Olá, leitores! Na coluna Top 5 de hoje veremos alguns dos personagens mais inteligentes, espertos e perspicazes da literatura. Personalidades do tipo se fazem presente em quase todas as obras literárias. Porém, alguns realmente se superam. Vejamos-os:

1- HERMIONE GRANGER, SÉRIE HARRY POTTER.
Como não citar logo de primeira essa personagem tão conhecida e querida (especialmente por aqueles que se identificam muito com ela, o que com certeza é o meu caso)? Mesmo sendo meio "cri-cri" com algumas coisas, sempre busca fazer o que é correto. Porém, quando se trata de ajudar seus amigos, passa por cima de tudo e enfrenta qualquer perigo, pois, além de superinteligente (é "LEVIÔSA" e não "LEVIOSÁ"), também é supercorajosa. E, sinceramente, sem ela para completar o trio, o que seria de Harry e Ron, não concordam? Além de tudo, ter sido interpretada pela linda da Emma Watson nas telonas, só ajuda, não é?!


2- SHERLOCK HOLMES, AS AVENTURAS DE SHERLOCK HOLMES.
Elementar, meus caros leitores. Como deixar de fora o detetive mais genial, brilhante e fantástico (para por aqui, porque o egocentrismo também é exacerbado) de todos os tempos? Toda história de investigação exige que se tenha um personagem como este, mas, sem dúvidas ele se sobrepõe, pois serviu como base de inspiração para grande parte deles - antigos e contemporâneos. Com uma quantidade enorme de conhecimentos e agilidade física e mental de alguém à frente de seu tempo, ele consegue transformar uma simples investigação num verdadeiro espetáculo!


3- ANNABETH CHASE, PERCY JACKSON E OS OLIMPIANOS/HERÓIS DO OLIMPO.
Seria uma afronta não lembrar da filha de Atena neste top five (o que a deusa da sabedoria e da estratégia de guerra faria comigo se soubesse que a deixei de fora? Melhor nem pensar muito...). A "sabidinha" teve grande parcela de participação no que diz respeito às suas aventuras ao lado de Percy e Grover (em PJO) e de outros semideuses em HDO. No livro que teve a personagem como foco, A marca de Atena, ela surpreendeu imensamente, e ganhou de vez minha afeição, o que a trouxe honrosamente até aqui!

4- TYRON LANNISTER, AS CRÔNICAS DE GELO E FOGO.
O que mais um anão, durante aquela época em que tudo parecia se resumir a batalhas, poderia querer ter, a não ser uma boa dose de inteligência, perspicácia e genialidade? O Lannister rejeitado pela sociedade e respeitado apenas pelo sobrenome que leva, consegue se destacar como um dos melhores personagens (em minha humilde opinião) da série escrita por George R. R. Martin. E também na série de televisão (Game of Thrones), este personagem digno de estar em nosso Top 5, só poderia ser interpretado por um ator tão genial quanto ele - Peter Dinklage, cuja atuação sempre me conquista tanto quanto o próprio Tyron.

5- MEREDITH SULEZ, DIÁRIOS DE UM VAMPIRO.
 A melhor amiga de Elena e Bonnie na série de livros "Diários de Um Vampiro", é a única que, no meio de todas as aventuras pelas quais as três amigas passam, mantém-se ilesa (por um bom tempo) de sobrenaturalidade. Meredith Rosario Sulez é apenas uma humana comum, no meio da personificação de uma vampira, uma bruxa meio atrapalhada e dois vampiros misteriosos. Mesmo assim ela permanece com sua personalidade incrível, dona de um autocontrole admirável (sendo a única a não morrer de encantos por Damon quando ele chegou à Fell's Church!), e sempre tendo ideias geniais, ajudando suas amigas a passarem pelos perigos do universo em que adentram. Interpretada por Terry DeVitto na série The Vampire Diaries.

E então, o que acharam desse Top 5? Acha que algum outro personagem poderia estar aqui? Deixe-nos sua opinião!


3 Comentários

  1. Oi! Você citou personagens que eu amo. Sherlock e Tyron estão no meu coração e eu bem que queria amigas como a Hermione e a Annabeth. <3
    Beijos!

    http://nomundodaka.blogspot.com.br/
    @nomundodaka

    ResponderExcluir
  2. Amei a sua lista! Com a exceção da última personagem, q eu não conheço, os outros são mesmo incríveis, e é difícil escolher qual eu gosto mais!
    Sempre admirei muito a Hermione também por representar as mulheres! Realmente, ela é uma das minhas personagens favoritas da vida hahaha
    De GoT, fico com medo de falar como eu gosto do Tyrion, já que quanto mais você gosta de um personagem, mais chance ele tem de morrer hahah
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir

.