Hoje em dia é tendência fazer uma adaptação cinematográfica de um livro, seja em virtude de seu súbito sucesso ou de seu qualitativo enredo. Nós, leitores, geralmente nos sentimos realizados em, muitas vezes, vermos nossos livros favoritos transformados em filme — o que nos trás uma sensação ainda maior de realidade. Pensando nisso, retrato hoje aqui, nesse TOP 5, os cinco livros que eu gostaria que recebesse uma adaptação nas telonas.

1 – BRILHANTES, MARCUS SAKEY.
Esse livro, sem dúvidas, daria um excelente filme de ação, daqueles com uma pitada de ficção científica e outra de suspense. Eu, sinceramente, espero que algum produtor note o potencial do enredo, porque é o tipo de premissa que desenvolvida, vai bater todos os recordes de bilheteria. Brilhantes conta a história de Nick, um agente, que precisa se infiltrar no mundo do terrorismo, da rebeldia, da conspiração e ir contra tudo que acredita, mas quando se trata de proteger sua família, ele faz tudo que puder, mesmo que isso lhe apresente um mundo ordinário e falso, onde política, preconceito, conspiração e revolução se misturam e fazem pensar. Um dos melhores livros que já li, confiram a resenha.

2 – JACKABY, WILLIAM RITTER.
É um sonho ver o Guillermo del Toro ou o Tim Burton dirigindo uma adaptação de Jackaby, uma trama que mistura romance policial, fantasia e suspense. Não tem um enredo puramente rico, mas a ideia, além de inovadora, daria uma boa adaptação, principalmente se o foco fosse dado nas imagens, nas cenas e na fotografia, que passa-se no século XIX. O livro conta a história de Abigail Rook que deixou sua família na Inglaterra para encontrar uma vida mais empolgante além dos limites de seu lar. Entre caminhos e descaminhos, no gelado janeiro de 1892 ela desembarca na cidade de New Fiddleham. Tudo o que precisa é de um emprego de verdade, então, sua busca a leva diretamente para Jackaby, o estranho detetive que afirma ser capaz de identificar o sobrenatural. Confiram a resenha aqui.

3 – QUEM É VOCÊ, ALASCA?, JOHN GREEN.
Um dos livros que os fãs de John Green mais aguardavam uma adaptação, que chegou até a ser confirmada para, neste ano, ser oficialmente cancelada. Eu ainda tenho esperanças de que o filme aconteça, afinal é um dos melhores livros do John Green, e gostaria que fosse produzido pela mesma produtora que adaptou Cidades de Papel e A Culpa é das Estrelas. A trama conta a história de Miles Halter, um garoto sozinho e que leva uma vida medíocre. Mora na Flórida e tem como paixão colecionar últimas palavras de pessoas famosas ou até mesmo anônimas. Cansado de tudo isso, Miles decidi entrar em uma escola preparatória no Alabama, para mudar um pouco sua personalidade e sua vida.

4 – O TESTE, JOELLE CHARBONNEAU.
O Teste é uma das melhores distopias que eu já li, e pode ser facilmente comparada como uma mistura de Divergente e Jogos Vorazes, logo possui uma boa história e um enredo rico. E, quanto a essa adaptação, podemos ter grandes esperanças, pois os direitos já foram comprados pela Paramount. Agora é só aguardar! A trama conta a história de Cia que, desconfiada de seu futuro, corajosamente segue para longe dos amigos e da família, talvez para sempre. O perigo e o terror a aguardam. Será que uma jovem é capaz de enfrentar um governo que a escolheu para se defender? Confiram a resenha.

5 – AS CRÔNICAS DE ARTHUR, BERNARD CORWELL.
Primeira série de fantasia medieval que eu li, e simplesmente amei! As histórias sobre Arthur sempre me instigaram, mas Bernard soube escrever algo verdadeiramente épico. Gostaria muito que os três livros fossem adaptados, seja em forma de filme ou seriado. Uma trama inteiramente indicada para os amantes de Game of Thrones. A história é escrita como uma mistura de ficção histórica e mitologia Arturiana.

E vocês? Que livros gostariam que fossem levados as telonas? Comentem e vamos discutir!


7 Comentários

  1. Olá! Que post legal, muito criativo. Apesar de não ter lido nenhum livro citado, eu acabei de conhecer a história de O Teste e quero muito saber mais sobre o livro e claro, uma adaptação. Será muito legal se tivesse!
    Um beijo
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum desses, mas fiquei curiosa a respeito de alguns
    Vou dar uma conferida e ver o q consigo hehehehehe

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Só conheço o Quem é Você Alasca? e esse foi um dos livros que eu abandonei, esses outros parecem ser interessantes.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Eu não conheço todos da lista, mas sou louca por uma adaptação de 'Quem é você Alaska' talvez porque seja o único livro do tio John que eu gosto kkkk

    ❥Blog: Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  5. Quem é você Alasca? parece que vai ter filme sim, e..e realmente é um livro muito bom, esse JACKABY, WILLIAM RITTER também parece ser um livro muito legal, acho que eu assistiria se tivesse filme.
    Um beijo, será que daria para seguir meu blog-> http://megaplanetaliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Super concordo, Quem é você, Alasca? merecia muito uma adaptação. Também considero uma das melhores histórias do John Green.
    Adorei as escolhas!

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir
  7. Bem, desses que você citou o único que li E REALMENTE QUERIA ADAPTAÇÃO é Quem é você, Alasca?
    Nem sabia que haviam cogitado fazer, muito menos que tinham cancelado :( que chato! E seria bem legal se fosse produzido pela mesma que adaptou os outros dois. Ainda não vi Cidades de papel, mas amei ACEDE.

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir

.