Livro: O Vampiro da Internet
Autor (a): Licínia Ramizete
Editora: Fábrica de Leitura
ISBN: 9788561193089
Páginas: 160

A solitária Marília parece ter encontrado um meio de trazer mais ânimo à sua vida:a sala de chats da internet. Ao acessar uma delas, Marília o faz como passatempo, sem grandes expectativas. Mas logo percebe um inusitado frequentador da sala de bate-papo: um vampiro. O amigo virtual que afirma ser um "andarilho das sombras", logo faz Marília passar da descrença à curiosidade e da curiosidade ao medo. O vampiro sabe mais sobre Marília do que ela própria! Agora ela terá que descobrir a verdade sobre si mesma e para isso ela terá de sair do virtual e encarar a realidade. Ela terá de enfrentar o vampiro da internet!


     Marília, que sempre tivera problemas em se relacionar com pessoas, estava mais uma noite sozinha em casa. Queria se divertir, se entreter com algo, e, no entanto, nada tinha para fazer, a não ser entrar acessar a sala de Bate Papo no Internet.
    Foi em uma dessas tentativas de descontração que Marília viu um nome curioso online: Vampiro . Este estranho que chamara sua atenção conversava com outra garota e insistia em convencê-la de que era realmente um Sugador de Sangue. Marília mal pode se conter, começou uma conversa longa com o Vampiro, sempre acreditando que fosse quem fosse, estava blefando em todas as suas afirmações. Até o Vampiro dizer que tinha conhecimento sobre as “coisas estranhas” que Marília fazia e todo mundo condenava.
    A protagonista, que sempre bloqueava tais lembranças, começou a perceber que realmente tinha “poderes” especiais. Conseguia fazer uma viagem mental até a pessoa que desejasse observar; fazer objetos eletrônicos voltarem a funcionar, pressentir acontecimentos ruins, entre outros Sentidos que seus parentes consideravam “estranhos”. Por anos Marília tentara esquecer do que é capaz, pois se tornaria mais estranha ainda aos olhos da sociedade e teria mais dificuldade do que já tinha, em se relacionar com as pessoas. 
Contudo, seu mais novo e misterioso amigo a convencera de que era diferente e que poderia ajudá-la a se descobrir, mas isso incluiria encontrá-lo fora do Bate Papo futuramente...

   O Vampiro da Internet é o tipo de livro desperta uma curiosidade imensa e prende o leitor do começo ao fim. Você simplesmente não sabe o que esperar do enredo e nutre uma necessidade imensa de descobri-lo o mais rápido possível.  
   Marília é uma personagem inteligente e curiosa que o leitor parece se apegar aos poucos. É a típica personagem “real”, que enfrenta as mesmas dúvidas que nós enfrentamos; que questiona; que tem a necessidade de conhecer, como todos nós temos.
    As páginas do livro são poucas, já que os acontecimentos são rápidos e a narração é fácil de assimilar. Contudo, a confusão me golpeou em várias situações, pois a autora não é direta, mesmo quando é o momento de apresentar a explicação ao leitor e entregar todo o jogo.
Por mais que os parágrafos sejam mal administrados, e a narração seja “quebrada”, ou seja, há a inversão constante de palavras e o uso errado de pontuações, tenho que admitir que O Vampiro da Internet me surpreendeu em seu desfecho. Esta é uma obra que você julga ser de uma forma, mas ela vai para outro tema, totalmente o inverso do que esperava.
   A estética do livro é muito admirável. A capa é bonita e trabalhada, e as cores tomam conta das páginas que fazem o intervalo entre os capítulos. Não consegui encontrar nenhum defeito na revisão – se houve, foi tão sutil que não consegui perceber.
Indico, sem duvidas, esse livro tão diferente e curioso para quem gosta de assuntos sobrenaturais. Não julguem o livro por seu título, pois ele se mostra muito mais intenso, complexo, e interessante do que simples conversas no Bate Papo.  
Primeiro Parágrafo:  "Era uma noite como outra qualquer. Mais uma noite solitária e cheia de nada para fazer."
Melhor Quote:  "Vampiro diz: É só perguntar. Hoje estou bonzinho com os mortais e tenho a eternidade pela frente. Posso dispor de alguns minutos com vocês."




8 Comentários

  1. Já tinha visto esse livro em alguns lugares, mas ele nunca me interessa...
    A capa chega a ser legal, mas se não tem nada a ver com o título, pode ser que realmente não seja tão legal quanto parece.

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É a primeira vez que leio uma resenha desse livro e como não curto essa temática, passarei longe dele...

    ResponderExcluir
  3. Não consegui gostar da história do livro...

    ResponderExcluir
  4. Gostei do livro e me deixou bem curiosa, com certeza vou ler!!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse já li :) Super tranquilo de ler, bem pequeno e praticamente todo baseado em diálogos. Eu gostei, apesar de achar que poderia ser mais aprofundado em alguns assuntos. Diz que vem continuação por aí!

    ResponderExcluir
  6. Hmm parece um livro bem legal. Se eu descobrisse que ele tinha poderes supernaturais mesmo, eu nunca mais falava com ele uhsausuahs'

    ResponderExcluir
  7. O enredo nao me chamou muita atenção nao

    ResponderExcluir
  8. Ja li o livro e adorei e diferente de outras historis de vampiros que se le por ai

    ResponderExcluir

.