"Você pode me chamar de Miea."
"Chris Astor é um homem de seus quarenta e poucos anos que está passando pelo mais difícil trecho de sua vida. Ele tem uma filha, Becky, de 14 anos, que já passou imensas dificuldades até chegar a se tornar uma moça vibrante e alegre, mas que parece que terá que enfrentar mais um grande problema em sua vida. Quando Becky era pequena e teve câncer, Chris e ela inventaram um conto de fadas, uma fantasia infantil que adquiriu vida e tornou-se um terrível, provavelmente fatal, problema. Agora, Chris, Becky e Miea (a jovem rainha da fantasia criada por pai e filha) terão que desvendar um segredo: o segredo de por que seus mundos de fantasia e realidade se juntaram neste momento. O segredo para o propósito disso tudo. (...) É um segredo que, se descoberto, irá redefinir a mente de todos eles. (...)"
Apesar de o ritmo da leitura ser um pouco lento, o livro está melhorando muito. A premissa da história é muito boa e a escrita é simples e de fácil entendimento. Becky é é meio imatura as vezes, mas isso é esperado, já que ela tem 14 anos. Estou gostando bastante, apesar de esperar que a leitura melhore.
O que está achando da protagonista?
O livro alterna a narração entre Becky, seu pai, Chris, e a rainha do conto de fadas criado por eles, Miea. Becky tem 14 anos e é um pouco imatura, mas a personagem tem seu charme. Chris é um personagem mais complicado, com alguns traumas e um pouco deprimido pela falta de comunicação com a filha. Por enquanto, minha personagem preferida é a rainha, Meia, que se mostrou bastante corajosa e decidida.
Melhor quote até agora:
"Eles chamaram o reino de Tamarisk - por causa de uma árvore que Becky adorava, de um de seus livros de figuras sibre a vida das plantas que Chris havia comprado para ela -, a história evoluiu de várias maneiras ao longo dos anos seguintes (...)"
Vai continuar lendo?
Com certeza! A leitura está um pouco devagar já que estou lendo ao mesmo tempo "A Dança dos Dragões", do George R. R. Martin, mas não irei parar não.
pow vou esperar sua resenha vu Seguindo o coelhobranco
ResponderExcluirParece ser mega legal... Adoro livros com rainhas hahaha, mas só me desanimou o fato de ser meio lendo... Enfim, aguardo a resenha pra ver se o ritmo melhora hahaha
ResponderExcluirXOXO
umnovo-roteiro.blogspot.com
Dos lançamentos da Novo Conceito esse foi um dos que mais me agradaram, achei a capa linda, e a história simplesmente perfeita, que bom que vc está gostando do livro, quero logo logo ver sua resenha ;D
ResponderExcluirBeijooos.
Lauro,
http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/
Achei bastante interessante a tag. Quem sabe postamos em breve. Também adorei o livro do momento.
ResponderExcluirAtt,
V. I. Neves
Também to lendo esse. O começo é um pouco lento mesmo, mas depois fica ótimo! Eu to adorando e me envolvi bastante com as personagens =D
ResponderExcluirwww.resenhasealgomais.com.br
Ah, eu li esse, mas não achei grande coisas. 3 estrelinhas, só.
ResponderExcluir@mmundodetinta
maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br
Ai não vejo a hora de ler <3
ResponderExcluirVou esperar a sua resenha aqui.
Beijos!
adorei a tag....tbm farei :D
ResponderExcluir