Sinopse: Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão se aprofundar mais nesse universo tão apaixonante.
Título original: Happily Ever After
Autor (a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 447
ISBN: 9788565765619
Alguns contos de "A Seleção", escritos, por Kiera Cass foram concentrados em "Felizes Para Sempre", publicado pela editora Seguinte em 2015. Kiera Cass é famosa pela série distópica de sucesso "A Seleção" e pela sua primeira obra escrita e mais tarde publicada "A Sereia".
Felizes para Sempre traz contos que esclarecem muitas situações de A Seleção, acontecimentos ou relações que ficaram obscuras à America, a personagem principal, e, consequentemente aos leitores. Acho interessante esse método dos autores em abrir e concretizar sua história a partir de outros pontos de vistas. A autora, com certeza, teria muitos problemas em explicar muito dentro da série principal e essa coletânea de contos foi extremamente útil e cabível.
O primeiro conto, A Rainha, trata de uma personagem marcante e curiosa: a rainha Amberly, e explica muito sua postura na série, porém, foi um conto que acabou me incomodando. O conto demonstra o amor platônico e prejudicial que a rainha sempre nutriu por Clarkson, o que a colocou em um relacionamento complicado de abusivo. Esse conto me incomodou pois, apesar da autora explicar na introdução deste que não era esta a intenção, acabou justificando as atitudes de Clarkson e também da submissão de Amberly.
Mas foi interessante ver essa personagem quando mais jovem, sem aquela postura sábia que carrega - pelo contrário, Amberly é infantil e inocente nesse conto. Mas Clarkson continuou um personagem que não me agrada - não vi nada que mudasse minha opinião em relação a ele.
A Favorita" foi o conto que mais me agradou. Traz a história de Marlee e Carter, história esta que ficou paralela à série e não conseguiu ter sua devida atenção na saga principal. Fiquei muito animada quando percebi que saberia o que realmente aconteceu nos bastidores. Marlee é uma personagem muito especial e firme, e adorei conhecer Carter com mais intensidade. Não gostei tanto, contudo, dos contos do Maxon e Aspen, só enfatizaram o que era obvio na "A Seleção", apesar de atribuírem mais profundidade e vida à esses personagens.
Há algumas cenas narradas pela Celeste, uma personagem gerou curiosidade no público de A Seleção. Há, também, um conto de Lucy, e um capitulo de A Escolha, e os primeiros capítulos de A Sereia. Kiera Cass escreveu uma introdução para cada conto seu, e achei bacana ela apresentar seu olhar, fora da própria narrativa.
A Seguinte está de parabéns pela publicação! Não encontrei erros ortográficos, a capa é uma das mais bonitas da saga, e o designe interior é de arrasar. Existem ilustrações lindas distribuídas pelo livro! Fiquei minutos admirando-as.
"Felizes para Sempre" foi uma obra essencial, porém, apresentou alguns pontos negativos como pressa de expor algumas cenas, Outro fato que deixou a desejar foram as descrições, que também são rasas nas outras obras da mesma autora.
Indico o livro para todos fãs da série. Kiera Cass pode ter várias falhas, mas ela é mestra em envolver o leitor e encarná-lo na história, com as emoções a flor-da-pele. No final do livro, você esquece qualquer potencial não alcançado e aprecia a experiencia de leitura!
.