Quem é seu deus favorito? Você é filho de quem? Quais são os seus personagens queridos?
Bem, meu deus favorito, em primeiro lugar, faz parte da mitologia grega. Em segundo lugar, também é o deus de quem sou filha. E em terceiro lugar, não é deus – é deusa. Senhoras e senhores, estou falando da deusa da justiça, sabedoria, habilidade, civilização, inspiração, artes, força, matemática e estratégias de batalha. Rufem os tambores para Atena, filha de Métis e Zeus e uma das componentes dos Doze Olimpianos.
Atena (na imagem ao lado, retirada de um dos filme da franquia Percy Jackson e os Olimpianos) é uma deusa conhecida por ter ajudado muitos heróis dos mitos com seu senso de justiça e outras habilidades. Mas nem sempre foi tão justa assim (é só recordar o mito de Aracne...), então confesso que foi depois de realizar o teste no livro Os Arquivos do Semideus que passei a ver Atena de forma positiva. Além disso seu mito é encantador, como pude constatar através da incrível narração em Percy Jackson e os Deuses Gregos, também de Riordan.
Sobre os personagens que mais gosto, vou destacar um de cada uma das principais séries do autor. O primeiro é o Grover de Percy Jackson e os Olimpianos, um sátiro e melhor amigo do protagonista. Ele foi um ótimo recurso cômico nas horas em que as coisas ficavam tensas, além de ser um amigo fiel e corajoso.
Em Heróis do Olimpo, Leo Valdéz conquistou meu coração e hoje sou Team Leo de carteirinha. É simplesmente impossível resistir aos encantos deste filho de Hefesto tão habilidoso e divertido.
Por fim, em Magnus Chase e os Deuses de Asgard, aquele que não me prendeu com suas palavras, mas sim com gestos (com o perdão do trocadilho), foi Hearthstone, o elfo surdo-murdo, um dos melhores amigos do protagonista e que, apesar de tímido, já provou que é capaz de grandes coisas por seus amigos.
Digam o que acharam nos comentários e respondam as perguntas também! E não esqueçam: amanhã teremos mais um post desta Semana Especial!
.