Olá leitores! Neste terceiro post (veja aqui o anterior) da coluna Li até a página 100 e...— que consiste em falar sobre as impressões que nós, como leitores, tivemos ao ler o livro até a página 100 — a obra tratada será O Caminho Para Casa, de Kristin Hannah. Então vamos adiante!


PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100: "Jude tinha poucas lembranças de infância referentes ao Natal".

DO QUE SE TRATA O LIVRO: Um drama que relata uma família perfeita, onde a mãe, Jude, tenta dar o seu melhor para proteger os filhos de todo o perigo que o mundo do ensino médio pode oferecer. Porém, a chegada de Lexi e sua fiel amizade muda a vida de todos.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
A leitura está se arrastando lentamente. Ainda é cedo para exigir muito do desenvolvimento dos personagens, mas até então eles ainda estão superficiais, deixando um pouco a desejar. 

O QUE ESTÁ ACHANDO DO PERSONAGEM PRINCIPAL?
Os protagonistas ainda não se fizeram muito claros, mas os melhores focos narrativos estão em Lexi e Jude. Ambas muito diferentes e prometem revelar sua complexidade ao longo da história. 

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:

Fora então que aprendera a verdade sobre o amor – quanto estava próximo do ódio e como podia exaurir uma pessoa.

VAI CONTINUAR LENDO?
Sim, pois, apesar de a leitura e os personagens ainda não terem me conquistado, estou curiosa por chegar ao clímax prometido na sinopse em forma de tragédia (nada como uma boa tragédia para dar ânimo a um livro!).

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:
"Seria um bom momento, pensava ela, para ter uma conversa séria com os filhos sobre o que acontecera na outra noite, na festa".


Um Comentário

  1. Nunca li nada da autora, mas adorei saber um pouquinho desse novo livro dela. <3
    Parabéns pela coluna, Bianca.

    Abraços.

    ResponderExcluir

.