Livro: Simplesmente Irresistível
Título original: Simply Irresistible
Autor (a): Rachel Gibson
Editora: Jardim dos Livros / Geração Editorial
Páginas: 392

Cheia de romantismo, humor e picardia, esta história da inigualável Rachel Gibson começa com o casamento, no Texas, da recém-formada Georgeanne com o milionário Virgil, um homem três vezes mais velho que ela. Os únicos talentos de Georgianne são cozinhar e falar muito, mas o que Virgil realmente aprecia nela é o corpo curvilíneo e perfeito. Percebendo que não é capaz de desposar um homem com idade para ser seu avô, Georgeanne larga o noivo no altar e foge com o astro do hóquei John Kowalsky, que joga no time do qual Virgil é proprietário. John não faz ideia da encrenca em que se meteu, e só percebe que está ajudando a noiva do seu chefe quando já é tarde demais. Uma longa noite se estende diante deles, e nenhum dos dois resiste à tentação de passá-la juntos. Mas, no dia seguinte, John dispensa Georgeanne para não comprometer sua carreira, deixando-a com o coração partido e sem rumo. Sete anos depois, os dois se encontram novamente. Georgeanne é sócia numa empresa de catering em seattle e ele deixou os dias de rebeldia para trás. outra surpresa aguarda John: ele descobre que aquela noite de amor produziu uma filha adorável e incorrigível, de cuja vida ele quer fazer parte. A paixão por Georgeanne renasce; mas será que ele vai se arriscar, novamente, a incorrer na cólera do seu patrão? Ela, vai aceitá-lo, depois de ter levado um fora dele?
Diversão garantida também é o romance de Mae e Hugh, amigos dos protagonistas, nesta trama hilária, cheia de personagens impagáveis, de uma das autoras mais lidas e apreciadas da atualidade.


    Georgeanne Howard e John Kowalsky não tem um primeiro encontro comum: a primeira vez que eles se veem é quando Georgeanne está fugindo de seu noivo idoso, ao se dar conta de que – independentemente do tamanho das contas que tem para pagar – não pode casar com um homem com idade para ser seu avô. John é um jogador de hóquei do time de Virgil Duffy, e quando uma bela estranha pula em seu carro e o pede uma carona para o lugar mais longe possível, não faz ideia de que está falando, na verdade, com a noiva fujona de seu chefe.
    Depois de descobrir quem é a moça, John está determinado a não arriscar seu emprego e a ficar longe de Georgeanne. Porém, a atração entre os dois é inevitável e eles acabam passando uma noite juntos. A moça se apaixona pelo jogador de hóquei, mas, no outro dia pela manhã, tem uma grande decepção: John a deixa no aeroporto, a desejando boa sorte e dizendo para ela seguir com sua vida – e de preferência longe dele.
    O tempo passa e, cem páginas mais tarde, somos apresentados a uma Georgeanne mais velha, madura, que possui seu próprio negócio com Mae – sua sócia e melhor amiga – e tem o controle total de sua vida. Quando ela se reencontra com John – agora mudado, que largou o álcool e está pensando em ter filhos – seu grande segredo é revelado: John descobre Lexie, a filha que é o resultado daquela única noite e que Georgeanne escondeu dele todos esses anos. É aí que se inicia uma relação conturbada, onde ambos têm que aprender a lidar com a forte atração que há entre eles, e, ao mesmo tempo, tentam proteger seus corações de se magoar novamente.

   Simplesmente Irresistível é o primeiro livro que leio de Rachel Gibson, e, depois de terminar a leitura, preciso dizer que não posso esperar para ler algo mais dessa autora. A narrativa dela é leve, divertida, do tipo que te faz dar gargalhadas sem perceber. O livro, que é narrado em terceira pessoa, mostra o ponto de vista de Georgeanne, John e até de Mae, o que nos envolve completamente com a história. Todos os personagens são importantes para a história, complementando-a de um modo genial. 
   O livro é um chick-lit, mas não há como se enganar pelo esteriótipo: a história possui romance, drama e uma boa dose de humor. O comportamento de Georgeanne passa por uma mudança completa depois das cem primeiras páginas, e a personagem, que era imatura demais e meio chatinha, se torna uma mulher determinada, que toma o controle das situações e se consegue lidar brilhantemente com a filha. 
   Lexie é a personagem do livro que traz um sorriso no rosto de quem está lendo cada vez que aparece. Ela é esperta, engraçada e não tem medo de falar o que lhe dá na telha, e isso nos rende algumas boas risadas. O relacionamento dela com John, o pai recém-descoberto, é incrível. Ele quer compensar o tempo perdido com a filha, e, precisa, ao mesmo tempo, lidar com seus demônios do passado. 
   Ray, o irmão homossexual de Mae, faleceu recentemente e é em Georgeanne e Lexie que a moça encontra uma família. Ela não suporta jogadores de hóquei, já que costumavam ser os brutamontes que perturbavam seu irmão, e ela é hesitante em apoiar a relação dos dois. Podemos até ver o desenvolvimento do relacionamento de Mae e Hugh, um colega de time e amigo de John, e ao final do livro, fiquei desejando que tivesse um pouco mais sobre esses personagens. 

   O livro se passa na época em que foi escrito, nos anos noventa, mas se trata do tipo de leitura que é atemporal – a linguagem não é, em nenhum momento, antiga. Ele cita problemas que até hoje estão presentes na nossa sociedade, como o alcoolismo, os problemas que uma mãe solteira tem que superar, e o preconceito contra o homossexualismo.
   Simplesmente Irresistível é uma obra adorável, engraçada e com um pitada de drama, irá te prender do começo ao final da leitura. A editora está de parabéns também, pela capa maravilhosa e o design lindo. Acabei encontrando alguns erros de digitação, mas nada que estrague a leitura. 
    É, por fim, o tipo de livro que vale a pena ter na estante, apenas para dar um sorriso ao se lembrar da história. Super recomendado!
Melhor quote:
"Eu sempre tive certeza de que ela voltaria e tentava ser uma boa menina para que ela me quisesse. Mas nunca voltou. Nem mesmo ligou."
         


18 Comentários

  1. Estou bem curiosa pelo humor do livro!
    Nunca li nada da Rachel e fiquei muito curiosa, amei a resenha e a capa é muito fofa!!!

    ResponderExcluir
  2. Por causa da palavra 'picardia' na sinopse, sempre achei que esse livro fosse no estilo hot...

    ResponderExcluir
  3. Parece um livro muito legal e a capa é linda..
    Amei a resenha.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Com certeza vou ler!
    Amei a resenha

    Estamos com uma super promoção do Dia dos namorados!
    Participe!
    Beijos
    Rizia -Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para ler esse livro! Na verdade, estou louca para ler um chick-lit, melhor ainda se for da Rachel Gibson!
    Achei legal que o livro se passe nos anos 90, é uma época a qual eu aprecio muito e gostei mais ainda de saber que a escrita é a atual, ou seja, nada de palavras difíceis e expressões "chulas".
    A capa é realmente Irresistível! haha E apesar de a história parecer meio clichê, tem tudo para ser uma ótima leitura =)

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  6. Estou muito curioso para ler o livro , li algumas resenhas dele,dizendo que quando vc começa a ler não para mais e que de fato é muito bom ;D. Eu achei a capa incrível e muito linda, esse já esta na minha Wish List *-*

    ResponderExcluir
  7. sempre tive muita vontade de ler o livro loucamente sua pois li tanta coisa boa dele. Apesar desse ainda ser mais novo, lançado recentemente criticas positivas não faltam

    Deixo aqui o link do meu cantinho que foi criado como uma forma de sair um pouco do estresse e me divertir, ainda estou apanhando e com muitas dúvidas, mas tudo é publicado com muito carinho! http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, confesso que é a primeira vez que vejo falar sobre algum livro dessa autora, eu não a conhecia. Mas Simplesmente Irresistível me pareceu ser muito interessante, e me chamou a atenção o fato de abordar o homossexualismo, não me lembro de ter lido nenhum livro que tratasse desse tema. Bjs...

    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  9. Adoro livros que me façam rir e ao mesmo tempo não gosto com toque de drama, mas esse eu fiquei curiosa para ler! XD

    ResponderExcluir
  10. Tô ouvindo comentarios otimos a respeito desse livro! Li "Loucamente sua" da autora e nao curti. Isso ocorreu com a maioria dos chick-lits que li, sempre acho muito previsivel, corrido e superficial. Mas comprei alguns pra arriscar a leitura e ver se acabo com essa birra que tenho com o estilo! Se isso ocorrer, vou ler esse ai tambem!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser ótimo e engraçado;
    A capa, eu acho simplesmente mt fofa.
    Super curiosa pra ler.

    Bjok

    ResponderExcluir
  12. Adoro livros que fazem a gente rir! Às vezes eu fico rindo sozinha lembrando da historia de alguns livros *--*

    Acho preconceito com gênero coisas boba, chick-lit é um estilo bastante divertido e envolvente. Gosto muito de livros do tipo ^^

    ResponderExcluir
  13. A historia parece ser muito boa!Um chick-lit ne...adoro!haha,resenha muito boa,parabens,conseguiu me deixar a fim do livro(ui) kkkkkk bjkas

    ResponderExcluir
  14. Bom demais não é? Quero ler o meu! A história é muito boa, prende e vira favorito pelo visto.
    Esse eu gostei e muito!

    ResponderExcluir
  15. Hey Gabi!
    Eu sou apaixonada pela narrativa da Rachel!
    Já li um livro da autora que foi " Loucamente Sua" e eu amei, tudo que você falou na resenha eu encontrei no primeiro livro da autora!
    não vejo a hora de começar a ler "Simplesmente Irresistível" sua resenha está ótima!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Não sei se é um livro que eu leria, nada contra romance, não sei explicar, não simpatizei com o livro... Gostei da resenha, passou muito bem a essência do livro, mas não é uma leitura pra mim ;(

    ResponderExcluir
  17. N curti a sinopse do livro, achei muito confusa, porém adorei a resenha! N entendi exatamente qual a proposta dele...

    Beijos
    Mari.
    http://www.quinzeprimaverasescritas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Gabi! Os livros da Rachel são bem elogiados, mas acredita que não consigo me interessar pelos romances escritos por ela? :/

    ResponderExcluir

.