Livro: Jardim dos Corais
Autor (a): Vários
Editora: Editora Escala
Páginas: 100
ISBN: 978-85-389-0179-2

Sinopse: A ciência já comprovou que a saúde do corpo está associada às emoções. Estresse e sentimentos negativos fazem adoecer. Mas a vida no campo, em meio a tudo o que a representa – plantas, flores, animais e vegetais – é fonte certa do equilíbrio que traz de volta a serenidade.
Neste livro para colorir, impresso em papel Pólen, especial para pintura a lápis, você despertará seu potencial interior por meio da prática criativa, cujos efeitos terapêuticos não têm contraindicações. Redescubra o prazeroso contato com a natureza e usufrua do poder curativo do verde que melhora a qualidade de vida e traz bem-estar.
   
      Encantos e Cores da Fazenda é uma obra repleta de figuras feitas para colorir, e, consequentemente, relaxar o pintor adulto, cheio de estresse e responsabilidades do dia a dia, e distrair o pintor infantil. Publicada pela Editora Escala, que tem um catálogo cheio de livros semelhantes — e para qualquer gosto! — "Encantos e Cores da Fazenda" nos traz inúmeras imagens ornamentais ou não de paisagens ligadas à vida no campo.
       O que mais acho interessante nessas edições de colorir da Editora Escala são as páginas introdutórias, que explicam com exatidão as combinações das cores e o que elas representam. É uma ótima dica para quem, como eu, não tem muita ideia de como começar a pintar, ou quais cores usar na arte. Além disso, há também textos muito interessantes sobre o tema principal da obra, que trazem muitas curiosidades e já preparam o "pintor" com o clima acolhedor do campo e da fazenda.


          Em relação ao livro "Jardim dos Corais", consegui perceber o quanto o material usado pela editora melhorou. As páginas estão mais resistentes para a pintura, afundam pouco e pegam melhor a pigmentação do lápis. Indico para essa atividade o lápis aquarela, e, também, se tiver ao seu alcance, outras ferramentas mais profissionais. O lápis de cor comum não é bem recebido pelo papel do livro, fazendo necessário aplicar mais força na hora de colorir — o que pode rasgar o papel ou borrar sua figura.
       Sem falar que as próprias figuras estão mais diferentes. Em "Jardim dos Corais" elas seguiam um modelo fixo, e em "Encantos e Cores da Fazenda" há imagens para todo tipo de gosto! Tem as mais ornamentadas, as mais simples, as cheias de detalhes pequenos, as com pouquíssimos detalhes, tem desenhos sobre animais, sobre frutas e hortaliças, sobre a própria fazenda... Não conseguia decidir qual começar primeiro!



     Gostei muito dessa obra porque eu sou uma amante de animais e me senti incentivada a pintar todos, e, ao mesmo tempo, quis arriscar nas cores e sair um pouco do comum. Contudo, tenho que admitir que é um trabalho intenso, de muita paciência e perseverança — e acho que essa é o objetivo desse gênero. Há detalhes que exigem muita calma e criatividade. 
     É claro que existem pessoas que não conseguem relaxar com esse tipo de atividade, pois as imagens exigem horas ou dias para estarem finalmente prontas. Simplesmente não indico para pessoas com um grau de ansiosidade enorme, ou para quem tem neurose em deixar tudo pronto e perfeito. 


      Na minha concepção, o que dá mais gosto nesses livros de colorir é o resultado final. Encantos e Cores da Fazenda é um livro indicadíssimo, não só para adultos, mas para crianças também, para desenvolver suas coordenações motoras e paciência. A Editora Escala está de parabéns pela edição e preparação! 

OUTRAS IMAGENS 



P R O M O Ç Ã O!

a Rafflecopter giveaway
REGRAS E ESCLARECIMENTOS
1- Para participar é necessário ter endereço de entrega no Brasil.
2- Se inscrever utilizando o formulário Rafflecopter acima. (Dúvida? Leia esse tutorial no UMO Blog)
3- O ganhador receberá um e-mail, e deverá responder enviando seus dados em até 72 horas. Caso não haja resposta do ganhador, um novo sorteio será feito.
4- A entrada "Compartilhar a imagem no Facebook" pode ser feita mais de uma vez. Para compartilhar a imagem mais de uma vez, contudo,  é necessário compartilhar a imagem no mesmo dia em que preencher o formulário. Ou seja, o compartilhamento precisa ser feito no mesmo dia em que você fizer a entrada no Rafflecopter; se você voltar a dar entrada no sorteio em outro dia, precisa de outro compartilhamento.
5- O sorteio começa dia 11/10 e termina dia 15/11. O resultado sai nesse mesmo post. 
6-  Enviaremos o livro no prazo de 50 dias a contar pelo recebimento dos dados do ganhador. O blog não se responsabiliza pelo possível extravio dos correios.
7- Se o ganhador não cumprir devidamente as regras (que serão, sim, conferidas), será desclassificado sem aviso prévio. 
8- As entradas correspondentes a comentários em postagens só serão validadas se os comentários forem pertinentes ao conteúdo do post. Comentários como "gostei da capa" e "muito interessante" não serão validados. 


QUE SORTE ESTEJA COM VOCÊ!


19 Comentários

  1. Olá!
    A cada dia que passa, minha vontade de adquirir um livro de colorir só aumenta. Infelizmente eu não tive ainda uma oportunidade. Eu adorei essas imagens, fiquei encantada com o cavalo. Enfim, amei amei amei!
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  2. Lindas pinturas.
    Sem face. Boa sorte a todo e excelentes pinturas ao ganhador(a).
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Colorir é uma das minhas poucas atribuições,então um livro desse.. seria ótimo!!

    ResponderExcluir
  4. Participando e torcendo muito para ser a ganhadora!!
    Marie dos Santtos
    mariedossanttos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. participando!
    bjs
    Ana I. J. Mercury
    anairados@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Participando e torcendo
    seguidora : rafaela rodrigues
    e-mail: rafaelareceitas@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Estes livros de colorir sempre nos deixam em dúvida por onde começar, mas é uma delícia ver os resultados.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Participando e torcendo!! Bom demais!!
    Zilda Rosa dos Santos
    zildarosadossantos1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Achei os desenhos bem bonitos e gostei de saber que o material das folhas melhorou, pois tenho um livro de colorir, que a folha é péssima, fica marcado e as cores não ficam legais, isto me deixou muito desanimada, nem colori mais, mas como Encantos e Cores tem folhas boas para pintura me animou bastante.

    Beijos,

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Muito lindo!
    Entrei na onda dos livrinhos de colorir e estou adorando.
    Esse da fazenda é muito fofo, adoro animais.

    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    “Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.”(Provérbio Chinês)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  11. Eu achei esse livro maravilhoso, as imagens são realmente lindas. E como eu gosto dessa coisa de vida no campo e fazenda, imagina só.
    Ainda não entrei na onda dos livros de colorir mas vou fazer isso. Assim que essa febre passar e o preço dos materiais voltar a baixar. rs.
    bjs.

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus! Quero muito esse Livro.
    Participando!
    Estou na onda dos livros de colorir.

    ResponderExcluir
  13. Eu estou com 15 livros em casa de pintar e estou amando essa onda, sempre gostei mas não tinha nada parecido por aqui, curtindo muito pintar e sair desse mundo doido, para mim está funcionando mesmo como anti-estresse, esse eu gostei muito pelo pouco que vi na postagem, vou procurar, meu filho está gostando também de pintar é bom para a família toda.

    ResponderExcluir
  14. Amei as pinturas do cavalo, pavão e os abacaxis *-*
    Só acho que talvez a editora devesse produzir os livros com um papel que tivesse uma "afinidade" maior com os lápis de cor comuns, afinal não é todo mundo que tem condições de comprar esses mais caros. Se bem que, por outro lado, um papel muito frágil rasgaria muito fácil... enfim...
    Bacana ter essa parte introdutória explicando o uso das cores e tudo o mais :) acho que seria bem chato simplesmente o livro começar, sem mais nem menos.
    Na infância eu tinha MUITA paciência pra pintar desenhos, hoje em dia já não sei... vamos ver se ganho esse sorteio lindo para poder descobrir :p
    Beijos!

    ResponderExcluir

.