Livro: O Beijo Traiçoeiro 
Título Original: The Trainor's Kiss
Autor(a): Erin Beaty
Editora: Seguinte 
Páginas: 433
ISBN: 987-85-5534-049-9
Sinopse: Com sua língua afiada e seu temperamento rebelde, Sage Fowler está longe de ser considerada uma dama — e não dá a mínima para isso. Depois de ser julgada inapta para o casamento, Sage acaba se tornando aprendiz de casamenteira e logo recebe uma tarefa importante: acompanhar a comitiva de jovens damas da nobreza a caminho do Concordium, um evento na capital do reino, onde uniões entre grandes famílias são firmadas. Para formar bons pares, Sage anota em um livro tudo o que consegue descobrir sobre as garotas e seus pretendentes — inclusive os oficiais de alta patente encarregados de proteger o grupo durante essa longa jornada. Conforme a escolta militar percebe uma conspiração se formando, Sage é recrutada por um belo soldado para conseguir informações. Quanto mais descobre em sua espionagem, mais ela se envolve numa teia de disfarces, intrigas e identidades secretas. E, com o destino do reino em jogo, a última coisa que esperava era viver um romance de tirar o fôlego.

Erin Beaty nasceu em Indianapolis, Indiana. Formou-se na Academia Naval dos Estados Unidos com diploma em engenharia aeroespacial e serviu à Marinha como oficial de armas e instrutora de liderança. Ela e o marido têm cinco filhos, dois gatos e uma horta, e moram onde quer que a marinha leve.  

   Sage Fowler foi criada sempre cercada de livros e desenvolveu um grande amor pelos estudos. Depois de perder os pais, a jovem foi acolhida pelos tios na mansão Broadmoor e se tornou tutora dos primos mais novos. Mas agora, aos dezesseis anos, seus tios querem que ela tenha um futuro estável - e, para uma mulher, isso significa um bom casamento. Apesar de Sage não ter um sobrenome, seu tio consegue arranjar uma avaliação com a principal casamenteira da região, Darnessa Rodelle. A entrevista não poderia ser um desastre maior: é evidente que a garota não tem o menor interesse em se casar e não consegue se comportar como uma lady. Porém, alguns dias depois, vem um convite inesperado: Darnessa quer que Sage seja sua aprendiz. E sua primeira tarefa será descobrir o máximo possível sobre as jovens que estão a caminho do Concordium, um grande evento no qual as principais alianças entre nobres serão consolidadas. Para isso ela terá de se passar por uma delas  e é assim que Sage se transforma em Lady Sagerra Broadmoor
   A escolta da comitiva fica a cargo da tropa do jovem capitão Alexander Quinn, mas poucos sabem que essa missão é mais complexa do que parece. Há rumores de que um duque se uniu a um reino vizinho e planeja um golpe  e a caravana de noivas vai passar exatamente pela sua propriedade. Por isso Quinn leva consigo seus melhores homens, entre eles Ash Carther, o filho bastardo do rei. Ash é um jovem lindo e carismático, e sua maior especialidade é se disfarçar, fingindo ser alguém completamente diferente por dias a fio. 
   Assim que a viagem começa, Sage  ou melhor, Lady Sagerra  acaba se aproximando de um soldado da escolta que trabalha como colcheiro. Com o tempo, ela consegue se abrir com ele como nunca tinha feito antes e aos pouquinhos, o relacionamento se torna uma paixão intensa. Mas a perspicácia de Sage para interpretar as pessoas à sua volta a faz desconfiar de que talvez aquele soldado não seja um mero condutor de carruagens... Com o reino prestes a desmoronar, será que um romance baseado em disfarces poderá resistir? 

"Meu pai me disse certa vez que alguns animais não podem ser controlados. Isso não quer dizer que sejam maus, só são selvagens demais."

   Assim que li a sinopse não tive dúvidas que seria um livro incrível. Confesso que pela capa parecia mais um romance de época jovem-adulto, mas eu estava super enganada. Assim que comecei a leitura e vi que a construção do livro estava muito bem feita, minhas expectativas foram nas alturas. Gosto de romances de época, mas esse livro trouxe muito mais. A história tem aventura, batalhas, romance encantador e personagens cheios de personalidade, e o livro cumpre muito mais do que promete e se você gostou da sinopse, pode se preparar porque a história é tudo isso e muito mais. O Beijo Traiçoeiro é um livro de época com personagens jovem adulto e uma pegada de 007.
   Com uma narração em terceira pessoa é impossível não se envolver com a trama. Foi essencial para o leitor perambular em diferentes lugares e entender um pouquinho dos personagens, principalmente as estratégias de cada um. Erin Beaty não só arrasou no enredo, mas fez questão de detalhar o cenário que criou. A escrita da autora é super envolvente e os capítulos curtos fazem a leitura fluir ainda mais rápido. Achei muito interessante a quantidade de personagens e também a riqueza de detalhes que Beaty colocou no livro, tudo isso descrito de forma leve e nem um pouco entediante. Gosto quando isso acontece e fico muito feliz quando o livro me arrebata e me deixa envolvida. 
   É inegável que a autora pesquisou muito para construir o reino de Demora. Quando abri o livro e vi que tinha um mapa todo detalhado e cheio de lugares eu não imaginava que iria usar para me localizar, mas podem ter certeza, vocês vão usar e ficar de boca aberta com a qualidade do universo que Beaty criou. Durante a leitura eu parava e ficava imaginando tudo que me era apresentado. Juro pra vocês que esse livro me conquistou pela riqueza de detalhes sobre os lugares, povo e também algumas histórias do passado. Eu sou um pouco suspeita para falar desse gênero, mas O Beijo Traiçoeiro merece um lugar de destaque no meu coração.
   Nossa protagonista, Sage Fowlwe, é apaixonada por livros e depois de perder o pai vai morar na casa dos tios. Assim que completa dezesseis é obrigada a participar do Concordium e é tentando fugir da casamenteira que ela vai viver a maior aventura de sua vida. Inteligente e muito observadora, ela vai ser convidada a ser aprendiz da casamenteira para obter informações sobre as damas que vão participar dos casamento, por isso vai se disfarçar de Lady Sagerra Broadmoor. Sage precisa saber tudo que conseguir sobre as damas e também sobre os homens do capitão Quinn que estão escoltando a comitiva. Para tanto, Sage fica muito próxima do soltado Ash Carter para conseguir suas informações. O que Sage não sabe é que Ash está disfarçado para descobrir algumas coisas para o capitão Quinn. Esses dois personagens além de muito inteligentes, vão enganar o leitor a cada capítulo. Se preparem para mentiras!
   Sage é bem diferente das damas da sociedade e não se importa com os padrões que precisa seguir, ela acha que é certo e vai lá e faz. Essa personagem me conquistou logo no inicio do livro, quando apareceu de calça  achei isso maravilhoso. O mais interessante é que a personagem faz o leitor pensar e retoma cenas anteriores para descobrir alguns segredos. Até agora estou encantada com ela, pouca vezes conheci uma personagem tão inteligente e disposta a quebrar os padrões impostos pela sociedade.

 "Nem todas as batalhas são combatidas no campo, Milady."

   O ponto alto dessa trama são as surpresas. Muitas mentiras serão contadas e Sage e Ash vão ter que saber guiar o relacionamento que criaram baseado em mentiras. O plot-twist no final foi sensacional! Fiquei com vontade de sair gritando quando fui descobrindo a verdade. Outras coisa que achei arrasador foi o desfecho da batalha, me emocionei bastante no final. Acho que tudo nesse livro foi muito bem executado e a autora merece muitos elogios por criar algo tão maravilhoso e envolvente. Não vi defeito em nada. Personagens, enredo, narração e todos os detalhes estão perfeitos. Esse livro me arrebatou e não sei quando vou superar algumas coisas.
   A Editora Seguinte fez um trabalho muito caprichado na edição. Achei a capa maravilhosa e não vi nenhum defeito na tradução. Mas o que eu mais gostei e sempre elogio é a diagramação que a editora faz. Dá gosto pegar um livro pra ler a diagramação estar espaçada e com a fonte no tamanho ideal. Amo o carinho com que a Seguinte faz cada livro que publica. 
   Por ora, eu só tenho que aguardar a continuação. Sim, teremos continuação! Se você está procurando uma história cheia de aventuras, batalhas, investigação e um romance de época young-adult esse é o livro certo. O Beijo Traiçoeiro está pronto para te fisgar com seus segredos. Recomendo muito esse livro e espero que essa resenha faça você ir correndo para a livraria mais próxima.


Primeiro Parágrafo: "Tio William tinha voltado mais de uma hora antes, mas ainda não a havia chamado. Sage estava à  mesa da sala de aula, tentando não ficar inquieta. Jonathan nunca parava quieto nas aulas dela, fosse por tédio ou por raiva de que uma menina poucos anos mais velha fosse sua professora. Sage não ligava, mas não daria motivos para que zombasse dela. Agora, ele estava debruçado sobre o mapa de Demora, escrevendo as legendas. Ele só se esforçava quando os irmãos tinham tarefas parecidas que poderiam ser comparadas à dele. Sage havia feito essa descoberta logo de início e a usava como arma contra sua desobediência."
Melhor Quote: "Representamos vários papéis ao longo da vida... isso não faz com que todos sejam mentira."


Um Comentário

  1. A capa é querida e o título dá indícios do que vem por ai. Ganhei esse livro num sorteio e sinceramente deixei ele guardado, não tive vontade de ler, estou numa ressaca de livros com mocinhas heroinas, mas aí que me surpreendi, não é nada disso ahahahahah. vi que a historia tem bem mais a oferecer do que eu supus, ainda bem. Conforme teus comentários é um livro com um pouco de tudo e com certeza vai agradar quem gosta do genero. Acho bacana quando voces comentam algo sobre o autor(a), com certeza dá um outro aspecto a leitura, saber que ela tem dois gatos já um otimo sinal ahahahah

    ResponderExcluir

.