Livro: Fallen
Título Original: Fallen
Autor (a): Lauren Kate
Edição: 1
Editora: Galera
ISBN: 9788501089625
Páginas: 406
Acabamento: Brochura

Sinopse:
Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado - levou Luce até ali.Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder- uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. Excitante, sombrio e romântico Fallen é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor.

Luce foi julgada culpada pela morte de seu amigo, e condenada por um juiz a permanecer no reformatório Sword & Cross. Tão pouco conseguia lembrar-se do trágico acontecimento, das sombras que os engoliram, as quais continuaram a perseguí-la após a misteriosa morte de seu companheiro.
Mesmo perturbada, conhece sua nova morada e faz amigos, que julga ser tão bons quanto ela. Mas um deles, o qual mais a atraiu, parece lhe ignorar. Daniel tenta violentamente se manter afastado da presença de Luce, misterioso e cauteloso com suas ações e palavras. Enquanto Cam se mostra atencioso e carinhoso com a confusa e dividida protagonista.
Indecisa, começa a perceber que há mais mistérios do que havia imaginado e mais segredos e traição do que poderia ter previsto. E agora? Em quem poderia confiar? Todos em sua volta pareciam estar cientes de tudo o que acontecia, menos ela.

Fallen não entrega as explicações facilmente. Guarda-as para as ultimas páginas, com poucas e enigmáticas dicas, que deixam a quem está lendo mais confuso do que informado. Não posso dizer que odiei a obra, nem posso afirmar que amei lê-la. A trama é cheia de “furos”, clichês e é uma das histórias que toca a emoção, e não leva o leitor a refletir muito ou se esforçar tanto.
Fiquei muito tempo tentando imaginar o que eram aquelas ditas “sombras” que Luce – a personagem principal – percebia, às vezes, diante de si. No entanto, como a maioria de livros juvenis, ele guarda o grande mistério para os próximos volumes, o que, sinceramente, nos deixa um pouco (muito) decepcionados.
Fallen não é um livro ruim, e sim para relaxar, sair de séries pesadas. Pretendo continuar a ler a série assim que o último livro for publicado, então continuaremos a resenhar e dar nossa opnião aqui. 
Primeiro parágrafo do livro:
“Por volta da meia noite, seus olhos finalmente tomaram forma.”
Melhor quote:
"A confiança é uma negligência, na melhor das hipóteses. Na pior, é uma boa maneira de acabar morta."


16 Comentários

  1. Olá Meninas!

    Eu me lembro da senseção que senti ao ler Fallen, as primeiras páginas. Eu adorei, estava sedenta por esse tipo de sobrenatural. E continuo gostando da série até hoje, mas concordo que eles enrolam beeem para render os livros né... rsrs Mas vale a pena!

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Peguei Fallen pelo skoob e não li ainda... não sei se vou gostar por causa a coisa do clichê, mas acabei decidindo arriscar!

    ResponderExcluir
  3. Sou curiosa para ler Fallen, mas dessa forma que você falou, para relaxar, sair de séries pesadas :D

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião, Fallen foi o melhor livros sobre anjos já publicado! Sou apaixonada pela série *O*

    Seguindo aqui!

    Beijos,
    Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Poxa, eu gostei bastante de Fallen. Adorei a escrita da Lauren e o romance que ela criou até que foi bem conduzido, para os padrões de romances YA, claro. Aquela hesitação sempre incomoda rs Outro ponto que também me chamou a atenção foram os personagens. Eu gostei de todos, sempre de um modo especial. Até mesmo os do "lado negro" me conquistaram rs Foi uma grata leitura para mim, por mais que concorde com você, não acabei animado a ler o resto da série :/

    Beijos,

    Victor

    ResponderExcluir
  6. Livro perfeito, to doida pelo Tormenta!! ♥

    ResponderExcluir
  7. Um bom livro, um pouco parado, mas é bom.

    ResponderExcluir
  8. Já estou lendo o segundo da saga, mas com certeza fallen é o melhor até agora.

    ResponderExcluir
  9. O livro parece ser bom,ja tentei ler varias vezes mais nunca dá certo.uma amiga minha leu e disse que gostou.acho que vou tentar começar a ler e ver se dessa vez eu consiga,sem me perde em outros livros

    ResponderExcluir
  10. Bom vou tentar comentar denovo,pois acho que meu antigo nao enviou.O que eu dizia era que o livro parece ser bem interessante pois tem um ar de misterio.Ja tentei ler esse livro algumas vezes mas nunca deu certo,mas tenho uma amiga que leu e gostou.acho que vou tentar ler e dessa vez terminar o livro

    ResponderExcluir
  11. Bom vou tentar comentar denovo,pois acho que meu antigo nao enviou.O que eu dizia era que o livro parece ser bem interessante pois tem um ar de misterio.Ja tentei ler esse livro algumas vezes mas nunca deu certo,mas tenho uma amiga que leu e gostou.acho que vou tentar ler e dessa vez terminar o livro

    ResponderExcluir
  12. Bom vou tentar comentar denovo,pois acho que meu antigo nao enviou.O que eu dizia era que o livro parece ser bem interessante pois tem um ar de misterio.Ja tentei ler esse livro algumas vezes mas nunca deu certo,mas tenho uma amiga que leu e gostou.acho que vou tentar ler e dessa vez terminar o livro

    ResponderExcluir
  13. Já li á algum tempo, mas sempre é como se fosse a primeira vez. Fallen nos conquista sempre. O romance foi bem construído, apesar dos furos que a história tem, como você ressaltou.

    ResponderExcluir
  14. Já li o livro e não me conquistou muito, um pouco parado, mas é bom.

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei tb!!! Acho muito legal esse lance do mistério *o* logo, logo vou estar fazendo um vlog sobre o livro se der da uma olhadinha lá ;) gosto de trocar opiniões!!!
    Esse é meu blog>>>> http://lecristina22.blogspot.com.br/

    Beijoos =D

    ResponderExcluir

.