Oi, gente! Como vão vocês? Depois de algum tempo sem postar essa coluna, eis que o Ao Redor do Globo: Capas faz mais uma aparição, rs. O livro escolhido da vez Feita de Fumaça, da Laini Taylor. Vamos lá? 

 8490112
A edição brasileira do livro seguiu o mesmo padrão da original americana. Adoro essa capa, acho que transmite muito bem a essência da história. 

13600168 10305156 18108474
As três edições do livro publicadas no Reino Unido. Gostei muito dessas capas, acredito que tenham passado um impressão mais adulta, madura da história. 

13062204
Versão alemã do livro. Essa capa focou mais na personagem principal, Karou, e adorei esse fato, que, combinado com os detalhes, ficou muito belo. 

13601350 17665862
Edição italiana e holandesa. Sobre a edição italiana, detestei o que fizeram com o título do livro (?!), e particularmente não gostei do design da capa. Já a editora holandesa preferiu um visual mais dark e misterioso. 

17662241
Capa da Turquia.

15990442 15920725
Capa da Indonésia e da Coreia do Sul. Adorei as duas capas, mas acho que a primeira é muito mais intrigante, chamando o leitor a conhecer a história. 

13061929
Capa da Eslováquia. Entendi que aqui  há um diferencial: tentaram retratar Akiva. Mas, não consigo gostar do design, que, em minha opinião, deixou a desejar. 

16111869 22890774
Capa chinesa e capa da Tailândia.

22549586
Capa da Eslovênia. É uma versão parecida com a original, mas não ficou tão boa quanto. Acredito que tenham pecado no design ao tentarem mudar. 

13664975 16233144 13266803 16091177
Várias capas que também seguiram a original. 


E ai, o que acharam? Qual sua capa preferida? 


A Editora Seguinte acaba de liberar a capa nacional do livro de Jennifer Niven, "Por Lugares Incríveis". A obra será adaptada para os cinemas, estreando Elle Fanning como personagem principal, e as filmagens estão ainda em andamento. A previsão de lançamento do livro aqui no Brasil é para o dia 14 de janeiro de 2015. Confira a capa e sinopse abaixo!

Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver.
Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família. Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.


Livro: A Escolha
Título original: The One
Autor (a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 352
ISBN: 9788565765374
Sinopse: A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.


 TRILOGIA "A SELEÇÃO"
    1.  A Seleção
    2.  A Elite
    3.  A Escolha

    O espetáculo que é A Seleção está próximo de seu fim. Restam apenas quatro garotas na disputa pelo coração do príncipe Maxon, e, consequentemente, pela coroa de Iléia. America Singer já foi a candidata favorita do príncipe, mas o destino não pode deixar nada ser assim tão fácil. Depois de várias escolhas erradas e segredos revelados, a escolhida do príncipe não é mais uma certeza. 
   Disposta e decidida (finalmente!) a lutar com unhas e dentes para ficar com Maxon, America precisa enfrentar não apenas o Rei Clarkson – que parece detestar a menina com todas as forças, e é claro quanto a sua opinião em relação à America –, mas a opinião do público, os rebeldes – que, agora mais violentos, parecem estar em todas as partes de Iléia –, e, especialmente, a resistência do próprio Maxon em confiar nela novamente. Mas, dessa vez, eles parecem dispostos a, ao menos, tentar. 

A trilogia A Seleção, best-seller internacional da americana Kiera Cass, finalmente chega ao seu final com o livro A Escolha – que teve seu lançamento brasileiro simultâneo ao americano –, ou quase isso. A autora já publicou alguns spin-offs da série, e deve, nos primeiros meses de 2015, lançar “The Heir”, uma continuação para série, dessa vez focada nos herdeiros do trono. 

    O apelo da série A Seleção é evidente. Cass soube usar elementos clichês, mas que nunca saem de moda, de modo inteligente e instigante, criando o sucesso que é a série. A autora consegue, novamente, prender a atenção do leitor à história de Maxon e America, ainda que não possua nenhum elemento inovador e que, constantemente, acabe no mesmo lugar em que começou.
    A narrativa é contada mais uma vez por America, em primeira pessoa, o que transmite a quem está lendo uma visão mais pessoal e envolvida no enredo. É uma escrita simples, sem floreios, que consegue explicar corretamente os fatos sem se alongar demasiadamente, o que contribui para o rápido ritmo da leitura. Diferentemente dos livros anteriores, dessa vez a história é mais uniformizada, com uma novidade a cada capítulo e sem os devaneios de America, que não levavam a lugar nenhum (especialmente em A Elite). 
   O que acontece é que, como fã, eu gostei desse livro. Contudo, há tantas falhas e furos que se torna difícil ignorar-los. Acredito que o tenha me incomodado mais foi o fato de a autora, por ser o desfecho da trilogia, ter se preocupado muito mais em deixar a história “agradável” do que coerente. E é desse modo que cenários que já vinham sido construídos, como a situação dos rebeldes, são deixados de lado ou mal explicados; e, ainda, que todos saibamos que o foco da série não é a distopia, mas sim o romance, acredito que a falta de esclarecimentos atrapalha a história. 
    Além disso, em minha opinião, todo o encaixe dos fatos, todas as (poucas!) revelações concedidas pela autora acabaram sendo forçadas, artificiais demais. Foi como se, sem uma saída coerente, Cass tenha explicado algumas coisas de um modo superficial, ou, em alguns casos, não explicado nada. O melhor exemplo que consigo pensar para explicar meu ponto é o caso do personagem de Aspen.

"– Parecia uma boa ideia – respondi com uma careta.
– America, sua cabeça está cheia de más ideias. Ótimas intenções, péssimas ideias – ela comentou, compreensiva."

    Há diversas atitudes tomadas por Aspen que são completamente injustificadas. No primeiro livro, conhecemos alguém que ama America, no segundo, que lutaria pelo amor dela, e, nesse terceiro livro... alguém que não parece ter, um dia, feito qualquer uma dessas coisas. É claro, pessoas amadurecem. Conseguimos ter essa noção quanto alguém muda gradualmente, mas creio ser impossível que mudanças tão abruptas no comportamento de certa pessoa acontecem sem um estopim (e, no caso de Aspen, não houve estopim). Ele simplesmente, entre um livro e outro – quando não há passagem de tempo entre os livros – tem sua personalidade completamente modificada. 


    Talvez, na realidade, o maior problema da série seja o fato de todos os seus personagens – e falo isso carinhosamente – serem uns chatos. É claro, cada um deles tem momentos interessantes e brilham em certas situações, mas, no geral, ninguém sabe exatamente o que quer, e, quando a vida de certo personagem toma um rumo, surgem empecilhos inexplicados e meio ridículos que atrapalham tudo – ou, pior, a personagem muda de opinião.


A Editora Seguinte acaba de divulgar um trecho de The Heir, que deve ser traduzido como A Herdeira, o mais novo livro da série A Seleção, da americana Kiera Cass. Dessa vez, contudo, a protagonista não será mais America Singer, mas sua filha, Eadlyn, a princesa herdeira de Iléia. Confira o trecho divulgado abaixo, juntamente com a sinopse e capa do livro.

"Vinte anos atrás America Singer participou d’A Seleção e conquistou o coração de Príncipe Maxon. Agora chegou a hora da Princesa Eadlyn lidar com a Seleção ela mesma. Eadlyn não espera que sua Seleção seja sequer parecida com o amor de conto de fadas de seus pais. Mas quando a competição começa, ela deve descobrir que encontrar seu próprio final feliz não tão impossível quanto ela sempre pensou."

TRECHO INÉDITO DO LIVRO:
Eu não conseguiria prender a respiração por sete minutos. Não conseguiria sequer chegar a um minuto. Uma vez tentei correr uma milha em sete minutos, depois de ouvir que alguns atletas conseguem fazê-lo em quatro, mas falhei miseravelmente quando uma dor lateral me incapacitou na metade da distância.
Todavia, tem uma coisa que eu consegui fazer em sete minutos que a maioria das pessoas diria ser muito impressionante: eu virei rainha.
Por meros sete minutos eu cheguei ao mundo antes do meu irmão, Ahren, então o trono que deveria ser dele virou meu. Se eu tivesse nascido uma geração antes, não teria feito diferença. Ahren era o homem, então ele teria sido o herdeiro.
Infelizmente, a Mãe e o Pai não aguentariam ver seu primogênito perder um título graças a um par de seios inesperados, porém muito graciosos. Então eles mudaram a lei, e o povo comemorou, e eu fui treinada todos os dias para virar a próxima regente de Illéa.
O que eles não entendiam é que essas tentativas de tornar minha vida mais justa pareciam muito injustas pra mim.



Olá, pessoal! Como vão vocês? 
Nós, leitores, sempre soubemos o quão difícil é escrever um livro, não é? Criar um cenário, uma época, personagens e ainda por cima uma história que conquiste o público. Mas mais difícil ainda é construir uma trama complexa, cheia de enganações, mistérios ou os tão complicados detalhes. Decidimos então fazer uma colocação em nossa coluna TOP 5 dos livros mais inteligentes dos quais tivemos contato, cada um com sua genialidade específica. Confira abaixo e nos dê sua opinião!

1 - Série Guerra dos Tronos — George R. R. Martin
Provavelmente, se você vive no planeta Terra, já escutou falar ou leu algo sobre a renomada série do autor estadunidense George R. R. Martin, Guerra dos Tronos. Martin é famoso pela sua habilidade de surpreender leitores ao matar personagens chaves, mas, há algo mais em que Martin se destaca: a inteligência presente em seus livros. Não é apenas uma sacada esperta ou certa cena bem colocada; George Martin consegue, como ninguém, manipular o leitor a sua vontade, o fazendo acreditar em certos fatos para, logo depois, virar seu mundo de cabeça para baixo. A sagacidade e a quantidade de detalhes presentes em todos os livros da série deixam o leitor abismado, e nos fazem pensar em como um velhinho aparentemente inofensivo pode ser tão absurdamente sagaz.


2 - O Segredo do Meu Marido — Liane Moriarty

A obra de Liane Moriarty foi do tipo que chegou de mansinho, sem ser muito conhecido, e explodiu como uma bomba entre as leituras do ano. Talvez essa tenha sido uma metáfora péssima, mas é difícil explicar como tal livro me levou a refletir sobre a vida, comoveu e, especialmente, me deixou estupefata com a inteligência da autora. Talvez O Segredo de Meu Marido em alguns momentos de seu enredo tenha ficado cansativo, sim, mas, como já disse em minha resenha para tal obra, a inteligência que a autora demonstra no epílogo é épica. É um livro essencialmente sobre escolhas e as consequências que elas acarretam, e o trabalho de Moriarty em demonstrar como cada decisão que tomamos na vida desencadeia uma série de reações é memorável. 


3 - As Mentiras de Locke Lamora — Scott Lynch
Parecia ser somente mais um livro medieval com uma boa narração mas se mostrou uma das obras mais inteligentes que já li. Scott Lynch soube planejar grandes e complexas mentiras para nosso protagonista naturalmente mentiroso. Desde o começo do livro, lidamos com planos bem arquitetados que são capazes de enganar outros personagens e o próprio leitor, pois é impossível saber onde o protagonista pretende chegar. É um livro de surpresas, e através dele, você aprende a mentir do jeito mais profissional e nobre possível. 


4 - As Aventuras de Pi — Yann Martel
Yann Martel foi um gênio da metáfora nesse livro. As Aventuras de Pi parece ser um livro bobo e inteiramente simples para quem não compreende sua mensagem escondida; é um livro de símbolos onde nada é como parece ser. Demorei para perceber que Yann Martel forjava uma realidade falsa para transmitir lições e ideias, e quando finalmente notei, contemplei a grandeza desse escritor e sua sutileza. É um livro para se analisar com cuidado e tempo, e saborear a grande "brincadeira". 


5 - Reconstruindo Amelia — Kimberly McCreight
Kimberly McCreight é, definitivamente, a rainha dos detalhes. Não conheci outro autor que conseguisse fazer a sua história acontecer somente através das minúcias. Em "Reconstruindo Amelia" percebemos que a autora não se perdeu em nenhum momento em suas "surpresas", em seus "mistérios", ela simplesmente soube trabalhar com o gênero suspense com uma grandeza e uma inteligência admirável. Reconstruindo Amelia foi a grande surpresa desse ano, até porque eu não esperava nada demais dessa obra. 



A autora nacional A. C. Meyer divulgou nas redes sociais a capa e sinopse do segundo volume da sua série intitulada After Dark. Nomeado Apaixonada por Você, a série é publicada através da Universo dos Livros. O lançamento ficou para março.


Sinopse: Depois do emocionante romance entre Julie e Daniel em Louca por você, chegou a vez de conhecermos a história de Johanna e Zach. Ela é uma advogada que trabalha para artistas. Ele, um empresário roqueiro de muito estilo – sócio e melhor amigo do irmão dela. Quando a paixão dos dois esquenta, surge um impasse: ele quer assumir a relação para todo mundo, mas ela tem medo da possível reação de seu irmão Danny, que confia muito em Zach. Será que Johanna, essa mulher tão decidida e independente, conseguirá não magoar seu cobiçado “senhor Delícia”? E será que Zach, para assumir o relacionamento, vai amolecer o coração do amigo Danny, que agora será papai?


Olá, leitores! Depois de tanto tempo - ou nem tanto assim - de espera, finalmente temos a terceira parte de Hobbit, intitulado "A Batalha dos Cinco Exércitos" nos cinemas. O filme estreou no dia 11 de dezembro desse ano e conta com Peter Jackson como diretor, e Martin Freeman, Richard Armitage, Evangeline Lilly e Ian McKellen como atores. Confira abaixo as novidades!

 

Sinopse: Após ser expulso da montanha de Erebor, o dragão Smaug ataca com fúria a cidade dos homens que fica próxima ao local. Após muita destruição, Bard (Luke Evans) consegue derrotá-lo. Não demora muito para que a queda de Smaug se espalhe, atraindo os mais variados interessados nas riquezas que existem dentro de Erebor. Entretanto, Thorin (Richard Armitage) está disposto a tudo para impedir a entrada de elfos, anões e orcs, ainda mais por ser tomado por uma obsessão crescente pela riqueza à sua volta. Paralelamente a estes eventos, Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) e Gandalf (Ian McKellen) tentam impedir a guerra.

T R A I L E R


Olá, pessoal! Reunimos aqui os lançamentos de Dezembro da Editora Galera Record e da Editora Suma de Letras. As novidades são bem variadas e promete agradar todo e qualquer tipo de leitor. Confira a seguir: 


E D I T O R A    G A L E R A    R E R C O R D


HQ Assassin's Creed
HQ da série de sucesso. Após escapar de Abstergo com a ajuda de Lucy, Desmond se junta aos Assassinos na luta contra os Templários. Ao lado de sua ordem, o protagonista precisa encontrar um artefato misterioso que tem poderes espantosos, mas, para isso, precisa reviver a história de seu antepassado romano Aquilus. Confrontando-se com uma traição dentro de seu próprio grupo, Desmond vai descobrir que mergulhar no passado tem um preço que ultrapassa tudo o que podia imaginar. 







O Bosque Selvagem - Colin Meloy
A vida de Prue McKeel é extremamente normal. Isto é, até que sua irmã é raptada por assassino de corvos e levada para o instransponível e impassível bosque, denso e emaranhado nas bordas de Portland. Ninguém nunca vai até lá, ou pelo menos nunca ninguém voltou para contar. Assim começa uma aventura que levará Prue e sua amiga Curtis profundamente na impassível floresta. Lá, eles descobrem um mundo secreto no meio de uma agitação violenta - um mundo cheio de criaturas guerreiras, mistícos pacíficos e figuras poderosas com as mais sombrias intenções. E o que era para ser um resgate se torna algo muito maior. Eles se encontram entrelaçados em uma luta pela própria liberdade do bosque. Um lugar que os locais chamam de Wildwood. 





 O livro das criaturas de Harry Potter  
O livro das criaturas de Harry Potter mostra os detalhes da criação dos magníficos seres presentes na famosa série cinematográfica. A obra é recheada de perfis detalhados de cada criatura, raríssimas ilustrações, fotografias dos bastidores e segredos cinematográficos necessários para tirar os incríveis habitantes do mundo mágico de J.K. Rowling do papel.







O Palhaço está em Greve - Marco Túlio-Costa
As coisas não andam nada bem no Circo Nacional. Apesar da casa cheia noite após noite, a renda da bilheteria não é repartida de forma justa. Pior: o leão está cada vez mais faminto! Do velho bordão A gente ganha pouco, mas se diverte, só a primeira parte está valendo. Mas o palhaço Zé Hilário cansou da situação. Afinal, desde que casou com La Konga, a charmosa mulher-gorila, e constituiu família, a grana anda muito curta. E não é só ele quem reclama! O contorcionista Edmar Apior se desdobra e não vê o dinheiro esticar! Malaquias, o malabarista, está enlouquecido com tantos pratos, copos, contas. Mas o equilibrista, Caio Calado, garante que é simples. Basta manter o olho na balança. Já o esquentado cuspidor de fogo logo avisa: o mágico ele é que fazia o dinheiro desaparecer. Como um coelho na cartola! Mesmo sem grande apoio, Hilário cansou de fazer papel de palhaço e decretou: greve. Por melhores salários, melhores condições de trabalho. Ninguém pode viver só de sorriso, certo? Mas uma surpresa promete deixar seu nariz ainda mais vermelho. Sua história ultrapassou a tenda do circo. E inflamou a plateia. E agora? O que acontecerá neste picadeiro?



Warcraft: Crepúsculo dos Aspectos - Christie Golden
Na Voragem, o centro da instabilidade de Azeroth, o ex-Chefe guerreiro da Horda Thrall e outros experientes xamãs lutam para impedir o mundo de ser arrasado na esteira do ataque de Asa da Morte, o enlouquecido Aspecto Dragônico Negro. Mas surge uma tarefa aparentemente simples do misterioso Aspecto Dragônico verde, Ysera, que se transforma em uma enorme empreitada que envolve as próprias revoadas dragônicas. Divididas por conflito e desconfiança, esses dragões se tornaram presas fáceis para uma aterrorizante nova arma preparada pelos servos de Asa da Morte... um pesadelo vivo engendrado para exterminar os guardiões alados de Azeroth.






E D I T O R A    S U M A    D E    L E T R A S


A Rainha Exilada - Cinda Chima
Assombrado pela perda de sua mãe e irmã, a jornada de Han Alister rumo ao sul começa com seus estudos na Casa de Mystwerk no Vau de Oden. Mas partir das Quedas não significa que o perigo ficou para trás. Han é caçado a cada passo do caminho pelos Bayars, uma poderosa família de magos decidida a reaver o amuleto que Han roubou deles. E a Casa Mystwerk apresenta seus próprios perigos. Lá, Han conhece Crow, um mago misterioso que concorda em ser seu tutor nas artes negras da feitiçaria – mas a barganha que eles fazem pode levar Han a se arrepender. Ao mesmo tempo, a princesa Raisa ana’Marianna foge de um casamento forçado nas Quedas, acompanhada de seu amigo Amon e seu trio de cadetes. Agora o lugar mais seguro para Raisa é a Casa Wein, a academia militar de Vau do Oden





Sorrir ao Vento - Sandra Barneda
Comprei a passagem para Bali: ida no dia 9 de agosto e volta no dia 25 de setembro. Um mês e meio para sentir o vento no rosto e aprender a surfar. Sem ter planejado nada, essa viagem se converteria na experiência pela qual eu ansiava: aventura, risco, diversão, novos horizontes... A espanhola Álex ganha a vida escrevendo livros de autoajuda nos quais não acredita. Aos 43 anos, ela perdeu o próprio rumo. Recém-separada, precisa fazer algo para ajudar a si mesma. O melhor amigo, então, recomenda uma viagem a Bali, e ela não pensa duas vezes: quando se dá conta, já está no avião, sem imaginar os encontros e desencontros que marcarão sua vida para sempre.  Em sua primeira noite na ilha, ela conhece Hendrik, um atraente surfista de 26 anos com quem reencontra os prazeres do sexo. Quando ele desaparece, ela é informada sobre uma série de assassinatos que estão acontecendo na ilha e tem de lidar com o próprio medo e a desconfiança da polícia. Em meio a tudo isso, outras pessoas surgem em seu caminho e a ajudam de diferentes modos. Blanca, uma senhora que guarda um segredo, atua como sua guia espiritual. Maria e Raquel, duas irmãs em conflito, com quem ela desfruta trilhas e bebedeiras. Hera, uma artista sedutora por quem Álex se descobre cada vez mais atraída. Jud, uma velha amiga de Hera que chega para pôr à prova a serenidade de todas. Juntas, as mulheres alugam uma casa e, enquanto exploram os recantos da ilha, conhecem moradores e se entregam a confidências, saboreando a cerveja local e compartilhando dias intensos. Em Sorrir ao vento, cada uma percorre o próprio caminho e influencia as outras. Todas encontrarão, cedo ou tarde, a coragem para se entregar ao seu verdadeiro destino.


Exposta - Kyra Davis
“Você quer saber meu nome? Meu nome inteiro?”Perguntou o homem misterioso que Kasie conheceu em uma mesa de cartas.Em O estranho, primeira parte da série best-seller internacional Apenas uma noite, o mundo de Kasie vira de cabeça para baixo quando o estranho com quem passou a noite mais prazerosa de sua vida, em um hotel de Las Vegas, se revela o maior cliente da empresa em que trabalha. A proximidade de Robert Dade faz Kasie questionar a imagem controlada e modesta que construiu de si mesma, na tentativa de agradar a família e os colegas de trabalho. E o poder de atração de Robert, tanto no escritório quanto no quarto, não permite que Kasie lhe negue nada. Mas então seu noivo, Dave, descobre a traição. E agora é impossível prever até onde ele irá para não perdê-la e o que Robert será capaz de fazer para roubá-la de vez para si. Em Exposta, a segunda parte da série Apenas uma noite, Kasie enfrentará um jogo de dinheiro, poder e vingança, inimigos perigosos e aliados inesperados. E ela terá que deixar as incertezas de lado para retomar o controle da própria vida.


Operação Perfeito - Rachel Joyce
Em uma manhã nebulosa de 1972, a vida de Byron Hemming, de 12 anos, muda de repente. Tudo acontece em menos de dois segundos, quando ele e a mãe se envolvem em um acidente de carro. Embora o garoto tenha certeza de que o acidente aconteceu, sua mãe age como se nada tivesse acontecido. Nos dias e nas semanas seguintes, Byron embarca em uma jornada para descobrir o que realmente houve naquela manhã que mudou sua vida. Junto com o amigo James, ele cria a Operação Perfeito, um conjunto de planos para tentar resolver a situação. Operação Perfeito, o novo romance da autora best-seller de A improvável jornada de Harold Fry, que vendeu mais de um milhão de exemplares, é uma história comovente sobre um segredo, um erro terrível e a natureza destrutiva da perfeição.





Vai Sonhando! - Megan Maxwell
Rúben é um famoso jogador do Inter de Milão, cuja carreira está em ascensão até que se machuca gravemente durante uma partida. Seu tratamento e recuperação ficam nas mãos da fisioterapeuta Daniela, uma mulher batalhadora, que guarda um segredo importante e não tem qualquer intenção de começar um relacionamento sério. Mas a proximidade entre os dois e as investidas do jogador vão deixá-la completamente balançada.




Livro: Ligeiramente Casados
Título original: Slightly Married
Autor (a): Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
ISBN:  9788580413212

Sinopse: À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse Custe o que custar!. Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum. Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias.Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar. Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados... Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São três irmãos e três irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo e seduzem a cada página.
  SÉRIE "OS BEDWYNS"
    1.  Ligeiramente Casados
    2.  Ligeiramente Maliciosos

Ligeiramente Casados foi escrito por Mary Balogh; é o primeiro volume da série – provavelmente independente – Os Bedwyns, que contam com enredos voltados para romances de época. Não obstante, Ligeiramente Casados, publicado pela Editora Arqueiro, se utiliza de tempos e cenários antigos. Confira a resenha a seguir.

     Aidan Bedwyn, integrante de uma família rica e nobre e coronel da frota inglesa – que em meados de 1814 lutavam contra o imperador Bonaparte – faz uma perigosa promessa a Percival Morris quando este estava prestes a falecer no campo de batalha. Jurou cuidar de sua desconhecida irmã, não importando o quanto isso o custasse.
     E foi com essa promessa em mente que Aidan foi até Eve Morris, a temporariamente responsável pela grande propriedade burguesa dos Morris. Contudo, com a recente morte do irmão e o falecimento anterior do pai, tudo o que Eve tinha iria para as mãos do “homem” mais próximo de sua família: seu primo.
     Prestes a perder toda a herança e desabrigar não só seus funcionários, mas seus filhos adotados, Eve se vê perdida e sem opções. Entretanto, logo Aidan percebe que o único modo de salvá-los da miséria seria casar-se com a moça que mal conhecia, garantindo seu poder sobre a herança.
     Assim que o casamento de conveniência acontecesse, Eve poderia seguir sua vida normalmente e Aidan retornar para sua vida militar, longe dali. Mas o que ninguém esperava fosse que o duque de Bewcastle, irmão mais velho de Aidan, descobrisse do mais novo casamento e obrigasse Eve a acompanha-lo até a rainha, para se apresentar oficialmente. E então o contato que deveria ser inexistente entre os dois estranhos começou a ser intensificado...


     Nunca havia lido um romance de época antes, apesar de ter tido muito contato com filmes semelhantes, e fiquei incrivelmente satisfeita com Ligeiramente Casados, por sua narração bem aplicada, pelos seus personagens bem construídos e por sua história envolvente.
     A narração é formal e traz muito da própria época, contudo, seus detalhes exagerados acabaram deixando o inicio do livro um tanto maçante. Demorei a pegar o embalo necessário para ler a obra rapidamente, aproveitando cada minuto. Com certeza, esse livro foi uma boa opção para distração, pois traz uma história empolgante, consumindo nossa atenção ao máximo, mesmo sabendo do seu final previsível.
     Acredito que esse seja o defeito que mais me incomoda em romances históricos: sua previsibilidade. Nós sempre sabemos as voltas que o enredo dará e o desfecho, portanto, a emoção sempre está no meio do livro. É o meio que importa, é onde vemos se os autores souberam desenvolver bem os personagens, buscar a atenção do leitor, não pecaram nos acontecimentos. E Mary Balogh se saiu muito bem.


A Geração Editorial publicou Luz e Trevas, terceiro volume da saga A Guerra dos Fae, da autora Elle Casey. O livro foi lançado no mês passado (novembro) e já pode ser encontrado em livrarias.  Confira a capa e a sinopse:


Sinopse: Jayne Sparks está mais destemida, engraçada e rebelde do que nunca, tendo que enfrentar os problemas causados acidentalmente pelo duende Tim, aprender a manipular melhor seus poderes com O Verde, conhecer traições de um grande amigo e descobrir quais são os motivos secretos pelos quais há uma guerra incessante entre Fae das Trevas e Fae da Luz.


Oi, gente! Como estão vocês? Todos animados com o Natal chegando? 
Bem, eis que trago hoje a última Caixa de Correio do ano, que mostra os livros que recebemos desde a metade de novembro até a metade de Dezembro. Vamos lá?

Recebemos Sonhei que Amava Você, da Tammy Luciano da Editora Valentina, e, da Editora Arqueiro, Ligaramente Casados. 

Da Editora Seguinte já havíamos recebido a prova de leitura de Mentirosos, que foi resenhado aqui pela Letícia. E, da Companhia das Letras, chegou Minha Lista de Prioridades. 

Também da Editora Seguinte recebemos After, que, depois de minha opinião controversa sobre o livro, foi resenhado aqui. 

A Geração Editorial também deu as caras na caixinha desse mês! Recebemos Elizabeth I, um romance histórico que estava almejando há tempos, o polêmico Mascarados e Antes que o Sonho Acabe. 

Da Companhia das Letras recebemos Eu Sou Malala, que já foi lido e deve ter sua resenha publicada em breve, e O Diário da Seleção, baseado na série da Kiera Cass.

E, por fim, recebemos os lançamentos natalinos da Novo Conceito! O grande Ivan, Uma Chance para Recomeçar e Minta que Me Ama já estão em nossas listinhas. 

LOMBADAS!

E quanto a você? Quais livros você adquiriu esse mês, e quais entraram para a lista? Conte nos comentários!


.