Esther Earl faleceu em 2010, quatro anos após ser diagnosticada com câncer de tireoide, mas uma parte dela vive na estante de milhares de leitores, mesmo sem eles saberem. Em 2012, John Green dedicou seu romance, A Culpa é das Estrelas, para Esther. O bestseller é narrado por Hazel, uma peculiar garota de dezesseis anos com câncer, e agora Esther está para se tornar uma autora também.
Foi revelada a capa de uma coleção de coisas que ela escrevia. Intitulado This Star Won’t Go Out: The Life and Words of Esther Grace Earl, a previsão de lançamento para os Estados Unidos é 2014, com prefácio de Green. O livro deve desembarcar no Brasil no próximo ano também, e tudo leva a crer que pela Intrínseca, detentora dos direitos de Green.
Fonte
Fiquei super animada com a noticia, e, de até certo modo, surpresa, porque ainda não conhecia a inspiração de John Green! Com certeza vou querer investir nesse leitura, mesmo com receio de me ligar muito à uma personagem verdadeira que teve um destino trágico. E vocês? O que acharam?
.