Livro: Simplesmente Ana
Autor (a): Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631554
Acabamento : Brochura
Edição : 2013
Páginas: 304

Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.
Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.
A não ser... A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.
Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

    Quem nunca sonhou em ser da família real? Ana Carina cresceu sem o pai, já que, segundo sua mãe, ele as abandonara. Mas em um dia qualquer, uma mensagem misteriosa e impactante foi deixada em seu Facebook: “Desculpe, mas acho que sou seu pai”. 
    Andrej Markov, rei da Krósvia, diz ser pai de Ana, e o pior de tudo, afirma também que não sabia de sua existência porque sua mãe, ao descobrir que estava grávida, fugira, com medo do tratamento que receberia da família real. Agora, Ana teria que ir para Krósvia, passar uma temporada com o pai e com seu enteado, Alex. 
    Contudo, Alex parece achar Ana uma impostora e se mostra arrogante. Mas conforme o tempo passa, acabam se tornando próximos e íntimos. Será que Ana havia encontrado seu príncipe encantado?

    Simplesmente Ana é um livro envolvente, clichê, de uma profundidade admirável. Não posso dizer que tal obra me conquistou desde o começo, até porque este se demonstrou raso demais, abrupto demais, fora de realidade. Mas conforme eu prosseguia com a leitura, aprendi a gostar da narração informal e do novo mundo de Ana. 
    A narração é diferente: conversa com o leitor, usa e abusa de expressões populares e palavras chulas, e é bem parecida com as narrações de filmes chick- lit. Exemplos: Garotas Malvadas, O Diário de uma Babá, O Diabo veste Prada. Vivi amando e odiando esse tipo de escrita, mas acabei me acostumando no final. 
    Os personagens são realmente ótimos e diferentes. Gostei muito mesmo da protagonista. Ana tem uma personalidade forte, mas também demonstra ter bom-senso. Alex é um personagem misterioso e apaixonante, mas não é perfeito como muitos mocinhos de algumas histórias. Todos têm qualidades e defeitos, e eu apreciei muito isso. 
    Talvez o pior defeito nesse livro foi sua história previsível. Não que isso tenha estragado o enredo, pelo contrário, o livro só teve charme porque seguiu o estilo Chick-lit. Afinal, é uma leitura rápida, gostosa, descontraída, e principalmente, viciosa. 
    O romance foi muito bem desenvolvido e os acontecimentos também – isso, depois do começo que me desagradou bastante. Simplesmente Ana teve um final satisfatório e feliz. Gostei também da complicação e do clímax. 
    De uma estética lindíssima, indico o livro para todos que gostam desse tipo de histórias, do tipo que nos fazem fugir do nosso mundo e sonhar bem alto.

Primeiro Parágrafo:
"Durante minha vida inteira, desde que era muito pequena, tive um sonho recorrente, daqueles que são sempre iguais e você nunca sabe quando virão[...]"
Melhor Quote:
“– Sempre ouvi dizer que a saudade é uma palavra exclusiva da língua portuguesa. Quando dizemos que estamos com saudade, significa que sentimos uma falta tão imensa de alguém que a dor queima no peito. É como se a alma ficasse meio perdida sem a proximidade das pessoas de quem temos saudade.”


30 Comentários

  1. A capa desse livro é linda demais, e pela sua resenha parece ser interessante. Colocarei na minha instante para n esquecer.

    Xoxo,
    http://senhoritapriscila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Quando vi essa resenha corri para ler, pois em um milagre desses que acontecem, ganhei esse livro na cortesia do Skoob. Gostei muito da resenha e me animei para ler assim que chegar, gosto dessas leituras bem leves para intercalar com outras um pouco mais complexas.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Le :)

    Amei sua resenha parabéns, eu quero muito ler esse livro só que eu não imaginava que era um Chick-Lit, a nem odeio livros previsíveis :(, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu me apaixonei pelo livro, entrou nos meus favoritos de 2013! É tão encantador, e oown... sem palavras aushau
    Adorei sua resenha.
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ultimamente tenho ouvido muitos comentários positivos sobre simplesmente ana, mas confesso que essa é a primeira resenha que leio sobre o livro, e me decepcionei um pouco, já estava criando altas expectativos, não que o livro não seja bom, claro, ainda tenho vontades de ler, mas vamos a resenha? Confesso que adoro um bom clichê desde que haja um diferencial na história, os personagens parecem ser bem construidos, a protagonista pricipalmente (ultimamente tenho lidos livros com protagonistas cansativas), outro persnagem que não há como não citar é o Alex, achei impossivel não se interresar por ele após ter lido essa resenha, concluindo parece ser um ótimo livro, com uma boa narrativa e que merece ser lido. Ah, e tenho que citar com uma capa maravilhosa, é aquele tipo de livro que só de ver em frente a livraria faz com que você queira saber mais.

    Ótima resenha, espero tirar minhas próprias conclusões em breve!
    http://voudarumalida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Pela capa e a sinopse eu já estava interessada nesse livro. Gostei muito da resenha e gosto desse cliche q parece ser trabalhado pela autora.
    Estou querendo muito ler esse livro!! Parece ser uma história encantadora!!!

    ResponderExcluir
  7. A capa é bem bonita, a estória parece ser legal, ela me lembra um pouco Diário de uma princesa, pelo filme é claro porque nunca tive a chance de ler. Se um dia eu tiver a oportunidade eu leria ele, e sua resenha ficou muito boa, gostei mesmo da forma que expressou sua opinião. Beijos.

    Long on Books

    ResponderExcluir
  8. Esse livro com meu nome me conquistou demais... Eu o lerei em breve,pela capa e enredo!
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. 'palavras chulas' nesse livro?! Nunca imaginei isso...
    Lembra os filminhos da sessão da tarde, :)

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gladys!
    Sim, há algumas palavras chulas, sim, não pude deixar de observar, mas não são tão grosseiras assim.
    A própria protagonista pede desculpas por se expressar de tal maneira. Com havia dito na resenha, Ana conversa com o leitor :)

    Beijão,
    Le Lançanova
    Equipe Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  11. Não sou muito fã de chick- lit, e achei estranho o pai dela, um rei, ter se comunicado com ela pelo Facebook, ainda mais para dizer que era o pai dela. (sei que estamos na era das redes sociais, mas não me agradou).
    Linda a capa, adorei a resenha.
    Bjss!

    ResponderExcluir
  12. A capa do livro é linda(sim, eu julgo um livro pela capa, mesmo que não deva hahahaah). Quanto a história me parece ótima e eu tenho muita vontade de ler ele.

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Essa é a primeira vez que leio uma resenha de Simplesmente Ana. Como, ao ler a sinopse, achei a historia "O Diário da Princesa" demais para o meu gosto, eu nem cheguei a tentar. Mas me arrependi de não tê-lo dado uma chance antes. Pelo que li na sua resenha, ele Parece ser exatamente o meu tipo de livro.

    girlishbooks.blogspot.com.br
    @girlishbooks | facebook.com/GirlishBooks

    ResponderExcluir
  14. Uau... não sabia que a escrita do livro se parecia tanto com a de um chick-lit rs . Dos lançamentos atuais da Novo Conceito meu favorito foi essse, pq a capa é linda, e a estória me chamou muita atenção ;D . Vou esperar pra ver mais resenhas dele pois a sua é a primeira que eu vejo *-*

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Nunca tinha visto falar a respeito desse livro, gostei da sua resenha mas acho que eu não o leria... Como vc mesma disse, é muito previsível e me lembra algo que eu já tenha visto. Um ponto positivo que eu pude notar pela sua resenha é o fato da protagonista ter personalidade forte, isso é uma característica que sempre me chama a atenção. Bjs..

    Letras & Versos
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Li Simplesmente Ana e curti demais! A narrativa é super fluida, bem gostosa de ler!

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  17. Vou ler com certeza, gosto de fantasiar e sonhar de vez em quando ;)
    Mesmo sendo previsível, eu creio que vou gostar!
    Pati

    ResponderExcluir
  18. Estou MUITO ansiosa para ler este livro <3 Ainda não recebi a minha caixa, mas estou torcendo para que ela chegue o quanto antes. Acho que ele vai ser o primeiro que vou ler. Tenho adorado livros assim de épocas e a capa é linda.

    Só 3 estrelinhas? ;/ rs espero que eu goste da leitura apesar da previsibilidade.

    Beijos, amei o blog!
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. "Indico o livro para todos que gostam desse tipo de histórias, do tipo que nos fazem fugir do nosso mundo e sonhar bem alto" pronto! Vou comprar Simplesmente Ana o mais rápido possível! haha
    Adoro livros clichês, com um jeito fofo, bons personagens, é um dos meus gêneros favoritos!
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Esse livro parece ser bem legal, mas não me interessei por ele. Acho que não faz meu estilo. Gosto de narrativas que vão "conversando" com a gente, mas esse livro não me chamou a atenção ^^

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu amei a capa desse livro, recentemente ganhei em uma promoção e estou doida para ler, tenho visto alguns comentários sobre o livro e isso está me deixando curiosa pela leitura!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. só tres estrelinhas? pelo visto nao foi lá essas coisas pra vc xp
    eu quero ler o livro, mas ainda nao chegou o meu xp

    ResponderExcluir
  23. Lendo a sinopse desse livro eu vi muita semelhança com O diário da princesa da Meg Cabot. Posso estar errada mas o fato de a garota descobrir que é uma princesa, devido ao pai ser um rei e tal... é bem parecido com a história de Mia, porém com alguns detalhes distintos.
    Eu estou bem curiosa para ler Simplesmente Ana. Eu amo contos de fada e histórias assim, romances clichês. Me derreto de paixão pelos personagens principais, na maioria das vezes! hehe
    A capa desse livro ainda e não posso deixar de salientar que a modelo parece muito com a Kristen Stewart! hehe

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  24. Simplesmente louca para ler esse livro! primeiro me encantei com a capa e gostei da sinopse, sei que muita gente compara com "O diario da princesa" mas ainda não li essa coleção da Meg Cabot e por isso não fiz comparações! Assim que eu puder irei ler Simplesmente Ana com certeza!

    ResponderExcluir
  25. Inevitável as comparações com o mais famoso livro da diva Meg Cabot.
    Mas o que mais me interessou nesse livro, é que a autora é nacional. Estou super curiosa pra conhecer esse novo conto de fadas.

    Bjok

    ResponderExcluir
  26. Primeira resenha que leio dele, fiquei feliz quando vi o e-mail ^^ Sou apaixonada por autores nacionais (Qualquer novidade que saia eu fico interessada em conhecer), Simplesmente Ana já estava na minha lista :) Uma pena a estória ser previsível (Se bem que já imaginava que seria mesmo kkk) não vejo a hora de ler \o/

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  27. 3 estrelas?Li tantas coisas boas a respeito do livro,fiquei ate interessada nele,confesso que essas tres estrelas me desanimaram...

    ResponderExcluir
  28. É uma trama bem interessante. Gostei do que vi dela, a história chama atenção. Se é bom ou ruim só lendo pra saber, mas ainda acho boa. Mesmo com os prós e contras...

    ResponderExcluir
  29. Primeiramente, amei essa capa! Nem parece capa de livro nacional! Fiquei sabendo dele a um tempo, e só agora descobri q é brasileiro! O que ja me agradou :)
    A sinopse parece ser bem interessante, e me lembrou muito O Diário da Princesa!

    Beijos
    Mari.
    http://www.quinzeprimaverasescritas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. As opiniões sobre o livro são bem divididas! Eu tenho muito vontade de lê-lo, principalmente por lembrar um pouco a história de O diário da princesa. Apesar de parecer previsível e clichê tenho uma certa curiosidade por ser de autoria nacional! ;)

    ResponderExcluir

.