Olá, leitores! Na coluna Li até a página 100 e... de hoje, apresentarei minhas primeiras impressões sobre o livro A assombração da casa da colina, da autoria da rainha do terror, Shirley Jackson.

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100: "– De verdade?".

DO QUE SE TRATA O LIVRO: O Dr. John Montague, que sempre teve curiosidade em analisar manifestações sobrenaturais, seleciona algumas pessoas – que segundo sua pesquisas passaram por experiências do tipo – para passar um tempo analisando junto a ele os eventos sobrenaturais da casa da colina, uma casa que, como o próprio nome já diz, fica no topo de uma colina, e é conhecida por ser mal-assombrada. Ninguém nunca passou mais do que alguns dias no lugar, que pertence à família Sanderson. Luke Sanderson, um integrante de caráter duvidoso da família, é enviado para acompanhar a estadia do Dr. Montague, que obteve sucesso em receber o retorno de Eleanor e Theodora, duas mulheres muitos diferentes que resolvem encarar o desafio de estudar a assombração da casa da colina.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
A escrita de Shirley Jackson é diferente de tudo que já li. Ela não só envolve o leitor na história, como também nos põe dentro da cabeça do personagem mesmo com a narrativa em terceira pessoa. Apesar de ter sido uma introdução longa (apresentando a história da casa e dos personagens), não se tornou enfadonha, tem bastante ritmo e está me deixando cada vez mais animada para conhecer os mistérios que cercam a casa da colina.

O QUE ESTÁ ACHANDO DO PERSONAGEM PRINCIPAL?
Eleanor é o foco do enredo. Através da escrita bem detalhada de Jackson, é possível entrar em seus pensamentos com facilidade. Não foi difícil se identificar com Eleanor. Ela é o tipo de jovem mulher anti-social, que tenta se encaixar esconder seus dramas de todos para se sentir mais normal e pertencer a um grupo. Sua interação com os demais personagens é um espetáculo à parte, pois formam uma equipe perfeita e que tem tudo para tornar essa história ainda mais empolgante.

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:

"As pessoas, o doutor disse com tristeza, estão sempre ávidas por dar nome às coisas, mesmo que o nome seja sem sentido, contanto que tenha uma sonoridade científica". 

VAI CONTINUAR LENDO?
Claro! Este é meu primeiro contato com uma obra de Jackson e a primeira impressão (até a página 100) foi ótima. Confesso que o comentário de Stephen King na capa foi um dos fatores que mais me deixou esperançosa quanto a essa história.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100: "– Não se os livros tiverem o cheiro da biblioteca".


Deixe um comentário

.