Olá, pessoal! Hoje é dia de Top 5 aqui no Palácio de Livros. E adivinhem que tema escolhemos? Autores assassinos! Isso mesmo, dessa vez iremos desabafar e nos lembrar de nossas eternas mágoas. Quem nunca chorou por um personagem querido que veio a morrer? Quem nunca quis matar o autor que cometeu essa atrocidade? Pois bem, está na hora de elegermos cinco dos killers que estragaram nossa vida!
Já aviso que alguns comentários estão recheados de spoilers sobre os livros, então, se você não leu alguma das séries, muito cuidado.
1 - GEORGE R. R. MARTIN
O autor assassino mais conhecido é George R. R. Martin. Mas
isso não é boato falso, não! Sorte de quem ainda não leu As Crônicas de Gelo e
Fogo, ou não assistiu a série Guerra dos Tronos, que nunca precisou passar por
tanto sofrimento! Quando ainda não conhecia o instinto assassino do autor,
fiquei pasma com as mortes freqüentes. Os personagens não têm vale-vidas, e
inclusive os protagonistas – importantíssimos – são
assassinados. Choque é o estado de espírito mais comum nos leitores que
acompanham a série! E mesmo nos fazendo sofrer, Martin consegue nos conquistar.
Indico a leitura, agora que já estão avisados!
Quem olha essa simpática mulher nem imagina o quanto assassina é a sua mente. Suzanne Collins, autora da trilogia Jogos Vorazes, conseguiu aniquilar um número altíssimo de personagens. Mas ela não é uma assassina comum, seu alvo também abrange crianças indefesas e amáveis. Ela merecia pagar por isso, não merecia? Quem assistiu ou leu Jogos Vorazes deve ter sofrido o quanto eu sofri com a morte de "Rue". Mas depois dessa, posso garantir que muitas mais virão! Aguardem Em Chamas - segundo volume - e A Esperança - terceiro volume, e aí sim, vocês saberão o que é carnificina.
Sua mente é tão brilhante que fez com que todos se esquecessem do massacre que a série Harry Potter gerou. Contudo, não é somente o massacre que iremos deixar em evidencia aqui, mas essa história cheia de barbaridades, escrita por esse coração frio e por essas unhas pintadas de sangue. Estamos falando de JK Rowling, A Sem Alma.
O livro mal começa e já nos damos de cara com dois assassinatos e um menino órfão. Pouco malvada, não? Conforme a trama se segue, nos encontramos com inúmeros mortos. Todos se lembram de Cedrico Digory? Sirius Black, Dumbledore, Snape, Fred, Thonks, Lupin, Dobby...? Sim, até mesmo a gata do Filch, a Madame Norra, foi petrificada. Isso não parece ser bem cruel?! Você já se imaginou petrificado?!
Temos violência contra animais, crianças e natureza - pobre do salgueiro lutador, foi detonado!
Essa mulher doente deveria ser internada!
Nicholas, logo você por aqui? Nicholas Sparks até parece um cara legal, não? Só parece! Caso um dia cheguem a encontrar esse escritor, saiam correndo. Ele começa assim: entra na sua vida, te conquista, finge seu melhor amigo, faz você se apaixonar pelos personagens e bam! Eles morrem. Eles sempre morrem. Mas ele disfarça, faz você pensar que o destino desejou aquilo, e então, anos depois, quando você estiver em seu leito de morte e um filme da sua vida passar diante do seus olhos, perceberá que ele arquitetou tudo. Pior do que tudo é um assassino silencioso, manipulador e simpático, não?
5 – JOHN GREEN
Ninguém nunca imaginaria o que se passa nessa mente maquiavélica depois de olhar fixamente para esse sorriso... de doido! Sim, sim, John Green tem até um nome simpático e uma cara de bonzinho, mas o sorriso entrega ele! Podemos ver nesse sorriso que ele é o tipo de autor que cria personagens inteligentes, divertidos, mas, ao fim faz o que com eles? Ele os mata! É claro que estou falando do Grande Invocador de Lágrimas, vulgo A Culpa É das Estrelas. O autor nos fez se apaixonar por Hazel, por August, apenas para sofrermos com o fim dos personagens. Mas, digo a vocês, que a culpa não é das estrelas: a culpa é de John Green!
.
.
Agora que já desabafamos, queremos deixar uma coisa bem claro. Todos os comentários e perguntas estão carregados de humor, assim como o post é uma grande brincadeira. Nada escrito aqui é sério (ok, talvez um pouquinho da nossa mágoa seja verdadeira), e a prioridade da postagem é entreter. No fundo, amamos todos esses autores e agradecemos pelas histórias maravilhosas que eles compartilharam conosco.
E você, qual sua maior mágoa literária? Conte para a gente nos comentários!
Nicholas Sparks é meu escritor assassino favorito haha, amo seus livros, ele sabe como conquistar seus leitores. Mas é muito triste quando ele mata nossos personagens favoritos :(
ResponderExcluirBeijos!
http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/
Adorei o post. Maravilhoso. Todos ai deveriam estar presos. Nicholas Sparks adora acabar com a felicidade de um casal. E a Suzanne, precisava aquilo no final? Igual a J. K. Rolling, matou quase todo mundo legal. Agora o campeão só podia ser o George R. Martim mesmo, ele não perde uma oportunidade de matar o protagonista, ele não tá nem ai se o personagem vai fazer falta a história, mas ele não ta nem ai também se nós precisamos da continuação também...
ResponderExcluirhttp://blogprefacio.blogspot.com.br/
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirEita povinho pra gostar de matar, heim!
MAs não tem pior pra mim do que Martin, o cara é quase um Jason. kkkkkkkkkkk
Eu tenho uma relação de amor e ódio com autores assim. Sou escritora, e me apego absurdamente pelos personagens. Tenho problemas sérios em mata-los, quando necessário.
Preciso aprender essa técnica. kkkk
bjus
terradecarol.blogspot.com
pra mim , o tio Nick é que deveria estar atras das grades a muito tempo kkk apesar dele ser meu autor preferido, ele sempre da um jeito de matar aquele personagem que amamos ;(
ResponderExcluirKKKK,muito divertido o post!
ResponderExcluirPra mim Suzanne Collins, Nicholas Sparks e John Green, deveriam estar presos a muito tempo.
Como podem essas pessoas perigosas andarem por ai as soltas.
Onde vamos parar, hein?
KKKKKK
Bjs
Nem me fala! Como sofro com esses autores. Principalmente George R.R. Martin, Suzanne Collins e J.K! Personagens que amamos e que nos acompanham a muito tempo são descartados assim do nada! PQP essa gente me irrita por me fazer chorar!
ResponderExcluirBeijokas
escolhasliterarias.blogspot.com.br
O primeiro lugar dessa lista sempre será do George Martin. E olha que ele ainda tem dois livros para escrever! ASHUASHUHASUHASUH
ResponderExcluirhttp://desbravandolivros.blogspot.com.br/
kkkk Estou de acordo com esse top 5 u.u
ResponderExcluirO único autor que ainda não tenho certeza de que é um assassino de primeira é o George Martin, pois não tive a oportunidade de ler seus livros...Ainda!
Só esqueceu do tio Rick... Tipo, o cara tem aquele jeito de brincalhão, mas é muito troll... Sem contar que matou muitos personagens no final da saga Percy Jackson. No começo os livros eram até legais, mas o último virou uma verdadeira carneficina kkkk (mas eu amo ele). Ele seria o sexto!
E a Suzanne? Sério, ela é muito cruel mesmo... Chorei litros e litros com as mortes. E olha que só são três livros.
Adorei o post *-*
Bjs
http://pensandoemlivro.blogspot.com.br/
a J.K é a unica que eu li dessa lista e eu concordo!
ResponderExcluirAs pessoas morrem a cada livro e esse citados são tão proximos a nós que não tem como não sofrer!
Dobby foi dificil de aceitar!
Não sabia que a Suzanne Colins era uma autora assassina, vou tomar muito cuidado quando ler os livros dela kkkkk'
ResponderExcluirAh John Green, com essa cara de santo... e ele é mesmo meio doido Oo Nunca vou perdoa-lo pelo Gus, nunca. kkkkk'
Eu ainda não li nenhum desses autores acredita?
ResponderExcluirSó assisti a Jogos Vorazes e fiquei muito tempo triste pela morte de Rue. Pra que fazer isso com ela em Suzane? =(
Nicholas Sparks é um autora que estou muito curiosa para ler e já conheço sua fama de escrever livros dramáticos.
E John Green? Nem se fala! Nem sei se leria um livro dele porque sou muito emotiva e, pelo que leio das resenhas dos seus livros, choraria litros pelas mortes que ele provoca!
Beeijos,
iSteh
Desses, o único que já li é o Nicholas Sparks!
ResponderExcluirAaah, Nicholas dos meus pecados. Quantas e quantas vezes eu tive vontade de largar tudo e te abandonar, mas aí surge uma nova história e a esperança de que dessa vez será diferente... é engano.
Volta e meia estou eu de luto, porque mais uma vez o querido Nicholas fez uma nova vítima. E lá se vai euzinha aqui me debulhar em lágrimas novamente.
cara com certeza ashuasashuashu george é mt matador, mais matador de todos sahusahuhu
ResponderExcluirPara mim, quem deveria ser preso é Emile Bronte, que com um único livro assassinou duas gerações de famílias inteiras. Adorei a postagem XD
ResponderExcluirSem dúvidas George, apenas uma temporada basta para a cota de mortes gente, é uma loucura. Quem assiste a série tem que colocar uns panos na frente da tv ou monitor para o sangue escorrer
ResponderExcluirBeijinhos no coração.
www.intheskyblog.blogspot.com.br
Martin, me ensinando que gostar de personagens é a pior merda que vou fazer na minha vida xD
ResponderExcluirFilho da mãe, mata todos que amo! Comecei a amar os animais agora, pelo menos eles não morrem....e nem assim! Os lobos morreram! Sumiram...ai :S
Ele é um assassino com cara de papai noel! =P
Os outros não muito, acho que só o Martin é que é o safado mesmo. Mas o cara sabe matar e fazer a gente babar no que lê.
u.u
A primeira vez que li um livro do Nick, não sabia que ele era um assassino, o resultado? Solucei por conta do choro.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Concordo plenamente!!!
ResponderExcluirSó não sei do John Green, já q não li nada dele.
Quase morri quando Dumbledore morreu!!!
Nunca vou perdoar o George R. R. Martin pela morte de Drogo, nunca!!! Ahahah Fiquei com medo da Suzanne Collins agora... falta ler Em Chamas e A Esperança ainda rsrs e Nicholas Sparks é fichinha tsc tsc minha sorte é que leio poucos livros dele assim não me chateio tanto :P
ResponderExcluirGostaria que a SUZANNE COLLINS estivesse presa haaha,Geeeeeente,eu sou louca pela trilogia jogos vorazes,achei muito desnecessarias algumas mortes,como por exemplo a de Penn,chorei mtt =(
ResponderExcluirPior do que matar um personagem é matar seu personagem favorito! Chorei rios quando a sem alma da JK resolveu matar Sirius Black :( Acabou com meu coração. E Sparks nem se comenta, né? Incrível como todas as histórias terminam com morte, doença terminal ou qualquer outra tragédia. Mas não deixam de ser gênios da literatura ♥ haha
ResponderExcluirBeijo, Unsaid Things :)
Olá, tive que pular o GEORGE R. R. MARTIN porque pretendo ler nessas férias os livros dele. Mas concordo com você em gênero, número e grau no que diz respeito ao Nicholas Sparks, estou me preparando psicologicamente pra ler Querido Jhon, depois de tantas perdas ainda tenho um pouco de receio... hahaha
ResponderExcluirUma perda que me marcou foi a de Helena de Machado de Assis, autor que foi um grande serial killer dos meus personagens favoritos...
Bjs...
Olá!
ResponderExcluirOlha, alguns desses autores me deixaram bem abalada com as mortes de alguns personagens! A J.K Rowling é a pior na minha opinião! Matou personagens tão fofos e que eu me apeguei, ela realmente é sem alma!! rs'
Nicholas Sparks então outro sem alma, adorei a sua descrição rs'
Beijos,
lovesbooksandcupcakes.blogspot.com
Realmente, Susanne Collins e J.K. Rowling pra mim são duas que ja deveriam ter ido atrás das grades ha muito tempo haha Como podem matar tantos personagens assim? será q n sente um pingo d dó??
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkk Amei o post! Já li os livros da J. K. e alguns do Nicholas e posso confirmar que os seus comentários são verídicos. haha Cara, o Nicholas faz exatamente assim mesmo. Quando você se apaixona pelo personagem, ele morre. #chatiada
ResponderExcluirJá sabia dessa má fama do Nicholas Sparks, kkkkk
ResponderExcluirMas como só li Um Porto Seguro, não vienciei a revolta por causa das mortes nas obras, rs.
Créditos atualizados. Peço desculpas pelo descuido. Sempre dou os devidos créditos e informo as fontes de onde tiro alguma informação, mas dessa vez seu blog passou desapercebido. Obrigada pelo toque. Beijos, Mi
ResponderExcluirwww.recantodami.com
John green além de ter matado o gus mata a margo em cidades de papel
ResponderExcluir