Livro: De Volta Para Casa
Título original: Falling Home
Autor (a): Karen White
Editora: Novo Conceito
Páginas: 448
ISBN: 9788581632414
Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, tinham-na traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado. Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e... Encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído. Já em Walton, Cassie percebe que enfrentará uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não consegue deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância. Enquanto se divide entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.

    Cassandra Madison passou por uma experiência que ninguém deseja passar: aos vinte anos ela perdeu o chão ao descobrir que seu namorado, Joe, havia fugido com sua irmã mais nova, Harriet, e ambos haviam se casado de um dia para o outro. Essa traição mudou drasticamente a vida de Cassie, que, envergonhada e cheia de amargura, se mudou para o mais longe possível de sua pequena cidade natal, e nunca mais apareceu por lá.
    Agora ela vive em Nova York e tem uma vida completamente diferente. É uma mulher de negócios que perdeu o sotaque sulista e as manias do interior, além de ser noiva de Andrew, o seu rico chefe. Ela e o pai viajam para encontrarem-se todos os anos, mas esses planos sofrem uma abrupta mudança quando ela recebe uma ligação da irmã com quem nunca mais conversou.
    Cassie descobre que seu pai está muito doente e que quer vê-la, e precisa enfrentar seus demônios para conseguir voltar sua antiga cidade e se despedir do pai. Depois de longos quinze anos, ela irá conhecer a grande família de Harriet, e testemunhar a felicidade intensa que a irmã parece viver. Entretanto, o que era para ser uma breve visita acaba se prolongando quando Cassie descobre que o pai deixou para ela sua antiga casa. Agora ela precisa cuidar da venda da casa, além de ter que lidar com a nova situação que está vivendo.

    Primeiramente, De Volta Para Casa não era nada do que eu estava esperando quando iniciei a leitura. Eu esperava uma personagem pela qual ficar com dó, com uma irmã malvada que não se arrependia do que havia feito. É claro que me enganei completamente.
    Cassie é inteligente e independente, mas acima de tudo ainda sofre com o que aconteceu entre ela e sua irmã tantos anos atrás. Quando ela volta para a Georgia, vê tudo o que passou há anos sendo esfregado em sua cara: o casamento perfeito da irmã, a vida simples que ela leva e seus vários filhos. No começo é difícil entender exatamente o que se passa e apenas ficar completamente do lado de Cassie – mas, após entender a dualidade da história, é impossível odiar Harriet. Obviamente nos sentimos complacentes a dor de Cassie, mas Harriet tem atitudes singelas e zela tanto pelo bem estar da irmã que podemos ver o quanto ela está triste por tê-la magoado.
    Outra vez, o ponto alto do livro de Karen White são os personagens. Eles são tão reais, tão bem construídos que é emocionante acompanhar a jornada de cada um. A autora conseguiu com maestria retratar uma cidade pequena, com as personalidades excêntricas e a solidariedade característica de cada cidadão. A narração do livro alterna entre Cassie, Harriet e Maddie, a filha mais velha de Harriet que tem uma grande admiração pela tia que nunca havia conhecido. Essa grande variedade de pontos de vistas nos mostra o drama da família Madison de maneira ampla, e vemos que não é apenas Cassie que precisa lutar com seu passado.
    A história do livro não fica apenas por aí, porém. Entre a história das irmãs, temos um misterioso dono de uma imobiliária que quer destruir a casa que agora é de Cassie e renovar a cidade, um mistério sobre um possível irmão perdido da família Madison e o relacionamento de Cassie com Sam, um antigo colega de escola que hoje é o médico da pequena cidade.
   O relacionamento dos dois e a personalidade de Sam são incríveis. Ele é paciente, bondoso e carinhoso com ela, mas consegue ser voluntarioso e não tem medo de defender o que acredita. É, literalmente, o tipo de personagem masculino que nos deixa apaixonadas, com seus olhos azuis e sorriso perfeito. Você irá rir com as brigas dos dois, e suspirar com os momentos fofos do casal. 
    É sem dúvidas um livro completo, com mistérios, romance e drama. O final do livro é inesperado e me tocou de uma forma imaginável, e não tenho qualquer outra palavra para descrever a história a não ser fascinante. Ri, chorei e fiquei zangada durante a leitura, e, quando ela acabou, não pude deixar de desejar mais páginas.
    A diagramação do livro ficou perfeita, e não me lembro de ter encontrado nenhum erro durante a leitura. O trabalho da Editora Novo Conceito com a capa é notável, já que ela ficou belíssima e combina perfeitamente com a história e o contexto. As páginas amareladas e a fonte com o tamanho perfeito contribuem altamente para uma leitura muito agradável.
    De Volta Para Casa se tornou um de meus livros favoritos, escrito de uma forma singular, singela, e a autora ganhou grande destaque em minha lista de preferidos. Preciso dizer que está altamente recomendado?
Primeiro parágrafo do livro:
"Cassie estava sonhando de novo. Sonhava com os verões de antigamente: os verões de pés descalços, joelhos ralados e sorvetes de pêssegos caseiros que escorriam pelo queixo e deixavam os dedos melados. Tia Lucinda tocou o sino chamando para o jantar e Cassie e Harriet apostaram uma corrida pelo gazebo em direção à varanda dos fundos, as pernas bronzeadas elevando-se sob os brancos vestidos de verão. O som estridente da campainha em seus sonhos parecia tão real que Cassie sentiu que podia tocar no metal gelado e fazê-la parar."
Melhor quote:
"... – Ele disse que tudo bem eu estar perseguindo o final do arco-íris desde que nunca me esquecesse onde ele começava."
 


12 Comentários

  1. Oi Gabi :)

    Meu deus eu já estava desesperado para ler esse livro agora eu leio uma resenha dessa e fico doido preciso !!!!! beijos :)

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi!
    Nossa, adorei a resenha, toda história tem dois lados e acho que se Cassie sofreu, provavelmente a irmã dela também sofre. Fiquei muito a fim de ler esse livro, principalmente sabendo que rola um romance entre Cassie e Sam.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Gostei bastante do Sinopse e da Capa, me pareceu muito tocante. Fiquei muito curiosa, estou ansiosa por uma oportunidade para lê-lo.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que ótimo que vc gostou tanto do livro. A história me pareceu bem interessante e sua resenha me fez desejar muito o livro, quando ele foi lançado pela Novo Conceito recentemente não me dei conta que a estória seria tão bem criticada positivamente *-----*
    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. amei demais seu blog!

    parabéns!!

    beijos =)

    http://leitoresinsanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu quero ler esse livro desde que vi a sinopse <3
    Adorei sua resenha, só de você falar que entrou pros seus favoritos, já é motivo pra eu comprar o meu haha. Espero gostar assim também.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi! Adorei a resenha! De volta pra casa me encantou desde a sinopse, e sua resenha me fez me interessar ainda mais por ele. Eu me identifico pela história da Cassie e já torço muito por ela. Mal posso esperar pra lê-la.
    Convido-a a conhecer a nova coluna de Letras & Versos, está imperdível! anna-gabby.blogspot.com/2013/08/versos-em-destaque-querido-john-um-amor.html

    ResponderExcluir
  8. O livro promete, esta traição para mim é imperdoável. Vou ler em breve.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Pela resenha o livro realmente ter uma boa historia , personagens bem construídos, o que é super importante.
    Dica anotada!
    Seguindo o blog!
    Abraços
    Melissa Padilha
    De Coisas por Aí

    ResponderExcluir
  10. Gostei da premissa do livro e da capa. É verdade, o nosso lar é onde nos sentimos à vontade, ao lado de pessoas que gostamos e que gostam da gente também. Para quem ainda não leu recomendo, podem dar uma uma olhada primeiro (http://portugues.free-ebooks.net/ebook/De-Volta-Para-Casa) antes de comprar o livro, pelo menos e o que eu faço. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Amei a sua resenha!!!
    Vou ler esse livro o quanto antes.
    Parabens pelo blog amei o seo layout :)
    beijos!


    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amei a sua resenha!!!
    Vou ler esse livro o quanto antes.
    Parabens pelo blog amei o seo layout :)
    beijos!


    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir

.