Olá, leitores! Como está sendo o feriado para vocês? Ontem eu e a Gabi aproveitamentos o tempo para irmos na estréia de A Hospedeira. Vocês acreditam que estamos esperando por esse filme há 3 anos? Finalmente pudemos contemplá-lo e aí está minha opinião sobre essa adaptação:

     
                                                      Capa original do livro e pôster do filme. 


   O Planeta Terra foi invadido por almas que usam os corpos humanos como hospedeiros. Almas boas, pacíficas, que acreditam estar salvando o mundo da destruição que nossa espécie, mais cedo ou mais tarde, causaria.
   Mas há grupos de humanos que lutam contra essa dominação. Eles estão escondidos em lugares onde as Almas ainda não tomaram, e, no entanto, são pegos constantemente. É por um descuido que Melanie, uma humana rebelde, é cercada e capturada. Seu corpo foi destinado à uma alma experiente e inteiramente boa, Peregrina, que recebe frequentemente lembranças gravadas no cérebro de seu novo corpo. 
   Porém Peregrina se depara com uma situação nunca experimentada antes, mesmo tendo habitados tantos outros mundos. A verdadeira dona do corpo – Melanie – está resistindo dentro de si, e insiste para que a Alma não conte à seus semelhantes onde os demais rebeldes se encontram.
   Peregrina fica sensibilizada e decide ajudar a humana presa em sua mente. É dessa forma que se vê procurando os rebeldes no deserto, sem ao menos saber que poderia ser rejeitada por eles, e na pior das hipóteses, ser morta. 

   Levando em conta a história complexa – e o que ela exigiu dos roteiristas, atores, produtores em geral – a adaptação do livro A Hospedeira foi impressionante. Como a maioria de adaptações, alguns acontecimentos bem importantes foram cortados ou modificados para se encaixarem no tempo, mas todas as informações fundamentais foram bem apresentadas ao telespectador. 
   A atuação de Saoirse Ronan (Melanie e Peregrina) foi admirável. Não tirando o mérito de Max Irons (Jared) e Diane Kruger (a Buscadora) que representaram personagens difíceis e instáveis. Como não suspirar com as cenas de amor Peregrina e Ian? Todas elas foram feitas de modo harmonioso. Afinal, A Hospedeira não seria uma história especial se envolvesse somente ficção científica.
   Os efeitos especiais é algo que não posso reclamar. As Almas em seu estado de origem ficaram incríveis, assim como os olhos dos humanos habitados. O cenário onde maior parte do filme se passa foi detalhadamente construído, baseado no livro de forma rigorosa. 
   O modo em que Melanie e Peregrina se comunicaram ficou estranho, mas não haveria forma melhor de transmitir esses acontecimentos. O desenvolver do relacionamento entre a hospedeira e a parasita foi correto no tempo, e no final do filme, emocionante. 
   Senti que faltou algo? É claro que sim, mas isso é completamente normal. Eu senti que faltou tempo para colocar outras cenas menos importantes, mas não menos especiais. Posso afirmar com convicção que o filme A Hospedeira não me decepcionou como os filmes da saga Crepúsculo – da mesma autora – fizeram.
   Indico à todos assistirem essa adaptação maravilhosa. É um filme para suspirar, chorar, rir, exclamar e admirar, é claro. Ignorem seus erros e apreciem essa história inteligente e comovente.



19 Comentários

  1. Estou louca para ver o filme, apenas não li o livro rsrsrs! Acho melhor ler logo o livro né Gabi!

    ResponderExcluir
  2. Quero muito assistir esse filme, ia na estreia mas minha mae nao deixou -.- Quero o livro tambem !

    ResponderExcluir
  3. Não li o livro e o filme tem causado bastante burburinhos, será que vai agradar aos fãs?

    ResponderExcluir
  4. Não li a crítica porque ainda vou assistir! =x
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olha que já vi tanta gente falando mal do livro que não me interessei muito em ler. Sobre o filme não posso dizer muita coisa pois ainda não o vi né?

    ResponderExcluir
  6. Gladys Sena, creio que o filme realmente agradou os fãs, mas acho que não satisfez muito os críticos kkkkkk alguns reclamaram muito das cenas "banais" de romance e etc.

    Beijos!
    Le Lançanova
    Equipe Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  7. Nathalia silva, a maioria das pessoas que reclamam do livro não passaram da página 150. Realmente, A Hospedeira é HORRIVEL no começo, eu quase desisti. Mas depois se transforma em uma maravilhosa história!

    ResponderExcluir
  8. Olha Leticia pode até ser, mais é aquela coisa né? Os comentários negativos desestimulam e muito a pessoa realmente ler o livro.

    ResponderExcluir
  9. Eu sei bem o que é isso, Nati ;) Inclusive, isso aconteceu com esse livro, então quis tirar minhas próprias conclusões e amei ^^

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu estou adiando a leitura desse livro a muito tempo, muito tempo mesmo, ontem conversei com uma amiga e ela falou super bem do livro, agora eu leio esse texto, vou ter que ler esse livro logo logo. Estou curiosa para ver o filme, o trailer é bem convidativo!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Não estava muito certa quanto ao filme. Não li o livro e sinceramente não tenho muita vontade. Mas ouvi algumas coisas boas a respeito do filme e fiquei interessada. E aparentemente é bom mesmo, para fãs e para os "curiosos". rs
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Estou lendo o livro e comecei a apressar a leitura para correr pro cinema haha Não vejo a hora de assistir a adaptação. Parece que foi bem feita, né? Ai que curiosidade!!!

    ResponderExcluir
  13. Não sei se vou ver esse filme, só porque é livro de quem é. Peguei aversão por essa autora e nem sei se vou conferir qualquer coisa relacionada a ela. O filme talvez veja, mas não pretendo ver em breve não...

    ResponderExcluir
  14. Quando eu li o livro achei ele um pouco chato (nem li tudo), mas talvez depois que ver o filme eu decida se vou ler ou não, até que parece legal ^^

    ResponderExcluir
  15. Ainnn to doidoo pra ver o filme, tb estou esperando um tempãooo pra ver o filme, apesar de ainda não ter lido o livro ,estou muito curiosos pra ver o filme. Sua critica foi boa, parabéns :)

    ResponderExcluir
  16. De fato, não foi perda de tempo nenhuma esperar pelo filme! Me emocionei tanto quanto me emocionei com o livro. Claro que certas coisas sempre se perdem na adaptação, mas no geral achei tudo bastante fiel.

    Beijos, Mallú.
    Semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Nunca me interessei pelo livro e nem sabia exatamente qual era o tema. Parece interessante, gosto quando a adaptação pro cinema é mais fiel ao livro. Mas se a história não se distanciar da essência do livro, fica valendo.

    ResponderExcluir
  18. Não li o livro, mas pretendo ler antes de ver o filme, estou vendo muitos elogios em relação ao filme, falaram que é uma ótima adaptação.

    ResponderExcluir
  19. Eu ainda não assisti, mas quero muito ir ao cinema ainda essa semana!!

    Beijos.
    Páginas na Estante
    @alyneadriana

    ResponderExcluir

.