E o Memória Musical de hoje está bem dramático e romântico. Os apaixonados por bons livros vão adorar (os fãs de Co-Ho mais ainda!). Aqui, hoje e agora, músicas que de alguma forma lembram Novembro 9, de Colleen Hoover, um livro que entrou para a lista dos melhores do ano e superou tudo que eu esperava. Quem perdeu a resenha, pode conferir aqui.
1 - NOVEMBER RAIN, GUN’S N ROSES.
Claro que essa música não poderia faltar, hein? A letra de November Rain lembra muito o drama de Novembro 9, um romance lindo, sofrido e inspirador. O drama da música pode ser facilmente comparado com a história de Fallon, uma personagem incrível, que mostra duramente a realidade de quem teve os sonhos fortemente marginalizados na vida e vive em busca de paz consigo mesma e com seu pai, e o misterioso e carismático Ben, que é o encarregado pelas fortes emoções presentes no livro.
2 - NOVEMBER 9, GRIFFIN PETERSON.
Assim como Talvez Um Dia, o livro tem uma pequena relação com a música — bem pequena mesmo. A proposta inovadora de Colleen me deixou ainda mais fascinado por sua obra. Junto com o cantor Griffin Peterson, Hoover criou letra, melodia e som para uma faixa que recebe o mesmo nome do livro e conta, de forma poética, as desventuras do casal Ben e Fallon. A letra da canção diz tudo sobre os personagens e é extremamente linda — viciei, confesso.
Por mais dramático e irreal que seja, eu aprendi muito com Novembro 9, e acredito que todos ao lerem, cumprindo o propósito da literatura, aprenderão algo sobre suicídio, câncer e pais ausentes, temas recorrentes na narrativa. Antes de ler, eu já sabia que o livro havia sido lido por milhares de pessoas que amaram a história e eu, após ler, entendi o motivo disso: sua excelente trama e sua peculiar construção. Não foi só a ideia que foi atípica, mas todo o desenvolvimento em si. Um romance lindo, sofrido, inspirador e totalmente indicado. Todos deveriam ler, imediatamente. É um prato mais que cheio para os fãs de Colleen Hoover!
E vocês? Já leram Novembro 9? Comentem quais músicas os fizeram lembrar do livro!
.
Eu já li Novembro,9 e posso me relacionar com o que você disse e a as músicas me trouxeram muitas lembranças desse livro maravilhoso. Realmente nos faz pensar na vida com um outro ponto de vista, sobre coisas que nunca demos muita atenção e são de extrema importância. Abraços!
ResponderExcluirDa autora só li O lado feio do amor, gostei sim, mas as pessoas fazem uma fogueira pra fazer dos livros que as vezes não é tudo aquilo que acabo desanimando com os demais, embora sei que cada gosto vai de pessoa, uma indicação sincera é bem bacana, mas enfim, November 9 é super comentado positivamente mas não se sabia que se tratava de um drama com temas pesados como os que tu citou e tamanhos elogios é um livro que pode agregar sentimentos intensos a quem está lendo. Vou atras da resenha e comentários mas quanto a trilha de Peterson associada ao Guns, uuaauuuuuu, forte né?
ResponderExcluir