Oi, leitores! O Capas: Ao Redor do Globo de hoje mostra as capas internacionais de um livro que vem conquistando o público juvenil cada vez mais. Trata-se da série distópica de Veronica Roth, Divergente. Prontos para as capas?
Capa na versão original, americana, e capa nacional do livro, publicada pela Rocco: Particularmente adoro essas capas, apesar de não serem tão bonitas. Elas são simples, funcionais - já que representam muito bem o livro - e têm seu charme, até pelo motivo de, no mundo de Divergente, a beleza em si não é representada como estamos acostumados.
Edição dos Estados Unidos publicada pela Harper Collins Children's Books, uma espécie de "selo" voltado ao público infantil da editora: Gostei e não gostei ao mesmo tempo dessa capa. Ela tem algo de belo, sim, mas acho que não consegue captar inteiramente a essência do livro, deixando-o um pouco infantil demais.
As duas versões do Reino Unido dos livros, com diferenças apenas no detalhe em chamas na base: Adorei o brasão da Audácia estar presente no livro, mas, acho que a capa ia ficar mais visualmente limpa sem as chamas em baixo.
Capa da Dinamarca: Juro que não entendi direito essa sombra/pássaro/fumaça/mulher que está flutuando no ar da capa dinamarquesa. Alguém de dispõe a explicar? rs.
Capa Tailandesa e Hebraica.
Capa italiana.
Versão da França e da Sérvia: Sei que a edição francesa tentou inovar, mas apenas.. não rolou, rs. A capa sérvia para mim é mais complicada, acho ao mesmo tempo ela feia e bonita.
Capas de várias nacionalidades, mas que seguiram o padrão da capa original.
Edição tie in americana, com o pôster do filme.
Então, depois de tantas capas, er, inovadoras, de quais vocês gostaram mais? Qual detestaram? Conte-nos nos comentários!
.