Livro: A Conquista 
Título Original: The Goal: An Off-Campus Novel
Autor(a): Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 335
ISBN: 978-85-8439-066-3
Sinopse: De todos os jogadores do time de Hóquei da universidade de Briar, John Tucker se destaca por ser o mais sensato, gentil e amável. Diferente de seus amigos mulherengos, ele sonha mesmo é com uma vida tranquila: esposa, filhos e, quem sabe um dia, abrir um negócio próprio. Mas nem mesmo o cara mais calmo do mundo estaria preparado para o turbilhão de emoções que ele está prestes a enfrentar. Sabrina James é a pessoa mais ambiciosa, dedicada e batalhadora do campus. Seu jeito sério e objetivo é interpretado por muitos como frieza, mas ela não está nem aí para sua fama de antipática. Tudo o que ela quer é passar em Harvard, tirar ótimas notas e conquistar a tão sonhada carreira como advogada. Só assim ela conseguirá escapar de seu passado difícil e de sua família terrível. Um acontecimento inesperado vai desses jovens de cabeça para baixo. Tucker e Sabrina vão precisar se unir e rever seus planos para o futuro. Juntos, eles aprenderão que a vida é cheia de surpresas, e que o amor é a maior conquista de todas.

SÉRIE "AMORES IMPROVÁVEIS".
    1.  O Acordo
    2.  O Erro 
    3.  O Jogo
    4.  A Conquista

Autora best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal, Elle Kennedy cresceu nos subúrbios de Toronto, Canadá. Desde criança, sabia que seria ser escritora. Elle formou-se em língua inglesa pela York University e atualmente escreve para diversas editoras.

   Conquistas importantes não vêm com facilidade, e Sabrina James sabem bem disso. Abandonada pelos pais quando pequena e obrigada a morar, sem dinheiro, com uma avó egocêntrica e um padastro asqueroso, a jovem precisou trabalhar e suar a camisa para construir cada linha de seu currículo escolar perfeito. Agora, prestes a se formar, ela está mais determinada do que nunca a entrar em Harvard e deixar para trás o passado dolorido. E seu caminho rumo ao sucesso definitivamente não inclui romance, muito menos com certo atleta lindo e educado, que acredita em amor à primeira vista.
   John Tucker pode até não ser a grande estrela do time de hóquei da universidade, mas isso não o impede de ser jogador mais querido do campus. Sua fama de gente boa somada à aparência irresistível lhe confere popularidade entre as garotas, mas ele só tem olhos para uma. Contra todas as probabilidades, Sabrina, com seu jeito compenetrado e antissocial, ganhou seu coração. E Tucker não vai medir esforços para conquistá-la, afinal, se tem uma coisa que ele sabe é ser paciente. Em apenas uma noite, o futuro deste casal improvável vai mudar para sempre. Diante da decisão mais importante de sua vida, Sabrina encontrará em Tucker um grande amigo e um parceiro com quem realmente pode contar. O problema é que ela se fechou para o amor e teima em não aceitar ajuda de ninguém.

     ''Você não está sozinha. E você não ta arrastando ninguém pra buraco nenhum. Tô aqui com você, Sabrina. Em cada passo do caminho.''

   Conheci o gênero New Adult não tem muito tempo e gostei bastante. Ando me aventurando cada vez mais com esses livros e resolvi ler a tão bem falada série Amores Improváveis. Como os livros são independentes, resolvi começar pelo último pra ter uma ideia da forma como a autora escreve. Fui com muitas expectativas pra conhecer os personagens e saber qual era o conflito que seria trabalhado durante a história e tenho que confessar que esse não foi o New Adult que mais gostei, mas foi uma leitura super envolvente e válida.
   A escrita de Elle é totalmente viciante e envolvente — passei a madrugada grudada nesse livro. A narração é intercalada entre a Sabrina e o Tucker, e a vida dos dois é super diferente, eu diria que totalmente opostas, então somos apresentados a duas rotinas divergentes e personagens com vida e personalidade bem distantes um do outro. Contudo, a linguagem é super fácil, a leitura flui muito, muito rápido.
   Diferente dos outros NA que li, esse não tem uma história tão sofrida, nem drogas ou mortes traumáticas. Aqui as coisas são um pouco superficiais e o conflito principal é o relacionamento conturbado que os personagens têm. Enquanto Tucker é todo romântico, Sabrina é dura e mantem o foco nos estudos. O clímax do livro será voltado principalmente para os acontecimentos entre o próprio casal. Achei esse ponto bem diferente dos outros livros que li, mas no geral eu gostei bastante.   
   A autora trabalhou bem os personagens, dando bastante profundidade para ambos. Sabrina é muito esforçada, seu tempo livre é escasso, ela trabalha, estuda e está usando todas as suas forças para passar em uma faculdade de Direito. Além da vida exaustiva que tem estudando e trabalhando, Sabrina vive quase que num inferno. Tucker é amado por todos e é o mais sensato e diferente dos jogadores de hóquei. Seu passando também não foi fácil, mas ele é esforçado e sonha com um futuro bem diferente dos jovens em geral — ele quer uma esposa e muitos filhos, Tucker é um homem que muitas mulheres sonham em ter. 

''Não é só a beleza, embora isso não atrapalhe. É... é... droga, não sei nem explicar. Ela tem essa casca dura, mas por dentro é mole feito manteiga. Vejo lampejos de vulnerabilidade naqueles profundos olhos escuros e tudo o que quero é... cuidar dela.''

   Sabrina não é aquela personagem que amamos de imediato, já que suas atitudes nos deixam com raiva no inicio do livro, mas no decorrer da história fui me afeiçoando a ela e entendendo seus motivos. Já Tucker foi amor a primeira vista! Ele, desde o primeiro capitulo, se diz apaixonado por Sabrina e reafirma isso por meio de suas ações durante cada nova parte do livro. O romance desses dois foi uma montanha russa cheia de altos e baixos: Tucker correndo atrás e se declarando e Sabrina fugindo, ignorando e brigando. Teremos muitos ''tapas e beijos". Eu gostei muito desses dois como pessoa, já que eles foram obrigados a mudar suas prioridades e fizeram isso com muita maturidade. Durante todo o livro eles cresceram bastante e me mostraram muita responsabilidade em suas escolhas. 
   O único ponto que me incomodou durante a leitura foi o esposo da avó de Sabrina. Senti muito ódio e nojo dele, achei até que surgiria um conflito maior envolvendo ele. Se a autora tivesse tirado o foco principal no romance e trabalhando, envolvidos os personagens secundários na história, teria dado mais profundidade para o romance como um todo. Isso aconteceu comigo, pois me atento bastante aos detalhes, principalmente ao finais dos personagens secundários, mas no geral o livro está bem completo.
   As capas de toda a série são muito bonitas, no entanto gostei mais da capa brasileira. A forma com que o livro foi diagramado deixou a leitura ainda mais fluida e achei toda a edição muito caprichada. Editora Paralela deu atenção a todos o detalhes do livros, trazendo uma tradução impecável.
   A Conquista é um New Adult escrito com a fórmula certa para esse estilo de livro.Tenho certeza que se você gosta de um romance com aquela pegada hot — na medida —, vai amar a leitura. Indico muito esse livro e também todo os demais da série. Pretendo ler os outros três livros em breve e, se possível, compartilhar minha opinião com vocês. Se apaixone pela historia — um tanto conturbada — de Sabrina e Tucker. Não posso deixar de dizer que reli várias vezes o final desse livro, sempre sentindo a sensação de que o amor existe e pode nos abraçar quando menos esperamos.  


Primeiro Paragrafo: "Merda. Merda. Merda . Meeeeeeerda. Cadê minha chave?"
Melhor Quote: "Porque o amor é a conquista mais importante. Não é algo que eu tenha buscado, mais que tive sorte, muita sorte de alcançar."


Deixe um comentário

.