A capa do segundo volume da saga "Oksa Pollock", de Anne Plichota e Cendrine Wolf, foi divulgada. Oksa Pollock e a Floresta dos Desgarrados será publicado pela Editora Suma de Letras no Brasil. Confira a capa e sinopse do livro:


Em Oksa Pollock e a Floresta dos Desgarrados, nossa heroína está um pouco mais velha e preparada para o que virá, mas ainda não sabe todos os segredos sobre sua família. O desaparecimento de seu melhor amigo, Gus, pode ser a chave para que ela venha a descobri-los. Ele simplesmente se evaporou esta manhã em algum lugar próximo a St. Proximus, a magnífica escola em que ambos estudam, em Londres. O celular do menino, no entanto, ficou jogado no chão de uma sala de aula. Na memória do aparelho, há a foto embaçada de uma mulher. Uma mulher de rosto estranhamente familiar. Ciente dos poderes que descobriu no livro anterior, Oksa sabe que para encontrar seu amigo terá de deixar a segurança de sua escola em Londres e mergulhar num mundo paralelo onde a magia e o medo caminham de mãos dadas. Felizmente, ela pode contar com os atrapalhados, porém prestativos Foldingodos em sua jornada. Mas quando chegar a hora de penetrar na perigosa Floresta dos Desgarrados, nenhuma ajuda será suficiente. Oksa terá de buscar as forças dentro de si e se preparar para o confronto definitivo, no coração de dois mundos.






“Há dentro de nós uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos.”
 Ensaio sobre a Cegueira — José Saramago


"Os mortos não tinham mais nada a temer, e não havia porque ter medo deles. Eram os vivos que tinham o poder de ferir."
A Morte de Um Perito  —  P.D.James


“Naquela época o odiava com a mesma intensidade que o amava agora.”A Última Música — Nicholas Sparks


"Quando você perde a esperança, já perdeu tudo. E quando você pensa que tudo está perdido, quando tudo é sombrio e sinistro, sempre há esperança"
Eu sou o número quatro — Pittacus Lore


"De repente ouvi teu nome. Imediatamente te procurei a minha volta. Não te encontrei, mas me dei conta, eu estava sorrindo."Querido John — Nicholas Sparks


Qual seu quote preferido? Mande-nos sua sugestão!



E é com muita alegria que viemos hoje lhes contar sobre um ótimo livro, "Angellore – A Divina Conspiração: Sussurro Noturno", da autora parceira Gabrielle Venâncio Ruas. Com 262 páginas, será lançado pela Modo Editora Tradicional.

O lançamento de Angellore - A Divina Conspiração vai acontecer no dia 01/09 (sábado) das 11h às 13h, na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte.
Anotem aí o endereço:

Rua Carangola, 288 (andar térreo), Santo Antônio
Belo Horizonte/MG


 Olívia Giacomelli é uma investigadora de polícia especializada em complexos casos de assassinato. Competente, ela sempre conseguira resolver com êxito cada um deles, nunca encerrando um crime sem solucioná-lo. No entanto, uma sequência de mortes misteriosas vinha ocorrendo desde 2007 sem que o assassino deixasse rastro. Sophie, uma jovem universitária perseguida por sombras sinistras, tenta superar a ausência da família que morrera num terrível acidente de carro no reveillon de 2008. Em busca por respostas, os caminhos de Sophie e Olívia se cruzam e ambas irão se deparar com uma realidade aterradora. Elas se veem em meio a uma batalha invisível que desde sempre era travada por seres imortais: os Angellores. Agora, elas estão num terreno obscuro e assustador, precisarão se arriscar para descobrir a verdade que mudará suas vidas para sempre.

Angellore – A Divina Conspiração é um livro de Romance Sobrenatural. Por se tratar de um gênero atrativo e de ótima recepção entre os leitores, fiquei interessada em trabalhar com o estilo. No entanto, quis alcançar um diferencial com a obra. Ela não traz apenas o típico romance adolescente, mas tramas repletas de suspense, mistério e profundidade emocional por parte dos personagens. Procurei não me voltar estritamente para o público feminino, mas construí o enredo de uma maneira que pudesse atrair também o público masculino, acrescendo à narração doses de ação e lutas empolgantes. Angellore também conta com três focos narrativos em primeira pessoa, ao contrário dos outros livros do gênero, que costumam trabalhar somente com um foco: Sophie, a protagonista, uma universitária; Olívia, uma investigadora de polícia; e um narrador cuja identidade mantenho oculta durante toda a narrativa, no intuito de prolongar o clima de suspense. Essa possibilidade de outros ângulos na narrativa, além de convidar mais leitores, explora o enredo com muito mais eficácia. As criaturas-tema aqui são os ceifadores da morte (ou angellores, como são nomeados na história). Além de serem entidades pouco exploradas pela cultura em geral, são carregadas de um misticismo natural. Portanto, acredito que Angellore possui grandes possibilidades de conquistar leitores de todas as idades e gostos.

     Angellore traz grandes inovações ao cenário do romance sobrenatural, tornando-o não só uma obra de mistério e suspense, mas insinuante, atrativa e arrebatadoramente ousada ao leitor. Quando a primeira página é aberta, só é possível parar de ler quando o livro termina. Isso é Angellore.


A autora: 
Gabrielle Venâncio Ruas é mineira de Contagem, e começou a escrever ainda na infância.
 Tudo começou num belo dia, dentro da sala de aula, quando a professora de português pediu aos alunos que fizessem uma redação de uma página sobre alguma história criada pelas próprias crianças, e a sua deu quase vinte! Foi a partir disso que descobriu sua vocação para a literatura, e desde então não parou mais de escrever. Cresceu lendo livros compulsivamente e assistindo animes japoneses na TV (Sailor Moon, Cavaleiros do Zodíaco, Shurato...), de onde vem grande parte de sua inspiração literária. Começou a elaborar seu primeiro romance, Os Sete Medalhões – A Lenda, aos 12 anos e, após concluí-lo seis anos depois, o lançou de forma independente pela internet, o que lhe rendeu experiência e a ajudou a conquistar seus primeiros leitores. Além de escritora, também é desenhista amadora. Atualmente cursa Bacharelado em Letras e Literatura na Universidade Federal de Minas Gerais e pretende seguir uma carreira sólida na área da Língua Portuguesa e das belas-letras literárias. Almeja ganhar um espaço no panorama nacional e ter seus livros entre as estantes das livrarias e nas mãos dos leitores brasileiros. Angellore – A Divina Conspiração é seu primeiro romance publicado.

Galera de BH, não deixem de aparecer lá dia 01/09! Convidem seus amigos, familiares e conhecidos. Vamos prestigiar mais uma autora nacional de sucesso!

          



É praticamente impossível achar alguém que nunca ouviu falar sobre Harry Potter. A saga de J. K. Rowling que conquistou o mundo inteiro, agora, está sendo relançada em versão de colecionador com novas capas aqui no Brasil, pela Editora Rocco. Já lançadas nesse estilo branco em minimalista em outros países, porém na versão pocket (de bolso, em português), já estão disponíveis em pré-venda pelo Submarino
Confira as capas:



Quem aí irá renovar sua coleção?





The Casual Vacancy, novo livro de J.K. Rowling  autora prestigiada de Harry Potter – já possui uma data de lançamento aqui no Brasil. Previsto para dezembro nas livrarias brasileiras, The Casual Vacanancy tem como data de lançamento dia  vinte e sete de setembro na Inglaterra.

Confira a capa e sinopse do livro:


Quando Barry Fairweather morre inesperadamente ao seus quarenta anos, a pequena cidade de Pagford fica em choque. Pagford é, aparentemente, uma idílica cidade inglesa com uma praça de mercado de paralelepípedos e uma antiga abadia, mas o que está por trás da fachada bonita é uma cidade em guerra.
Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com seus maridos, professores em guerra com seus pupilos… Pagford não é o que parece ser. E o assento vazio deixado por Barry no conselho municipal logo se torna o catalisador para a maior guerra que a cidade já viu. Quem triunfará em uma eleição repleta de duplicidade, paixão e revelações inesperadas?

Quem aí está ansioso pelo livro? 


 Ao Redor do Globo: Capas vem hoje com um fenômeno que está conquistando leitores em todo o mundo: A Guerra dos Tronos, por George R. R. Martin. Confiram!

Capa Brasileira. 


     
Espanha: Edição especial e edição simples  


Alemanha


     
Capas dos Estados Unidos


Rússia 


     
França: Edição simples e Edição Pocket (de bolso, em português)


        
Suécia e Holanda 

Simplesmente amei a capa alemã. Também adorei a holandesa e, quem diria, a brasileira.
Qual sua preferida? Deixe-nos saber!




E queremos mostrar à vocês hoje um ótimo livro, Nuvem Negra, escrito pela nossa autora parceira: Shirlei De Tonini! Vamos lá?


Sinopse
Anne não conseguia encontrar sentido para a vida sem graça, que ainda suportava levar na cidadezinha de Blackville. Pesadelos de morte a atormentavam todas as noites. Sua família era seu único refúgio. Até ela se apaixonar pelo rapaz mais lindo do lugar... Mas quando confiamos plenamente nas pessoas e nos decepcionamos, voltamos novamente para o fundo do poço. Anne descobre segredos sórdidos sobre parte da população da cidade. Inclusive sobre seus pais cristãos e seu único amor, Franco. Satanistas tem o objetivo de destruir a igreja local, recrutando jovens cristãos para uma seita secreta obscura. Entre descobrir que seus pesadelos são na verdade, um dom dado por Deus e ter contato com criaturas sobrenaturais do céu e do inferno, Anne busca cumprir uma missão. A missão da sua vida. O sentido que procurava. Desmascarar os satanistas. Livrar os jovens da cidade de serem tragados pra dentro daquela seita. E a mais importante das missões: Salvar a si mesma. Descobrindo os segredos que contêm em sua infância.
Anjos. Demônios. Mortes. Tragédias. Paixão. Amor. Mistérios. E muitos outros segredos ainda... Terão que serem revelados. 

Resumo da história.
 A autora conta a história de uma garota de dezesseis anos que detesta frequentar a igreja em que seus pais são missionários. Ela é atormentada por pesadelos de morte todas as noites. Vive uma vida de solidão interna entre crises de depressão, seguidas de desejos de suicídio. Tudo parece ganhar um sentido novo quando um rapaz belíssimo, seu antigo amor platônico de infância, parece se interessar por ela. Anne se agarra a ele, como uma tábua de salvação, para salvá-la de sua vida medíocre. Ela ganha novo ânimo e deseja viver de verdade. Só que a aproximação do rapaz, não passa de um plano arquitetado há muitos anos atrás. Ele tem a missão de induzi-la a fazer parte de uma seita de satanistas que se infiltraram em Blackville. Só que em meio a cumprir sua missão, Franco acaba se apaixonando por Anne. Daí em diante começa uma batalha espiritual entre anjos e demônios para separar o casal e tomar posse da alma de Anne. Mortes. Assassinatos. Demônios. E muitos segredos ainda serão revelados.


Sobre a autora 
Sou casada, mãe de dois filhos e tenho 38 anos de idade. Estudante universitária de Literatura e Teologia. Trabalhei por cinco anos na área da enfermagem,mas hoje não exerço mais a profissão. Dedico-me ao meu livro: Nuvem Negra e na sequência que desenvolvo com mais seis obras. Também estou trabalhando numa série de diários, que contam experiências fictícias de jovens e adolescentes e em dois contos que se passam em 1800 com autoras heterônomas. Possuo projetos também de outra sequência, chamada Desequilibrados, que conta as aventuras de uma psiquiatra forense, afastada de Deus e que aos poucos descobre como o ser humano pode se tornar mal longe do criador. Ao todo tenho 30 prólogos e ideias de livros para serem terminados. Mas no momento estou me dedicando mais a sequencia da série Nuvem Negra, o queridinho da vez. Espero que se divirtam. 

"Os pesadelos duram pra sempre quando tentamos viver um amor infernalmente impossível". 
Shirlei Di Tonini


Se você se interessou, segue abaixo o BOOKTRAILER de Nuvem Negra:







Livro: Diário de Uma Paixão
Título original: The Notebook
Autor: Nicholas Sparks
Edição:1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219206
Páginas: 256
Acabamento: Brochura

Sinopse:
"Diário de Uma Paixão.
Este livro retrata uma rara e bela relação que resistiu ao tempo e as provações impostas pela vida. O autor se consagra nesta história clássica ao retratar de uma maneira excepcional a mais importante das emoções que nos mantém.
Com mais de 12 milhões de cópias vendidas e uma adaptação para o cinema, este livro emocionou as pessoas ao redor do mundo e já foi traduzido para mais de 20 línguas."


 Allison Nelson e Noah Calhoun têm como cenário inicial de sua história  o verão de 1946. Allie está de férias na pequena cidade de Nova Berna, na Carolina do Norte. Ela, uma artista apaixonada, proveniente de uma família tradicional e rica se apaixona por Noah, um poeta amador sem muito dinheiro, depois de serem apresentados por um amigo em comum. Após passarem lado a lado muitos momentos naquele verão, a mãe de Allie interfere, levando-a para longe de Noah e de Nova Berna. Um deprimido e apaixonado Noah escreve cartas mensais para a amada pelos próximos dois anos; cartas que nunca são respondidas.
     O tempo avança para 14 anos no futuro, aonde Allie, a três semanas de seu casamento vê um artigo de jornal citando Noah. Decidida a ver com seus próprios olhos o presente de seu antigo amor, Allie parte para Nova Berta, reencontrando o, agora homem, que rondou sua cabeça todos esses anos. Juntos, eles descobrem que as forças do destino continuam a querer lhes unir: ao menos até a realidade cair sobre a cabeça de Allie, trazendo consigo uma visita que irá encher-lhe a cabeça de dúvidas.

       O Diário de Uma Paixão, como todos os restantes livros de Sparks, é emocionante. Não vejo outra palavra para descrever essa obra, como não vejo um meio de não apreciá-la. Sempre digo que este autor sabe, como nenhum outro, tocar o leitor no seu ponto mais sensível: a alma.
Através de uma história emocionante e personagens cativantes, é uma leitura doce. Confesso que chorei muito nas últimas páginas do livro, pois, o final é na verdade o futuro dos personagens. Tocante, intenso, e um tanto surpreendente, irá envolvê-lo e lhe fará acabar o livro sem ao menos perceber; ao menos, comigo foi assim.
      Como muitos já viram o filme, não creio que seja desconhecido para a maioria. Mas, mesmo que tenha o assistido, recomendo ler a obra. Leitores ávidos sabem que não há uma comparação justa entre ler e simplesmente assistir a um filme, que, por mais que recrie as cenas, nunca irá passar a verdadeira essência como um livro faz. É uma obra clássica para os românticos que, sem dúvidas, irá encantar-lhe.
Primeiro parágrafo do livro:
"Quem sou eu? E como será que acabará essa história?"
Melhores quotes:
"Você não pode viver sua vida para outras pessoas. Você tem que fazer o que é certo para você, mesmo que doa para algumas pessoas que você ama."
“Os românticos chamariam isto de uma história de amor, os cínicos diriam que é uma tragédia. Na minha cabeça é um pouquinho de ambas, e no fim das contas qualquer que seja a maneira como você escolha encarar este relato, nada altera o fato de que ele abrange uma grande parte da minha vida e do caminho que escolhi trilhar.”


Boa tarde gente, como vão vocês? 
Trazemos hoje a divulgação da saga "Os Sete Cavalheiros de Algord", de Michel Fonseca. O Michel é um dos nossos autores parceiros do blog e ficamos mais do que felizes em trazer suas obras para vocês conhecerem. Vamos lá?


A Torre é o primeiro livro da Saga “Os Sete Cavaleiros de Algord” e conta a historia de Mick Fronsac e seus seis amigos que são abduzidos para Galáxia Irione, mais precisamente para o planeta Tood-Sil’s, assim que chega Mick conhece a jovem Celina D’Kiet, mas logo são separados pelo Capitão SilkAydu que leva Mick para o palácio Sil’s. Lá ele reencontra seus amigos e conhece o General IvanivKoor, que conta que eles são a reencarnação de sete cavaleiros que viveram em um planeta chamado Algord e que a misteriosa morte deles deu origem ao Império Sarac que domina a galáxia há mais de vinte anos sob a liderança do Imperador TelvariusSarac.
Koor pede para eles se aliarem ao RAS “Revolução AntiSaracsista” que tem como seu principal objetivo derrubar o Império Sarac e devolver a liberdade para a galáxia, os sete jovens aceitam e se aliam ao movimento, começando assim um intenso treinamento de combate e de adaptação ao seu novo mundo.
Os Sete Cavaleiros de Algord iniciam uma guerra para reconquistarem a Torre de onde partem os Mops galácticos que cruzam o universo e que podem levá-los de volta para casa, mas ela foi dominada pelo império, que deseja utilizar os mops para expandir seu domínio pelo universo.


CONHEÇA O SEGUNDO VOLUME DA SAGA, FACE A FACE

Face a Face é o segundo livro da Saga “Os 7 Cavaleiros de Algord” onde cinco meses após a reconquista da Torre, Morales e Luiz são enviados ao planeta Ocheam com a missão de investigar o envolvimento do Império Sarac com os Piratas Galácticos no fornecimento de minério de lars para o império, sendo que este metal é somente comercializado pelo ganancioso DriromRentor. Em meio a essa investigação eles acabam descobrindo que o império mantem secretamente uma fábrica de armas em uma região remota do planeta Ocheam e que o minério contrabandeado abastecia a fábrica. Mas a missão dos cavaleiros foi interrompida com uma mensagem do General IvanivKoor, que ordenou para que os dois retornassem a Tood-Sil’s para se reunirem aos outros e partirem para o planeta Algord. 
Em Algord os cavaleiros ativam as sete torres para recebem uma mensagem holográfica do falecido rei de Algord Ted Tolemam que os ajudariam a desvendar o enigma sobre a morte dos Sete Cavaleiros de Algord. Mas a aparição de um misterioso cavaleiro abalará definitivamente os objetivos do RAS (Revolução Anti-Saracsista) fazendo Silanos e Ocheaneses se unirem aos Cavaleiros de Algord mais uma vez para destruírem a fábrica de armas e descobrirem a identidade do misterioso cavaleiro das sombras.
LANÇAMENTO EM NOVEMBRO DE 2012


Blog do livro
Facebook



Boa tarde! Quem está pronto para mais um Quotes de Quarta?



“Sua pergunta parte do princípio de que o veneno é algo ruim, uma coisa sem propósito. Muitas das supostas plantas ruins, como esta, contêm propriedades incríveis de curar ou são necessárias para criar maravilhas magníficas quando combinadas com outros elementos. Os humanos apressam-se em declarar que algo é bom ou ruim sem saber de fato.”
A Cabana – William P. Young 


"E, antes de mais nada, acreditar em si. Porque, se não é mais capaz de surpreender-se e maravilhar-se com os mistérios dessa vida, talvez seu coração já tenha endurecido."
A garota dos pés de vidro – Ali Shaw


"Descobri que não é verdade o que dizem a respeito do passado, essa história de que podemos enterra-lo. Porque, de um jeito ou de outro, ele consegue escapar."
O Caçador de Pipas – Khaled Hosseini

"Ainda que você consiga juntar todas as peças do seu coração quebrado, e mesmo que você acredite que pareça intacto, não há como voltar a ser a mesma pessoa que era antes de se machucar."
Piedade - Jodi Picoult 


"Naquele momento, me perguntei se a morte era forte o bastante para dissolver algo tão vital e aguçado. Talvez esse amor continuasse a viver com ela, em algum lugar encantado com portões perolados. Não comigo."

A Hospedeira – Stephanie Meyer


Qual seu quote preferido? Conte-nos abaixo!









Livro: Lua Azul 
Título Original: Blue Moon
Autor (a): Alyson Noel
Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078823
Páginas: 256
Acabamento: Brochura

Sinopse:
"Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, ela está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo - enquanto Ever se sente cada vez mais forte.
Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo.
Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia."

Tudo parece correr conforme o anseio de Ever. Agora se tornara uma imortal e poderia ficar ao lado de Damen por toda eternidade, coisa que não se dera o luxo de fazer em vidas passadas. Mas um enorme obstáculo é colocado sobre o caminho eterno de nossa protagonista: Roman, um garoto atraente, chega da mesma forma abrupta que Damen chegara ao colégio, e parece mexer com todos os alunos, até mesmo os mais próximos à Ever.
Ever estava em um evento, acompanhada por Damen. A expectativa era “dar um passo a mais” no relacionamento profundo dos dois, assim que pudessem fugir do compromisso. Contudo, inesperadamente, Damen foge de Ever, e é aí que nossa nova imortal compreende a gravidade do problema que há em sua frente. Damen ignora Ever por muitos capítulos da obra. Mostra-se esquecido de todo o conhecimento sobre a imortalidade que um dia tivera. Demonstra-se doente e imaturo, como um adolescente de sua juventude seria. E parece não ter nenhum interesse por sua antiga amada.
Decepcionada e atormentada, Ever se vê correndo contra o tempo para auxiliar sua alma gêmea da doença que o consumia. Mas tal missão a leva até Summerland, uma dimensão paralela ao nosso mundo, onde só é possível o acesso aos dotados de mediunidade (ou imortais). É lá que se depara com uma terrível decisão: voltar para o passado e salvar toda sua família do terrível acidente que os levou, ou permanecer no presente e tentar salvar Damen, um caso praticamente perdido.

Apesar de esperar muito mais desse livro, ele não é tão ruim assim. Lua Azul é mais monótono e mal resolvido do que Para Sempre – o primeiro livro da saga – porém mais interessante que Terra de Sombras (a continuação).  Senti-me um pouco incomodada com o local chamado “Summerland”, pois tal detalhe deixa o livro mais complicado e irreal.
Notei que a autora, Alyson, utilizou de muitos recursos e teve dificuldade em resolvê-los. Ela criou muita história para tão pouco espaço/tempo. Damen foi uma total decepção para mim, assim como Ever, a protagonista que nos deixa além de irritados.
Mas no geral, acho que se alguém pretende apostar nessa série, que tenha expectativas para esses dois primeiros volumes. Os outros são cansativos e enrolados, e muito mal resolvidos.
Recomendo a obra aos que se sentiram presos à Para Sempre. Lua Azul trouxe bastantes lições, notei. E seria bastante legal que vocês as conhecessem! 
Primeiro parágrafo do livro:
"— Feche os olhos e tente imaginá-la. Consegue ver?"
Melhor quote:
“[…] a verdade é que o coração e a mente nem sempre estão de acordo.
No meu caso, eles mal se falam.”



Olá! Queremos que conheçam um pouco mais sobre a obra de Hanny Saraiva, que é autora parceira aqui do blog. "Nephalins, A Herença dos Anjos" é um livro de fantasia está sendo vendido pela própria autora pelo Facebook da obra. 
Vamos conhecer um pouco mais? 


Sinopse:
“No dia em que Lívia Diirr mostrou para Naveen Diirr o desenho da tatuagem que se fixaria na pele de seus filhos, as mangueiras estavam em flor. Por causa disso, ela pensou em algo que representasse a proteção do caminho e a vida dos viajantes. Para Lívia, nas viagens, as pessoas cruzavam com mangueiras e essas árvores cheiravam a céu.”
Ela não sabia que anos mais tarde seu filho caçula ia querer retirar a tatuagem, desativando sua proteção. Em uma longa jornada de perigos, perdas e testes de coragem os irmãos Diirr, junto com caçadores de criaturas fantásticas terão que se proteger de impalers, os sugadores de energia e descobrir o que significa ser um descendente de angelis.
A tatuagem era só o princípio.



TEASER DO LIVRO

      
Resenhas em outros blogs:  1 - 2





Olá! Nessa quarta-feira, estamos ao ar com a coluna semanal: "Quotes de Quarta", de número três. Vamos lá? 



“As pessoas destroem sua confiança e depois partem. Você nunca consegue conhecer alguém completamente, não importa o quanto você ache que conheça. As pessoas sempre omitirão partes de suas vidas. Sempre haverá alguma verdade sobre elas que você nunca saberá. Ou talvez, algum dia, você conheça a verdade que elas escondem e vai concluir que era melhor nunca ter descoberto.”
Bem mais perto — Susane Colasanti


"Um não podia existir sem o outro, porque para ele, eles eram uma coisa só."
A menina que roubava livros  —  Markus Zusak


“As palavras são só palavras, e nunca ouvi dizer que em um coração magoado fosse possível se penetrar pelo ouvido.”
A Cidade do Sol — Khaled Hosseini


“Uma mulher sabe quando um homem olha em seus olhos e vê outra pessoa.”
Diário de uma Paixão — Nicholas Sparks


"— Não saio com estranhos – retruquei.
 Sorte sua que eu saio. Pego você às cinco.”
Sussurro — Becca Fitzpatrick


Qual seu quote preferido? Lembre de nos contar nos comentários. Você pode também nos sugerir um quote de seu livro favorito!





Olá! Quem aí gosta de um bom livro de fantasia? Bem, temos uma ótima sugestão para vocês: Almakia. Escrito pela autora nacional, Lhaisa Andria, esse livro vem ficando famoso dentro e fora da blogosfera, e promete uma ótima história com um enredo inovador. Vamos conhecer um pouco mais?

Série Almakia: Livro 1 – A vilashi e os Dragões


Sinopse:
Em um mundo onde existem pessoas com capacidades extraordinárias vivendo em uma sociedade abastada e preconceituosa, desde pequena Garo-lin foi uma garota deslocada: uma vilashi frequentando o exclusivo Instituto de Almaki Dul’Maojin. Mesmo sendo tratada como uma simples e inevitável pedra no caminho dos orgulhosos almakins, engole todo o seu senso de justiça, tendo por único objetivo terminar sua educação e voltar para sua vila. Porém, devido a um incidente, ela se vê presa pelas circunstâncias e, dali por diante, todo o seu destino está nas mãos dos temidos Dragões de Almakia.

BOOKTRAILER


UM POUCO MAIS SOBRE O LIVRO:
Domínio de Almakia
 Mesmo dentro dos limites do Domínio de Almakia, lugar de origem dos primeiros almakins, nem todos nascem com o dom de usar um dos Sete Poderes Elementares, a principal característica desses descendentes da antiguidade.
Esses poderes, representações do que podemos encontrar na natureza em todos os domínios existentes, estão presentes no sangue e conservado nos clãs dos almakins. Assim como o ar está naturalmente para nossos pulmões, o almaki está naturalmente para seu manejador. Possuir a capacidade de manejar uma dessas representações equivale a ser dono perpétuo de algo importante, e estar acima de qualquer um…
Consequentemente, essa capacidade também desperta a consciência de ser alguém grandioso.
Sabedores de que a união de seus poderes resultaria na soberania do povo almakin sob o restante dos habitantes de outros domínios, os manejadores-antepassados iniciaram um tempo de escuridão e preconceito. Juntamente com a expansão de seus limites territoriais e a submissão do que consideravam seres inferiores, defendiam a ideia de que pessoas comuns – que não possuíam um almaki, segundo eles – não mereciam permanecer na então denominada Almakia, a não ser por caridade e por servidão.  Assim, Almakia se tornou um império, admirado, temido, absoluto e puro.
O que ninguém poderia imaginar era que esse absolutismo começaria a ruir por dentro, a partir do seu próprio orgulho. Mais rápido do que poderia ser previsto, os almakins puros foram se extinguindo através da cobiça e conspiração, e os que restaram encontraram uma única solução: dar início a uma nova era.
Cerca de mil anos depois, em um Domínio mais desenvolvido e mais comercial, os variados descendentes dos almakins antigos ainda existem e mantém costumes e tradições, procurando não cometerem os mesmos erros que seus ancestrais e guardando seus Segredos.
Por isso, através do tempo, ao invés de imporem seu comando à força, eles sutilmente usaram suas habilidades para obter um poder mais abrangente e irrevogável: o econômico. Os almakins voltaram a ser soberanos pelo simples fato de não existir meios de viver sem eles e os benefícios do que faziam.
O preconceito do passado, todavia, ainda predominava, principalmente entre aqueles que podiam dizer com orgulho que seu almaki vinha imaculado através dos tempos, e o guardavam como um tesouro de muito valor. Essas poucas famílias detentoras de tal pureza zelavam por suas posições, se considerando superiores a todos os outros seres em Almakia, e tratavam de preservar e controlar todo o conhecimento relacionado aos Segredos Almakis, sendo conhecidas como as Grandes Famílias. E, no intuito de garantir que seus herdeiros continuassem nesse mesmo caminho, uma Instituição de ensino almaki fora fundada na Colina Maojin, um dos lugares mais afastados de todos aqueles que não possuíam poderes, por um famoso manejador da Família de Fogo Dul’Maojin, almakins predominantes da região. Não demorou para que esse lugar de estudos ficasse conhecido com o mesmo nome, e para que logo atraísse pessoas de todos os cantos da Almakia, fundando ali a Capital de Fogo, que passou a ser um dos centros comerciais mais desenvolvidos de todo o Domínio.
Da mesma forma, no restante de Almakia o exemplo da Capital de Fogo foi seguido, e ao redor das Grandes Famílias almakins, cidades foram edificadas. Não podiam competir com a Capital de Fogo e sua representação de poder, mas também, não se refreavam em deslumbrar os visitantes com toda a pompa possível. Assim, surgiram as Capitais Almakis, cada uma com sua importância e a sua especialidade, segundo a Família que era sua patrona.
Entre as geladas montanhas do norte ficava a Capital de Vento, dominada pelos Sfairul. Ao oeste, no Vale das Pedras, uma das regiões mais áridas, o centro da Capital de Metal era representado pela família Gran’Otto. Localizada nos Altos Vales Rochosos, na Região sudeste, onde o Almakia termina no mar, a Capital Real ainda é considerada um importante centro de liderança e diplomacia mesmo que seu funcionamento não seguisse sua teoria.
Assim, em volta dessas Grandes Famílias, a sociedade do Domínio, composta principalmente por almakins, de vários níveis, e pessoas comuns, voltara a ter o brilho de outrora, de uma forma mais organizada e cheia de exuberância.
Contudo, mesmo com todo o seu passado de grandeza e a elaborada estrutura que construíram, ainda desprezando quem não lhes eram iguais ou inferiores, os almakins não podiam garantir o controle sobre os Sete Poderes. O conhecimento começava a partir do momento em que a história dos manejadores passou a ser escrita, e não no princípio do almaki. Não havia uma explicação de como surgira, o motivo de surgir e como se manifestava nas pessoas.




A autora: Catarinense de certidão e paranaense com orgulho, Lhaisa Andria nasceu em Xanxerê e cresceu em Foz do Iguaçu. Desde cedo se encantando com mundos fantásticos, não demorou em descobrir as fanfics e aprimorar suas formas de escrever nesse universo de possibilidades. Junto com amigas durante a escola, criou o grupo de escritoras LAP, ativo há mais de 10 anos, onde produz textos e desenhos relacionados aos seus interesses. Licenciada em Letras, atualmente é redatora da Trafor Agência de Comunicação e faz parte de ALEFI (Academia de Letras de Foz do Iguaçu).
Blog da autora: laproom.wordpress.com




Corpos Imortais, de Rook Hastings.
“Viu, as meninas que morreram, não foi por acidente. Foram amaldiçoadas, cada uma delas. Amaldiçoadas e tiveram uma morte horrível... — e Charlotte engoliu em seco. — Vou ser a próxima.”
Quatro acidentes horríveis! Quatro mortes misteriosas! Quatro adolescentes atormentadas por ameaças paranormais! Quatro meninas de uma escola foram mortas de forma aparentemente aleatória, isso seria realmente uma coincidência ou há algo mais sinistro acontecendo? Quatro adolescentes atormentados por ameaças paranormais! Como se já não bastasse a pressão de ter que crescer em uma cidade onde as opções de carreiras são trabalhar na fábrica local ou o desemprego, mesmo sem os perigos sobrenaturais que espreitam a cada esquina, Weirdsville já é um lugar muito infeliz; gangues, drogas e pobreza assombram esta cidade. Qualidades duplamente obscuras dão a este livro a capacidade de realmente abalar o leitor. Os leitores irão adorar ler algo diferente dos temas de vampiros e lobisomens, e explorar um lado diferente do mundo paranormal.

Editora: Pandorga







Charlotte Street, de Danny Wallace
Tudo começa com uma garota… (porque sim, sempra há uma garota…) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo… E agora Jason — ex-prodessor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder… É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam…
Editora: Novo Conceito 


 Cuco, de Julia Crouch 

Polly é a mais antiga amiga de Rose. Então quando ela liga para dar a notícia que seu marido morreu, Rose não pensa duas vezes ao convidá-la para ficar em sua casa. Ela faria qualquer coisa pela amiga; sempre foi assim. Polly sempre foi singular — uma das qualidades que Rose mais admirava nela — e desde o momento em que ela e seus dois filhos chegaram na porta de Rose, fica óbvio que ela não é uma típica viúva. Mas quanto mais Polly fica na casa, mais Rose pensa o quanto a conhece. Ela não consegue parar de pensar, também, se sua presença tem algo a ver com o fato de Rose estar perdendo o controle de sua família e sua casa. Enquanto o mundo de Rose é meticulosamente destruído, uma coisa fica clara: tirar Polly da casa está cada vez mais difícil.
Editora: Novo Conceito












Puros, de Julianna Baggott 
O primeiro livro dessa série distópica se passa em mundo destruído por explosões que não só devastaram a paisagem, mas mudaram para sempre a vida dos sobreviventes: grande parte dos seres humanos sofreu algum tipo de deformação e teve seu corpo fundido com animais, objetos ou com a própria terra. Houve, porém, quem escapasse ileso do apocalipse. Esses são os Puros, mantidos a salvo pelo Domo, que protege seus corpos saudáveis e superiores.

Editora: Intrínseca

















Cinquenta tons de cinza, de E L James 

No primeiro livro da trilogia adulta de E L James, a inocente Anastasia Steele conhece o jovem empresário Christian Grey, e descobre-se irremediavelmente atraída por esse homem sexy e dominador. Ele também a deseja desesperadamente — mas em seus próprios termos. Por trás da fachada de sucesso, Christian é atormentado pelo passado e obcecado por controle.
Editora: Instrínseca














Dearly, Departed, de Lia Habel

Ela é Nora Dearly, uma garota neovitoriana de 17 anos que sofre com a morte dos pais e vive infeliz aos cuidados da tia interesseira. Ele é Bram Griswold, um jovem soldado punk, corajoso, lindo nobre…e morto! No ano de 2187, em meio a uma violenta guerra entre vitorianos e punks, surge um perigoso vírus, capaz de matar e trazer novamente à vida. As pessoas tornam-se zumbis, mas nem todos são assassinos e devoradores de carne. Há os que lutam para que o vírus não se espalhe… Apenas Nora tem o poder da cura em suas mãos, ou melhor, em, seu sangue. Ela não sabe disso, e corre perigo. É papel de Bram protegê-la…
Editora: iD











Devoted - Devoção, de Hilary Duff 
   Um amor perdido, mas nunca esquecido… Sage é minha alma gêmea. Nós nos amamos há muitas vidas, mas tudo sempre acaba de maneira trágica… Desta vez, no que depender de mim, será diferente. Ele é imortal, e carrega o Elixir em suas veias. Foi arrancado de mim, mas tenho certeza que ainda está bem… por enquanto. Ben, meu grande amigo, vai me ajudar a encontrá-lo, mas para isso teremos de nos aliar à Vigança Maldita. Será mesmo a coisa certa a fazer? Ou será que estou apenas selando novamente nosso destino trágico? Sou Clea Raymond, e vou lutar pelo meu amor com devoção.
Editora: iD










Os arquivos perdidos – Os Legados da Número Seis, de Pittacus Lore

Quando, no meio da batalha contra os mogadorianos, John Smith recebe a ajuda de uma loriena forte, poderosa, com vários Legados desenvolvidos e pronta para lutar, surge a pergunta: quem é essa Número Seis? Os arquivos perdidos: Os Legados da Número Seis mergulha em parte da vida de Seis e sua Cêpan, Katarina. Onde elas moraram, como treinavam, de que maneira ela obteve tantas informações a respeito dos mogs e o que aconteceu para que se tornasse tão independente e mordaz — característica que, ao mesmo tempo, fascina e assusta aqueles que a conhecem, inclusive John.
Editora: Intrínseca


Ansiosos para os lançamentos? 



Hoje iremos falar sobre uma obra que vem chamando muita atenção na blogosfera: Contos de Meigan. Escrito pela nova parceira do blog, Roberta Spindler, juntamente com Oriana Comesanha, Contos de Meigan é um daqueles livros que só pela sinopse, já te deixa com uma enorme vontade de conhecer mais. Vamos lá?


Sinopse:
" Meigan é um mundo diferente do nosso, morada de seres especiais e poderosos que se denominam magis. Na aparência são exatamente como nós, mas as diferenças não podem ser ignoradas por muito tempo. Os magis tem uma relação especial com a natureza e seus elementos, moldando-os a sua vontade e apoderando-se de sua força. Esses elementos, chamados mantares, não se limitam apenas aos conhecidos fogo, terra, ar e água. Existem muitos outros, como as sombras, o tempo e até mesmo o controle sobre o próprio corpo. Ter a capacidade de decifrar, entender e interagir com a natureza é um dos principais requisitos para a evolução de um magi.


Contos de Meigan – A Fúria dos Cártagos começa com Maya Muskaf preparando-se para voltar para casa. Depois de três anos vivendo na Terra, o momento de retornar a Meigan finalmente havia chegado. Ela estava preocupada, pois alguma coisa afetava seu controle sobre os mantares, talvez algum resquício da misteriosa doença que a debilitou durante a infância. Com medo de estar novamente doente e para conseguir respostas, decidiu colocar de lado suas diferenças com sua mãe, a principal governante do mundo magi. Voltaria a Katur, capital de Meigan, e pediria perdão por todas as brigas passadas.
Assim, deixou sua vida terrena de lado e entrou na primeira caravana que encontrou. Entretanto, seus planos acabaram tomando um rumo muito diferente daquele que imaginara. Os soldados que escoltavam a caravana acabaram achando destroços e um corpo no chão. Logo que avistou o homem morto, com os cabelos tão brancos quanto sua pele e os olhos inteiramente negros, Maya soube que se tratava de um dos cártagos – antigos magis que traíram seu povo e por isso foram banidos para uma dimensão paralela.
As implicações para tal presença em território magi eram gravíssimas e não demorou muito para que Maya e seus companheiros descobrissem que os magis traidores estavam tomando o Solo Sagrado e derrubado seus portões de defesa. Agora, em meio ao caos de uma violenta batalha, Maya vai precisar lutar para sobreviver e conseguir respostas para as perguntas que lhe afligiam. Como os cártagos conseguiram acesso ao Solo Sagrado? Onde estavam os guardiões dos portões, os mais poderosos guerreiros de Meigan? E, a mais importante de todas, conseguiria chegar a Katur a tempo de encontrar sua mãe?

Conheça as autoras:


Roberta Spindler nasceu em Belém do Pará, em 1985. Graduada em publicidade, trabalha como editora de vídeos. Escreve desde a adolescência e é apaixonada por literatura fantástica. Publicou nas antologias Psyvamp, Deuses e Terra da Magia da Editora Infinitum;  Tratado Secreto de Magia – Vol. II e Dias Contados III, da Editora Andross; Meu Amor é um Mito e Super-heróis, da Editora Draco e Angelus e Piratas: Os Senhores das Águas Sombrias, da Editora Literata. É co-autora do livro Contos de Meigan – A Fúria dos Cártagos, da Editora Dracaena.


Oriana Comesanha tem 25 anos, nasceu em Belém do Pará. É formada em psicologia pela Universidade Federal do Pará e trabalha na área de psicologia jurídica. Começou a escrever ainda jovem, atividade que originou o livro Contos de Meigan – A fúria dos Cártagos, e atualmente divide seu tempo entre a paixão pela profissão e pela literatura. Tem alguns contos ainda não publicados, além de publicações em sua área de interesse profissional. 


Se interessou pela obra? 





Livro: Para Sempre
Título Original: Evermore
Autor (a): Alyson Noel
Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078625
Páginas: 304
Acabamento: Brochura


Sinopse:
Depois de perder toda a família em um desastre de automóvel, do qual inexplicavelmente escapou, Ever Bloom tem sua vida transformada por completo. Ela muda de cidade, de escola, de amigos, e precisa aprender a conviver com uma realidade atordoante: após o acidente, Ever adquiriu dons especiais. Ela enxerga a aura das outras pessoas, ouve seus pensamentos, e com um simples toque pode conhecer a vida inteira de alguém. É angustiante. Tudo, porém, parece cessar quando Damen se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Mas ela não faz ideia de quem ou que Damen realmente é. Só tem certeza de estar cada vez mais envolvida... Apaixonada.


Ever Bloom perdeu tudo em um acidente de carro; exceto sua própria vida. A partir daí, ela adquiri uma nova e misteriosa habilidade que passa a atormentar seus dias. Ever vê auras, lê pensamentos e descobre as atitudes das pessoas através de um simples toque.
Tais acontecimentos a fez distanciar-se de todos que a rodeava, inclusive de sua tia – a sua tutora legal após a morte dos pais –. Confiava somente em Miles e Raven, seus dois melhores amigos, e no espírito de sua irmã mais nova, Riley, morta no mesmo acidente em que seus pais pereceram.
Mas Damen entra na vida de Ever e parece se interessar pela protagonista anti-social. Logo, Ever percebe que Damen não é comum, por ser emancipado, perfeito demais, e pior, aparenta esconder segredos muito sombrios para serem contados.
Contudo, não são tais fatos que perturbam tanto Ever. Mas sim, o fato de que, diferentes de todos, Damen não parecia ter uma aura.
  
Tenho que admitir que adorei ler esse livro, principalmente porque ele me surpreendeu. Tinha certeza absoluta do que Damen poderia ser, e no entanto, consegui errar feio! Mas devo informá-los que todas as continuações da Série Imortais são tão ruins quanto o primeiro livro é bom. Sinto que a história não deveria ter continuado, tomado um rumo diferente. Deveria ter parado no primeiro, por mais necessário que fosse a continuação. Muitos afirmam que gostaram dos demais livros da série, mas isso é uma questão de gosto e opinião. Normalmente, quem leu inúmeros livros de romances sobrenaturais com certeza não apreciou Os Imortais no geral, pois de fato comparou a qualidade da história e a escrita com outros livros muito bem feitos.
Indico o livro para distração, para quando quiser ser envolvido pelos sentimentos e emoções que a obra transmite. Não esperem nada demais da obra – talvez algumas surpresas – pois Para Sempre não é um livro que estimula o pensamento, mas que agrada o emocional.
Primeiro parágrafo do livro:
"–Adivinha!
A mãos quentes e úmidas de Haven apertam minhas bochechas, e seu anel, um crânio de prata escurecido, deixa uma marca de sujeira na minha pele."
Melhor quote:
"Seguro o choro ao me lembrar daquele dia. De todos aqueles dias. De cada um daqueles dias deliciosamente maravilhosos que nunca valorizei, mas dos quais sinto tanta falta que mal posso suportar. Faria tudo para voltar."


.