Em janeiro de 2018, Edgar Allan Poe completaria 209 anos de puro talento. Para tanto, cabe informar que recentemente foi lançado pela Companhia das Letras mais uma antologia que reúne os mais célebres contos de imaginação e mistério do autor considerado o pai da literatura policial. A edição ilustrada inclui textos de Charles Baudelaire, Jorge Luis Borges e Julio Cortázar, que reverenciam o estilo hipnotizante do escritor mais sombrio de todos os tempos.


Sinopse: Histórias extraordinárias reúne dezoito contos assombrosos de Edgar Allan Poe, com seleção, apresentação e tradução do poeta José Paulo Paes. Este livro traz, entre outras obras-primas do mestre do suspense e do mistério, “A carta roubada”, “O gato preto”, “O escaravelho de ouro”, “O poço e o pêndulo” e “O homem da multidão”.O caráter macabro das histórias, dotadas de profundidade psicológica e imersas em uma atmosfera eletrizante, continua a conquistar novos leitores e a afirmar sua condição de clássico. Nas palavras de Paes, “Poe sempre consegue […] provocar-nos aquele arrepio de morte ou aquela impressão de vida que, em literatura, constituem o melhor, senão o único, passaporte para a imortalidade”.


2 Comentários

  1. Nossa, que capa linda!
    Não sou fã de contos e de histórias assombradas rs
    mas o livro me chamou bastante atenção.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Nossa como eu quero ler alguma coisa do Poe, ainda não tiver oportunidade e como sou nova no munda da literatura ainda não conhecia ele e aos poucos o que vejo é se fala muuuuito das obras aterrorizantes dele. Não sei se compara ao King, mas cheio que estamos falando de duas feras que precisam ser lidas. O que eu mais gostei nesse volume em si, é que são 18 contos, provavelmente historias curtas, o que não deve diminuir o pavor de quem lê, na verdade graças a Deus que são contos, dá para o leitor se recuperar a cada susto ahahahahahah, queeroooo!!!

    ResponderExcluir

.