E, continuando, temos mais um post da Semana Especial de “O Lar das Crianças Peculiares”. Quem ainda não viu as publicações anteriores, onde falamos sobre Contos Peculiares e os quotes preferidos da série, clique aqui e dê uma olhada — ficou bem legal, vocês vão adorar conhecer mais dessa série que se tornou uma das mais bem vendidas da história. Hoje, em pleno Dia das Crianças, vamos apresentar quatro motivos para ler a série “O Lar da srta. Peregrine para Crianças Peculiares” — e esses motivos são para todos, de jovens a adultos e de crianças a idosos. Acompanhem abaixo:
1 – É UM DOS LIVROS MAIS VENDIDOS DO MUNDO!
Se você é um leitor antenado — e mesmo que não seja —, não pode deixar de ler um dos livros mais vendidos no mundo. Só neste ano, no Brasil, em decorrência da adaptação cinematográfica, a série já vendeu mais de 100 mil exemplares, segundo o Publish News. E olha que estamos falando só do Brasil! No mundo todo, milhões de cópias já foram vendidas e o livro já foi traduzido para mais de 40 idiomas e eleito uma das 100 obras mais importantes da literatura jovem de todos os tempos.
2 – AS EDIÇÕES SÃO BELÍSSIMAS.
Publicado e esquecido originalmente pela editora Leya, O Lar das Crianças Peculiares teve seus dois últimos livros e um extra publicados este ano pela Intrínseca, que em breve lançará também o primeiro livro — para aqueles que desejam ter as edições iguaizinhas. Contudo, a Intrínseca diferiu-se da Leya na edição. A editora, que é uma das maiores do país, lançou os sucessos de Ransom Riggs em estilo hardcover americano, com jackets, capa dura, folhas com diferentes texturas e imagens coloridas. Fica um arraso na estante! Vocês podem conferir como ficou a edição de Cidade dos Etéreos, segundo livro da série, no vídeo acima, que eu publiquei em meu Instagram.
3 – A SÉRIE FOI ADAPTADA PARA O CINEMA.
O primeiro livro foi adaptado cinematograficamente e estreou em 30 de Setembro deste ano. Só no Brasil, já tivemos mais de 1 milhão de espectadores! A adaptação é uma superprodução do renomadíssimo diretor Tim Burton, que dirigiu também Alice no País das Maravilhas e Edward Mãos-de-Tesoura, e é estrelado por Eva Green, da série de terror Penny Dreadful, no papel da Srta. Peregrine.
4 – TEM UM EXTRA RECHEADO DE CONTOS INÉDITOS.
A Intrínseca lançou recentemente o livro Contos Peculiares, coletânea de contos e fábulas citadas ao longo da série O Lar da srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Com 10 contos organizados por Millard Nullings, somos levados há épocas que antecedem a criação do Lar da srta. Peregrine e conhecemos o estimado folclore de vários peculiares que vivenciaram aventuras ainda mais preternaturais que eles próprios. Suas histórias peculiares, contudo, se tornaram de suma importância para a classe peculiar — principalmente pela lição de moral que se pode tirar delas.
Bem, pessoal, eu poderia listar milhares de motivos para que vocês lessem O Lar da srta. Peregrine para Crianças Peculiares, simplesmente porque o livro é fantástico! Contudo, espero que apenas estes quatro sejam suficientes para que decidam dar uma chance para essa série que, sem dúvidas, é uma das melhores do gênero fantástico. Não é somente diferente, é peculiar. Lembrem-se disso!
.