Livro: Querido John
Título original: Dear John
Autor (a): Nicholas Sparks
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219022
Páginas: 288
Acabemento: Brochura
Sinopse:
Querido John narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos.
A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos,John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.
John é um soldado do exército norte-americano e estava de férias quando conheceu Savannah, na cidade em que morava seu pai. Uma grande amizade daí nasceu, mas conforme a convivência e a ligação expandiam-se, o afeto se tornou inevitável. A partir daí, ambos começaram a nutrir um sentimento de puro amor, que os deixava cada vez mais próximos e inseparáveis.
Mas John precisava voltar para seus serviços, já que a guerra dos Estados Unidos contra o Iraque fazia parte de sua missão, e, no entanto, sentia que deveria ficar e construir uma vida ao lado de seu amor. Qual sentimento será mais forte em John? O patriotismo, a Responsabilidade com o seu país ou seu amor, o anseio de ficar ao lado de Savannah?
Querido John foi um dos livros mais bem escritos de Nicholas Sparks, em minha opinião, mas que também deixou muito a desejar. Concordo plenamente com autores que se desfazem de clichês e que nem sempre nos apresentam um final perfeito ou satisfatório. Mas essa obra não nos traz tantas lições, só erros dos personagens, somente o dia-a-dia de John.
Acredito que o autor deve satisfazer o leitor completamente, decepcioná-lo demasiadamente, ou pelo menos, construir um final que todos os livros merecem. Porém, não houve um final nessa obra: nem escrito, nem imaginável. Alguns se decepcionaram com o final da história, mas eu me decepcionei com o enredo no geral.
Com folhas amareladas e um tamanho de fonte certo para leitura, somos agraciados com uma leitura – ao menos esteticamente – agradável.
Por mais decepções que tive com tal livro, ainda recomendo, principalmente para os cientes do desfecho e que não alimentarão suas expectativas. Traz lições, mexe com seus sentimentos, e nos vincula aos personagens. O que mais apreciei em Querido John foi a ligação de uma história fictícia com a realidade. Leiam a obra, e aprendam com ela. Esta nos faz refletir sobre nossos atos e nos deixar menos precipitados e errôneos.
Primeiro parágrafo do livro:
"O que significa amar verdadeiramente outra pessoa?
Havia um tempo na minha vida em que eu pensava que realmente sabia a resposta: significava que eu me importava com Savannah mais profundamente do que eu me importava comigo mesmo e que nós iríamos passar o resto das nossas vidas juntos. [...]"
Melhor quote:
“Finalmente compreendi o que o verdadeiro amor realmente significa (…) O amor signifcava pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha.”
Eu gostei desse livro quando terminei de ler, mas depois que refleti um pouco sobre a história, percebi que tinha alguns pontos que não me agradavam, como o final :(
ResponderExcluirEntão acho que acabamos tendo a mesma opinião!
Beijos
Geê - almaleitora.blogspot.com.br
Eu comprei esse livro faz um tempinho, mas ainda não li. Eu tinha visto o filme e comprei o livro para ver se ele era melhor do que o filme, porque vi muitas pessoas falando "Esse livro/filme é tããão lindo" e eu não achei que o filme era isso tudo. É claro, o amor deles é lindo, o amor do pai por ele é lindo, mas, pelo menos o filme, deixou muito a desejar.
ResponderExcluirAmei a resenha, parabéns :)
Beijinhos,
Taiane.
bloglivrosecha.blogspot.com.br
Sinceramente não gosto muito do fim deste livro, o fim dele é tão triste :/ (minha opinião)
ResponderExcluirÓtima resenha !!
http://devaneioselivros.blogspot.com.br
@DevaneiosLivros
Viviane de Andrade
Nunca li Nicholas Sparks. Vou ler pela primeira vez em um Book Tour que estou participar. Não conheço a escrita dele, não posso opinar conhecendo-o. Mas vi esse filme, como outros baseados nas obras dele, e adorei. Estou ansiosa para ver se vou gostar. A estória de Querido John é linda!
ResponderExcluirBeijos,
Marcelle
bestherapy.blogspot.com
Beijos,
Marcelle
bestherapy.blogspot.com
Ganhei um livro deste autor, mas ainda não comecei a ler. Vejo muitas resenhas sobre seus livros, geralmente não decepcionam. Se eu gostar do que ganhei, vou procurar outros dele para ler.
ResponderExcluirEstou DOENTE para ler este livro!! Adoraria ganhá-lo de presente de alguém rs. Beijinhos
ResponderExcluirO livro é um zilhão de vezes melhor que o filme. As meninas aqui que ainda não leram Sparks, corrão porque vcs estão perdendo a maravilhosa sensação de estar plenamente hipnotizada pela bela escrita do titio Nicholas.
ResponderExcluirEu já assisti ao filme e achei maravilhoso. Agora desejo muito ler o livro. A história é comovente e muito tocante no quesito relação pai e filho. Lógico que o filme, embora tenha sido excelente, fica sempre aquém do livro, pois fica faltando alguns detalhes que não dá para apresentar, senão fica longo demais. Gostei da resenha.
ResponderExcluirAchei o filme super sem sal e sem graça, mas o livro é perfeito.
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro, sou super fá de Nicholas Sparks.
ResponderExcluirAté mais.
http://pyrorevolutionbooks.blogspot.com.br/
Bom, eu gostei do livro! É realmente uma linda história de amor.
ResponderExcluirFiquei chateada com o John, cheguei a sentir raiva dele, por causa do tempo que ele perdeu. O final poderia ter sido outro, se ele tivesse tomado a decisão certa no momento certo, mas a intenção do autor não foi essa. O autor quiz mostrar o sentido do amor. Do verdadeiro amor, que abre mão de seus propósitos, para ver o outro feliz.
Beijos!
Viviane Gonçalves
vsg_caue@hotmail.com
Esse livro me traz um sentimento bem agridoce. Não foi o melhor livro que eu li, mas quando li ele, estava vivando um amor no Chile, que durou (pessoalmente) 2 semanas e 1 mês depois de eu voltar para o Brasil terminei com ele. Lembrando que estava lendo Querido John, juro que não me inspirei no livro. Mas a arte, imita a vida. Ou a vida imitou a arte. Me sinto participando do Querido Victor, anyway...
ResponderExcluir