Olá, pessoal! Decidimos que faríamos hoje um post diferenciado. Como vimos inúmeros posts relacionado à este lançamento de novembro da Editora Intrínseca, decidimos reunir aqui algumas informações e fotos sobre ele. Vamos conferir? 

Destrua Este Diário


Sinopse: Wreck This Journal’ é um livro ilustrado que contém uma perturbadora coleção de tarefas que pedem aos leitores que juntem suas melhores habilidades em erros e bagunças para completar as páginas do livro (ou destruí-las). Através de uma série de criativas e ilustradas tarefas, Keri Smith quer encorajar seus leitores em atos “destrutivos” – deixando buracos em páginas, adicionando fotos e estragando-as, manchando páginas com café, pintando fora das linhas e mais – com o objetivo de experimentar o verdadeiro processo criativo. Através da sensibilidade de Keri, leitores são introduzidos a uma nova maneira de fazer arte, descobrindo maneiras de escapar do medo de páginas em branco e entrando completamente no processo criativo.

  Pagina oficial 







Primeiramente, vamos diferenciar os leitores artistas! Lá nos Fãs Clubes norte-americanos, deram denominação à dois tipos de "destruidores". Os Beautys contam com uma arte mais decorativa, enquanto os Wreckcers são bem mais selvagens quando o assunto é destruir. 


Nas fotos abaixo, teremos tanto Beautys quanto Wreckcers! Nos divertirmos muito vendo alguns videos e fotos de destruição. Esperemos realmente que vocês também se divirtam com as imagens abaixo! 

 

Nossa primeira Beautys — Marina Chaia — que é uma artista sem igual! Reparem na habilidade de costura e na própria criatividade. Eu particularmente só iria fazer uma costura horrível! rs.

 

Aline Vincoletto é nossa primeira Wreckcer! Acho que esta soube realmente levar ao pé da letra o "destrua" do título! Parabéns! 

 

Não sei exatamente em qual dos grupos Débora Aladim (primeira imagem, à esquerda) se encaixa. Mas que eu amei a citação de Ed sheeran, amei! Já a segunda foto não tem autor identificável. Uma pena! 


Marcus Maia é o gênio da destruição! Fiquei impressionada com tanta criatividade! 

 

Já a blogueira Victoria Lam deve ter sofrido um pouquinho com essa brutalidade necessária! Mandamento da primeira foto: Deslize o diário (com está páginas para baixo) por um longo corredor. Mandamento da segunda foto: Peça para um amigo fazer algo destrutivo com esta página. Não olhe. 

 

Diego Machado (primeira foto) é outro leitor criativo e decorador! Quem ainda se lembra da musiquinha? haha. Ayla Fazioli (artista da segunda imagem) humilhou muitos Beautys agora! 

 

Segundo Alan Ricardo, o felino saiu um pouco do controle na hora da ação!


 

Erika Kosaka (primeira foto) foi bem gentil com seu Diário, mas muito criativa! Já Thays Oliveira (segunda foto) além de seguir o mandamento ainda conseguiu deixar seu lado fã tomar conta! 

 

Carina Pires (primeira foto) e Mayumi Takagi (segunda foto) são Wreckcers? Independente disso, arrasaram! 

  

Morri de rir com a arte de Roger Rodrigues (primeira foto). Realmente, ele conseguiu destruir o diário! Já Taiane Sena (segunda foto) é outra destruidora com um toque decorativo!
 

Tem artístas como a Jéssica Cabral de Araújo que conseguem ser ao mesmo tempo Beautys e Wreckcers. Parabéns!

.
Abaixo estão só mais algumas fotos dos diários. Não consegui identificar os artistas, mas vale a pena apreciar a obra!

 

 
   

Aqui está algumas fotos do ANTES e DEPOIS. Divirtam-se! 

   

Mais que um show de criatividade, Destrua Este Diário trabalha muito com nosso egoísmo. Nós, leitores assíduos, normalmente somos muito ligados aos nossos livros, cuidamos dele de forma excessiva e esse livro nos ajuda, sem duvidas, à pararmos de nos apegar a matéria em si,  mas sim, nos apegarmos ao conteúdo. Várias páginas trabalham com esse tipo de lição moral, como por exemplo a página em que está escrita "dê para alguém sua página favorita". Acho que esse livro além de divertido é uma verdadeira lição.

 

OBS. Todas as imagens foram encontradas no Google, e, se não possuem os devidos créditos, é pelo motivo de não termos encontrado autor. Caso uma dessas imagens seja de sua autoria, avise-nos e iremos colocar os devidos créditos. E, caso não queira que sua imagem seja publicada, avise-nos e retiraremos ela do post!

Se você gostou muito desse post e está destruindo seu Diário, mande a foto/video da sua arte aqui para o blog! O email é esse: palaciodelivros@gmail.com. Estaremos publicando aos poucos mais imagens!

E o que vocês, acharam das destruições? Quais foram suas favoritas? Vocês são mais Beautys ou mais Wreckcers?




5 Comentários

  1. Caramba!
    Fiquei boba com tanta destruição mas também com tanta criatividade!
    Minha imagem favorita foi a do Rick de The Walking Dead <3
    Admiro e entendo a lição que a autora quis passar, mas até agora ainda não tive coragem de comprar o livro pra fazer tudo isso (acho que no fundo eu não entendo tanto assim, não é?).

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu amo o meu diário... <3 Mas sou bem mais beauty que wrecker, tenho pena e criatividade, haha
    Vou enviar as fotos do meu para ver se aparece aqui, posso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Primeiramente, muito obrigada pelo seu comentário <3
      E sim, mande sim as suas fotos para nós! Vamos amar publicá-las aqui no blog :D

      Beijos,
      Equipe Palácio de Livros

      Excluir
  3. Me comprei de Natal e estou amando, mas longe de mim ser tão caprichosa qnt os autores dessas imagens! Fantástico!

    ResponderExcluir
  4. Luciana Rajbenbach7 de março de 2015 14:24

    Me lembra muito um livro que eu comprei recentemente,
    'Livro dos Desafios: Um Guia Para Viver Intensamente', que eu adorei.
    Parece ser bem interessante, vou pesquisar mai

    ResponderExcluir

.