Oi, leitores!  O Top 5 de hoje é sobre casais. Mas, não somente isso: hoje vamos citar os casais que mais sofreram na ficção – e que, consequentemente, deixaram nosso coração apertado por eles. Cabe a você, no final do post decidir o casal infortunado que mais comoveu e encantou os leitores! Vamos lá?

1. JAMES E LILY POTTER –  HARRY POTTER
Para quem não leu Harry Potter (vá ler agora!, rs) James e Lily são os pais de Harry. Eles estudaram juntos e, por James ter uma atitude um pouco arrogante e viver implicando com Severus Snape, não se davam bem. Foi no último ano deles em Hogwarts que Lily resolveu dar uma chance para o garoto, que a vivia chamando para sair, e foi quando eles se apaixonaram. Esse é um dos meus casais preferidos de todos os tempos, e é triste que eles tenham sofrido apenas por serem pessoas boas. Apesar de assassinados por Voldemort, sempre estiveram presentes no coração de Harry – e de todos os potterheads.

2. JAMIE E LANDON CARTER – UM AMOR PARA RECORDAR

Jamie e Landon não tinham aparentemente nada em comum, ele a via apenas como a "filha do pastor"; então, para Landon, é uma surpresa quando percebe a pessoa verdadeiramente boa que Jamie é e se vê perdidamente apaixonado. Quando ele descobre que a garota sofre de leucemia há  três anos e não tem mais muito tempo de vida, como prova de amor, ele resolve realizar os maiores sonhos de Jamie. Eles sofrem muito até o final do livro, e tentam aproveitar cada segundo que lhes resta. O casal criado por Sparks é um dos mais emocionantes que já existiram, e é impossível não ficar tocado pela linda história de amor dos dois. 


3. KATNISS E PEETA – JOGOS VORAZES
A história da garota guerreira e do garoto do pão é daquelas que vai acontecendo aos poucos, mas, uma das mais ternas da literatura. Quando os dois são escolhidos para participar dos Jogos Vorazes e são predestinados a matar ou morrer, Katniss se vê relutante em enfrentar Peeta – afinal, ele já salvou sua vida uma vez. É dentro da arena que eles se unem, e descobrem que apenas juntos funcionam de verdade, como se completam. Quem leu "A Esperança" sabe como o romance deles passa por dificuldades terríveis ao longo da série, e como é triste ver o quando os dois sofrem com isso. 

4. JACE E CLARY – OS INSTRUMENTOS MORTAIS
Clary e Jace se encontram pela primeira vez na boate Pandemonium, quando ele e seus companheiros Caçadores de Sombras atacam um demônio. Conhecendo fatos o mundo que ela, supostamente, não deveria estar vendo, Clary descobre que também é uma Caçadora de Sombras e começa a se envolver cada vez mais com esse universo, e, consequentemente, com Jace. Ela se vê atraída pela beleza e até a personalidade peculiar do rapaz, e não demora muito até que eles compartilhem o primeiro beijo. Eles estão apaixonados e, apesar de não terem definido um relacionamento, tudo o que parece bem vai por água abaixo: eles descobrem, no fim do primeiro livro, que são irmãos. Sofri muito lendo o fim de Cidade dos Ossos, afinal, Clary e Jace se vêm perdidos depois da terrível revelação: imagine descobrir que o amor da sua vida, é, na verdade, seu meio irmão?! Eles passaram por poucas e boas tentando lutar contra o inevitável, fingindo que os seus sentimentos são apenas fraternais. O relacionamento deles, durante toda a série, passa por muitas (muitas!) provações, e o team Clace sabe como sofremos junto com eles. 

5. KIM E KRICKITT CARPENTER – PARA SEMPRE
Kim e Krickitt eram casados há dois meses quando um acidente de carro mudou a vida de ambos: depois de sofrer uma pancada grave na cabeça e passar várias semanas em coma, quando Krickitt acorda ela não tem nenhuma lembrança do marido. A mulher com quem Kim se casou é uma estranha, e, pelo amor dos dois, ele precisa reconquista-lá outra vez. O mais tocante nessa história é que ela realmente aconteceu. E, além de tudo, mostra a força do verdadeiro amor e de como não podemos deixar as complicações da vida ficarem em nosso caminho; nos ensina a "guardar as pedras do caminho e, com elas, construir um castelo". É difícil imaginar o quando os personagens sofreram e como foi passar por tudo isso, mas, no fim, é incrível saber que eles conseguiram.




19 Comentários

  1. Sem dúvida alguma Jamie e Landon. Meu deus do céu, que história comovente e triste. Apesar de ter seu lado fofo, o casal mais sofreu do que teve tempo de aproveitar da companhia um do outro. Eu chorei horrores com o final! Nem gosto de lembrar. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Sem duvida nenhuma foi o Primeiro casal, meu deus, chorei tanto o/
    eu amo HP
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Só conheço 2 casais: JAMIE E LANDON CARTER e KIM E KRICKITT CARPENTER, sendo que os 2 por causa dos filmes. Ainda não li os livros, :(
    Acredito que quem mais sofreu foram os Carpenter, visto que a trama é baseada em fatos reais.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal os casais da postagem, mas não conheço nenhum :/

    ResponderExcluir
  5. Todos são sofridos, né?
    Mas morro de amores por Peeta e Katniss.
    Acho a construção deles fabulosa, e o final, é daquele tipo, nada triste, mas nada alegre também.
    É uma nostalgia de algo que jamais poderá ser consertado, e as vezes isso é pior do que a morte.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Jamie e Landon não tem como não ser o melhor! Pelo amor dos Deuses literários, chorei horrores com esse livro e filme, é lindo demais!

    ResponderExcluir
  7. Amo todos os casais ma definitivamente o meu casal favorito é JAMIE E LANDON CARTER , quem mais que Nicholas Sparks pra criar um casal tãoo lindo e ao mesmo tempo bem infortúnio, tb sou muitoooo fã de KATNISS E PEETA , mas o tristeé é que em minha opinião era necessário que eles ussasem esse amor, mais como uma forma midiática :(, mas todos os casais estão de parabeens , tdos linnds *------------*

    ResponderExcluir
  8. HAha, o único que li do post foi o mais votado até o momento do meu comentário, será que vai mudar?
    Como não sofrer e se acabar de chorar com 'Um amor pra recordar'?? Gente, a história é comovente e profunda demais!

    ResponderExcluir
  9. votei com certeza no ultimo casal viu xp

    ResponderExcluir
  10. Alguns que não estão na lista mas eu votaria são:
    Hazel e Gus, de The fault in our stars;
    Beth e Derek, de Cante para eu dormir;
    Vee e Scott, de Hush Hush;
    Noah e Allie, de O diário de uma paixão.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu amo os dois primeiros casais!
    São lindos, com histórias lindas!
    Mas os pais do Harry são meus preferidos!
    Adorei o post!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Bom, todos os cinco são, mas o que eu mais sofri junto até agora foi com a Clary e o Jace. O numero 5 não vou nem falar pois foi real, e fica difícil comparar ficção com realidade.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Os pais do Harry nem sofrem muito, o Harry é quem sofre mais com a perda deles!

    Agora quero ver o filme Para Sempre para saber se isso é verdade.

    ResponderExcluir
  14. Katniss e Peeta sofreram mais, porém, não curto o casal como casal. Tem James e Lily, que também não tiveram muita sorte, mas creio que Harry sofreu bem mais que eles.

    @carlosmagno_ecb
    http://cantinadolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Aaaa fica dificil pra mim escolher um, já que o unico livro que li desses foi PARA SEMPRE >.<

    Então vou te que fica com o Kim e Krickitt msm!

    Bju

    ResponderExcluir
  16. Dos casais acima conheço apenas os três primeiros- ainda não vi os dois últimos. E dentre esses três eu fico com a Jamie e o Landom de Um Amor para Recordar. Imagino o sofrimento deles que ao tempo que encontraram o amor não puderam viver ele por mais tempo. :(

    ResponderExcluir
  17. Só conheço os dois primeiros casais. Fiquei com o de Um amor pra recordar! Meu Deus, que história mais linda! Como eu chorei!

    ResponderExcluir
  18. PFV, JAMIE E LANDON !! Af esse Nicholas é um lindo, faz todas chorarem :'(

    ResponderExcluir
  19. Já li o livro de Para Sempre, não vi o filme mais Kim e Krickitt Carpenter me fizeram chorar o livro todo, nunca vi um livro que me passou tanto amor, fé e esperança a história dos dois são uma lição de vida.

    ResponderExcluir

.