Olá, leitores! Hoje temos um "gênero" diferente para apresentar-lhes! Tratores e Boitatás é um livro nacional escrito por Carlos Pedroso Dos Santos e traz tema folclórico! Vamos conhecer?







Sinopse: Sonhos e realidade. A cada página, a cada passo, a cada metro de trilho, um homem e sua máquina fazem de nós, leitores, viajadores, todos a bordo de uma maria-fumaça real, quase humana. Tratores e boitatás neste livro ganham vida, têm sonhos, são vigorosamente reais. Animais e máquinas têm existência e desejos, comandam uma história e a fazem emocionante. Este livro consegue transformar o folclore e a lenda em elementos vivos dentro de nós, seres humanos e sonhadores.







SOBRE O AUTOR

Carlos Pedroso dos Santos, escritor tresmaiense, nasceu em Três de Maio, Rio Grande do Sul, em 11 de outubro de 1946. Desde muito cedo tomou gosto pela leitura e pelos “causos” que ouvia de seus pais, parentes e amigos. Cresceu inventando histórias, imaginando viagens, onde um mourão de porteira podia ser seu cavalo, trem, ou até nave espacial que o levasse mundo afora, ou até mesmo ao fim do mundo. Foi seminarista, mas logo descobriu que seria mais feliz constituindo família, tendo uma esposa e filhos para compartilhar os bons e maus momentos de sua vida.
Hoje, Contabilista e Tecnólogo em Processos Gerenciais, profissões das quais sobrevive, ainda nutre verdadeira paixão pela literatura, aventurando-se a escrever essas histórias que sempre lhe povoaram a mente, e que fazem parte de sua essência.

Blog do Autor

O que acharam, leitores? Vocês se interessaram pela temática do livro? Achei bem interessante a sinopse e eu apostaria sim, em Tratores e Boitatás! 




13 Comentários

  1. A leitura desse livro parece ser bem interessante, é meio que diferente do que estamos acostumados a ler- principalmente yo que amo ler romances e acabo deixando leituras que não são deste gênero pra trás. rsrs

    Acho que apostaria nele sim, as vezes temos tanta obra prima do produto nacional e não damos tanto valor, porque não????

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, nunca li nada com folclore brasileiro, apesar de gostar muito. Nunca imaginei um boitatá e um trator em um mesmo livro, legal ^^

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse livro, confesso que a capa não me agradou muito, mas pela resenha leria o livro.

    ResponderExcluir
  4. Acho que por ser muito diferente causa certa estranheza em mim. Mas pode ser um bom livro, porque não? Afinal temos nossos próprios "Mitos" para criar uma boa história.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Me impressionei com a snopse , o autor é realmente bem criativo, e soube conceituar folclore com literatura fantástica muito bem, despertou em mim a vontade ler esse livro o mais rápido possível rsrsrs... beijoos :D

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    É bem diferente esse livro, estou sempre lendo romances e sobrenaturais, talvez leria sim! Adorei a capa!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Interessante, mas não sei se leria. Não me chamou muita atenção esse livro.

    ResponderExcluir
  8. Não gostei dessa capa e a temática não despertou meu interesse.
    É a primeira divulgação que vejo desse livro.

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia o livro. Não gostei em nada dele, com certeza não leria. Realmente acho que não irá me agradar!

    ResponderExcluir
  10. O livro nao me chamou muita atenção não.

    ResponderExcluir
  11. Bom conhecer o autor! Espero que ele tenha muito sucesso em sua carreira literária. O tema folclore é um tanto esquecido hj, muitas crianças só veem na idade da educação infantil e depois essas belas manifestações populares perdem o brilho. Gostei.

    ResponderExcluir
  12. Parece interessante, mais o livro nem a sipnose chamaram minha atenção, não conhecia nenhum livro do autor.

    ResponderExcluir
  13. Esse livro ser parece muito bom! Fiquei com vontade de lê-lo!!

    Beijos.
    Páginas na Estante
    @alyneadriana

    ResponderExcluir

.